Um improviso que é bem vindo

Tem dias que só acontecem no improviso. Você sai e mal se olha no espelho, depois se percebe melhor só quando chega no destino e pensa que poderia ter colocado um outro sapato ou carregado uma bolsa menor. Acontece. O que eu tenho aprendido cada vez mais é a desapegar desses “e se…” e abraçar o melhor que eu consegui fazer naquele momento.

Eu sou dessas que as pessoas nem perguntam e eu já saio me justificando. Sim, às vezes tenho medo de ser julgada, e é um dos medos que venho trabalhando ao longo dos anos. Quando escrevo que não vejo os olhares na rua, é porque me blindo. Tenho muita confiança nas minhas escolhas, mas tem aquele dia em que você acha que não ficou tudo como gostaria, acontece – e que bom que roupa é só roupa.

Calor demais, não consigo pensar direito, fui de scarpin combinando com saia. Não desgosto, mas vejo essas fotos e visualizo muito mais um tênis. Ou uma sandália baixinha, algo mais informal – mesmo o scarpin metalizado verde besouro não sendo um sapato, digamos, careta, né? Heheh!

ana-soares-saia-verde-hoje-vou-assim-off-3

Esse dia, aliás, foi mágico: não dei satisfação do cabelo sem tinta com os milhares de brancos berrando, nem das unhas por fazer, nem do sapato que eu não gostei, nem da depilação vencida. Não perdi perdão por nada, até porque nada disso é um erro. Cabelo cresce, pêlo cresce, ué. Nem sempre tenho dinheiro ou tempo pra correr pro salão imediatamente após perceber o primeiro pelinho nascendo.

Tá tudo bem. É muita cobrança, é muita correria pra se manter perfeita. Na hora da foto, por exemplo, São Pedro mandou uma senhora chuva de verão e improvisamos as fotos dentro da casa. Ninguém estava prevendo esse toró, mas ele veio e tiramos o melhor da gente naquele momento. Improvisamos e afinamos novamente os acordes.

E posso dizer? Que sorriso lindo nessas fotos, né não? 🙂 Coisa boa ter os ombros mais leves e se desobrigar!

ana-soares-saia-verde-hoje-vou-assim-off-4

ana-soares-saia-verde-hoje-vou-assim-off-5

ana-soares-saia-verde-hoje-vou-assim-off-2

ana-soares-saia-verde-hoje-vou-assim-off-6

ana-soares-saia-verde-hoje-vou-assim-off

Blusa Enjoy com saia Maria Filó
Scarpin maria bonita extra no enjoei
Pulseira presente de leitora querida
Bolsa Adô Atelier

fotos: Denise Ricardo

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

11 comentários

  1. natalia comentou:

    não pode deixar a nossa megera interior dominar e condenar esse look porque ~combinou~ sapato com saia. é leve, lindo, com peças de qualidade, harmônico, prático, simples… arrasou! sobre as “estéticas” por fazer, eu me cobro muito, mas depois eu respiro fundo e penso: eu não quero sequer conviver com quem acha que pode saber quem eu sou porque minha unha não está feita ou minha perna está peluda! hahaha bjs p.s. – aguardando a adoção da minha ideia dada no insta stories para incluir o crédito nos looks para os batons maravilhosos que você usa!

    1. julia... respondeu natalia

      Também ia perguntar qual o batom! ahahah

      Ana, sou do PR e, mesmo aqui, não consigo usar algo sequer parecido com os looks que você indica para esse calor todo… Aliás, nos dias quentes, não consigo usar nada que não seja bermuda, sandália e blusinha sem manga! Se já sofro aos 30, não quero nem imaginar como sofrerei na menopausa! Pelamor!

      A questão é: Como se manter digna, inclusive para trabalhar, usando esse meu “uniforme de verão”? (e, sim: já não dou mais ouvidos à minha “megera interior”, porque sou eu quem, no final, acabaria sofrendo ainda mais, e não sou obrigada!).

      Beijos!

  2. Ai eu amei! verdade estar impecável nem sempre é bonito, de que adianta estar impecável e não sermos nós mesmas, ah e também sou dessas de ficar me explicando, mas, ao longo que estou ficando mais velha, experiente! digamos assim, estou deixando isso de lado e ficando mais confiante

  3. Shirley Santos comentou:

    Ana, você está e é ÓTIMA !!!
    desencana

  4. Anne comentou:

    Nossa, falou tudo Ana! Eu me importo muuuito com o que vão pensar de mim, do meu cabelo se está com frizz, da minha perna que não depilei… Afff! Um dia desses coloquei um shortinho mesmo com uns pelinhos crescendo na perna, porque né, o que é que tem? Quem tem que achar bom ou ruim sou eu, e naquele momento eu estava ótima, porque não passei calor e isso me fez muito feliz!
    http://www.simpleness.com.br

  5. Rachel comentou:

    Ana,

    Admiro muito seu estilo, seu blog e sua autenticidade. O resto é resto. Precisamos nos livrar das cobranças impostas que introjetamos sem analisar e viver de forma mais leve. A vida é muito curta pra gente viver cheia de paranóias…

    bjs!

  6. Mari comentou:

    Nada mais libertador do que deixar cobranças e padrões pra lá!
    Os 30 me trouxeram mais paz nesse sentido.

  7. Fatima Ramos comentou:

    Parabéns Ana, que lindo ver você escrever e sentir sua leveza daqui.
    Seu blog é inspirador, real, possível pra gente aqui, batalhadora que nem você.
    Adoro ler e perceber como amadureceu e se enriqueceu do que realmente tem valor.
    Parabéns pelo look e pela sinceridade…adoraria ver você de tênis como esse look, poque hoje é meu sapato preferido, junto com as rasterinhas.
    Beijos e muito sucesso em TUDO!!!!!

    1. Ana Carolina respondeu Fatima Ramos

      Obrigada, Fatima, querida! Ele vai aparecer aqui com tênis, também é meu sapato favorito! 😀

  8. Re comentou:

    Ana, como faz bem a nós, irmãs no mesmo barco social e cultural, ter a oportunidade de ver uma pessoa admirável como vc compartilhar vida e inseguranças reais! Tenho certeza que pessoalmente estava tão bonita quanto nas fotos e ninguém iria reparar nesses detalhes pelos quais nos cobramos sempre. Porque o que chama atenção de verdade é a confiança sincera em si mesmo como pessoa, SER humano 🙂

  9. Monique Sousa comentou:

    Oi Ana… Sempre leio seu blog, mas agora com um pouco mais de frequência!!! To me interando mais sobre esta vida de menos é mais!!! Tenho 32 anos, casada e mãe de um lindo menino de 5 meses!!! Durante muito tempo adotava o estilo hiponga… Mas depois dos 30 ( fiquei com uma crisesinha de existência) e ainda mais agora que sou mãe, queria adotar um estilo ainda jovial, porém não sei como!!!! Acho lindo seus looks, mas confesso que não sei se ficariam bem!!!! Aí me ajuda…
    Eu ando sem estilo, sem identidade… To meio frustrada com meu visu!!! Meu cabelo só ta coque, porque também é o que dá pra fazer quando se tem um bebê em casa!!!!
    Nem sei se vc vai ler, mas se conseguir me responder ficarei mega feliz!!!