Look de trabalho no verão

Muito lindo look conceitual, tudo bem maravilhoso, exceto pelo fato de que, nessa época, apenas vestir, fotografar e postar não se sustenta. Eu fico mais confusa com esse calor, penso vinte vezes antes de sair, penso mais se o lugar onde vou tem ar condicionado, se vou ficar muito tempo em condução, andando pra lá e pra cá. Então o look PRECISA ser vida real e colocado em prática, deve ser testado para indicar se dá certo pra todo mundo!

Quem trabalha em escritório já tem uma certeza maior do ar (muitas vezes congelante) mas o lance todo é o meio termo entre o caminho até lá, com o cangote fervendo, até chegar no frio polar da estação de trabalho e ainda se sentir adequada para uma possível reunião ou código de vestir.

Look bom, mas bom mesmo, é aquele que é posto em prática; sem essa de só montar, fotografar e postar. É aquele que permite nossos movimentos, que não piora sensação térmica, que nos deixa à vontade nesse clima e ainda adequados para o trabalho. 🙂

Nesse caso não existe coisa melhor que investir nos materiais certos pra essa época. Essa camisa, por exemplo, é de viscose bem levinha, o que deixa a produção mais arejada. A saia lápis é de algodão com elastano, o que ajuda a não limitar nossos movimentos, principalmente se você desce e sobe do ônibus ou sai correndo pra não perder ele hahahaa!!

ana-soares-look-trabalho-hoje-vou-assim-off

ana-soares-look-trabalho-hoje-vou-assim-off-3

ana-soares-look-trabalho-hoje-vou-assim-off-2

ana-soares-look-trabalho-hoje-vou-assim-off-4

Camisa Leeloo com saia Karamello
Espadrille Felipa no enjoei
Óculos Livo e bolsa Adô Atelier
Brincos e pulseira Luiza Dias 111

fotos: Denise Ricardo

O ambiente mais formal muitas vezes não permite tantas ousadias, mas também não precisa ser caretinha: misturinha de estampas bem discreta, aquela como quem não quer nada ainda mais se forem em cores neutras.

Nos pés, uma espadrille com salto para mostrar que estamos numa estação descontraída (e é de tecido, o que deixa o pé transpirar numa boa, sem ficar abafado) e os acessórios podem ser aqueles poderosões, mas nessa época estou dando preferência aos brincos grandes, já que maxi colar fica grudando na pele suada e dá até alergia se deixar assim muito tempo. Se você não curte brincos chamativos, tenta um coloridinho mais discreto!

Sei que muitas vão trabalhar de calça, mas não consigo meishhhmo. No look de ontem, com a calça jeans, eu comecei a ter um treco de tanto desespero! Por isso a dica do material vale aqui também: foca nas calças de tecidos leves, como algodão, e melhor ainda se forem pantalonas curtas ou pantalonas bem amplas, ou ainda saias compridas sem forro, pra garantir que ninguém vai chegar pingando de suor e desespero quando chegar no trampo.

Look trabalho nesse período é quase um manual de sobrevivência, né não? hehehe!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

12 comentários

  1. Anne comentou:

    Amei Ana! Eu já sou diferente, A-MO calça jeans, até no calor… já estou acostumada e me sinto mais confortável de calça do que de saia… Mas o look ficou lindo!
    Beijos
    http://www.simpleness.com.br

  2. Josy comentou:

    Boa tarde Ana! Adoro seu blog, porque você escreve exatamente o que acontece na vida real. Eu me sinto nesse dilema as vezes, pois morro de calor no busão e no trabalho morro de frio…..

  3. cynthia comentou:

    Estou dando preferência a blusas de viscose também para conseguir manter a dignidade no verão nordestino!

  4. Mari comentou:

    Adorei!
    Vou usar como referência para combinar estampas parecidas que eu tenho aqui.
    Ai como eu gostaria de poder trabalhar de saia/vestido! Acho lindo!
    Nos dias quentes também me da um “suadouro” só de pensar em usar calça jeans. Prefiro calças de outros tecidos.

  5. Amei, tenho uma bermuda com a mesma estampa da tua saia e uma blusa também, já quero fazer um #copialook de tanto que gostei, acho muito mais interessante ver looks uados realmente no dia, porque como você citou, é um look real que vai atender a necessidade da mulher que está lendo seu post numa boa

    Beijo

  6. Milena comentou:

    Sofro do mesmo mal e odeio calor! rsrsrs
    Ameiiii o look! Estampas diferentes e muito harmônicas e você ficou tão linda! =D
    bjs

  7. Fabiana comentou:

    Adorei o look Ana. Sou de Goiânia e aqui é calor o ano inteiro. Já sofri muito com tecidos sintéticos, agora não compro mais…Camisa de viscose é ótimo! Obrigada pelas dicas e um abraço!!!

    1. Ana Carolina respondeu Fabiana

      verdade, aí é bem quente também! O problema do RJ é o calor úmido…terrível! :/

  8. Thamy comentou:

    Ana… td bem??! Por favor, fiz uma pergunta na sua lojinha do enjoei, mas n tive resposta ainda… pode me ajduar, please?!?

    Beijos

    1. Ana Carolina respondeu Thamy

      opa, vou lá ver!

  9. Denise D. comentou:

    Linda a combinação de estampas. Show !
    bjs

  10. Rebecca comentou:

    Aninha, curti mil vezes! Essa coordenação de estampas ficou MARA!!!! Parabéns!!!