Para tirar o jeans+camiseta do comum

Sou daquelas que, na dúvida, escolhe duas opções no armário: jeans + camiseta (ou camisa) ou macacão. São peças atemporais, que eu me sinto bem vestindo, que funcionam para várias ocasiões mudando apenas os acessórios. Já escrevi sobre nossos uniformes diários nesse post.

Só que eu acho que passo uma mensagem sempre de que os básicos não têm vez comigo, porque toda vez que apareço pra algum encontro ou aula vestindo um jeans, o estranhamento é geral. E eu acho graça, porque eu amo jeans! Acho que tudo é a forma que se usa, lembram?

O que eu mais gosto de mostrar nessa série dos básicos (que começou no blog em 2012!), é que ninguém precisa sair completamente da sua zona de conforto para adicionar cor e atualizar os looks. Dá pra estar simples e básica mudando alguns detalhes e, o principal, gastando bem pouco ou usando o que já se tem!

ana-soares-jeans-basico-hoje-vou-assim-off-2

Eu queria ter feito um post especial só com maneiras de variar o jeans, mas vou deixar para daqui a alguns meses, porque nesse dia estava tão quente que eu não consegui terminar as fotos com a calça. 🙁 Mas acho que consegui passar um pouco da mensagem: incorpore elementos do seu estilo até no que consideramos basicão, pra justamente tirar a cara de comum do look.

Por exemplo, eu estou achando divertidíssimo esse retorno das décadas de 80 e 90, mas ninguém precisa se fantasiar delas, só jogar uma mensagem subliminar mesmo, com elementos atualizadores, hehe. No look eu estou com a icônica combinação de camiseta branca e calça jeans (essa caça segue até um estilo que está na moda, o Mom Jeans, com sua cintura um pouco mais alta e corte reto).

Pra passar a mensagem old school, coloquei a camiseta toda pra dentro, marcando bem a cintura. Depois, dobrei mais a barra (que já é curta!) e adicionei um sapato metalizado para atualizar com outro elemento vintage, que é justamente o brilho metalizado. Lenço amarrado na cabeça repetindo a cor do sapato para o olhar igual de cima a baixo e pronto! O famoso chic sem esforço. 🙂

ana-soares-jeans-basico-hoje-vou-assim-off-1

O melhor de tudo é que esse é um look beeeem off: camiseta branca a gente encontra em vários lugares com bons preços; a calça jeans veio de loja de fábrica, custava R$90 (o que é um preço bem bacana pra qualidade e modelagem dela!); o lenço veio junto com uma revista, hehe e o scarpin eu comprei de segunda mão no enjoei, por R$40. Poucos acessórios – só tem um bracelete e um anel – e a certeza que ninguém precisa de muito pra mudar a carinha de sempre do nosso cotidiano. 🙂

ana-soares-jeans-basico-hoje-vou-assim-off-3

Camiseta À La garçonne para Hering com calça Ind
Scarpin maria bonita extra no enjoei com bolsa Adô Atelier

fotos: Denise Ricardo

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

8 comentários

  1. Anne comentou:

    Amei esse look! <3 Usaria igualzinho!
    Ah e o live ontem tava showwwww, precisa fazer mais vezes! Pena que não consegui ver até o final =/
    Bjsss

    http://www.simpleness.com.br

  2. Neila comentou:

    Vc está incrivelmente linda nessa roupinha “básica”! Bjs <3

  3. Ariana Melo comentou:

    Realmente eu estranhei você com um look tão básico hahaha. Mas, ainda assim, tem seus pontos de cores para dar a sua cara. Não sei se gosto desse retorno da moda dos anos 80/90, mas os olhos acabam se acostumando. Já a tendência dos metalizados, amo/sou! Bjss

  4. Ariana Melo comentou:

    Ah é, adorei a live de ontem!! Muito didática vc! Pode começar a fazer mais!! =*

  5. Thaís comentou:

    OI Ana;
    Adoro os seus acessórios na cabeça, mas uso óculos de grau e sempre acho q fica estranho quando tento usar um arco ou algo similar… Tem alguma dica? –

  6. Denise D. comentou:

    Olha Ana, eu adoro um básico. Acho elegante, clean e tal. Mas, mesmo sendo minimalista, preferia que esta camiseta não fosse tão básica, que tivesse um charme, outro corte. Jeans com branco é chic, mas tem que ter uma graça, uma beleza.
    bjs

  7. Cly comentou:

    De onde esse bracelete lindo???!!

    1. Ana Carolina respondeu Cly

      ganhei de uma leitora do blog!