Voltando: liquidações, livros e cozinha!

2017 começou aqui com trabalho e, como todo mundo, eu também estou aproveitando esse iniciozinho para colocar muita coisa em ordem – 2016 passou como trator sobre mim!

Tenho aproveitado esse período um pouco mais tranquilo, meio ressaquento, para colocar as ideias no lugar, descansar bastante e começar um planejamento decente do ano. Em breve vocês vão conhecer também a galera que está me ajudando nesse processo!  🙂

O post de hoje é mais para tirar a teia de aranha, meio na preguiça ainda, então puxa a cadeira que eu só quero comentar e dividir umas coisinhas mesmo, nada demais, já que depois falarei melhor de algumas:

  1. Leitura em dia!

E, repara, nem são livros de moda, eu to focada mesmo é na organização! Tô terminando o livro do meio e, em breve, falarei sobre o assunto minimalismo X ter muitas coisas X necessidade de cada pessoa. Na fila, estão os livros da querida Thais Godinho, o Casa Organizada, e o segundo da fenômeno Marie Kondo (detalhe, nem terminei o primeiro dela, deu preguissss, hahaha)

livros-organizacao

2. pesquisa em liquidações

O calor tem impedido de deixar o blog mais criativo (já estamos improvisando aqui, pensando em fotos dentro de casa mesmo), então ir nas lojas não tem sido também uma programação da semana, mas com a chegada das liquidações, eu quero vasculhar algumas para trazer opções boas dentro de um mar de tendências que nem sempre são a nossa cara.

Ontem eu até comentei no stories do instagram que a C&A está liquidando também algumas coleções especiais, como a Dress to e a Iódice.  Muitas leitoras falaram bem dessa da Dress, então acho que pode ser uma boa vasculhar também o site da rede, que tem ainda vários itens dela, como a saia e short da estampa de coqueiros (dá uma olhada lá que tem outras peças com numerações maiores na grade ainda).

saia-cea-dress-to short-cea-dress-to

Eu já comprei pelo site deles e foi bem tranquilo. Não tenho mais o mesmo amor pelas coleções (nem vejo mais graça, aliás), mas vai que tem alguém de olho numa saia pro verão ou uma calça pra trabalhar e encontra aí uma opção boa?

3. Ter mais hobbies

Eu cheguei ao cúmulo de parar pra pensar nos meus hobbies ano passado e não veio NADA em mente! Nada, nem ver séries eu tô vendo, não sei quais bandas vieram pra cá, li poucos livros (medo!) e isso me assustou. A casa astrológica em capricórnio gritou e eu fui só a moça trabalhadeira, não pode ser só uma coisa, né?

Então já comecei o ano com a mão literalmente na massa: lembram que eu comentei que adoro cozinhar? Tô empenhada nesse passatempo, tanto que na ceia do dia 31, eu me ofereci para cozinhar para os amigos. O menu foi algo bem simples, penne com pesto de manjericão e frango desfiado, hahahaa, mas eu nunca tinha cozinhado pra tanta gente (oito pessoas!) e no final deu tudo certo! Acho que gostaram. 🙂

ana-master-chef
Flagrante do marido: cozinhando, conversando e bebendo uma cervejinha, hahaha

Agora minha próxima missão é comprar panelas boas, bonitas e não tão caras, alguém quer aproveitar para indicar alguma? 🙂

Me aguardem então que eu volto com post de achados, até!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

18 comentários

  1. Anne comentou:

    Ana, também tenho que arrumar tempo para os hobbies viu. Queria cozinhar mais em casa e comer menos na rua – em casa a gente sabe o que está comendo! Eu tenho um conjunto de panelas de cerâmica vermelha da Ceraflame e são ótimas! Eu comprei na promoção pela metade do preço, (são um pouco caras) mas vale a pena, são pra vida toda, não soltam resíduos e mantem os alimentos quentinhos. Fica de olho, quem sabe não tem uma liquida no começo do ano em alguma loja!
    Beijos

  2. natalia comentou:

    fiquei desempregada no fim do ano passado e estou tentando refletir sobre tudo, dar uma remexida geral. uma delas é pensar em hobbies… descobri que não tenho nenhum – quer dizer, agora você está me dizendo que ver séries é um, então salvei! precisamos ter coisas bacanas a fazer não relacionadas a trabalho. é fundamental. espero que 2017 seja um arraso para todas nós! beijos

  3. Tatiana comentou:

    Oi Ana!!!!
    Sou leitora e vizinha Tijucana há alguns anos, seu blog mudou completamente meu jeito de comprar e vestir… OBRIGADA!
    Vc falou em panelas boas, bonitas e não tão caras…
    Dá uma olhada na marca Ceraflame!
    Vale super à pena!
    Beijos,
    Dadi

    1. Tatiana respondeu Tatiana

      Nossa, agora vi que já te indicaram a Ceraflame tbm!!!!
      Olha o universo conspirando…
      Bjs!!!!
      Dadi

  4. Krys comentou:

    Ah que delícia entrar no blog e ver um post sobre cozinha <3 Conheço o blog há muuuito tempo e tb AMO cozinhar. Boa sorte e divirta-se no novo hobbie :))))

  5. Krys comentou:

    Ah e tb estou nessa vibe de organização… Será por causa do início do ano?? bjs

  6. Melissa comentou:
  7. Leticia Almeida comentou:

    Ana, eu tb amo cozinhar! Pesquisei muito e comprei um jogo de panelas de inox Zwilling – Impulse.
    O importante que elas sejam de inox e com o fundo triplo, as da linha Solar da Tramontina também são excelentes.
    Talvez você não precise de um jogo completo, é bom avaliar… esse jogo que eu comprei tem um caldeirão enorme, que dá pra cozinha macarrão pra umas 10 pessoas, mas raramente utilizo.
    Além das panelas de inox, recomendo uma boa frigideira antiaderente.

  8. Alexandra comentou:

    Oi Ana, comprei panelas recentemente. Ceraflame e Roichen cerâmica foram as minhas escolhidas. Foram as únicas marcas que EXPLICITAMENTE garantiam a não contaminação dos alimentos por conta de chumbo, cádmio, etc. São baratas? Não, mas vale. Comprei Roichen numa promoção.

    1. Ana Carolina respondeu Alexandra

      Adorei a dica, obrigada Ale!

  9. Ana, só por este post já deu pra sentir que vc está mais leve! A organização das coisas faz muita diferença na vida, fico muito feliz com suas atitudes e realizações e amei a dica dos livros. Beijos!

    1. Ana Carolina respondeu Priscila Benavides

      né, Pri? Eu tava carregando um piano nas costas ano após ano, foi muito bom me desobrigar e voltar a perceber beleza nas coisas mais simples. Obrigada pelo carinho! 😀

  10. Já imaginando dica de receitas por aqui…hehehehe
    Sobre o calor… alguém para com isso…rs
    Trabalho no aeroporto e lá estão poupando o ar(sim, acredite) tudo trancado e com calor. Imagina a dificuldade.

    1. Ana Carolina respondeu Alice Marques

      Nossa, Alice, que horrível isso 🙁

  11. Ariana Melo comentou:

    Boas dicas de livros! Estou com o da Marie Kondo na fila pra ler. Ter um hobby faz bem pro corpo e pra alma! Eu vivo de ver séries nas horas vagas! hahah. Mas tb li alguns livros ano passado, hábito que retomei depois de alguns anos só lendo livros de estudos.

  12. Vitória comentou:

    Nigro e tramontina são pra mim as marca mais bonitas, duráveis e que fazem jus ao investimento.