Looks com maiô: da praia pra cidade!

E começou a temporada de calor bizarro – sim, isso significa aquele período do blog e da vida em que eu fico reclamando em frente ao armário que não dá pra me vestir como eu quero, que vou sair de biquini na rua, etc etc. Aí falei essa do biquini, e pensei: ué, mas dá mesmo!

Pelo menos aqui no Hell de Janeiro, durante o verão, é super comum ver todo mundo pra lá e pra cá com a roupa de banho aparecendo por baixo. Mas uma proposta que eu quero usar mais é justamente a de incorporar o maiô no vestir do dia a dia!

No verão eu acho bobagem comprar muita roupa, até porque o calor é tão forte que eu me sinto limitada. Uso mais minhas peças soltinhas e de tecidos leves em algodão, linho e viscose, abusar dos brincões coloridos e amarrações com meus lenços. Por isso, acredito que seria uma maneira de versatilizar mais o uso do maiô, já que os meus ficam um pouco esquecidos na gaveta, considerando-se que praia não é muito meu forte, hehe.

Ano passado já mergulhei na proposta, com um look com maiô preto com sandália de solado grosso e gostei! Quero agora testar com looks mais coloridos, com alguns estampados e sandálias mais leves.

maio-body-5
Look do ano passado, foto da Renata Freire

Agora já to vendo as marcas investirem muito mais nessas peças curingas, com uma proposta mais bodysuit com mangas, várias formas de dobrar e até híbridos de lingerie, que funcionam para as praianas emendarem o choppinho, ou para quem é urbana mas também quer entrar nessa onda descontraída do verão sem comprar roupas da estação. 🙂

A marca carioca Wymann saiu à frente na moda com sua famosa playsuit, que premite até 10 tipos de amarrações diferentes para mudar a cara dela (!!). Você compra uma peça, mas ganha muitas possibilidades tanto pra praia, quanto pra cidade, para fazer valer o investimento. Clica no vídeo para ver as amarrações variadas com uma única peça:

Um vídeo publicado por WYMANN (@_wymann) em

maio-hoje-vou-assim-off
Look com o playsuit (vulgo maiô, rs) da Wymann e duas das formas de amarrá-lo

Outra proposta bacana nesse look monocromático da Mocha, com maiô e saia alfaiataria:

maio-hoje-vou-assim-off-4

Ah, mas ninguém precisa pagar caro pra entrar nessa – senão esse blog não estaria vivo até hoje, hahaha! Prova viva são as colegas de internet: Julia com maiô da coleção da Cia Marítima para C&A no seu look corporativo com pantalona e blazer, e Luiza, que é uma das precursoras no uso dos maiôs em looks de dia a dia. 🙂

maio-hoje-vou-assim-off-2
Julia, no look trabalho com maiô e Luiza, que sempre faz uso da peça

Eu to catando várias inspirações ótimas tanto para os looks mais arrumados e de trabalho, quanto para aqueles de final de semana, com quimono e short, mas todos com maiô/biquini. A grande sacada para ambientar o look pra cidade e não parecer que você tá pegando o caminho pra praia, é colocar com peças elegantes, como blazers, quimonos e coletes, acessórios modernos, bolsas estruturadas, sandálias de salto, anabelas ou rasteirinhas fofas.

Como os maiôs naturalmente são bem justinhos, brincar com as proporções e equilibrar com peças mais soltas/larguinhas, como pantalonas, calças boyfriend, pantacourts, quimonos, maxi coletes, saias rodadas, shorts mais soltinhos e compridos.

Ó só tudo na prática nessa imagem: adorei a ideia de usar um lenço para arrematar a junção entre body e calça na primeira imagem, gosto também da proposta do top por baixo do blazer larguinho e acessórios mais sóbrios, e do detalhe da sandália de tiras para deixar o look com um quê mais arrumado na última moça. 🙂

maio-hoje-vou-assim-off-3
Quem souber o crédito das moças, me avisa? 🙂

Aguardem então alguns looks que arriscarei com meus maiôs e tops, já estou super inspirada aqui para colocar em prática algumas dessas ideias, hehehe!

E vocês, já querem testar ou não curtiram a possibilidade? 🙂 E quais marcas de moda praia vocês indicam para quem quer um ótimo custo x benefício? Querem post com dicas de marcas?

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

5 comentários

  1. Juliana M comentou:

    Jesux como a moça de maiô florido da ponta parece comigo,rss!!! Sera que fomos separadas na maternidade?rss!!!
    Como foi de Natal Ana?
    Beijos!!!

  2. Bruna comentou:

    Eu quero muuuito testar! Acho que o maio te deixa arrumadinha e, se der pra dar uma escapada até a praia no final dia, rola até um mergulho rsrs. Esse da Wymann é bem maneiro, mas fico na dúvida se ele segura bem quem tem seios grandes, como é o meu caso. E Ana, por favor, faz um post com dicas de marcas!!!! Beijos

  3. Fernanda Valentim comentou:

    Só acho que o maiô tem o mesmo inconveniente do macacão com relação ao uso do banheiro, por isso não acho que eu consiga encarar um dia inteiro assim. Além de não ser muito confortável na região da virilha…

  4. Rebecca comentou:

    Ana, achei MT válida essa proposta: economia + versatilidade. To louca pra.ver as suas.combinações!! Bjs

  5. Lily comentou:

    A moça do maiô com pantacourt jeans e lenço é a Dani da Melon Melon. Super estilosa!