3 ideias de looks com vestido festivo

Mais um post com ideias para aproveitarmos melhor tudo o que temos no armário, desses que nos fazem querer espremer tudinho que tem lá dentro. Vale principalmente para quem acha que tem pouca roupa – quem sabe você só não está explorando todo o potencial de cada peça? A proposta aqui é mais elaborada mas muito boa para fazer valer o investimento: sugere que você tire um vestido mais festivo da inércia, esses que são justamente aqueles que compramos pra uma ocasião e depois ficam sem uso, mofando no armário!

Temos também algumas manias de usarmos certas peças num look, quase como em repetição, repara no tricô que você só usa com calça jeans ou até aqueles coletes que você comprou, mas cisma em dizer que não sabe com o que vestir. Vai lá então fuçar seu guarda-roupa e testar as ideias que vou passar hoje. 🙂

A peça da vez é justamente um vestido de seda, aquele que provavelmente só veria a luz do dia em alguma festividade, mas que tem uma cor neutra boa, que combina mesmo com tudo, além de não ter quase nenhum detalhe. Aliás, ele sozinho é bem sem graça para os meus padrões, por isso prefiro sempre coordená-lo com outras peças.

Misturá-lo com itens do nosso cotidiano contribui para que tenhamos diferentes percepções de estilos, fazendo ele descer alguns degraus dessa formalidade e deixando, assim, essas propostas mais ricas e interessantes.

Vamos lá, sem mais delongas: o vestido neutro puro, sem adição de açúcar complementos!

vestido-4-ideias-hoje-vou-assim-off-2

Vestido Stella McCartney para C&A (2011) – 100,00

fotos: Denise Ricardo

Ideia 1 – sobreposição

Pega agora aquele tricô – sim, aquele que você só usa com jeans – e manda ver por cima do vestido. Como essa blusa de tricô é mais soltinha, ela cai lindamente para simular que estamos com uma produção de duas peças. A mistura das texturas da trama da blusa com o brilho da seda dá vez a um look criativo sem exageros.

A bolsa estruturada e o sapato informal ajudam a contextualizá-la como uma produção de dia a dia, dessas bem adequadas e ainda assim, criativas, pra uma reunião de trabalho, por exemplo!

vestido-4-ideias-hoje-vou-assim-off-5

vestido-4-ideias-hoje-vou-assim-off-6

Tricô de brechó, bolsa Kiabi e sandálias Karamello que ganhei das marcas
Colar e pulseira Luiza Dias 111

Ideia 2 – descontraída

Se a opção anterior era de moça trabalhadora, a segunda coloca o vestido numa colorida e descolada produção de final de semana (de trabalho também, mas mais pra quem é de ambiente informal!). Se for pro finde, vale uma bolsa menor e o mesmo pro sapato: se quiser algo mais formal um pouco, troque o tênis pela sapatilha ou salto.

vestido-4-ideias-hoje-vou-assim-off

vestido-4-ideias-hoje-vou-assim-off-7

Parka Riachuelo – 200,00
Lenço que veio na revista
Brincos Luiza Dias 111

Ideia 3 – festa moderna

A essa altura já deu pra perceber que as terceiras peças são as grandes responsáveis pela mudança entre os looks, e nesse último não será diferente, só que numa versão mais fresca! Colete alfaiataria comprido que ainda ajuda a alongar mais a silhueta e a camuflar os pneus laterais (hehe) + colar baphônico que forma uma gola de acabamento, sugerindo um visual para eventos pós-trabalho ou criando outras formas mais atuais de se usar o velho vestido de sempre!

vestido-4-ideias-hoje-vou-assim-off-4

vestido-4-ideias-hoje-vou-assim-off-3

vestido-4-ideias-hoje-vou-assim-off-1

Colete Karamello e colar Adô Atelier que ganhei das marcas

Aproveita então aquele dia que não tem nada pra fazer para testar mais ideias além dessas, pra tirar também aquele receio de experimentar algo novo. Vai lá, cria, se fotografe e pronto! Sem medo, são apenas…roupas. 🙂

Mais da série um look, várias ideias:

3 ideias para mudar a cara do look de trabalho

4 ideias simples para tirar o visual básico do comum

Quatro ideias para misturar cores

Um short rende quatro looks bem coloridos

3 ideias para deixar seu look básico mais interessante

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

16 comentários

  1. Édina comentou:

    Só tenho a dizer que: A M E IIIII!!!

  2. Kátia Rodrigues comentou:

    Hoje vou assim off… vestido de crepe preto basiquinho e meu tênnis casual dourado que amo.

  3. Cintia comentou:

    O look 3 ficou fantástico!

  4. Anne comentou:

    Todos os looks ficaram ótimos! Eu sempre apelo pra terceira peça quando quero dar uma incrementada no look, funciona super 🙂

    Beijos
    http://www.simpleness.com.br

  5. Janaina Feital comentou:

    Adorei!!!
    Bjs e muita luz!!!

  6. Lídia comentou:

    Quando desci e vi a primeira opção até assustei!rs arrasoô! Adoro marinho com vermelho! Adorei todos!! Não gosto muito de tênis mas com vc combina. bj

  7. aline lima comentou:

    Ana, parece que vc adivinhou meus pensamentos (e necessidades)! Eu tenho um casamento para ir e busquei muito um vestido que se enquadrasse em outras situações além da festa. Exatamente porque não queria vestir algo que não pudesse aproveitar mais e ficar com aquela sensação de dinheiro mal gasto. Obrigada pelas dicas úteis. Beijão!

  8. Hellê comentou:

    Adorei os looks, adoro essas peças versáteis, sempre bom *-*

  9. Gabius comentou:

    Não me canso de falar que gosto muito desses posts, jamais imaginaria tanta composição bacana pro dia a dia usando um vestido festivo. Obrigada pela inspiração diária, ana.

    bêjo.

    1. Ana Carolina respondeu Gabius

      e ainda renderia mais uma dúzia, haha! Obrigada pelo carinho, querida 🙂

  10. Flávia comentou:

    Amo esse tipo de post!!! Aproveito demais!!! Já coloquei em prática várias das suas dicas e vou tentar fazer o mesmo com meus vestidos. Obrigada 😉

  11. soraia comentou:

    que tal ele usado no verão zão nosso , de derreter ai sobreposição fica dificil .

    1. Ana Carolina respondeu soraia

      Soraia, ainda sugiro o colete: só que ao invés de tecido sintético, um que tenha viscose/algodão na composição, pra ficar bem fresquinho. Pronto! 😉

      1. ana respondeu Ana Carolina

        Posso sugerir para o verão uma regata em crochê de algodão sobreposta, aliando o artesanal com o tecido mais fino. Acho que pode render um look sofisticado e ao mesmo tempo despojado?

  12. Cynthia comentou:

    Incrível como o colar deu um destaque no primeiro look! Amei!

  13. Ariana comentou:

    Criatividade é tudo nessa vida! Arrasou nas 3 ideias, nem sei de qual gostei mais. E um vestido que, a princípio, eu não tinha curtido, ganhou novas roupagens e ficou incrível!