Retrô, elegante e colorida pro frio

Depois de anos e anos amargando calor até no inverno, eis que ele vem como há tempos não surgia na cidade maravilhosa! Não que eu ache bacana temperaturas baixas, mas tenho predileção por tempo ameno para me vestir com algumas camadas. 🙂

Já estamos na primavera, mas a frente fria se manteve firme e forte e eu resolvi fazer uma mistura inusitada para encontrar umas amigas à noite: um visual setentinha com calça de boca ampla, lenço no pescoço e sandália com meias de lurex – sim, sei que algumas darão gritos de pavor com essa combinação, mas saibam que eu até fui feliz com ela 🙂

look-inverno-hoje-vou-assim-off-4

Eu não curto muito sapatos fechados com calças flare, então esse recurso foi bacana para não deixar o pé gelado e nem tão fechadão. E para cobrir tudo com chave de ouro, esse casacão luxo, poder e sedução arrematado em brechó paulistano – aqui no Rio é difícil de encontrar casacos, então fiz a festa por lá!

look-inverno-hoje-vou-assim-off-3

look-inverno-hoje-vou-assim-off

look-inverno-hoje-vou-assim-off-6

look-inverno-hoje-vou-assim-off-5

look-inverno-hoje-vou-assim-off-9

look-inverno-hoje-vou-assim-off-8

look-inverno-hoje-vou-assim-off-7

look-inverno-hoje-vou-assim-off-2

Casaco Raia de Goye no brechó Madame la Marquise – 200,00
Camisa C&A – 89,90
Calça Espaço Fashion que ganhei da marca
Lenço que veio em revista
Meias de lurex Renner antigas
Sandália Inbox Shoes – 169,90

fotos: Denise Ricardo

Eu estou apaixonada por esse casaco e aproveitando ao máximo esse clima para usá-lo – arrematei ele nesse dia que eu fiz o roteiro de brechós! A marca não existe mais, por isso amo brechós: é possível se vestir de forma elegante e com muita qualidade com preços inferiores a fast fashion. 🙂

O que eu mais gostei foi ter fugido do padrão de looks de frio sóbrios e com cores escuras para um bem colorido e com misturas de estampas, texturas e até brilhos! Eita que eu estava iluminada nesse dia, hahahaha!

Alô, São Paulo! Não esqueçam que estamos com a nossa última edição do workshop Desconstrua a moda e construa seu estilo agendada para a cidade, inscrevam-se o quanto antes (temos vários descontos!) para que o curso aconteça e possamos falar mais uma vez de moda acessível 🙂 Inscrevam-se aqui!

facebook

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

24 comentários

  1. Lídia comentou:

    OMG!!! sandália com meia nãaaaaaaaooo!!! sempre q vejo, eu penso: q louca!! kkkkkk Ai Ana, nem em vc(que combina com coisas diferentonas) não dá!!!kkkkk bj

    1. Ana Carolina respondeu Lídia

      Dá sim, fui feliz com ela 🙂 Beijoca!

  2. Valeria comentou:

    Sem querer ser deselegante, mas já sendo… esse é daqueles looks que você, lá no futuro, irá analisar numa TAG tipo “analisando looks antigos” e dirá: JAMAIS!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkk…
    Sério… ainda que você tenha se sentido bem… nós do sul diríamos “olha lá, uma carioca que garimpou o pouco que tinha de frio no armário e pensa que esta abafando”.
    Pra mim, tá tudo horrível… mas sandália com meia é o pior… tipo troféu jacu!
    Sorry…

    1. Iara respondeu Valeria

      Aí Ana, te adoro, mas quando vi pensei exatamente a mesma coisa.
      Não gostei da sandalia com a meia.
      Mais pelo fato da sandálias ser dourada e bem verão.
      Talvez uma mais pesadona.
      importante é estar feliz!!!

    2. Débora respondeu Valeria

      Kkkkk. Pensei a mesma coisa. Tá com cara de quem não tem grana para comprar roupa de frio e vai misturando tudo de qualquer jeito. E esse casaco tem cara de “coisa velha”, de roupa de brechó mesmo. Adoro você, mas esse look não rolou : -(

  3. amanda comentou:

    Ana gosto muito do blog e de vc, mas esse look nao fico bom nao,o casaco tem uma cara antiga , e realmente parece roupa de brecho,sabe cara de roupa velha e a sandalia com meia meu Deus.fica horrivel em qlqr pessoa.

  4. Andressa comentou:

    Ana esse tom de verde com o tom de azul nao rolou. Qdo tira o casaco fica menos pior.
    A sandalia com a meia, nao sei se nao rolou pq tem essa corda no salto q é super verão ou se foi a meia q não é ou pq a frente dela é aberta e com tiras ou os três detalhes juntos.
    Acho q se ta frio pra usar casaco tem q ser sapato fechado ou meia calça.
    Não se ofenda por favor. 🙂

    1. Andressa respondeu Andressa

      O look ta todo informal e a bolsa pra um look mais refinado enfim, deu tudo errado aí. Os itens separados ok. Eles juntos não rolou… 😉

  5. Rosana comentou:

    Assim, amo looks diferentes, estilos e décadas misturados dando ar meio vintage, meio pin up mas tem certas coisas que não consigo usar por não ficarem bem em mim ou por não combinarem (tipo harmonia) entre si, como é o caso desta calça que ficou meio ruim em vc e a meia com a sandália.
    Acredito também que muitas pessoas dizendo a mesma coisa, devemos ouvir e refletir, talvez não estejamos vendo direito o que todos veem.
    bjs

  6. Eu acho que vc tem que usar o que te faz feliz.
    Eu, CINTHYA, não usaria sandália e meia. Mas se vc, ANA, tá feliz usando sandália e meia, vai nessa!
    Pro meu gosto o look tá ok, eu também não escolheria esse casaco, mas a combinação da calça+blusa+carteira+lenço, ficou um ahazoooooo!

    Sempre dá pra gente aproveitar algo de legal das suas ideias, mesmo não curtindo tudo-junto-e-misturado.

    Beijocas!

  7. Lucia comentou:

    Acho bacana a mistura de texturas, cores e estampas nos looks. Sinaliza ousadia, alegria e aquela subvertida em padrões estabelecidos… A meia com a sandália ficou diluída em um visual no mínimo criativo, colorido e com o melhor: o sorrisão lindo da Ana, que traduz a felicidade que quem acompanha esse blog percebe de prima nessa moça! Se tem uma coisa muito legal aqui é o experimentar, o brincar, o tentar propostas – porque sempre vai ter gente que ama, que detesta, que acha isso e aquilo e é assim com todas nós. Quem nunca arriscou uma roupa, acessório ou maquiagem que não passou pelo implacável crivo do Julgamento Futebol Clube que atire a primeira echarpe! rs Beijo, Ana!

  8. Anne comentou:

    Também tive minhas dúvidas quando vi o look… pra mim o verde e o azul não casaram muito bem… mas acho que o meu maior incômodo foi com o casaco… tirando ele, o resto tá bem legal! Até acho bacana a meia com sandália, mas é pras mais fashionistas, eu sou mais tradicional hahaha

    Beijos!
    http://www.simpleness.com.br

  9. Gostei do look bem criativo e tô nem aí kkk va enfrente , criatividade e tudo , e muito bom ter coragem de ousar ! 🍾

  10. Victória comentou:

    Ana sua maravilhosa! Amei demais esse look,nao sei nem o que dizer, apenas sentir!!! A sandália com meia é só amor <3

  11. Victória comentou:

    Ana sua maravilhosa! Amei demais esse Look, não nem o que dizer, apenas sentir!!! E a sandália com meia é só amor <3

  12. Vanessa comentou:

    Aninha, amo seu blog e suas dicas. Torço o nariz para as blogueiras ricas. Vc é gente como a gente! Adoro! Beijos!

  13. B. RODRIGUES comentou:

    a primeira coisa que pensei: ERRRRROU (com a voz do faustão)

  14. Bruna comentou:

    Ana, amei a mistura de estampas e texturas do look!
    Adoro sandálias com meia… E o look todo ficou divertido e descontraído nessa experimentação MUITO MUITO & sempre válida (sou dessas).

    AMEI.

  15. Flávia comentou:

    Amei o look! Confesso que prefiro um sapato fechado para compor, porque EU, COM CERTEZA, molharia meus pés. Além disso a “sandália com meia” nem apareceu tanto. 😉

  16. Lyvia comentou:

    Acho que as pessoas ainda não entenderam que cada um tem que usar o que faz feliz. Olhou no espelho e gostou? Se sentiu bonita? Pode sair até fantasiada!
    Carioca não sabe se vestir para frio? Talvez não… Até pq a gente não precisa. São 3 semanas de friozinho, algumas semanas de tempo fresco e o resto do ano de short e camiseta. Seguindo essa lógica, poderíamos dizer também que a galera do Sul não sabe se vestir para o nosso verão.
    Mas volto a falar…. Vc estava quentinha usando essa roupa? E ainda por cima estava feliz? Que bom! Em tempos de empoderamento, de consumo consciente, de luta pelo fim dos rótulos, acho triste comentários como esses que estão aqui.
    Ana, se joga e continua usando sempre o que te faz bem! Sem “must have”. Seu blog é lindo exatamente por isso!

  17. Cristina comentou:

    Eu acho que sandália com meia fica melhor com saia ou vestido. De preferencia sandália pesada tipo plataforma. Já com calça se está frio o melhor mesmo é uma bota ou similar. Mas quanto ao povo falar o que pensa, que mal há nisso? Se fosse pra todo mundo gostar qual sentido teria… Bjs

  18. Silvia Orchidea comentou:

    Já chegando no final da festa, 🙁
    (Sem internet) mas comentando atrasada… como as coleguinhas nao conseguiram enxergar a beleza do casaco verde! AMEI com letras garrafais! A finalização das mangas é anos vinte!!
    Mas.. o que seria do azul se todos só gostassem do amarelo?
    Ana! Oh Ana! Sou a primeira na lista de doações! Ok? 🙂

    Qto ao rebuliço da sandália + a meia + chuvisco, não combinam comigo, por conta que odeio dedão molhado. Como tb. não curto as pernas da calça com essas dobrinhas horizontais no tecido…
    Mas como disse uma das meninas: tá feliz! É o que vale!
    Bjs

  19. Ana minha cara, bom dia!
    Respeito muito teu trabalho e sempre estou por aqui vendo tuas dicas e looks.
    Principalmente porque sou consumidora de fast fashion, e é com o que compro nelas que componho meus looks.
    Porém hoje você está nada a ver, na minha opinião. Nada conversa com coisa alguma neste look, as peças estão soltas, não fazem link algum.
    Para mim a camisa deveria ser sem estampa, já que colocou o lenço estampado. Nada contra, mas não combinou. A calça está muito justa em você, caberia um cinto para disfarçar o fecho quase abrindo. A sandália se fosse da mesma cor da meia ficaria melhor. Amei o casaco, mas ele está perdido nesta composição.
    Mas adorei a jogada, muitos comentários para algo nem um pouco banal!!! rsrsrsr

  20. Viviane comentou:

    Oi, Ana,
    Eu gosto de meia com sandália (mil pedradas quando falo isso), só não curti de a sandália ser “verão” com uma roupa com proposta invernal, sabe? Acho que se fosse uma sandália escura, mais pesada, teria ficado bem legal! 🙂
    Adoro seu blog e adoro você!