Como tirar manchas de gordura sem drama

Quando eu era mais nova, não ligava para cuidar do que eu tinha. Era extremamente desorganizada com minhas coisas e com meu tempo, largava tudo em qualquer canto e não lia as instruções de como lavar e passar minhas roupas.

Agora as roupas são meu instrumento de trabalho, mas mesmo sendo mais responsável pelas minhas coisas, eu continuo na correria e ainda sou a rainha dos desastres: a máscara de cílios já pulou da minha mão (!!) e voou nas costas, manchando a blusa; já deixei cair o batom que estava retocando e ele caiu aberto, sujando a frente da camisa.

Tem dias que estou tão cansada e fazendo algumas tarefas tão no automático, que às vezes rola um possível acidente na hora de comer minhas amadas coxinhas e – putz! – lá vai gordura na blusa que eu adoro 🙁

coxinha-semorin-hoje-vou-assim-off-jpg-2

Eu amo usar peças claras, mas já deixo à mão ou levo na bolsa um arsenal para me prevenir de qualquer acidente desastrado e é sobre esses produtos da Semorin que eu vou falar 🙂

Não, não descobri eles ontem só porque entraram em contato. Na verdade eles viram uma dica antigona minha sobre o como o Semorin me ajudou a amenizar e a livrar várias roupas das manchas, aí conversamos sobre atualizar esse post, já que o mix de produtos deles tem o Semorin Tira Manchas de Gordura a Seco, que é um spray salvador de roupas que eu não conhecia!

E aqui não dá pra indicar sem testar antes, então aproveitei para atualizar meu Roteiro em busca da coxinha perfeita e fazer o teste desse produto.

Será que ele remove mancha gordurosa de pedaço de coxinha na blusa branquinha? A coxinha gordureba desmanchou na mordida e – ops! – foi com tudo na blusa, deixando uma mancha. Momentos de pânico!

coxinha-semorin-hoje-vou-assim-off
“Hum que delíciaaa…ops! Ai, caiu um pedaço na minha blusaaaa, nãooo!”

(Claro que eu dei uma esfregada desse pedaço de coxinha na blusa, hahahaha)

coxinha-semorin-hoje-vou-assim-off-jpg-3-4

Desolada. Em um minuto, feliz com mais uma degustação, no outro, arrasada porque eu adorava essa camisa de algodão…

coxinha-semorin-hoje-vou-assim-off-1

Vambora então colocar à prova essa tal latinha e salvar minha camisa! O ideal é que seja aplicado com a mancha ainda recente ou o quanto antes.

coxinha-semorin-hoje-vou-assim-off-jpg-3

Sacudi bem a lata e mandei ver no spray, a uns 25cm de distância da blusa:

coxinha-semorin-hoje-vou-assim-of-6f-jpg-5

Na mesma hora forma esse pozinho pra absorver a gordura. Não precisei passar água, nada: apenas aplicar e aguardar ele fazer efeito.

coxinha-semorin-hoje-vou-assim-off-6

Aguardei no mínimo 20min (fiquei 35min na real) e peguei a esponja que vem dentro da tampa do produto e varri com ela esse talco;

coxinha-semorin-hoje-vou-assim-off-7

Não é magia, é tecnologia! – já dizia o jargão televisivo: SUMIU, gente.

Eu e a Denise, que fotografou essa novelinha, hehe, ficamos em choque. Confesso que achei que ficaria amarelado, com uma mancha na área (mesmo tendo testado ele antes desse post), mas a verdade é que eu nem lembro mais onde manchou! E é isso aí que vocês estão vendo na foto: não dá pra encontrar onde tinha gordura!

coxinha-semorin-hoje-vou-assim-off-9

A coisa funciona, mesmo! O bacana é que é tão prática que serve tanto pra manchas na roupa, quanto sofá, estofado, carpete…

E eu fiquei contente que não foi pegadinha, aproveitei até para posar com o look completo, que estava bem fofinho 🙂

coxinha-semorin-hoje-vou-assim-off-10

coxinha-semorin-hoje-vou-assim-off-8

Camisa Francisco Costa para C&A – acho que custou quase 100,00!
Saia Farm – 99,00
Sandália Inbox Shoes – 169,00
Bolsa Adô Atelier e brincos Luiza Dias 111

fotos: Denise Ricardo

O desafio valeu a pena e agora posso comer minhas coxinhas sem medo de ser feliz! 😀

Atualizando o post: você pode comprar no supermercado ou no próprio site da Semorin. A lata de 150ml custa R$19,56 e a de 400ml R$34,12!

Este post é um publieditorial
Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

19 comentários

  1. Rossane comentou:

    Amei o publipost! Meu marido é o rei das roupas manchadas de gordura, já perdi a conta de quantas peças ficaram inutilizadas por isso…

  2. Natalia comentou:

    hahahaha melhor publi! vou testar, sou mestre em manchar roupas com gordura…

  3. Juliana M comentou:

    Ameiii atuação nas fotos.
    Onde vende o produto e quanto custa?

  4. solange bernardi comentou:

    Adoreiiii…lembranças das antigas fotonovelas…hehehe…

  5. Débora comentou:

    ADORO publi taggeado. Faço questão de dar pageview 🙂
    Ainda mais qd o produto parece ser mão na roda, descomplicar o dia a dia a gente sempre agradece!

  6. Francisca comentou:

    Legal esse produto! Outras duas dicas:
    1. Uma canetinha tira-manchas da That Girl (tem outra da Tide, mas não sei se vende no Brasil,). Pra gordura nunca testei, mas tira mancha de café, sorvete e shoyo instantaneamente. E é bem pequena, cabe na bolsinha do jantar/festinha.
    2. E pra mancha de gordura antiga e resistente: primeiro fazer uma camada de talco em cima. Depois de umas horas, tirar com uma faca sem serrinha. Se persistir, aplicar detergente de louça em cima, deixar um pouco e lavar normalmente (na máquina ou à mão). Funciona tri bem. 🙂

  7. Paula comentou:

    Talco é perfeito para manchas de gordura! Super absorve a gordura e depois é só retirar à seco também. Me parece igual a esse produto.

  8. Patrícia comentou:

    Só fiquei com uma dúvida, se usar em ropuas escuras/coloridas, será que dá certo também? Alguém já testou?

    1. vera respondeu Patrícia

      Fiquei na dúvida tam´bem. Será que alguém já testou? se sair a mancha sem tirar a cor da roupa vou comprar agora mesmo.

  9. vera comentou:

    Você é muito legal. Até para post de publicidade você torna o tema interessante, engraçado, adoro. Não pude deixar de dar umas risadinhas do teu jeito. E olha, confio em você. Vou comprar. Beijo, Ana

  10. Thaís comentou:

    Adorei o look *-*

  11. Ana Mota comentou:

    Adorei a dica Ana! Vou procurar e comprar. É triste quando acontece algo assim…Bjs.

  12. fatimaX comentou:

    A dica é boa..eu passava detergente qdo chegava em casa e funcionava viu…mas esse é mais prático e baratinho tb.
    Mudando de assunto Ana…onde voce corta o seu cabelo..é aqui no rio de janeiro mesmo ?
    To querendo me aventurar num curtinho..rs.
    bjs

  13. bruna gomes comentou:

    preciso disso para viveeeer kkkk todas as coisas caem na minha blusa kkkkkk bjos

    1. Lídia respondeu bruna gomes

      somos duas!!!kkkkk sou a rainha da blusa com manchinha!! em casa não como mais macarronada com blusa clara, senão……kkkkk

  14. Gi comentou:

    Ana, minha sogra usa os produtos desta marca, principalmente um tira manchas que remove marcas de molho shoyo. Ela adora! Mas é bem difícil achar pra comprar. Bjs

  15. Silvia Orchidea comentou:

    Ah Ana 😅
    Sua expressão de desolada, com a mancha de gordura na blusa lindinha, está 10!!
    Me lembrou aqueles comerciais antigos que passam em canal que não vou falar o nome
    (merchandising grátis no no, 😂)
    Essa marca, salvo engano, é muito antiga( tirava ferrugem de tecidos brancos) e agora modernizada para gordurinhas indesejáveis. Valeu a dica!!
    ( Bom fazer teste em tecido escuro.. )
    😘
    S.O.
    Rio

  16. Fiquei em choque mesmo, a coisa funciona de verdade! :O
    Muito bom, ja quero testar no sofá 🙂