3 ideias para mudar a cara do look de escritório!

Sabe aquele look corporativo, bem pro caretinha, sem grandes inovações, que às vezes somos ~obrigadas a vestir numa rotina de trabalho que não condiz muitas vezes com nosso estilo? Então, ele vai ser a base para 3 ideias de produções que mostram como podemos mudar completamente esse visual clássico!

Por isso vale a pena, sim, investir em peças bacanas pro trabalho – se você passa boa parte da sua semana trabalhando, não faz sentido usar roupas de qualidade, que tem deixem feliz e que sejam confortáveis? Mesmo que não tenham muito a ver com você, olha aí como dá pra versatilizá-las para outras ocasiões que não sejam só o escritório!

Look base: camisa branca de algodão, saia lápis preta, o scarpin preto entra só pra reforçar a proposta de um visual simples. Quase não uso nenhuma dessas peças, bora mudar isso?

look-camisa-saia-preta-11

Comprei essa saia em 2012, achando que seria ótima para atender minhas clientes corporativas. Equívoco total, mas já que ela está pra jogo, vamos mudar o jeitão da peça?

Ideia 1: acessórios dando o tom descontraído da produção! Brinco e anel em materiais alternativos e coloridos (ambos da Sobral), bota de cano curto das cores da produção mas com estampa de inseto (da Louloux, 136,00) e uma puxadinha marota nas mangas. Deixei o colarinho fechado até o final porque eu gosto desse styling 😉

look-camisa-saia-preta-1

look-camisa-saia-preta-2

look-camisa-saia-preta-13

Ideia 2: jaqueta jeans (da Levi’s, 85 reais) para um estilinho mais despojado coordenada com uma moderninha sandália fechada com salto geométrico (da Karamello) e bolsa colorida (comprada no bazar da Osklen por 300,00). Os acessórios são pontuais, como os broches fofos de raposas (do bazar Maria Filó, 2 reais). Nesse caso eu abri a camisa em cima e puxei as mangas.

look-camisa-saia-preta-14

look-camisa-saia-preta-12

look-camisa-saia-preta-15

look-camisa-saia-preta-8

ideia 3: a minha preferida! Lenço coloridão na cabeça (veio numa revista), tênis estampado (da Vert, 250 reais) para trazer também a proposta de um look despretensioso, camisa aberta com as golas levantadas (só no trucão de styling!), acessórios modernos (pulseira Luiza Dias 111) e uma bolsa pequena de tachas (da C&A) indicando uma proposta boa de look pro final de semana. =)

look-camisa-saia-preta-5

look-camisa-saia-preta-6

look-camisa-saia-preta-9

look-camisa-saia-preta-7

fotos: Denise Ricardo

Viram que, mais uma vez, não precisei reinventar a roda nem gastar nada a mais pra isso? Eu montei todos os looks com poucas e pontuais peças, todas que eu já tinha no meu armário!

Eu gostei demais desse exercício, principalmente porque eu sou uma das pessoas que têm preconceito com essa combinação, mas eu fiquei muito feliz com os resultados e já quero colocá-los em prática! =)

Confiram os outros dois posts dessa série de transformar looks básicos com acessórios: aqui e aqui!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

24 comentários

  1. Jéssica comentou:

    Está arrasando com esta série! Meu favorito foi o 2 =D

  2. Fernanda comentou:

    eu amo praticamente tudo que vc veste/usa, mas eu tenho uma puta implicância com essa bolsa pequena de tachas da C&A. se fosse sua miga íntima te proibiria de usar ahhahahaha
    adoro esse tipo de post. bjsss

    1. Ana Carolina respondeu Fernanda

      que isssooo! Todas as minhas amigas elogiam e eu amo. Ia mandar vc catar coquinho se fosse amiga íntima kkkkkkkkk Beijos!

      1. Fernanda respondeu Ana Carolina

        HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHA
        diva!

  3. bruna gomes comentou:

    Amei todas, mas a segunda opção sou eu! kkkkkk
    Provavalmente com sapatilha de bico fino e/ou de animal print, por que não sou obrigada.kkkkkkkkkkkkkkkk 😉
    bjuuuu

  4. Marcia comentou:

    Tudo o que essa riponga aqui das sociais (mas temporariamente dando aulas no curso de direito) precisava! Vou por para jogo na minha sala de aula 1 e 2 fácil…

  5. Gabius comentou:

    Ana, adoro esses posts. Me inspiro a olhar pro meu armário de uma maneira diferente, testando combinações sem medo de arriscar o novo. Gostei como a camisa ganhou vida compondo com a jaqueta jeans. Costumo fazer esse truque quando uso blazer, mas nunca havia pensado em fazer com a jaqueta jeans.

    Esse brinco está um espetáculo!

  6. Ana Claudia comentou:

    Muito de utilidade pública o serviço que vc nos presta com esse tipo de post. Sério, muuuuito bom. Mega obrigada. Blog muito gostoso de se ler. Bjs

  7. Rebecca comentou:

    Ana, amo essa série. Principalmente pq eu trabalho em um ambiente bem formal!! Parabéns pela criatividade!!!

  8. Marcela comentou:

    Ana, preciso dizer o quanto AMO suas dicas! Incrível como não conseguimos “enxergar” as opções daí cê vem e pá, parece tão simples!
    Super beijo!

  9. Shamya comentou:

    Menina, arrasou mais uma vez!!!! Aninha, tu devia fazer um vídeo de ideias para arrumar o cabelo. O meu é pixie também, mas nunca consigo colocar lenços, acho q minha destreza manual tende ao zero… kkkkk

  10. Cinthya comentou:

    Ana do Céu! Só ideias maravilhosas.
    Eu apaixonei no look com a jaquetinha jeans. Te juro, poderia vir trabalhar assim tranquilo e calmo.
    E ainda pegaria a ideia do lenço do último look.
    Como reinventar um look mega “”caretinha”” pra ficar lindo!? Coisas que só a Ana faz por você!
    Se der, faz mais posts assim! Muitas ideias legais brotam na minha cabeça qnd vc cria esses looks diferentes com peças que todo mundo tem em casa.

    beijos!

  11. Josele Lopes comentou:

    Adooorei o look 2 com tênis e o detalhe desse lindo lenço (eu tenho).

  12. Wal comentou:

    Ana, adoro essa série! Tenho feito esse exercício com as minhas roupas de trabalho que devem ser mais sérias, sabe (advogada style). Mas sempre tento dar uma incrementada pra não ficar caretinha e tem dado certo. E acho isso mesmo, não é porque é roupa de trabalho que não deve ter qualidade.

    Beijos!

  13. Helena comentou:

    Amando demais essa série!

  14. Juliana M comentou:

    Esse tênis da mosca é tudo de bom.
    Tenho sempre probleminhas com meus tênis,nunca os compro apertado mais mesmo assim quando os uso sem meias corroem meus calcanhares,tem dica Ana pra esse caso?
    Rss!

  15. Grace comentou:

    Obrigada obrigada!!!
    Este tipo de post ajuda muuuuiito o dia a sia.
    Bjuuu

  16. Tereza comentou:

    Adorei o post e adorei o fundo das fotos. É sua casa? A cor da parede, a decoração, tá bem legal.
    Bjs.

    1. Ana Carolina respondeu Tereza

      sim, é minha casa, Tereza! Obrigada 😀

  17. Viviane comentou:

    Oi Ana tudo bem?

    Comecei a trabalhar recentemente e gostaria de ter uma calça mais social, tem alguma marca que vc indica pra comprar esse tipo de produto? As que conheço ou o material não é legal ou são muito caras.

    Desde já, obrigada!

    1. Ana Carolina respondeu Viviane

      Puxa, Vivi, não sei agora de cabeça…mas to pensando em fazer um post só com essa dica heim? Vou correr atrás!

  18. Bruna comentou:

    Bacana as ideias, mas no meu trabalho tem manuel de vestimento e nenhum desses pode! Nem sapato sem salto, nem jaqueta jeans, muito menos tênis!!! =\

    1. Ana Carolina respondeu Bruna

      Mas Bruna, não é só pra vestir pra trabalhar, mas pra vida! Por que não criar possibilidades para outros momentos da vida com a roupa que vc SÓ usa pra trabalhar e assim reduzir a quantidade de roupa que se compra? Beijos

  19. Paula comentou:

    oi Ana! sigo o seu blog a anooooooooos e nunca comentei….. mas hoje nao podia deixar de dizer: OBRIGADA! super ideas! aqui em Barcelona agora estamos a 5 f**ckingcold graus mas vou traduzir tudo isso para o inverno! Um abraço! Paula