Você tem sapatos confortáveis?*

Desde que comecei a promover uma limpeza no meu guarda-roupa e no meu estilo de vida, uma coisa que eu estou tentando limar dos meus hábitos de consumo são sapatos e roupas que me causem algum desconforto, apertem ou machuquem. Não quero mais ter sapatos só pela estética mas que, no fundo, no fundo, só servem para me fazer correr atrás da farmácia mais próxima e comprar uma caixa de bandaids.

Em nome do trend eu já sacrifiquei muito meus pés e já perdi tempo escolhendo um sapato que não me massacrasse. A minha pele é beeem fininha e qualquer material mais durinho já custa a integridade física dos meus calcanhares. Aceitei que tenho joanetes e ignorá-los é contribuir para a piora da situação. Com esse pensamento, fui ganhando mais em termos de conforto e praticidade: ficou muito mais fácil perceber o que vale ficar – já que sapato guardado estraga, não adianta nem esperar por uma ocasião de uso!

Fui feliz até indo a um casamento de sandália rasteira, a maior libertação que eu promovi na minha vida! =)

E aí, nessas coincidências maravilhosas, um site com o melhor nome e proposta que eu já vi nos últimos tempos, surgiu no meu email: a Sapatos Confortáveis é um e-commerce que reúne marcas consolidadas no mercado que só tem modelos de sapatos…confortáveis! 😀

Sabe aquela sofrência de procurar em vários sites e lojas de rua por sapatos que sejam macios e, quando consegue encontrar, ainda fica naquela dúvida se vale mesmo? Agora pensa um lugar que só tem sapatos com aquele conforto incrível, modernos, com preço justo, que não machucam, sejam de salto, sem salto, até botas? Ó a dica boa aí!

ana-sapatos-confortaveis-3

Eu escolhi para figurar esse post e testar esse oxford da Bottero, que à princípio me deixou na dúvida se seria bom mesmo. Mas ao caminhar….gente! Não é só porque estamos num post publicitário, por favor: mas o bichinho é confortável demais, a palmilha é ultra hiper macia!

ana-sapatos-confortaveis-2

ana-sapatos-confortaveis

Blusa Jardin que ganhei da marca
Jaqueta Levi’s no mercado Livre
Saia Maria Filó
Oxford Bottero na Sapatos Confortáveis.com.br

fotos: Luis Alvarenga

O que me conquistou principalmente foi a descrição da loja. Eles não são gigantes, só trabalham com marcas que se posicionam como confortáveis, selecionam os modelos mais lindos de cada uma delas para seu mix de produtos, entregam para todo canto do Brasil, e finalizam com a mensagem mais bonitinha de todas: “Você arrasa!”. <3

É isso. A gente arrasa quando somos nós mesmas. Quando não nos rendemos a uma convenção social que só nos induz a consumirmos o que não precisamos e não funciona pra vida da gente. Hoje eu sou muito mais feliz tendo essa consciência! 🙂

Ah! E pra quem quiser aproveitar, eles ofereceram para as minhas leitoras 10% de desconto: basta usar o cupom “hojevouconfortavel”!

*este post é um publieditorial

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

28 comentários

  1. Keylla comentou:

    Olá! Eu já conhecia a loja online e estou como você, Ana: priorizando o conforto. Aceitei também que tenho joanetes, mas para quem calça 40 é quase uma missão impossível encontrar o que una o útil ao agradável e sapatos sem ser ” cara de vovó” da linha confort.
    Infelizmente, a loja não trabalha com a linha 40 para os “pés de anjos” como o meu. Espero que as empresas se conscientizem que a numeração feminina vai além do 39!!!!

    1. Meninas dos pés de anjo, em breve teremos modelos 40 e 41! Estamos no início de nossas operações, em breve teremos modelos perfeitos para vocês! ;*

  2. Rosana comentou:

    Também queria número 40… minha filha adolescente é alta e calça 40 pois tem o pé gordinho e espalhado. Achei vários sapatos bacanas nesse site, jovens, mas infelizmente não trabalham com 40.😢

    1. Meninas dos pés de anjo, em breve teremos modelos 40 e 41! Estamos no início de nossas operações, em breve teremos modelos perfeitos para vocês! ;*

  3. Débora comentou:

    Ameiii!! Vou olhar agora e utilizar o cupom <3

  4. Roberta comentou:

    Ana, sou super fã da Bottero! Eles usam materiais de qualidade, são bem atualizados nas tendências e eu pessoalmente nunca tive um sapato desconfortável da marca – minha última aquisição foi uma sapatilha lace up tão apaixonantemente linda e molinha que um mês depois comprei outra do mesmo modelo em outra cor! Além do conforto, a durabilidade dá de capote em marcas caras como Capodarte e Arezzo, por exemplo. Percebi que sapatos mais caros não são necessariamente mais confortáveis ou duráveis e isso mudou minha vida! Beeeijo ♡

    1. Ana Carolina respondeu Roberta

      Né, Roberta? E ainda veio com um manual para manter os sapatos com dicas que eu não conhecia! Estava incrédula, confesso – e me surpreendi MUITO! 😀 Tenho sapatos de ~marcas~ que não consigo dar dois passos sem gemer de dor 🙁

  5. Thaís comentou:

    Mt amor esse Oxford! *-*

  6. Simone comentou:

    Acabei de adquirir um tênis preto sem cadarços que acho que vai ficar lindo sucesso com saia e vestido lápis tamanho midi.

    1. Ana Carolina respondeu Simone

      Aiiiii já amei o look! Adoro produções assim!

    2. Simone, amanhã, bem cedinho, o seu tênis estará a caminho! Foi uma excelente escolha <3 <3 <3

  7. Raquel comentou:

    Adorei a proposta da loja, mas achei os sapatos sem graça (exceto o oxford que você mostrou).
    Usaflex parece super confortável e eu queria muito um sapato deles, mas nunca achei um modelo que me agradasse.
    Não entendo porque as empresas fazem sapatos bonitos e confortáveis para homens e não fazem o mesmo pelas mulheres. Deve ser porque a maioria dos homem não se submete a ficar desconfortável pela beleza.
    Enfim, vou ficar de olho para ver se aparece algo que eu realmente goste.

    1. Ana Carolina respondeu Raquel

      Oi Raquel! Nossa, a Piccadilly e a própria Bottero tem uns muito muito bacanas! Fica de olho neles sim, estão começando as atividades e com esses feedbacks só vão melhorar, pq o conceito é muito promissor! beijoca

    2. Oi, Raquel! Muito obrigada por compartilhar sua opinião. Ela é muito importante para entendermos que tipos de modelos confortáveis as mulheres do Brasil inteiro consideram bonitos. Se você quiser, nos envie algumas referências de modelos que você acha bonito para [email protected] .

      Vai nos ajudar e nos inspirar para próxima seleção de produtos! 🙂
      Um beijo

  8. Que oxford mais lindo! Ficou maravilhoso no seu look e sim parece ser muito confortável, já fui correndo ver no site, mas só tem até o 39, não consegui ver se tem produtos para homens ou com tamanhos maiores. Mas gostei muito da proposta, lojas assim fazem diferença!

  9. Sabrina comentou:

    Ainda que seja publi, um post com a essência do HVAO! Adorei! Tenho cada vez mais seguido essa forma de pensar, Ana! Tb sou fã de conforto e não sacrifico meus pézinhos pra nada! Aboli saltos, só abro exceção em festas com uma sandália garimpada com salto bem baixinho! Quanto ao site, estou olhando, achei uma graça, achei opções muito interessantes! Obrigada!

  10. Daniela comentou:

    Oi Ana tudo bem? Acompanho seu blog há muito tempo e me identifico com seus posts e gostaria de parabenizar pelo blog. Sobre sua matéria de sapatos confortáveis mais uma vez me identifiquei – sofro com as compras de sapatos ainda mais agora que sofro com a possibilidade de ter que operar da joanete…. vejo que mesmo sendo um post patrocinado, ele veio de encontro ao que eu precisava, encontrar empresas que se preocupam com este tipo de cliente rs. Um Beijo Cris e te desejo tudo de bom!!!

  11. Daniela comentou:

    Ana me perdoa, troquei os nomes kkkkk
    UM BEIJÃO ANAAAAAAAAA!

    1. Ana Carolina respondeu Daniela

      Oi Dani! Que bom! A intenção do blog é estar alinhado sempre aos interesses de quem me acompanha <3 Beijos!!

  12. Tati de Porto Alegre comentou:

    Tenho dois desse modelo da Bottero, são maravilhosos! Um bege que fechou uns 5 anos nesse inverno e mandei pintar de preto (não curti nem o serviço do sapateiro, nem ele preto, tenho dificuldades com calçados pretos, acredita?) e um verdinho que completou 4 e foi pontado (por mim) de dourado (inspirada em ti!).
    Renovados, acho que aguentam mais uns anos de pernadas!

    1. Tati de Porto Alegre respondeu Tati de Porto Alegre

      “Pintado”, né, gente, não pOntado, hehehe!!

  13. Cinthya comentou:

    Gente, que ideia maravilhosa a desse site.
    Quem nunca arrebentou o pé todo num sapato lindo e terrivelmente torturador!?
    Tomara que cresçam bastante porque por enquanto não tem muitos modelos!

    beijos!

  14. Sabrina Corredor comentou:

    Ana,
    Desde que comecei a reduzir meu armário e consumir de maneira mais consciente e desde que também percebi que meu joanete não combina com sapatos desconfortáveis, priorizo conforto em primeiro lugar. Antigamente só existiam sapatos feios e/ou brutos neste quesito, mas hoje em dia vejo um mais lindo que o outro.
    Mas aproveito para tirar uma dúvida, gostaria de dicar de como usar alpargata, comprei um par das Havaianas (listrada azul e off white) e estou em dúvida de como combinar.
    Beijos e obrigada.

  15. Ariana Melo comentou:

    Também cansei de usar sapatos desconfortáveis com bandaid! Meu armário é cheio, mas acabo usando sempre uns poucos de sempre. Não adianta escolher só pela beleza. O pior é que, ao experimentar na loja, não dá pra saber se vai machucar, até o que aparenta ser confortável revela depois ser um destruidor. Legal a proposta do site!

  16. Gert comentou:

    Hi Eric — I'm wondering if there are published studies about the benefits of paid caregiving roles for parents at home — perhaps related to the ones in New Zealand and Holland you mentioned. It would be amazing to have evidence that shows the co-vtsasings when children stay home but there parents are compensated. I am going to look but let me know if you come across anything. Thanks for your enlightening comments, as always!