Próxima coleção da C&A será em parceria com estúdio de tatuagem

Não sei se será exatamente a próxima, mas em breve a C&A vai lançar uma coleção com o estúdio de tatuagem Led’s Tattoo. O estúdio paulistano, que é conhecido como o maior do Brasil, divulgou apenas um “vem aí” nas suas redes sociais:

leds-tattoo-cea

Criado nos anos 1980 por Sérgio Maciel, o Led’s (história completa aqui), o estúdio foi pioneiro ao se dedicar a desenhos de traços mais finos (o que não era comum pra época) e a profissionalizar o ofício no país. Desde então, a empresa se dedica ao aperfeiçoamento de profissionais de todas as áreas de atuação, além de equipamentos, técnicas e materiais.

Não conheço o trabalho dos caras, mas, pesquisando, vi que já participaram de campanhas muito legais como essa da Vasenol em prol de mulheres que venceram o câncer de mama, quando mais de 20 mulheres passaram pelo procedimento de reconstituição da aréola e mamilos por meio da tatuagem, além de participarem de ações em festivais como o Lollapalooza e salões de automóveis com a Harley Davidson.

Conversando com uma amiga, conjecturando sobre como poderia ser essa parceria, ela me lembrou do icônico Sailor Jerry, codinome de Norman Collins, que foi um dos primeiros a profissionalizar a tatuagem (quando ainda era feita de forma muito arcaica) e a abrir um estúdio para a arte nos anos 1920.

Ele serviu a marinha e, inspirado nas suas andanças e viagens, ficou conhecido por seus desenhos na linha old school ou tradicional, que se caracteriza pelas “linhas mais grossas, muitas vezes beirando o rústico, além do uso de uma cartela de cores de tinta bem pequena (vermelho, preto, verde, amarelo e azul são algumas delas)”(retirado daqui). Seus desenhos remetiam ao universo do marinheiro daquela época, com pin ups, andorinhas simbolizando o retorno à terra, o Havaí (onde ele abriu o primeiro estúdio) e caravelas.

sailor_jerry_one_1

Após sua morte, em 1973, Ed Hardy foi um dos seus notórios discípulos que ajudou a divulgar e avançar mais com a profissão. A Sailor Jerry é uma marca, aliás, super conhecida de roupas, acessórios, flash tattoo e até bebidas que remetem ao universo e legado do seu artista criador.

sailor_jerry_one_red_rose_tee_2
Algumas camisetas da marca Sailor Jerry

E é aí que eu quero chegar, depois de toda essa história: não vi mais informações sobre essa parceria da C&A com a Led’s, mas certamente virá inspirada em referências de sucesso como a Sailor, para uma collection mais descolada do que as que vemos nas araras e, arrisco dizer, que com uma pegada de festival de música – poderia muito ter também uma inspiração vintage, heim? Seria interessante ver uma linha de roupas fugindo completamente do que é normativo nessas coleções!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

6 comentários

  1. Carla Carvalho Feher comentou:

    Oi Ana, taí uma coleção que vai me chamar atenção, interessante!!!!Vamos aguardar…Beijos!

  2. Marinês comentou:

    Ana, no blog da camila coutinho tem as peças já!

  3. Paula comentou:

    Ana eu queria pedir um post!rs
    Sei que estamos no inverno ainda mas já queria dicas de saias que podem ser usadas no ambiente profissional.
    Meu ambiente é bem informal mas não uso nada muito justo e nem curto e estou com dificuldade de achar saia que não seja nem muito formal do tipo saia lápis e que não tenha muita cara de moda evangélica.
    Conjeve algumas marcas que seja mais fácil achar esse tipo de peça? E maus uma exigência, que não seja poliéster! Rs
    Só consegui achar uma peça assim e foi uma saia midi em A da Farm com estampa e poa.
    Beijos!

  4. Denise D. comentou:

    Estampas bem bonitas, carinha de vintage mesmo.
    Vou conferir.
    bjs

  5. Juliana M comentou:

    A curiosidade foi maior,rss!daí segui a dica da Marinês,e vi algumas das peças dessa coleção no outro blog e fala sério!?
    Nada d+na minha opinião,bandanas a modinha da vez já foi inserida e muitas peças em jeans bordadas eu acho.Agora achei bacana o boné porém isso não mim faz sair de casa mim deslocar até o Recife cidade+próxima pra ir na C&A.

  6. Acho que dessa parceria vai sair muita coisa legal! Já estou ansioso para ter mais novidades sobre!