3 ideias para deixar seu look básico mais interessante

Eu fiquei MUITO feliz e surpresa do sucesso do post das 4 ideias simples para tirar o visual básico do comum! Não esperava tanta repercussão, juro – o que é ótimo para mostrar que moda não é só para quem ~entende~ e faz combinações mirabolantes. Todo mundo pode ter sua carta na manga e fazer uso de uma diquinha simples de estilo para se sentir mais criativa no seu básico de sempre! 🙂

Adorei fazer posts assim porque são um ótimo exercício pra mim também, pra me ajudar a enxergar mais graça nos básicos. Às vezes eu quero inventar tanto que dá até canseira, quando muitas vezes eu só preciso mudar uma ou outra coisa, e pronto.

Então a ideia é mostrar uma série de clássicos e básicos aqui para exercitarmos a criatividade com poucos acessórios! Bora pro segundo?

Como sempre, primeiro a foto da pessoa vinda da guerra, hahaha! Jeans + t-shirt branca é uma combinação unânime dos guarda-roupas, além de serem peças fáceis de encontrarmos a bons preços. Jaquetinha bege e tênis também é algo que quase todo mundo tem, cada um na sua versão. E aí, vamos testar as ideias a partir desse look?

0111_Denise-Ricardo

Camiseta Mybasic que ganhei da marca
Jaqueta maria bonita extra que ganhei de um evento de brechó – custava 70,00
Calça jeans antiga da C&A – 99,00
Tênis Adidas superstar na Netshoes – 164,00

fotos: Denise Ricardo

Antes de pensar em qualquer acessório, eu imediatamente coloco a parte da frente blusa pra dentro da calça, puxo as mangas da jaqueta e dobro a barra da calça. Mostrar tornozelos e punhos sempre é um truque bom para deixar tudo mais elegante e menos achatado, e prender parte da blusa alonga mais as pernocas.

Aí, sim, segunda etapa, acessorizar! Brincões poderosos e bacanudos para atrair atenção pro rosto e já refinar mais o simples. Uma ideia para usar os lenços de maneira diferente dessa vez é amarrá-lo passando por dois passadores da calça e finalizar com um nó, deixando as pontas jogadas ao comprido. Um toquezinho de cor esperto e fora do comum 🙂

0187_Denise-Ricardo

Troquei o tênis pela sandália para mostrar que é uma boa opção para quem quer só mudar a carinha do look pra emendar num evento ou happy hour. Ficou outra coisa com a mudança de sapato! (já a gola torta é um oferecimento da falta de espelho no local, relevem, rs)

Volta pro tênis, coloca apenas o lenço amarradinho de lado no pescoço, com as pontas compridas. Só. Esse lenço tem um tecido mais grosso, por isso é volumoso, mas imagina um bem fininho, leve? E esse aí custava apenas 12 mangos no brechó.

0127_Denise-Ricardo

Por último, pega aquele colarzão brilhoso largado na gaveta, que você comprou achando que ia usar em várias festas, mas na real só usou mesmo no casamento da prima, há dez anos. Isso, pega ele, sem medo de ser feliz, e joga por cima desse basicão, numa celebração silenciosa do estilo hi lo. O sapato também pode ser aquele que você só usa em casamentos, então aproveita e já cria esse link com o colar.

0145_Denise-Ricardo

Eu confesso que senti mais dificuldade nesse porque o look-base foi simples demais para o meu gosto mais colorido, mas foi muito bacana perceber a mudança apenas com um simples lenço, uma cor ou um brilho! Proposta boa para viagens, não é?

Aguardem então os próximos da série, espero que curtam também – e não esqueçam de fotografar a versão de vocês e de me marcar no instagram @hojevouassimoff! =)

Olha agora a diferença do primeiro para os outros, passando no slide!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

32 comentários

  1. erica comentou:

    Oi ana, amei, eu irei no look da calça dobradinha + lenço e tênis direto, acho que a barra dobrada é vida. Agora a sandália de festa eu sequer tenho kkkk, mas usaria uma sapatilha de pedrarias e acho que daria o mesmo efeito chic.

    1. Ana Carolina respondeu erica

      simmmm, com certeza, Erica!

  2. Ju comentou:

    Ameeeeeei! To amando tanto esses posts, Ana! Tenho tido cada dia menos vontade de gastar meu suado dinheirinho em mil roupas que uso tao pouco… Essa ideia de usar mais o que ja temos, apenas versatilizando os looks com acessorios, é sensacional! As vezes nos falta ampliar o olhar sobre o velho e batido basico de todo dia. Que venham mais ideias assim pra nos inspirar! Beijos de gratidao!

  3. Cintia comentou:

    Estou amando essas dicas, Ana!
    A cada dia compro menos, então o que for possível para incrementar os looks básicos, estou dentro!
    Bjos

  4. Carina comentou:

    Ana, tô adorando suas dicas pro look básico. Esse tipo de look é praticamente meu uniforme, revezo tênis e sapatilha. E como vou e volto pro trabalho a pé, preciso de algo confortável. Mas o frio que tá fazendo aqui em Florianópolis tá impossível usar a barra da calça dobradinha desse jeito, sério.. congela os tornozelos.

  5. Gabius comentou:

    Tô amandado esses posts, Ana! Adoro jeans + tênis, então as vezes fica difícil sair do basicão. Já estou tentando olhar pros meus looks com um outro olhar depois desses posts. Obrigada pela consultoria <3 hahah

    bêjo.

  6. Paula comentou:

    Ana amei esse post!post de utilidade pública!!!!
    Adoro suas dicas simples que fazem mudar um look todo…faz muita diferença!
    Mas aulas de consultoria sempre usava suas dicas e a prof ficava só olhando da onde tinha tirado as ideias kkkk falava que era daqui!
    Beijos

  7. Ana comentou:

    Ei Ana! Te vi no GNT FASHION! Mto chique! Parabéns!!

  8. Livertina comentou:

    Oi Ana. Descobri seus artigos há pouco tempo, e está sendo uma libertação….Sempre fui consumista e agora estou pensando muuuuuuito antes de comprar uma roupa nova….Sempre que tenho o impulso, me questiono se realmente preciso. Sem falar que estou adorando descobrir minhas roupas e a infinidade de opções sem ter que me mergulhar em compras.

  9. Denise D. comentou:

    Aninha, você é demais !!!

    E não, eu não te vi no GNT. Coloca o link, please.

    bjs

  10. Roberta comentou:

    Ana, você não merece palmas. Você merece o Tocantins inteiro <3

    1. Ana Carolina respondeu Roberta

      HAHAHA amo! <3

  11. Mônica Cecília comentou:

    Adorei de novo. Tudo que a maioria de nós temos em casa para mudar a cara do look preguiça… Continua com estes posts, Ana. Sucesso total.

  12. Ana comentou:

    Amei este post. Adoro seu blog. Bjos.

  13. Rafaela comentou:

    Ana, eu tenho andado tão desarrumada que se eu sair como vc na primeira foto já vou estar no lucro kkkk. Essas suas dicas valem ouro, pq despertam nas pobres mortais alguns insights de como se vestir melhor, passar uma imagem bacana e de quebra, se sentir melhor. Me identifico demais com esses posts muito mais do que com aqueles “compre isso e aquilo que tá na moda” que é só o que se vê por aí. Bjs

  14. Daiana Perdomo comentou:

    Ana! Vou aguardar ansiosa esse tipo de post! Estou fazendo uma revisão de todo meu guarda roupa a partir das suas dicas e da “Vida Organizada”. Você me ajuda muito! Obrigada:)

  15. Andrea comentou:

    Dicas p VIDA! Super Obrigada. Mil beijos.

  16. Elenice comentou:

    Adorei!!! Muito obrigada por dividir suas dicas… detalhes que fazem a diferença!! Que venham muitos e muitos post como este… dá vontade de revirar todo o meu guarda-roupa… kkkk !!!
    Grande abraço!!

  17. KAREN comentou:

    Oi Ana !!

    Amei , amei , amei!!
    Obrigada pelas dicas , que tal se tornar uma tag presente sempre por aqui , seria pedir demais??

    Bjos

    Karen

    1. Ana Carolina respondeu KAREN

      Não, já virou tag fixa! As possibilidades são infinitas <3

  18. Ana eu te descobri por acaso e a cada dia amo mais o seu blog ! Esses looks estão fantásticos ! Mostra que não precisamos de um armário gigantesco para diversificar, basta um pouco de criatividade ! Seu blog é muito inspirador, não perco seus posts por nada. Beijos, Ana Delduque do RJ.

    1. Ana Carolina respondeu Ana Amelia

      Que lindo, Ana! Muito obrigada!

  19. Mariana comentou:

    Anaaa!
    Que look incrível! Vc dá consultoria online??

    beijos

  20. Aline comentou:

    Até que enfim!!! ObrigadameuDeus!!!
    Este post é realmente maravilhoso… fala pra pessoas como eu… mãe (de dois), atarefada, ocupada, casada, cansada, e quase entregando os pontos…. só que hoje não, porque #hojevouassimoff, hoje eu quero ser feliz!

    Obrigada Ana, adoro seu blog!
    Aline – Maringá – PR

  21. Rayana Galvão comentou:

    Já disse da outra vez e vou repetir: melhor tag do blog!
    Mostra como a roupa muda com pequenas alterações e no caso de dobrar a barra da calça e puxar a manga sem gastar nada.
    Acho que esse é bem o intuito da consultoria de moda: mostrar com uma mesma roupa pode ficar diferente com pequenas mudanças.
    Aninha, parabéns! Já quero mais.

    1. Ana Carolina respondeu Rayana Galvão

      Sim, Ray! Sem nada mirabolante, ó que beleza! 😀

  22. Rebecca comentou:

    Ana, to amando essa série!! Desde q eu conheci seu blog, tenho mudado meus hábitos consumistas e repensado a minha forma d vestir. Vendo esses detalhes fazendo a diferença, vejo o quanto me falta de criatividade. Obrigada por compartilhar suas dicas preciosas!!!

    1. Ana Carolina respondeu Rebecca

      que bom, Rebecca, fico feliz! 🙂