4 ideias simples para tirar o visual básico do comum!

Uma das coisas que mais me incomodam em algumas dicas de sites são aquelas que “ensinam” as pessoas a usarem saia midi ou pantalona, por exemplo. Quem tá do outro lado do monitor/tela do celular muitas vezes não quer inspiração para cada tendência do momento, está sem um puto no bolso ou não quer e nem pode sair comprando coisas que não precisa: ela só precisa de uma motivação extra ou um insight de como temperar aquele feijão básico de todo dia do guarda-roupa.

Nem sempre a gente sem paciência/disposição/tempo/dinheiro para inventar mil produções variadas, como aprender a combinar o top cropped com a open boots e a pantacourt: nós não estamos afim de tanto, só queremos de repente não sermos confundidas com alguém vindo da guerra. Às vezes já consideramos maravilhoso quando lembramos de colocar um brinco ou quiçá de passar aquela roupa amassada dus infernus.

Pensando nessas mulheres, e inclusive em mim, que, acreditem, não curte esse paranauê de estar emperequetada ou elaboradinha o tempo todo, as fotos do post de hoje são uma demonstração que tudo bem sair ultra-mega-básica – mas algumas mexidinhas aqui e ali na roupa ajudam a tirar a cara de universitária bicho-grilo-tô-nem-aí (bom, pelo menos eu era assim na facul, hehe), e elevam a produção a alguém que, apesar da vida corrida e exaustiva, está se dando a chance de olhar no espelho e se sentir bem e feliz.

Nessa produção, por exemplo, estou com peças básicas (vamos considerar que eu acho oxford prata bem básico, flw) e acessíveis, comprados inclusive em bazares:

look-1-hojevouassimoff

Regata de malha loja Três – 39,90
Calça jeans Renner – 79,90
Parka Riachuelo – 259,00 (mas esse item vocês encontram até por 59,90, vai)
Oxford Louloux – 139,00
Bolsa Cantão – 70,00

fotos: Denise Ricardo

Reparem que vamos mudar alguns detalhes nesse look que não exigem grandes esforços: puxar as mangas da jaqueta (ou dobrar!) e dobrar a barra da calça, mesmo as de tecido. Eu gosto bem pescando siri, mas quem não curte pode dar uma dobradinha, só pra calça não ficar embolada no tornozelo.

A outra magia é simplesmente colocar parte da blusa pra dentro da calça, para alongar a silhueta ao mostrar mais a calça! Eu tenho barriguinha e assim disfarça mais, porque fica um voluminho que não marca tanto, hehe! Aí puxei as cordinhas internas dessa parka para deixá-la mais acinturada e menos retona.

Esses são os ajustes básicos, que faço em toda produção. Agora vamos aos pontos interessantes, mas que não exigem muito tempo nem dinheiro:

Eu deixo sempre separados um par de brincos e pulseira ou anel bem bacanudos e PRONTO! Já dá uma super hiper mega diferença no vizu, ó!

look-2-hojevouassimoff

Outro acessório super esquecido e que dá um arremate bacana nos looks são os cintos. Não precisa ter uma coleção, basta deixar à mão aquele que tem uma fivela bacana ou uma cor mais destacada e pronto. Mas vale até um marronzinho simples aí!

Não gostou da calça dobrada? Sem problema. Imagina ela reta, com a bainha feita, sem estar emboladona perto do sapato 😉

look-4-hojevouassimoff

Mais um acessório que habita o limbo dos armários: os lenços! Não tem mais desculpa pra não usar porque não sabe fazer amarração ou não tem paciência, nem jeito. Pega um colorido, torce bem torcidinho e passa ele pelos passadores da calça. Arremata com um laço na lateral ou um nózinho e ta aí! A roupa já sai do lugar comum e sem mistério ou malabarismos. 🙂

look-3-hojevouassimoff

Outro jeito que eu amo fazer e também não exige nenhuma técnica é dobrar um pouco o lenço e colocá-lo encaixado por dentro do casaco, jaqueta ou blazer, por baixo mesmo de cada lado, deixando uma parte à mostra. Assim a terceira peça faz um peso por cima e ele não fica tão esvoaçante, parece até um detalhe da roupa! 🙂 Nesse eu tirei os brincos, para deixar o colorido do lenço reinar.

E o mais simplérrimo de todos é colocar um colar colorido. Só! Algo que acrescente mais uma cor e contraste com a roupa. Se você é mais discreta, vale um mix de colares mais delicados, por exemplo. E pra variar um pouco dos outros looks, eu dei um nó lateral na blusa, mas que poderia muito bem ter ficado só com a parte da frente por dentro da calça.

look-5-hojevouassimoff

Ninguém precisa de muito pra já se sentir mais interessante. Às vezes eu olho tantas produções super elaboradas, com roupas que só ficam bem naquela pessoa e dá até um desânimo.

Olha como podemos variar os básicos e fazer MUITO com tão pouco! São apenas alguns truques de estilo que nos tiram da inércia, nos mostram que não precisamos acompanhar outro ritmo que não seja o nosso. E que a gente deve fazer pela gente, antes de tudo! =)

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

77 comentários

  1. Jéssica comentou:

    Amo esse tipo de post! Muito bom aprender truques simples e rápidos que podem transformar todo o visual!

  2. Glau comentou:

    Amei o post! Como detalhes fazem diferença hein!

  3. Geisa Alves comentou:

    Não sabia da coisa do lenço por dentro dos casacos… Adorei essa dica!
    Beijo, Aninha!

  4. Rebecca comentou:

    Ana, amei as suas dicas. Deu mt diferença esses “pequenos” detalhes.

  5. Milena Chaves comentou:

    Só queria saber aonde encontro uma parka por 59,90, por sinceramente…

    1. Ana Carolina respondeu Milena Chaves

      Na Marisa! Eu já tive uma muito boa que paguei só 59,90! Basta esperar a remarcação 😉 Eu falo as coisas com fundamentos, rapá! hahaha

      1. Milena Chaves respondeu Ana Carolina

        Hahahaha vou ficar de olho então!

  6. Mariana comentou:

    Amei as dicas, Ana! Como os detalhes fazem diferença visualmente! Eu amo dobrar a calça, acho sempre um charme 🙂

  7. Danusa comentou:

    Ahazô!

  8. Camilla comentou:

    Dicas maravilhosas!! Essa da blusa um pouquinho pra dentro da calça eu faço sempre pra ir trabalhar. É impressionante como o visual muda.

    1. Ana Carolina respondeu Camilla

      Simmmm!! Só isso já dá outro estilinho pra roupa 🙂

  9. Vê Melo comentou:

    Post Excelente! Parabéns! Dicas valiosas…

  10. Kátia Rodrigues comentou:

    Quando vi a primeira foto estranhei completamente a Aninha! Não, algo está errado! Como vc coloca vida em um look, faz mais…

  11. Marcia Lo Fiego comentou:

    Adorei!!! Vc comprou o oxford da Louloux, que raiva quando me decidi já tinha acabado 🙁

    1. Ana Carolina respondeu Marcia Lo Fiego

      Ahhh naoooo! Mas agora eles estão com um vermelho lindão!

  12. Simone Marques comentou:

    Ótimo post Ana. Faz mais destes pra gente, bjs.

  13. Andressa comentou:

    Amei!! Um dos seus melhores posts objetivo e super útil

  14. Sara comentou:

    Ana, você é maravilhosa ❤️

    1. Ana Carolina respondeu Sara

      🙂

  15. Thaiana comentou:

    Mt bom!! Parabéns! Realmente, precisamos de mais conteúdos assim em outros blogs

  16. Paula Braz comentou:

    Amei esse post Aninha!

    Você está se sentindo mais bem disposta??

    1. Ana Carolina respondeu Paula Braz

      Médio! Mas já melhorei um pouco! Estou tratando com acupuntura e fui numa nutri ontem, mas tireóide já foi descartada, UFA

  17. Paula Braz comentou:

    Mais uma coisa: as pessoas não dão a atenção devida ao encontro da calça com o sapato, que é um detalhe que muda tudo! Adoro a calça assim dobradinha!

  18. MILA ANDRE comentou:

    Atitude Empoderadora!

    Ana que maravilha.Parabéns!

  19. Ana Maria comentou:

    Post de utilidade pública!!!
    Ana, precisamos de mais posts assim! Ninguém quer ficar andando com roupa de passarela todos os dias – eu mesma AMO roupas básicas e neutras, me identifiquei demais com o seu look!!
    Amei o post!
    Beijo!

    1. Ana Carolina respondeu Ana Maria

      Que bom que gostou, Ana! Pois é, às vezes a gente só quer ser…a gente 🙂 Sem firulas e mil coisas, hahaha

  20. Raquel comentou:

    Aiiiii como eu preciso dessa criatividade. Estou aos poucos tentando dar um ar mais interessante ao meu visual. Estou com o armário lotado, não quero comprar mais nada, mas parece que sempre falta algo…ou seja, eu que não sei usar as coisas que eu tenho de formas diferentes.
    Mas estou tentando pegar o jeito.

    1. Ana Carolina respondeu Raquel

      Raquel, o grande lance é não se cobrar! Escolhe uma peça e vai arriscando umas ideias. A gente fico com varios medos, não tenta e ao invés de arriscarmos, vamos às compras… :/

  21. KAREN comentou:

    Ola Ana , amo e acompanho seu trabalho ha muitooooooo tempo kkk
    Please continua dando estas dicas hiper , mega inteligentes , inspirações para nós simples mortais kk , que dicas maravilhosas , como vc disse apenas alguns detalhes fazem toda diferença

    Bjos que Deus te ilumine a cada dia

    Karen

    1. Ana Carolina respondeu KAREN

      Pode deixar que vou preparar uma série, Karen! 😀

  22. Denise D. comentou:

    “Só queremos de repente não sermos confundidas com alguém vindo da guerra” Exatamente assim !!!! kkkkk

    Melhor post dos últimos tempos. Sempre há uma maneira de incrementar o visual, sem cair na cafonice de mil tendências-juntas-no-mesmo-look. Gostei demais, Ana.
    bjs

  23. Ana,
    gostei muito desta matéria. Realmente é impressionante como até o jeito que se usa uma peça, pode dar um “ar” diferente, isso foi muito perceptível na blusa básica que você usou nas fotos (solta, dentro da calça e nózinho). Em relação a calça dobrada não curto muito, mas sabe de uma coisa ..acho que é questão de costume. Gostei muito deste post viu. Abraços. http://ambientebazar.blogspot.com.br/

  24. Michele Marques comentou:

    Por 59,90 só na remarcação mesmo,a parka da Marisa esta por 119,00 mas achei bem grossinha e bonita.

  25. Você é demais Chris. Seus looks sempre inspiradores e você faz o “off” do blog, realmente realizar o “OFF” que há no nosso bolso também.
    Adoro suas criações.
    O oxford prata eu estou doida para comprar. Ia comprar um na zara, precinho bem camarada, mas não tinha o meu número e meu boy magia me pegou pedindo numeração e logo vetou, disse que achou marmota… mas ainda hei de comprar! rs
    Abraços, C!

  26. Rayana Galvão comentou:

    Ana, que post incrível!
    Afora os reflexivos, foi um dos melhores do blog!
    Faz mais assim, sim?
    Beijos

    1. Ana Carolina respondeu Rayana Galvão

      Obrigada, Ray! Sim, já tem uma lista aqui! 😀

  27. Sabrina comentou:

    Ana!! Sempre q abro seu blog acho uma surpresa boa! 🙂 Simplesmente <3 post incrível e vida real!

  28. Erika comentou:

    Te adoro Ana!! Me sinto bem assim, obrigada pelas dicas!!

  29. Adriana (Flórida) comentou:

    Amei o post, Aninha!
    Cansada de tanta “produção” de editorial de revista, para levar uma vida simples e real…
    Ainda não descobri quem são as pessoas que algumas blogueiras estão querendo inspirar…
    Você me inspira!
    Beijos.

    1. Ana Carolina respondeu Adriana (Flórida)

      Também não sei, Adri. Às vezes já dou graças por ter chegado ao fim do dia conseguindo respirar…rs

  30. Branca comentou:

    Ana, fantástico seu post. Acho que você podia fazer uma série com dicas como esta.

    Venho pensando nos últimos dias como queria ter um guarda roupa da Mônica, tipo o do Zuckerberg, mas que tivesse um pouco mais de ginga. Não pra usar *todo* dia. Mas pra usar em muitos dias que eu realmente tô sem tempo ou vontade de escolher. Acharia bem legal se vc desde uma dica de peças bem básicas que pudessem se repetir um guarda roupa de todos os dias. E por cima a gente joga as idéias que vc nos presenteou!
    :*

    Parabéns e obrigada!

    1. Ana Carolina respondeu Branca

      Anotado! Beijoca!

  31. Renata Braga comentou:

    Adorei o post, as dicas, as roupas. Por mais posts do tipo, por favor! existe amor na simplicidade, sim!!

  32. Renata comentou:

    Ana!!! Esse tipo de post é um serviço à humanidade!!! É exatamente isso o que as mulheres querem e precisam ver em um blog de moda!!!
    Que tal publicar um post assim pelo menos uma vez por semana?!?
    Eu amei!!!
    Bjos!!!

    1. Ana Carolina respondeu Renata

      Vou tentar! 😀 Às vezes a rotina me impede de fazer tudo q eu gostaria pro blog, mas sigo em frente! hahaha

  33. Kelly Vilanova comentou:

    Ana, que post lindo!!! Esses truques realmente dão um “up” no visual. Confesso que minha maior dificuldade, principalmente no outono/inverno é deixar o pulso e o tornozelo aparente…sinto frio demais nessa região. Como sempre tenho que usar meias grossas, tenho que tomar cuidado para que elas não apareçam. Além disso, como sou baixinha e tenho quadril largo, não gosto de usar aquelas botinhas para fora da calça porque acho que achatam a minha silhueta. Estou apelando para calça bootcut, para parkas mais acinturadas e cachecóis bem bonitos.

    Beijos
    Amo seu blog e seu trabalho!!

    1. Ana Carolina respondeu Kelly Vilanova

      Kelly, pra compensar o punho coberto, use mais terceiras peças acinturadas, por ex!

      1. Kelly Vilanova respondeu Ana Carolina

        Nossa, vc é demais! Vou tentar!! Beijos.

  34. caroline comentou:

    Ana parabéns pelo post, amei
    você pode me indicar onde encontro calça jeans bom e barato ?

      1. Carol respondeu Ana Carolina

        Emocionada com a sua resposta,muito obrigada

  35. caroline comentou:

    parabéns Ana pelo post
    Você pode me indicar um lugar para comprar calça ?

  36. Ariana Melo comentou:

    Curto demais esses detalhes pequenos, mas que não passam despercebidos. Dão uma diferença enooorme no resultado final, e faz as peças até ornarem mais entre si! Bora desafiar nossa mente sempre a fazer esses truquezinhos de estilo! 😀

  37. Rose B. comentou:

    Nossa Aninha, seu post veio salvar minha meu guarda-roupa. Estou gravida, aí perco roupas toda semana. Sem querer comprar nada e enjoada das meia dúzia de roupas! Muito obrigada😘

  38. Gi comentou:

    Ana adorei esse post…pode fazer smp!! Um dos melhores dos últimos tempos!! Parabéns!! Com certeza ajudou bastante gente. Bjsss

  39. Julia Lorrane comentou:

    Amei! Esses detalhes fazem toda a diferença

  40. Laura comentou:

    Oi Ana!

    Realmente fez MUITA diferença!!
    Tenho muita dificuldade para usar calça dobrada, acho lindo mas quando eu tento dobrar, me sinto mais baixinha do que já sou (tenho 1,53)… Tem algum truque pra dobrar a barra sem parecer que minhas pernas tem 30cm de comprimento? kkk

    Bjs!

    1. Ana Carolina respondeu Laura

      Ah, eu tenho amigas baixas q usam sem problema! Ou então usa com uma sapatilha da cor da pele e com a ponta fina, aquela q aparece mais o peito do pé tb ajuda 😉 Beijos

  41. Mônica comentou:

    Faz esse tipo de post mais vezes. Ficou super legal ver a mudança nas fotos.

  42. Aline comentou:

    Ana linda, rs….sabe que eu já aprendi esse truquinho de uma parte da blusa para fora da calça/saia aqui contigo né?!
    Sou leitora do blog faz tanto tempo…vou nem dizer quanto tempo para não entregar minha idade…rs
    E vou chover no molhado, mas você é linda de viver, por dentro e por fora! Posts assim nos inspiram a cada dia, pois sinceramente, cansei de tanta gente mostrando uma vida que não é a minha (ou nossa – meras mortais). Mal consigo saber se chegarei ao final do dia querendo tomar uma cerveja…kkkkk
    Uma dica de mudar aquele visual como do básico de todo dia é um chapéu. Adoro usar chapéu e ele sempre tira o vestido longo do comum! Fica lindo! 😉
    bjão bem grande!

    1. Ana Carolina respondeu Aline

      boa, Aline! Vou tentar fazer a parte 2 e já separar um chapéu aqui 😀 beijão e obrigada por tantos anos juntinha do blog 🙂

  43. Babette comentou:

    Ótimas dicas!! Eu não conhecia o Blog, vi a sugestão no 2beauty da Marina Smith. Ameeei! Voltarei sempre! 🙂 Parabéns!

  44. Ana, nem preciso dizer que sou sua fã (mesmo) e como eu me inspiro em você!
    Amo todos os seus posts, sem exceção e sempre pego dicas valiosíssimas aqui e replico por onde eu vou.
    Se me permite, só tenho um comentário a tecer: também tenho um blog e como “produtora de conteúdo” sempre me atento as tendências do momento. Como a moda é cíclica, acaba que por muitas vezes certas “tendências” já estão em nosso armário e nós não temos tanta inspiração para usar.
    Fiz uma pesquisa e o público do meu blog gosta muito de posts sobre como usar determinadas peças, sejam elas tendências ou não.
    Creio que isto é muito subjetivo, sabe? Posso ter uma peça “tendência” e não saber usar, ela fica encalhada em meu armário e com a mídia nos impondo o consumo desenfreado, acabo adquirindo mais peças para combinar com aquela que está encalhada.
    Por estas e outras, amo postagens neste estilo e ouso dizer que o post de hoje (pelo menos para mim – nos moldes do que penso e também faço em meu blog) seria um post sobre como usar tendências: oxfords prateados, ou blusa listrada, ou parka militar… enfim, várias inspirações! <3
    Para finalizar, faz mais posts assim e… VEM PARA VITÓRIA/ES!
    Beijos e mais sucesso, você merece!

    http://www.lilianefundao.com

  45. Roberta comentou:

    Ana, esse é o MELHOR post de moda que eu vi nos últimos tempos! Desses que são divisores de água e que a gente carrega pra vida inteira. Foi você que me ensinou o conceito de “básico não tão básico” que eu acabei definindo como minha identidade fashion, e desde então tenho feito compras cada vez mais inteligentes e estado cada vez mais apaixonada pelo meu guarda-roupas! Concordo que acessórios e truques de styling são o pulo do gato. Tenho gostado muito de usar um lenço mais compridinho amarrado com um laço frouxo, mais ou menos na altura do busto (assim, ó: https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwiCtuG1uLLNAhXMqZAKHXaTAP4QjRwIBw&url=http%3A%2F%2Fbeautifullyfierce.blogspot.com%2F2011%2F10%2Fhow-to-wear-scarf.html&psig=AFQjCNGUxbJdP2KPTj9zu2NJldouzZ1x9g&ust=1466368961209422), e é incrível como esse pequeno detalhe é capaz de transformar um look. Nunca mais saí de casa me achando over e nem sem graça! 🙂

  46. Joice comentou:

    Nossa!! Ideias tão simples que mudam completamente o look! Não conhecia seu blog até uma sema atrás, e agora estou acompanhando tudo e lendo todas as matérias! Você é muito chique! Adoro como combina as peças e fica com cara de fina! Estou tentando aprender para melhorar o meu visu! Obrigada pelas dicas compartilhadas e sucesso na sua vida! Bjs

  47. Eu amei! Ontem fiz isso, fui na festa julhina do meu filhote e queria conforto! Dobrei a barra da calça, coloquei a blusa pra dentro e coloquei um cinto, com o tênis branco de guerra, hehehe e deu outra cara pra roupa! Amei as outras opções além do colar que sempre recorro.