Minhas impressões Joulik para C&A

Hoje eu fui conferir bem ansiosa a coleção da Joulik para C&A que chega às lojas selecionadas amanhã e que já está à venda no e-commerce da C&A.

Bom, eu confesso que adoraria ter visto mais peças em paetês, como calças, leggings e shorts. Entendo que muita coisa não deve ter sido viável, mas quem sabe se as coleções tivessem mais tempo e um investimento melhor nas peças em si?

Digo isso porque de paetê mesmo eram apenas a jaqueta, saia, camisetas e a jaqueta jeans (que infelizmente não chegou na loja que eu fui). De qualquer maneira diz que são bordadas à mão e achei tudo muito bem executado – apesar de ter achado alguns tão bem pregados simetricamente que parecia ter sido até em máquina – mas as etiquetas pedem cuidado, lavando à mão ou a seco.

Sinceramente não sei em que estado chegarão daqui a alguns dias, provavelmente sofrerão com a falta de cuidado dos provadores. De qualquer maneira achei tudo no geral bem bacana, mas também bem xóvem.

Explico: o moletom era cropped, as saias e shorts bem curtinhos, leggings e calças bem justas (e com modelagem pequena), as blusas com frases numa coisa meio boho, rs. Achei a cara das jovens paulistanas que vão pra balada na Augusta, gente que ainda têm colágeno pra esbanjar por aí, poucas curvas…hahaha! Acho divertido ter algo modernete pra variar das coleções que temos visto mais no esquema roupa de trabalho, por ex.

joulik-cea-hojevouassimoff-2

A jaqueta paetizada é a peça mais linda, por conseguinte a mais cara: 499 reais. Baphônica, mas bem, bem cara. A legging também é linda (tem na cor verde escuro também), lisa na frente em pu e texturizada atrás, mas a modelagem está bem pequena: a tam 40 ficou justinha em mim, que normalmente sou tam 38. Essa custa 169,90.

joulik-cea-hojevouassimoff

No detalhe, os bordados:

joulik-cea-hojevouassimoff-3

Fechamento em colchetes:

joulik-cea-hojevouassimoff-4

As camisetas não têm uma malha incrível, não, mas em compensação não são caras: custam entre 49 e 69 reais. A malha é de viscose com elastano e vesti P em todas.

A saia bordada é leeeenda, mas muito currrrta. 🙁 Achei que seria mais compridinha, puxa! Custa 350 reais e a modelagem também é pequena.

joulik-cea-hojevouassimoff-6

joulik-cea-hojevouassimoff-5

E aí que o bicho pega: o G é pequeno. Puxa. Minha amiga tamanho 42 foi provar e nada entrou na parte de baixo. Uma coleção só pras magrelas, ó que triste 🙁

O moletom cropped bordado com estampa galática é igualmente lindo, descoladinho e custa 189,90. O bordado é bonito e a malha é boa. A calça de veludo tinha tudo pra ficar esquisita, mas até que curti, heim? Só não seria de muito uso no Rio, mas achei bem bacana para cidades mais frias. A cintura é altíssima e ele custa 119,90.

joulik-cea-hojevouassimoff-7

joulik-cea-hojevouassimoff-10

joulik-cea-hojevouassimoff-9

Achei interessante que também vieram nessa coleção camisetas lisas assimétricas para usar com as leggings e calças justas. A maioria das t-shirts, aliás, são mais compridinhas.

joulik-cea-hojevouassimoff-11

O blazer de veludo molhado (199,00) também é num esquema mais fantasy, hahaha, looongo com lapela. Bonito, mas não seria tão versátil quanto a jaqueta jeans bordada, por exemplo. O short em pu é curtíssimo, viram? Tem que ter pernoca muito fina pra usar, puxa.

joulik-cea-hojevouassimoff-13

joulik-cea-hojevouassimoff-12

joulik-cea-hojevouassimoff-14

Esse vestido já é mais versátil, heim? Liso bem justo com os bordados nas mangas, vestiu bem, a malha é grossinha e confortável e os bordados estão muito bem feitos.

joulik-cea-hojevouassimoff-15

Os acessórios foram a parte mais fraca dessa coleção: não curti o material e a carinha deles :/

joulik-cea-hojevouassimoff-16

A coleção tem a personalidade da Joulik, modernete com um pé no revival dos anos 90, mas pra um público mais jovem, fato. Tanto é que a C&A me explicou que essa collection ficará exposta na parte Clock House e não na área mais Yessica. Achei a proposta bacana, mas não me apaixonei por nada ao vivo, acho que justamente por focar em peças mais versáteis hoje em dia do que itens pra causar na night.

Quero a opinião de vocês amanhã! 😀

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

45 comentários

  1. Taninha comentou:

    Achei a jaqueta bordada sua cara, Ana, mas realmente mto cara.

  2. gabriela comentou:

    Ana, ainda bem que li suas impressões antes de ir a loja. Já estava querendo pirar na coleção, porque assim, são peças lindas. Mas daí caí na real de que são peças pouco úteis no meu cotidiano, tampouco fora dele, visto que não sou de balada também e não é pra qualquer lugar que você vai com um casaco de veludo vermelho sem chamar toda a atenção do mundo, né… rs De qualquer forma, continuei achando lindas as camisetinhas e acho que vou investir em uma curinga. Beijão!

  3. Francisca comentou:

    Só pra avisar que já tá vendendo no site! Precisa procurar por joulik, aí aparce tudo. Tem coisa que até esgotou!

  4. Ju Porto comentou:

    Oi Ana, se vc que já é magra ficou meio panicat (nada contra, sei que tem muita gente que curte este visual, porém não é minha praia), é mais uma que vou passar… Além de tudo está bem caro. Decidi ser consumidora oportunista a partir de agora. Deixar a ansiedade de comprar algo de lado. Se o preço de qualquer vestido bobo hoje está saindo a 400 reais, mas na promoção ele chega a ser vendido por 200 ou menos, tenho certeza que a empresa não está perdendo dinheiro. Ultimamente até no meio da coleção as lojas estão fazendo promoções. Nunca morri por não ter comprado algo que queria muito, mesmo que me lamente as vezes de algo que perdi. É claro que a gente tem que se permitir e se fazer um agrado, mas como já fiz muito disso nos últimos anos, estou tentando treinar mais o autocontrole. Haja psicologia e paciência para aproveitar a liquidação! rsrsrs

    1. Ana Carolina respondeu Ju Porto

      Também me achei tchuthuca, hehehe. Mas amei seu pensamento, Ju…vivemos até hoje sem, pra que comprar tanto, né? 🙂

  5. Rebeca comentou:

    Ana, taí, se eu tivesse como ($$$) certamente não perderia a chance de comprar esta jaqueta, lindíssima! Tenho uma dificuldade imensa com as partes de baixo, tipo esta saia, eu adoraria usar, mas tenho o tronco largo em relação as pernas (que acho finas demais)…fico cheia de questãs!
    Xero

  6. Juliana M comentou:

    Eita!Ana faltou a peça que você queria a tal jaqueta de paetês
    :,-(
    Sacanagem essa questão dos tamanhos maiores,sei que é um coleção jovial,penso nas meninas mais novinhas que vestem G e GG, chega ser cruel.

  7. Tina comentou:

    Ana, e saquinhos com pedras extras, vieram? Achei essa calça vinho bem american apparel 😄

    1. Ana Carolina respondeu Tina

      Bem lembrado! Não vieram!

  8. Viviane comentou:

    E eu fico super feliz quando escuto que a modelagem é pequena. Sou pequena, bem mignon mesmo, e muitas vezes o menor tamanho dessas lojas ficam grande em mim.

    1. Ana Carolina respondeu Viviane

      Que bom, Vivi! Só fico triste porque exclui as meninas de tamanhos maiores :/

  9. Mari comentou:

    Ana, e a bota? É legal? Vale os 199??

    1. Ana Carolina respondeu Mari

      é legal, acho q vale….

  10. Lou comentou:

    A jaqueta jeans é maravilhosa! Bordado firme, jeans grossinho, acho que será daquelas que quanto mais surradas ficarem, mais bonitas. Vestiu super bem, com certeza a usarei bastante, fiquei feliz com a aquisição! E acho que esgotou na primeira hora de venda (cheguei à loja antes da “abertura” da coleção).

  11. Caramba, Ana! A saia de paetês é curta mesmo! Achei que fosse ter uma vibe lápis-midi. Muita coisa linda, de qualquer forma. Tô ansiosa e louca por essa jaqueta de paetês. É uma peça atemporal, apesar de “difícil” de usar. Só espero caber nas peças heheh

  12. Sabrina comentou:

    Eu tenho uma saia bordada idêntica esta, que comprei na H&M de Paris em novembro do ano passado. Idêntica, até o comprimento (não tenho como tirar foto, pois estou viajando e ela é muito curta, não acho tão versátil).

  13. Leda comentou:

    Anaaaaaaaaaa!!! Pirei no blazer!! 😄😄😄
    Agora o q q faz com essa pessoa q achou um blazer vermelho de veludo possível pro dia a dia???😉 Uahaauahauahauahau

    1. Ana Carolina respondeu Leda

      hahahahaha eu achei sua cara, Leda!

  14. Ninna comentou:

    A única peça que me agradou de verdade foi o vestido. Lembra quanto custava? Mas, como visto normalmente G, nem vou me animar pra procurar. Bjs.

    1. Ana Carolina respondeu Ninna

      Custava 200,00!

  15. Thaís comentou:

    Amei a coleção, realmente bonita e super jovem. Concordo que a jaqueta paetizada é a sua cara! Eu super levaria uma T-shirt dessas… Um beijo! 😉

  16. Bruna comentou:

    Oi Ana! Obrigada pelas impressões 🙂

    Também gostaria de saber o que você achou da botinha preta. No site a descrição diz que é couro, e por 200 reais. Achei barata…

    Gostaria muuuito de encontrar essa jaqueta de paetês na promoção, apesar de saber que deve dar um trabalhão mesmo bordar tudo isso. Infelizmente meu poder aquisitivo não permite, hehehe.

    Beijão!

    1. Ana Carolina respondeu Bruna

      A botinha é bem ok! Não amei, mas achei bacaninha 🙂

  17. Maira comentou:

    Ana, vi seus snaps ontem, achei bem interessante a jaqueta paetizada, mas carinha né? Como você, fico imaginando como a coitada vai estar depois de uns dias nos cabides, povo é totalmente sem um pingo de cuidado para experimentar, parece até que fazem de propósito.

    Torcendo pros lojistas no geral começarem a dar uma atenção nesses altos preços, país tá em crise, os impostos estão lá no alto, mas convenhamos, a realidade do brasileiro tá dura.

    Bjocas

    1. Ana Carolina respondeu Maira

      tá osso mesmo :/

  18. Denise D. comentou:

    Achei a coleção bem linda, viu ? Se eu tivesse certeza de que teria uma ocasião para usar uma peça bordada, compraria sem pena a jaqueta jeans e a t-shirt de planetas.
    Amei e nem sou fã de paetês.
    bjs

  19. Silvia comentou:

    Ana, ainda tem a jaqueta jeans na loja de Botafogo. Eu comprei o cinto franjado e a camiseta cinza com estampa tribal. A jaqueta estilo MJ eu não vi na loja, que, aliás, estava às moscas hoje cedo. Bj

    1. Tina respondeu Silvia

      Silvia, a loja de Botafogo não estava na listagem. Eles receberam a coleção? Vc viu se tem a calça de couro preta?

  20. Priscila comentou:

    Oi Ana! Qual os tamanhos que você usou no look da calça vermelha e do moletom bordado ? Quero saber o tamanho dos dois, pois acho que temos corpos parecidos e já quero comprar no e-commerce pra ontem! Obrigada pela gentileza!

    1. Ana Carolina respondeu Priscila

      Moletom eu usei P e a calça 40!

  21. bruna gomes comentou:

    As peças estão lindas, mas fiquei triste com a saia… eu esperava um saia lápis mais compridinha mesmo, e na verdade é uma mini (expectativa errada, talvez).
    bjuuuu

    1. Ana Carolina respondeu bruna gomes

      também! Na foto parecia ser lápis 🙁

  22. Samantha comentou:

    Ana!! Vim no seu blog antes de ir na loja pq confio nas suas impressões 🙂
    o moletom é oq eu mais quero! Lindo de mais! vc vestiu qual tamanho? o P?
    bjobjo bom restinho de terça pra ti

    1. Ana Carolina respondeu Samantha

      Que alegria ler isso, Sá! Sim, vesti o P! beijos!

  23. Silvia comentou:

    Sim, Tina e Ana, a loja de Botafogo recebeu a coleção. Tinham a calça de couro preta e a jaqueta jeans.

  24. Ariana Melo comentou:

    Adorei as peças nas suas fotos!! Mas também seriam de pouco uso para mim, que hoje em dia já invisto em roupas mais neutras. Ai eu nos meus 18 anos… ia desejar tudo!
    Me surpreendi com a qualidade, bordados realmente muito bem executados. Acho que essa foi uma parceria um pouco melhor do que as outras, arrisco dizer.
    =)

  25. Marcela comentou:

    Ana, também vim ver as peças antes de ir na loja hoje, e tuas impressões me animaram. Fui na loja do Iguatemi Porto Alegre no horário do meio-dia e por lá também não tinham toda coleção! Nada de jaqueta jeans 🙁
    Sou muito muito pequeninha e algumas peças mesmo PP ou 36 ficaram grandes, como foi o caso do short de courinho (sim, nunca consigo comprar praticamente nada da coleção normal).
    De uma maneira geral achei a coleção melhor que as últimas “especiais”, comprei a regatinha bordada “hell yeah” e a camiseta de arco-iris. Achei a saia e o casaco todo bordado bonitos, mas acho os dois um pouco difícil de usar, e pelo preço não achei que valeria a pena nem provar heheheh

  26. Thelma comentou:

    Ana minha diva master!! Pois eu sou de Cuiabá e ainda as coleções cápsulas chegam lá. Felizmente, sou casada com um carioca e adoro vir visitar minha sogra, aqui em Copa!! Hehehehe… conferi a coleção e o que realmente eu gostei (e já comprei) foi a jaqueta jeans. Lindaaaaaa!!! E olha que eu nem sou ficcionada em bordado!! Mas amei!! Sou muito sua fã e adoraria um dia desses topar com vc por aí. Depois que passei a ler seus posts, passei a comprar (ou não!!)com muito mais consciência, pensando na usabilidade do produto nas possíveis combinações. Obrigada por essa doce influência!! Super beijo!!

  27. Thelma comentou:

    Corrigindo: as coleções cápsula ainda NÃO chegam lá em Cuiabá!!

  28. Thais Fernandes comentou:

    Amei a jaqueta jeans, mas juro, no caixa, na hora de pagar, desisti dela!
    Linda! Mas 250,00 me fez pensar melhor.

    1. Ana Carolina respondeu Thais Fernandes

      muito cara mesmo. A minha da Levi’s é de segunda mão, está intacta e custou 85,00 :/

    2. Tina respondeu Thais Fernandes

      Dei uma passada agora a noite na loja de Botafogo e nem sinal do moletom. Ainda tinha uma unica jaqueta jeans e me decepcionei. A lavagem e a cor do jeans veio bem feia. Além disso o bordado já estava arrebentando nas costas e não tinha nenhuma peça de reposição.

  29. Carina Z. comentou:

    Tudo muito lindo, mas muito caro, como esperado 🙁

  30. Oi, Ana! Tem opinião da Bia lá no blog sobre a coleção! Ela foi a uma loja daqui do Rio no dia seguinte ao lançamento e deu seus pareceres! Ia adorar se você desse uma olhada http://perkinstyle.blogspot.com.br/2016/06/colecao-joulik-para-c_42.html (tanto no post como no blog em geral)
    Mas realmente, essa coisa de numeração e forma pode ser muito restritiva, mas a gente acaba só pensando no ponto negativo pra gente, né? Nem tinha vislumbrado esse problema! Vou começar a ser mais crítica em relação a isso! Por uma moda democrática, né? Nos preços e nos moldes!

  31. Bárbara comentou:

    Oi Ana,
    Queria saber o que você achou dessa bolsinha da joulik(ultima foto do seu post). Achou o material bom? No site não diz se é couro. Parece ser versátil ne.