Como foi a minha mudança de casa!

Um post super off-topic para contar da minha mudança de casa, YEY! =D

As últimas semanas foram de muita correria, mas também de realização de um outro desejo meu, o de mudar de casinha. Quem leu esse post-desabafo, viu que eu estava na iminência de sair de um apartamento que eu nunca amei morar, mas que me acolheu e foi onde eu consegui me estabelecer.

Por uma coincidência maravilhosa – ou o universo conspirando muito a favor – uma amiga companheira de Samba do Trabalhador colocou o apê dela de 3 quartos na Tijuca para alugar. Conversamos diretamente e tudo transcorreu da maneira mais tranquila possível, sem burocracia e estresse comuns a uma locação.

Assim que eu voltei de Brasília, já fiquei na função de deixar o apê antigo e ir pro novo, contratamos aquelas empresas que empacotam pra gente, que colocam as roupas nas araras e tals e, no dia 19, viemos para um espaço maior e melhor!

caixas

Não vou mentir: eu fiquei MUITO estressada com esse processo em si. Estou feliz? Muito! Mas deu muito nervoso ver tanta gente manipulando suas coisas, ver a sua vida resumida dentro de caixas. Dos meus gatos ficarem tensos com o novo ambiente. Fiquei assustada também com a quantidade de tralhas acumuladas que não consegui me desfazer a tempo e isso inclui até o guarda-roupa.

Eu, que achei que tinha promovido um super desapego, ainda encontrei muitas roupas sem uso, sapatos que eu não usei direito e decidi ser mais rigorosa ainda. Acho que o espaço maior, ao contrário do que imaginei, me deu uma noção melhor de como usá-lo de forma mais sábia, sem necessariamente ter a desculpa de juntar mais coisas.

Quando vi três caixas enormes só de sapatos, deu uma raiva de ter perdido tempo guardando tudo aquilo, de saber que a maioria ali foi usada duas vezes. O medo de perder algo também foi maior e isso foi um estresse desnecessário. Mesmo sabendo que ganho muita coisa, acho que eu preciso ser mais direta na hora de selecionar o que vai e o que fica – e a desculpa era não ter muito espaço para isso, agora eu tenho e quero tirar tudo do armário!

Agora estou exausta da trabalheira que foi, mas feliz. Meu marido definiu bem: “Cada canto que eu olho dessa casa, eu sorrio”. E é esse o nosso sentimento, apesar da chatice de gastar rios de dinheiro com mudança (risos nervosos), em contrapartida eu não tenho vontade de comprar roupa, só vejo site de móveis e decoração e quero torrar meu dinheiro só nisso, hahahaha!

casa-nova

Um pedacinho da casa ainda bagunçada (foto tosca do snapchat), mas que já está mostrando sinais de ser um lar muito do bacana! O ponto alto até agora é essa parede num azul que nenhuma câmera consegue captar o tom exato, mas quem se interessou pode buscar a cor netuno no catálogo da Suvinil 🙂

O sofá foi uma pechincha na loja OFF da Abra Casa (na rua Conde de Bonfim, na Tijuca!), a mesa e as cadeiras são do Meu Móvel de Madeira e com os pontos que ganhei lá com as compras eu arrematei por 40 reais uma estante pro escritório! Essa estante da foto é da Oppa, mas que foi um porre pra montar, rs! Ainda vai chegar também a penteadeira que comprei com descontão na Oppa e as luminárias, uma Kartell vermelha que veio do enjoei e outra também da Oppa.

Mas nem tudo são flores: há tempos venho sentido um desânimo seguido de mal estar e um sono persistente, mas agora com as minhas roupas ainda em caixas, piorou. Estou tentando consulta com um endocrinologista, mas sei que boa parte pode ser de cansaço da quantidade avassaladora de trabalho somados a uma falta de rotina de exercícios e meditação.

Estou bem desorganizada e parece que nada rende, mas já estou ciente que preciso fazer exames e voltar a me exercitar para recuperar o ânimo de preparar as coisas do meu dia a dia. Por isso vocês podem estar sentindo falta dos posts de looks, dos textos mais reflexivos e outros que poderiam ser só uma ida ao shopping para uma pesquisa, mas é isso, as pálpebras estão pesadas. A minha criatividade também ficou um pouco limitada, apesar de ainda me sentir uma pessoa animada atendendo e palestrando.

Bom, achei importante dividir isso com vocês e me abrir, além de atualizá-las do meu novo lar, que vai me possibilitar até fotos internas e vídeos, que só preciso terminar de me organizar com trabalho para colocá-los em prática.

Não quero achar, de qualquer maneira, que eu preciso dar conta de tudo, quero me desobrigar de parecer estar bem o tempo todo, mas estou morrendo de saudade de conseguir me arrumar e me maquiar, de me sentir ativa boa parte do dia.

Quem quiser me dar dicas de decoração, brechós e de sites bacanas para eu, aos poucos, ir colorindo minha casa, fiquem à vontade! E à medida que os cômodos forem ficando prontos, vou mostrando pra vocês. =)

Quem também quiser indicar fotógrafas para uma delas me ajudar no blog, eu aceito! Preciso muito de ajudas nesse momento em que não estou dando conta de tudo sozinha e contratar alguém pra me ajudar nessa tarefa será de uma valiosa ajuda. Obrigada, gente!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

33 comentários

  1. Lucia comentou:

    Oi Ana! Acompanho seu blog há tempos e como você falou em decoração! Sou arquiteta e se quiser posso te dar uma consultoria para aproveitar melhor os espaços da sua nova casa. Veja o Insta do meu escritório (@lvarquitetura) e entre em contato.
    Boa sorte na casa nova e bjs.

  2. Manuela Melo comentou:

    Muito feliz por vc, Anoca!!!! Felicidade mil.

  3. Márcia Lo Fiego comentou:

    Aninha, será que esse mal estar não é um baby a caminho? Parabéns pela casa nova e muito sucesso!!!

    1. Ana Carolina respondeu Márcia Lo Fiego

      né não, to assim há meses 🙁

  4. Jande comentou:

    Tá ficando lindo. Amei a parede azul…amo azul, rs. Fico feliz que esteja gostando da nova morada. Adoro o seu blog e acompanho desde 2009, acho…perdi a conta. Abraço!

    1. Ana Carolina respondeu Jande

      Jande, que querida! Obrigada por estar comigo há tantos anos <3

  5. Marcella de Carvalho Abate comentou:

    Ana, tente o Westwing….No Privalia e no Coquelux tb tem algumas coisas de casa! Se voce nao tiver cadastro neles, me fale que eu te convido… 🙂

  6. Dani Amorim comentou:

    Ana, que casa mais feliz! Parabéns 🙂
    A Drika Landim é uma excelente fotógrafa e de quebra mora por perto de você, se minha percepção de RJ ainda tá boa. Acredito que ela faça o estilo de foto que você procura também.
    http://www.drikalandim.com/

  7. Simone comentou:

    Oi Ana! Fico muito feliz por vc… nada como a gente ter um lugar para chamar de lar! E se sentir acolhido de verdade!
    Vim comentar pq eu estava passando pelo mesmo que vc recentemente… E agora minha cabeça e minhas tarefas vem entrando no eixo… e começo a ver as coisas de outra maneira… Então só queria te dar aquele apoio e dizer que vai passar e já já a vida retoma o ritmo que gostariamos que tivesse sempre!!! Beijos

  8. Gislane comentou:

    OI ANA TAMBÉM TÔ NESSA FASE DE DECORAR,MAS SEM GASTAR MUITO,MINHA CASINHA…A GENTE FICA ATÉ DOIDA…QUERENDO COMPRAR TUDO QUE VÊ…RSRS
    DEIXA EU TE PERGUNTAR…COMO CONSEGUE COMPRAR COISA MAIS EM CONTA NA OPPA?…ACHO LÁ TUDO MUITO CARO…RSRS
    AHHH E TAVA OLHANDO SUA ESTANTE E ACHO QUE FICARIA LINDO SE VOCÊ COLOCASSE PAPEL ADESIVO NO FUNDO DE CADA NICHO…EU ACHO QUE FICA BEM CHARMOSINHO…É SÓ UMA OPINIÃO…RSRS
    FELICIDADES NA SUA NOVA CASA…ABRAÇO.

  9. Juliana comentou:
  10. Denise D. comentou:

    Oi Ana, Fiquei feliz. Como boa canceriana, sou muito apegada ao Lar Doce Lar e entendo perfeitamente esta sua fase: realizada mas ansiosa para ver tudo lindo e arrumado.
    Faz posts sobre decoração. Afinal este também é um momento da sua vida que merece ser compartilhado. Não queremos só ver looks do dia. Pode variar um pouco, se for do seu interesse.
    bjs

  11. Brínea Costa comentou:

    Oi Ana,

    Também estou me mudando e super interessada nessas dicas de decoração e off. Uma amiga me indicou seu blog e, olha só! Logo no primeiro post q li vc diz q precisa de uma fotógrafa! Eu sou fotógrafa e designer (com uma queda por moda). Moro na Tijuca, mas to me mudando pro centro, q é pertinho. Se quiser bater um papo, me avisa! Estou me formando esse mês e super interessada em novos projetos! =D
    Meu email é [email protected] (Por enquanto contato só email, sorry. Eu saí do face temporariamente pra focar no meu projeto final *_* )

    Abraço!

  12. Marcela comentou:

    Ana, parabéns pelo novo cantinho! Sei que vai ficar incrível! (não sou muito de comentar mas precisava te passar essa energia boa!)
    Também estou nessa fase de arrumação pós-mudança e sei bem como é cansativo e estressante!
    Força e fé!

  13. Danielle comentou:

    Parabéns, Ana, pelo novo lar! Acompanho teu blog há anos, a evolução da tua carreira, e fico muito feliz por essa tua conquista! Quando estava decorando meu apê, comprei muita coisa pelo Westwing (tem de tudo lá; decoração, móveis, utensílios, coisas mais caras e outras com preço ótimo), e algumas coisas também pelo Privalia e pelo http://www.etsy.com (gringo, e demoooora; mas tem muita coisa artesanal, bem diferente e exclusiva; e preços bons, apesar do frete).
    Para as paredes, comprei várias gravuras, posters, placas de metal e quadros de madeira através do http://www.allposters.com.br. Tem de tudo o que possas imaginar. Nunca consegui ver todo o catálogo (eles emolduram também, mas é caríssimo – melhor comprar só o poster ou gravura e mandar emoldurar noutro lugar).
    Beijos, boa sorte! Seja muito feliz na nova casinha!

  14. Shérlita comentou:

    Para a decoraçao, se vc gosta de DIY, tem o site maravilindo da Ana Medeiros:
    http://www.acasaqueaminhavoqueria.com/

    No mais, desejo que vc seja mt feliz no seu novo lar.
    Volte a fazer esporte e meditação,tome uns chazinhos e força na peruca! O ânimo logo logo volta
    😀

  15. Juliana comentou:

    Oi, Ana!! Acabo de me mudar de Natal aqui pro Rio (Grajaú). Sei como é esse stress de mudança com gatos – trouxe meus dois bebês comigo e dá aquele nervoso, ainda mais de avião! Também adoeci, passei mal, fiquei sonolenta, estressada, angustiada e chorava a toa nos primeiros dois meses… Mas agora já me sinto bem melhor. Aos poucos seu corpo e sua mente vão entender e absorver melhor tudo isso, e a paz retornará. Mudanças exigem muito de nós e perdemos um pouco do equilíbrio mesmo. Torço pra que vocês sejam felizes aí e a paz volte a reinar!
    Estou muito feliz com as suas conquistas e é muito bom acompanhar todo esse processo, esse seu crescimento há tantos anos. Eu vejo você evoluindo e parece até que é comigo, tamanha a minha alegria com cada conquista sua. Você, com certeza, é merecedora de tudo isso!!

    Beijocas!

  16. Lica comentou:

    AMEI AS CADEIRAS AMARELAS!!!!

    Ana, seu médico deve pedir, mas não custa lembrar (sei como é esse cansaço que faz a gente esquecer até das queixas aos médicos): além dos exames de rotina do endocrinologista, veja também cortisol (pode ser pelo sangue ou salivar) e vitamina D (já que vivemos de protetor solar), além do potássio e ferritina (esse costumam esquecer).
    Abraço e boas melhoras.

  17. Camila comentou:

    Oi Ana, parabéns pela casa nova, está linda! Fiquei atenta aos sintomas que vc está sentindo. Você já checou a sua tireóide? Pode ser hipotireoidismo…se cuida! Bjs

    1. Ana Carolina respondeu Camila

      Então, marquei Endocrino pra ver isso e no dia ele precisou faltar ;( Mas vou marcar de novo, minha irmã tem problema na tireóide… 🙁

  18. Raquel comentou:

    Parabéns pela conquista, Ana! Felicidades no novo lar!

    1. Ana Carolina respondeu Raquel

      obrigadaaaaaaaa!

  19. Bruna comentou:

    Ana, parabéns pelo blog e pela casa nova! Nunca comentei aqui, mas desejo contribuir com sites de moradas brasileiras (de verdade) para te inspirar. A indicação de dois deles foi da Ana Medeiros, do blog “A casa que minha avó queria”, que foi citado acima. Sou arquiteta e sentia falta de blogs como esses, até conhecê-los. São eles:

    http://www.historiasdecasa.com.br, http://www.naorepareabagunca.com.br e casaaberta.net

    Infelizmente os espaços expostos estão, em geral, centrados no sul e sudeste (o que já é bacana), mas espero encontrar outros portais que retratem as moradas das outras regiões do Brasil. Caso alguém tenha dicas e queira compartilhar, será maravilhoso!

    Boa sorte e aproveite!

  20. sandra comentou:

    oi ana, parabens pela mudança de ares, que bom que deu tudo certo,
    eu tbem pra onde olho na minha casinha é só sorrisos.

  21. Fernanda Valentim comentou:

    Parabéns pelo novo cantinho, está ficando lindo!
    Espero que dê tudo certo nos exames e que não seja nada grave. Eu tenho hipotireoidismo auto-imune, os sintomas iniciais são parecidos, mas depois que os níveis hormonais se ajustam tudo volta ao normal. Bjs

  22. Gi comentou:

    Só queria dizer que fiquei muito feliz por vc! Uma casa nova, onde vcs se sentirão mais felizes, será tudo-de-bom! Vc merece! Bjs

    1. Ana Carolina respondeu Gi

      Obrigada, Gi, querida! 😀

  23. Carol Rodrigues comentou:

    De recomeços eu entendo, Ana. São estressantes mas valem a pena.
    Não por acaso estou recomeçando (ou tentando) na fotografia e super precisando de uns jobs ai. Posso me auto-indicar? Rs

    1. Ana Carolina respondeu Carol Rodrigues

      pode sim! Me manda email 🙂