Como foi o workshop em Brasília!

_LOA6510-Edit

Eu cheguei de Brasília ontem, mas preciso dizer que ainda não superei tudo que vivi lá. Fui surpreendida ao ver de perto uma cidade tão diferente e tão lógica. De reconhecer a arquitetura e imaginar todo o processo. De conhecer pessoas com objetivos comuns mas, ao mesmo tempo, com experiências, sotaques e vivências tão distintos, e todas emboladas ali, naquela capital arquitetada.

Brasília é impactante, não existe outra palavra para descrevê-la. Eu esperava algo mais sóbrio e fui fisgada por aquele céu. Aquele céu, minha gente, o que é aquele horizonte inteiro? O que são aquelas pessoas que vieram nos ver, cada uma com seu sotaque e carregando em si a sua cultura, o seu regionalismo, ocupando cargos e desfiando sonhos, uma vida cheia de possibilidades, dividindo todas o mesmo espaço urbano?

Quanta pluralidade num só lugar. Que linda essa Brasília.

ana-bsb-2

E foi assim, começando o ano com recorde de inscritos de todas as edições do Desconstrua a moda e construa seu estilo, que iniciamos a conversa para 43 mulheres ávidas por um papo sobre moda de forma real e representativa. Sem inserirmos ninguém em uma caixinha, sem ditarmos estilo e tipo físico: o papo ali foi sobre como ser feliz e perceber seus gostos para construir sua imagem pro mundo começando de dentro, sem certos e errados, sem cobranças e comparações.

_LOA6245

O evento rolou no escurinho do cinema no Boulevard Shopping Brasília, que foi nosso parceiro no evento! O workshop é dividido em dois blocos, começando pela fashion marketing e minha parceira de projeto Ly Takai. A Ly toca na ferida ao falar de FOMO, de nos compararmos o tempo todo e nos deixarmos levar pelas imagens manipuladas e superproduzidas das revistas e redes sociais.

_LOA6267

_LOA6442

O assunto tem rendido tanto na atualidade, que falamos de mulheres empoderadoras, de mensagens cada vez mais importantes sobre beleza real, das novas e necessárias estratégias do mercado para se adaptar e compreender um consumidor que está cada vez mais exigente, cobrando das marcas boas práticas e representatividade, a origem do que consome e sendo mais criterioso nas compras.

_LOA6258

_LOA6393

O intervalo foi uma delícia: fomos degustar as delícias que o restaurante Pecorino tinha preparado pra gente, um café da manhã dos campeões 🙂 Nem senti falta da coxinha, hehehe!

_LOA6486

_LOA6479

A segunda parte é a minha fala, e eu quebro as pernas da galera ao mostrar um movimento valioso para se perceber e exercitar uma construção de imagem coerente com a sua essência: olhar mais para si mesma e para o seu armário. Gastar menos tempo indo às compras sem um objetivo e usar essas horas olhando o que tem, provando as ideias, se inspirando e percebendo o que está faltando e realmente vai fazer a diferença na hora de montar as produções.

_LOA6372

Certamente estavam rindo da hora que confundi o nome do lago Paranoá e o chamei de Paranauê =( HAHAHAH

_LOA6399

A editora Intrínseca também participou enviando exemplares para sorteio do livro da personal stylist Betty Halbreich, Um brinde a isso!

intrinseca-hojevouassimoff

Que turma especial e calorosa! Que alegria ver que fizemos a diferença para cada uma que esteve lá! Vocês são maravilhosas, obrigada, obrigada!

_LOA6477

Num braço só! =D

_loa6470
fotos: Miriam Vargas

Quero aproveitar e falar de outro apoiador que faz o workshop acontecer: obrigada, Mercure, pela estadia maravilhosa! Uma vista de tirar o fôlego – e rara, já que os prédios em BSB são todos baixinhos! – um quarto excelente e luminoso, com bancada para trabalharmos, camas super macias, atendimento primoroso e um café da manhã tão gostoso que só de lembrar já me deixa com saudade…sou do signo de lanches, me alimente para me ver feliz! hahahaha!

anaely-mercure

mercure

Olhem só a vista da nossa sacada! Tão rara e tão inspiradora, de frente pra outro símbolo local, a Torre de TV! 🙂

vista-mercure

Não tinha como ser sucinta ao falar dessa experiência: amamos e já queremos voltar. Valeu, Brasília! Em breve eu volto para ter mais o que contar 🙂

euamobsb

Ei, Belo Horizonte: a capital mineira é a próxima parada do nosso workshop, dia 09/04! Se inscreva aqui!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

24 comentários

  1. Izabela comentou:

    Uau, quanto orgulho de ler minha cidade ser descrita dessa forma.
    Apesar dos pesares, amo essa cidade urbana e aconchegante.

    Volte sempre!!!!

  2. Marília comentou:

    Voltem que na próxima eu vou, dessa vez não foi possível para mim, fiquei só na vontade.

    1. Ana Carolina respondeu Marília

      Vamos voltar sim, Marilia!

  3. talita comentou:

    Ana, em Bh será dia 09 ou 12/04!! Se for 12, eu vou …. obaaaaaa

  4. Mel comentou:

    Amo Brasília… O céu é realmente impactante e inspirador. Nós, que somos sufocados com arranha-céus, respiramos livres com tanto azul, arte e beleza. Parabéns pelo evento. Alguma previsão para o RJ? Bjkas

  5. mary comentou:

    Morei por 2anos em brasilia e descobri meu lugar no mundo,ainda sonho em voltar…o fato de ter sido construida por pessoas em sua maioria nordestina faz com que a cidade tenga
    una súper energia

  6. Paloma comentou:

    Ana, vem pra Recife!

    1. Ana Carolina respondeu Paloma

      Doidaaaa pra conseguirmos ir praí!

  7. Ticiana comentou:

    Muuuuuuuuuito feliz em ler o seu post! Sou uma brasiliense muito apaixonada pela minha cidade! Volte sempre!!!

    1. Ana Carolina respondeu Ticiana

      <3

  8. Gabi comentou:

    Maravilhosasssss, muita vontade de participar, venham para o sul cats, sério nunca te pedi nada ;*
    Parabéns mulheres maravilhosas

    1. Ana Carolina respondeu Gabi

      queremos ir logo, te prepara!

  9. Cássia Lopes comentou:

    Muito legal! O workshop foi fantástico! E é muito bom receber alguém de fora e essa pessoa sair com essa impressão… De que Brasília não é só feita de políticos e política. Aqui tem muita gente boa! Volte mais vezes Ana! Minha presença desde já está confirmada. Bjs.!

    1. Ana Carolina respondeu Cássia Lopes

      Brasília vai muito além mesmo. Foi uma alegria imensurável conhecer todas vocês que fazem de lá um lugar especial!

  10. Jaqueline comentou:

    Ana, vem pra Salvador 🙂

    1. Ana Carolina respondeu Jaqueline

      QUE SONHO!

  11. Clarissa comentou:

    Eu amo vc!!! Vem pra Niterói (RJ) :((((((

    1. Ana Carolina respondeu Clarissa

      Amora, to do ladinho, vem pra cáááá

  12. Mariana Melo comentou:

    Você descreveu perfeitamente Brasília. Sou uma das forasteiras que se apaixonaram por esta cidade. Eu estava no workshop (fui uma das que ganharam o livro, mas tive que correr pra casa por causa do meu bebê) e me surpreendi positivamente com tudo que foi falado. Quero parabenizar você e a Ly também. Valeu a pena ter deixado meu bebê em casa com outra pessoa pra ouvir o que vocês tinham pra compartilhar. Minha cabeça começou a se abrir pra um monte de coisas que antes eu não parava muito pra pensar (como por exemplo consumir só por consumir). Adorei quando você falou que ama roupa, você não ama comprar, você ama roupa, só essa frase já modificou muita coisa em mim. Abração e espero te ver de novo em Brasília.

  13. Letice comentou:

    Fiquei muito triste porque não consegui ir. Sou de São Luís e estava torcendo para você fazer em Brasília porque teria hospedagem. Mas, infelizmente a data coincidiu com outra situação. Quem sabe uma outra vez ou em São Luís 🙂

  14. bruna gomes comentou:

    Bem que podia rolar uma parceria com o Boulevard Shopping Vila Velha (Vila Velha/ES)! Eu garanto minha presença! 😉
    bjuu

  15. Flávio Santiago comentou:

    Parabéns, Ana! Adorei o post!

  16. Shérlita comentou:

    Ver vc falar tão lindamente da minha Brasília me encheu os olhos de lágrimas (sou repatriada na Franca há 7 anos).
    Lago Paranauê hahaha mt bom!!
    Parabéns pelo sucesso!

  17. Tatiana Lima Mamede comentou:

    Olha, como fruto do chão vermelho desse cerrado desértico e plural, fiquei emocionada com essa descrição da minha cidade amada! Gratidão! 😘