Minhas impressões Ateen para C&A 2

De tanto que eu falei que achei sem graça e lugar comum essa segunda coleção especial da Ateen para C&A, eu apaguei da mente que ontem foi o dia em que ela chegou às lojas.

Consegui ir final do dia, com a loja quase fechando – por isso a luz das fotos está péssima, não sei se à noite a iluminação da loja piora como estratégia para ninguém ficar até tarde, rs. Era tanta semelhança com a coleção comum da C&A, que eu já estava indo para o lado da Yessica, haha! Como ela não tinha nenhum diferencial, o resultado mesmo depois de um dia inteiro, é que a coleção estava praticamente intacta, não vi uma arara vazia.

Disseram que as peças tinham semelhança com as apresentadas na coleção normal da Ateen e realmente tem, mas fato é que batas e calças flare de veludo não são exatamente assim o supra sumo do DNA de uma marca, né? hehe.

A primeira coleção foi de verão e eu achei muito mais interessante. Entendo que seguiram uma cartela invernal com caramelo, verde musgo, uva e cinzas, mas acho que isso deixou tudo muito sóbrio, muito fechado.

E não foi só isso: não achei os casacos com bom caimento, além de estar um super calor para pensarmos em calças e blazers de veludo. De interessante e bacana, acho que o macacão de tricô era o que mais se aproximava do que vemos nas lojas da marca.

ateen-cea-4

ateen-cea-5

ateen-cea-7

A-do-ro macacão de alça fininha e decote nas costas. Amo, amo, acho uma alternativa elegante para vestidos de festa. Mas é aquilo…onde eu usaria um macacão de tricô com lurex? Por 189,90 eu poderia economizar para comprar a minha espadrille, por exemplo. E não demorou também para encontrar alguns fios puxados:

ateen-cea-3

Tinha acabado de ver milhares de peças nesse ~jeans mais molenguinha na Renner, e agora na C&A quase toda coleção tem uma peça nesse tecido. Achei fofa a blusa, mas por 129,90 eu dispenso. A calça de veludo custava 149,90 e vestiu bem, mas só o tamanho 40 coube, ou seja, modelagem pequena.

ateen-cea

Não consegui provar todas as batas, tinham das bordadas pegada boho chic a umas mais arrumadas e estavam bonitinhas, até. Quem curte o estilo pode gostar, principalmente para quem busca uma alternativa para as camisas sociais, mas não acho que esse modelo favoreça alguém, rs. O toque do tecido era bom, massssss não se enganem: é 100% poliéster.

As saias longas também tinham forro de poliéster, além de serem de poliéster: inviável no RJ.

ateen-cea-2

Do mesmo tecido molenguinha que simula jeans (com fio de viscose), essa saia de botões frontais e comprimento midi é outra aposta que vemos em várias vitrines de lojas. Nessa em especial eu achei o caimento meio esquisito e os botões pequenos demais para o caseado. Custava 99,90, se não me engano.

ateen-cea-6

À esquerda uma blusinha mais ou menos, um casaco bem feinho e que vestia mal. A bata roxa não era de todo ruim, gosto da cor, mas não sou fã de peças com elástico na cintura.

Agora, nada me chocou mais que esse casaqueto: com forro de tule, uns espelhinhos safados, um bordado qualquer coisa, péssimo caimento…e custava TREZENTOS REAIS! Amiga, pare. Vai na loja OFF da Ateen agora que você consegue coisa infinitamente melhor e mais em conta, até.

ateen-cea-8

Sinceramente não tive vontade de voltar e terminar de fotografar o resto. Reforço que achei tudo insípido, sem um atrativo, nada que justificasse o desenrolo de uma segunda coleção. Podem ter peças interessantes para as necessidades de outras pessoas? Certamente! Mas eu não gastaria tempo e dinheiro nem nos básicos dessa leva.

PS: Tinha um blazer de veludo preto lindo, mas na hora que fui fotografar, as luzes apagaram 🙁

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

16 comentários

  1. Juliana M comentou:

    Kkkk!disse tudo Ana no final do seu poste,parece até que você leu meus pensamentos em relação do que acho dessas coleções.
    Ainda tem o Alexandre Herchcovitch,né?

    1. Ana Carolina respondeu Juliana M

      tem! dessa sim eu espero novidade! 🙂

  2. Bruna comentou:

    Fui ontem com uma amiga.
    Engraçado que achamos a numeração pequena.
    Pegamos tudo 40 e M, tivemos de trocar tudo por 38 e P.
    As calças vestiram suuuper bem.
    A de veludo e a de suede ficaram lindas! (estavam saindo igual água aqui em BH, gente esperando alguém liberar numeração na porta do provador)

    Não curto batas e nem estampas.
    Não fui comprar nada e não comprei (é a crise minha gente!!!)
    Achei tudo caro!
    Minha amiga fã de Ateen achando tudo com preço bom, se esbaldou.

    O que amei de paixão e se tivesse $ e nenhuma vergonha na cara eu lavaria na hora: o blazer de veludo!
    Pensa num amor a primeira vista…

    Mas Deus mandou amar o próximo e eu segui a vida.

    1. Ana Carolina respondeu Bruna

      verdade, as luzes do provador apagaram na hora que fui provar o blazer de veludo. Estava bonito, mas aqui no Rio eu não conseguiria usar nunca…

  3. Denise D. comentou:

    Eu, que adoro um boho, achei bem bacana. Não experimentei nada porque tava com pressa.
    Mas, gostei das batas, da saia vinho (mesmo de poliéster, dá para usar quando o calorão acabar)e das estampas. A menina do blog TrintaePoucos fez umas combinações que me chamaram a atenção para a coleção.
    Compraria algumas peças, se não fosse a crise. rs
    bjs

  4. JUliana V. Macedo comentou:

    Ontem lembrei muito de você,Ana! Fui na Renner e não levei uma blusinha porque era 100% poliéster e outra porque era fabricada na Índia (e fiquei pensando quanto de fato cada pessoa daquele país havia recebido para fazer aquela blusa). Fica mais difícil comprar quando a consciência começa a surgir porque vem tantos questionamentos…

  5. Rafhaela comentou:

    Ana, sou dessas leitoras “fantasma” que nunca comenta, mas tive que vir aqui só pra dizer que: meses atrás eu achei um blazer de veludo preto na C&A (da Yessica) IDÊNTICO ao da coleção da Ateen, mas na liquidação por 79 reais (obviamente eu comprei rsrs). Aqui pela zona oeste do Rio ainda achei a versão vinho dele também na promo pelo mesmo preço!

  6. Natália comentou:

    Lançaram a coleção na loja do Leblon na semana passada, e só tinha mulher compradora da Ateen “oficial” na loja… achei até engraçado ver aquele bando de moça rica na fila, haha. Eu comprei a flare vinho, vestiu super bem e a modelagem certa (38 pra mim), só vou precisar fazer bainha. achei um bom investimento, estava atrás de uma calça da cor. quase levei uma bata roxa, mas preferi economizar o dinheiro. achei as calças de forma geral um bom investimento, estão bem bonitas. mas a primeira coleção com certeza chamou mais atenção. bjs!

  7. Marianna comentou:

    Engraçado.. eu já curti muito mais essa do que a primeira “verão”.
    Mais uma questão de gosto mesmo, não adianta…
    Mas uma coisa é certa, perderam a mão nos preços!

  8. paula comentou:

    Achei tudo a cara da C&A.

  9. paula comentou:

    continuando: tudo de coleção normal. maior enganação falar que é da Ateen.

  10. Luciana G. comentou:

    Concordo, Ana!

  11. Dani comentou:

    Passei segunda-feira na loja da Ouvidor de manhã e as araras intactas, a loja já estava movimentada mas todo mundo apenas olhando. Achei tudo muito caro, blusinhas comuns por 129 é demais pra minha cabeça. As calças flare por 159 também matou. Enfim, no geral achei tudo muito caro pro que é e nada realmente brilhou os olhos. Os casacos são pesados e com forro de poliéster (claro, toda a coleção de poliéster idem). Alguém consegue comprar casaco enquanto do lado de fora já marcava 34 graus as 9h da manhã? Coragem.

  12. Silvia comentou:

    Você ficou ótima com o macacão, Ana! Eu fui ontem à loja de Botafogo e só arrematei o cinto prateado e a rasteira vinho, que está linda…

  13. Geisa Alves comentou:

    Aninha, só ontem tive um tempo pra conferir a coleção da Ateen aqui na loja da rua da Quitanda.
    Realmente tinha muita coisa ainda lá.
    Eu adorei um casaco que não sei se vc fotografou, preto e branco, de tricô mais pesadinho com uma corrente na frente, acho que custava uns R$169, pena que só tinha pp. Eu vi um idêntico na loja off da Ateen, no fim do ano passado e também tinha amado, mas só tinha roxo e roxo não é uma cor muito fácil de combinar, então adorei que ele veio pra C&A em preto e branco.
    Pena que eu acho que foi uma das poucas coisas que o pessoal se empolgou, porque não encontro ele disponível nem no site.
    Vc não falou nada dos chapéus.
    Eu achei bem bonitos e bem acabados, mas é aquele tipo de coisa que eu compraria só pra ter no armário mesmo, porque ele esquenta e não é nada usável no rio.
    Os tamanhos estavam meio loucos mesmo, porque a flare 38 ficou perfeita e até um pouco larga em mim, mas as mais apertadas na perna a 38 nem fechou direito.

    Beijão, linda!

  14. Eliane comentou:

    Gosto da sinceridade com que você faz os post … principalmente sobre a questão do poliéster. Moro no Espírito Santo e aqui também é um calor assustador … esperamos uma chuvinha na capital desde o ano passado! Então poliéster é algo que não rola. E isso me incomoda quando vejo as coleções e percebo não só o acabamento ruim, mas peças de poliéster para um lugar extremamente quente.