23 fev 2016

O título é uma questão recorrente tanto para as leitoras do blog quanto para as minhas clientes de consultoria de estilo. Quando desapegamos no dia da revitalização do armário temos um carinho e cuidado especial com as roupas de valor sentimental, que contam uma história.

São peças herdadas da mãe, da tia, da avó, ou então o vestido que você usou no dia em que te pediram em casamento, ou aquele item comprado com tanto sacrifício e que simboliza uma conquista, ou uma viagem especial. Aí a época já passou, ou já não serve mais/não tem a ver com o processo, mas não é algo que se doa/vende com tanta facilidade. Os olhos marejam e tem quem não se contente em ficar apenas com a lembrança da foto.

Eu sempre proponho algum uso novo, como uma transformação – o vestido pode virar uma saia, por exemplo – ou um cantinho das lembranças, com aquela roupa praticamente emoldurada num cabide bem estiloso.

E foi atendendo a Sarah que eu me deparei com mais um maravilhoso exemplo de como manter aquelas lembranças ali, coladinhas de você, carregando ainda um significado e uma participação importantes na sua vida, sem precisar ficar escondido numa gaveta:

poltrona-vestido-3

“Minha avó era super elegante, e sempre aproveitei suas dicas, roupas e acessórios no meu guarda-roupa, que até hoje é cheio de lenços de seda incríveis, alguns vestidos e blusas que eu amo usar.

Esse vestido deve ser mais velho que eu! Era um vestido de festa lindo, com uma estampa colorida, alegre, e uma modelagem clássica, bem anos 70, longo, ajustado ao corpo, e com uma espécie de capa atrás. Eu usei o vestido em alguns casamentos, daí o tempo passou, eu engordei um pouquinho, e ele ficou apertado demais…. Ainda o guardei no armário por alguns anos, naquela esperança de voltar a caber mas, ano passado, resolvi dar um novo destino pro lindo tecido e fiz capas de almofada pra cadeira de balanço (também herança de família).

poltrona-vestido-2

poltrona-vestido

Ainda sobrou tecido pra caramba, que eu pretendo usar futuramente em alguma roupa (quem sabe um colete?!), e agora eu posso olhar para ele todos os dias, e lembrar da minha avó, do seu belo vestido e de quanto nos divertimos juntos :-)”

Fica a inspiração do dia para reaproveitarmos aquela peça querida e fazer dela algo mais poético <3! Obrigada por compartilhar conosco, Sarah!

  • 38 Amaram
Comentários
  1. Gabi
    23/02/2016 15:56

    Nossa, que ideia incrível fazer capas de almofada! Amei. Sem contar o fato de uma roupa ter durado tantos anos intacta, né? Em tempos de fast fashion isso é algo difícil de acontecer. :(
    beijão Ana! <3

    http://gabivasconcellos.com.br/

  2. Camila Oliveira
    23/02/2016 16:23

    Caramba, que ideia incrivel. Sem gastar muito fez uma mudança e tanto. O que ando fazendo é tentar mudar a peça pra alguma outra coisa, como transformar camisa em camiseta [tirando as mangas], saia longa em midi e por aí vai. Mas ideia aí é genial, penso como foi que não pensei nisso antes.

    Bjos

  3. Rebecca Bittencourt
    04/03/2016 16:43

    UAU! Achei que foi uma ideia incrível transformar em algo útil e que vamos continuar a ver!