Descanse, organize, experimente!

Ontem corri para terminar algumas coisas antes do carnaval (vou trabalhar nesse feriado, mas enfim, hehe), então não consegui atualizar o blog. Mas hoje, navegando nos meus blogs favoritos, vi esse post da Thais do Vida Organizada que é super pertinente para essa época e com o momento em que vivemos, de mais organização e menos tralhas!

(Thais, se me permite, vou pegar carona e dissertarei um pouco a respeito aqui, tá?)

A proposta de destralhar o armário e jogar tudo na cama de uma vez e arrumar, ainda mais sem uma supervisão e ajuda profissional, pode ser bem estressante se você tem muita coisa. Chega um momento em que é cansativo provar tanta roupa e a gente já fica sem parâmetro, atocha tudo num canto pra terminar de ver depois e as sacolas vão fazendo aniversário.

Uma coisa que eu faço com o armário das clientes e o meu, é de revitalizar por categoria, mas tendo uma meta para cumprir, uma data para finalizar. Primeiro vemos as calças, depois as blusas, se sobrar fôlego, os sapatos, se não, vemos outro dia. Descansadas, absorvendo o processo aos poucos para ele ser interiorizado e não traumático, haha!

revitalizar

Se você, assim como eu, não é a maior das foliãs, aproveite para descansar, mas se puder reserve também um momento para organizar seu armário e tirar o que não se ama mais ou aquela calça 36 que não serve pra mais nada a não ser te deixar mal consigo mesma. Abrir o nosso armário deveria nos fazer sorrir e não o contrário. =)

Outra dica é de finalmente parar e testar aquelas combinações e ideias arquivadas numa pastinha de inspirações ou no Pinterest. Aproveita que você não está com pressa pra nada e experimenta, se fotografa, veja como você se sente e já deixa separadinho o look para o retorno. Mais pensado, usando mais os acessórios que sempre ficam encostados, ousando em alguma combinação de cores, usando aquela peça que ainda estava com etiqueta e você não sabia como combinar.

E, última dica: faça um inventário. Conte quantas blusas coloridas você tem, quantas calças, quantos vestidos, veja se seu armário tem uma proporção boa. Conhecendo o nosso guarda-roupa é que podemos perceber o que falta nele, o que é realmente necessidade e pode ser aproveitado numa liquidação, o que você tem demais (30 calças, pra que?).

proporcao-roupas

Bora começar o ano mais leves e animadas 🙂

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

7 comentários

  1. Marcella comentou:

    Eu vou viajar mas quero fazer isto tudo em breve 🙂 Bom carnaval, bjao! Ah sabe o que seria massa? Organizarmos um bazar p/ levarmos o que nao serve…Eh dificil p/ mim ficar tirando foto p/ levar no enjoei pq eh chato e demorado :(, quero dar um fim numas sacolonas e nao sei o que fazer…..

    1. Ana Carolina respondeu Marcella

      eu tava pensando nisso hoje, Marcella! Mas já fiz bazar e foi bem tenso, pensei mais num evento de trocas informal…

  2. Há muito tempo não vinha aqui, e logo hoje tinha esse post LINDO! Super tenho vontade de conseguir otimizar meu guarda-roupas, me desfazer do que não uso tanto, compreender meu comportamento…mas tenho um super medo de não compreender ao certo meu estilo e descartar justamente o que deveria manter.
    Mas ainda assim vou tentar (ainda que implique em burradisses, haha) ainda mais que surgiu uma oportunidade mara! Estou mudando de casa, daí já viu! ahahha.
    Deseje-me sorte!

    A título de informação, gostei tanto do seu post, que indiquei junto a outros links no meu blog. Tipo utilidade pública mesmo!
    http://www.eitamoca.com/2016/02/carnaval-em-casa-cata-os-links.html

    1. Ana Carolina respondeu Eduarda Ventura

      Obrigada, Eduarda! E passa mais vezes aqui, tá cheio de coisa legal <3

  3. Paula comentou:

    Oi!! Que coincidência!! Tô fazendo um super destralhamento, mas com o armário dos livros. Fiquei chocada como tinha tanta coisa desatualizada. Tô estudando pra concurso e aproveitando justamente pra ver o que é preciso atualizar. Muito boa a sensação depois. Até quarta pretendo fazer com o armário de roupas tb. Sou fã do blog, apesar de raramente comentar. Beijao!

  4. preta comentou:

    Ana, faz um post sobre os teus blogs favoritos