Um short rende quatro looks bem coloridos

Lembram quando falei que reuni no armário-cápsula de verão mais partes de cima em relação às de baixo? Quando trocamos as blusas, não rola uma sensação de que estou repetindo roupa, mantendo o mesmo short. Esperto é variar com acessórios também: com colar já dá um tchans a mais, de espadrille também sai do confortável e deixa tudo mais arrumado um pouco.

Mais importante que acertar ou errar, devemos concentrar nossos esforços na experimentação. Algumas propostas ficarão melhores que as outras, mas o importante é você treinar as variações, fugir da sua zona de conforto um pouco, testar as ideias que você considerava serem muito ousadas – por que não adaptar tudo para suas necessidades?

Separe algumas referências no pinterest, monte seus painéis de inspirações e monte no mínimo três looks diferentes com cada parte de baixo. Fotografe e se perceba em cada um deles. Permita-se apurar o olhar, ainda mais quando se mistura estampas e cores, como estou fazendo nesses looks.

0068_Denise-Ricardo

Blusa Flavia Aranha de organza de seda e tingida com pigmentos naturais (eu precisava dar essas infos!) – 200,00
Short Maria Filó – presente de natal
Slip on no Armazem das Fábricas – 89,90
Blazer C&A de linho com forro de algodão – 89,90
Colar Lita Raies para Ana Soares
Bolsa Adô – 270,00 em 3x

Esse foi meu look preferido! Super harmônico com o short, elegante mesmo com os dois pés no despojado, e super fresco (o blazer só no ar condicionado). Sei que para algumas pessoas seria doido apresentá-lo como look de trabalho, mas eu iria a um evento assim, a trabalho ou a lazer. O pé mais coberto e a cintura alta me deram a sensação de pernas não tão de fora, hehe.

0053_Denise-Ricardo

T-shirt Mybasic que ganhei da marca
Blazer Farm – 164,00

Esse já está mais descontraído por conta das cores mais coloridas e o blazer ajudou a deixá-lo mais arrumado e ainda providenciou uma mistura de estampas mais discreta com a do short 😉

0096_Denise-Ricardo

Blusa Prosa – 130,00
Colar 21 Brechó Arte – 20,00
Espadrille Sonho dos Pés (RIP) – 50,00

Esse está um sonho de carnaval! hahaha! Azul marinho é neutro, então tasquei mesmo estampona por cima e, ó, gostei, viu? Os dois tons – da blusa e do short – são opostos complementares no círculo cromático, o que significa que essa misturinha dá samba e samba no pé!

0108_Denise-Ricardo

Blusa de seda Francisco Costa para C&A – 149,90
Espadrille Felipa – 100,00

fotos da querida Denise Ricardo

O da blusa verde foi o que menos curti, mas fiquei feliz em ter feito a quarta tentativa de propostas completamente diferentes entre si com esse short!

Agora todos juntos para compararmos melhor:

Quatro ideias com uma parte de baixo – imagina com todas as outras blusas que ainda não entraram aqui? Gostaram mais de qual ou quais? =)

Antes de encerrar o post, algumas considerações: o meu armário cápsula ficou um pouco acima do que eu queria, as 42 peças, por receio de não dar conta da quantidade de blusa que eu troco no verão. Não que eu coloque tudo pra lavar correndo, mas eu suo demais mesmo e não tem como não me sentir meio nojenta e nem dá pra tentar reaproveitar no dia seguinte. Infelizmente muitas vezes não dá, por isso incluí mais 4 blusas. 😉

Como eu disse, não tem regra, cada um pode provar do jeito que se achar mais confortável e feliz. O mais importante é se libertar da ideia de armário grande = armário versátil e perceber a lição que se tira ao viver com um número menor de peças, exercitando a criatividade.

Que bom que algumas já tem o armário reduzido! Mas mesmo assim vale observar se ele tem a proporção correta, se atende às necessidades de vida, se rende combinações para diversas ocasiões. 🙂 A experiência é válida em todos os âmbitos!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

33 comentários

  1. Ana,
    Já estou adorando acompanhar os looks do seu armário-cápsula! Tenho certeza que você vai tirar de letra viver com essas 46 peças! Só tive uma dúvida: tem uma data pro “projeto” acabar? Não lembro de ter lido isso no post de ontem…
    Um beijo!
    Camila (http://www.vazcomestilo.com.br/)

    1. Ana Carolina respondeu Camila Vaz

      em teoria o final do verão, mas como comecei depois, vou prorrogar até o início da outra estação 😉

  2. jaque martins comentou:

    meu preferido foi o blazer amarelo, e quando vi só a fotografia no post do AC pensei “credo isso não vai combinar com nada”
    que inocente, eu hahaha

    1. Ana Carolina respondeu jaque martins

      imagina! ele combina com tudo hahaha

  3. Veronica comentou:

    Eu amei todos! De todos, acho que gostei mais do primeiro mas foi difícil escolher.

    Vou colocar na pasta de inspiração.

    Bjs 🙂

  4. Daniella comentou:

    O primeiro ficou ótimo! Acho que no último você poderia tentar o slip on. 😉

    1. Ana Carolina respondeu Daniella

      pode ser! a espadrilhe vermelha pesou 🙂

  5. Nathalia comentou:

    Ei Ana! Amei todos, você está de parabéns, tenho certeza que muuitos looks lindos vão surgir! Fiquei muito tentada a fazer isso também, tendo em vista que o meu armário é mega colorido e estampado, maaas já notei algumas deficiências no meu armário, como algumas blusas lisas. Tenho muita coisa de uma cor só 🙁 acho que á aquela famosa intuição de só comprar as cores que nos caem bem rs
    Um beijo!

  6. Thaís comentou:

    Amei mt todas as combinações, principalmente 2,3.. Na 4 concordo com vc que a espadrilhe vermelha pesou… Parabéns pelo AC colorido! 😉

  7. Rose B. comentou:

    Que looks lindos. Salvando as inspirações para usar na viagem de carnaval<3

  8. Ana Beatriz comentou:

    Oi Ana! Estou amando acompanhar seu armário cápsula. Normalmente os que vejo são quase sempre uma versão fashion de 50 tons de cinza, rs, mas vc é super colorida e criativa. Apesar de não termos o mesmo estilo pra se vestir, amo ver seus looks!
    Não cheguei no nível avançado de ter armário cápsula, mas estou tentando me livrar de peças que não uso mais e reduzir o consumo e seu blog me inspira; até coloquei umas roupas no Enjoei. Se você autorizar, posso colocar aqui nos comentários. Vai que interessa a alguém.. =)
    Beijos!

    1. Ana Carolina respondeu Ana Beatriz

      Claro que pode divulgar! 🙂 Beijos!

      1. Ana Beatriz respondeu Ana Carolina

        Obrigada, Ana!

        To indo aos pouquinhos, escolhi roupas que ganhei e nunca usei ou que não dão em mim.

        Se alguém se interessar, só entrar em contato!

        Saia midi animal print: https://www.enjoei.com.br/p/saia-midi-14613182
        Vestido p&b: https://www.enjoei.com.br/p/vestido-p-b-de-bolinhas-14613078
        Vestido longo floral: https://www.enjoei.com.br/p/vestido-longo-floral-14613234
        Vestido manga longa tafetá: https://www.enjoei.com.br/p/vestido-de-festa-14613317

  9. Gabi comentou:

    Adorei os looks Ana. O primeiro e o segundo principalmente! Eu tenho gostado cada vez mais de mix de estampas (muito por influência sua, claro), mas ainda tenho muita dificuldade de colocar em prática.

    Tenho quatro calças estampadas maravilhosas e nunca consigo sair do comum (blusa preta, branca e cinza), especialmente pra trabalhar. Acho que é porque é uma peça muito “grande” hahahaha.

    Um beijo!

    http://gabivasconcellos.com.br/

  10. Fernanda comentou:

    eu amei todos, inclusive quero hahahaha
    meu armário é mais p&b, jeans e cinza. nas cores acabo caindo pras invernais.
    tô querendo cores mais vivas e estampas. mas é difícil nesse mundo de poliéster. 🙁

  11. Letícia Garcia comentou:

    Gostei mais do da blusa verde e da blusa de botões.

  12. Adriana comentou:

    Amei esse shorts, dá certo com tudo <3

  13. Bianca Beatrice Mancio comentou:

    Oi Ana!
    Achei tudo lindo, mas básica que sou amei o último look (e eu nem sou fã de verde).

    Como a outra leitora comentou, acho que poderia trocar o sapato…. teria ficado lindo com a espadrille dourada, mas combinaria tmb com o tenis das outras produções.

    Aproveitando, aqui em sp tem uma loja que se chama Martinez.
    Tem um tudo que é canto e comprei uma espadrille linda igual à sua dourada (mas azul marinho) por 59.90.
    Tem salto de corda e firma bem o pé.
    Estou amando!
    Fica a dica pra quando vier pra SP, tem. Várias lojas na região da Paulista.

    Beijoook!

  14. Natália comentou:

    Lindos! O do verde você gostou menos porque é o mais “simplinho”, só tem cores diferentes e uma estampa, hahaha.
    Eu estou na luta por vencer minha compulsão em comprar partes de baixo (vestidos, saias e calças) e investir em partes de cima, pra acabar de uma vez por todas com a sensação de que não tenho roupa. mas está tão difícil! todas as blusas nas lojas são de poliéster ou cropped, ou caras, hehehe. sigamos tentando.
    por falar nisso, acabei de comprar um short estampado LINDO da coleção nova da farm, com fundo preto, e vou tentar exercitar a mesma coisa que você fez para garantir muitos usos ^.^
    beijos!

  15. Camila Oliveira comentou:

    Seu AC não poderia ser melhor, versátil, dinâmico e super colorido, a sua cara <3
    Quem me dera conseguir usar short no meu trabalho. Exercitando o que temos, pode-se compor muitos looks ~surpreendente como eles mudam um para o outro~.
    O meu preferido foi o primeiro, além de ser mais você, tudo o que tem blazer e short arranca suspiros de mim!

    Bjo

  16. Amanda comentou:

    Oi, Ana!
    Nunca comentei aqui apesar de absorver muito, mas hoje quis falar… nossa, aprendo tanto com você! Com sua criatividade! Achei absolutamente maravilhosas todas as combinações! Eu tinha um problema enorme com compras, muitas vezes pegava peças sem conseguir tantas combinações com o que eu já tinha, e o resultado vc sabe… a eterna sensação de não ter o que vestir! Tenho aprendido muito com você nesse aspecto e meu armário ta bem mais harmônico, doei muita coisa e tenho orgulho do que compro. Mas ainda fico meio na zona de conforto…rs. Acho que o próximo passo é conseguir ampliar as opções de combinação, ainda tenho problemas principalmente em viagens (a mala é sempre lotada pela falta de coordenação de todas as peças rsrs). Mas enfim, obrigada por me esclarecer tanto mesmo em matéria de moda. Se vier pra SP avisa por aqui, adoraria te conhecer pessoalmente! beijos!

    1. Ana Carolina respondeu Amanda

      Amanda, que depoimento mais querido! Fico muito feliz em contribuir! Tomara que a gente se encontre 🙂 Beijos!

      1. Cinthya respondeu Ana Carolina

        Mas entre o verde e o vermelho tem uma boa distância e, no meio, tem aquele azul (e umas bolotinhas brancas) apaziguador que combina com os dois! 🙂

  17. Janaina Feital comentou:

    Oi Ana! Todos lindos, mas o primeiro… muito amor!
    Bj!!!

  18. Cinthya comentou:

    Jura que vc não gostou do último?! Foi o que eu mais gostei, mesmo com a espadrilhe vermelha. Eu adorei. Usaria fácil, fácil.
    Não costumava pensar em mesclar peças verdes com azuis e agora penso por influencia sua! 🙂

    beijos!

    1. Ana Carolina respondeu Cinthya

      adoro verde com azul! 😀 não que eu não gostei, mas acho que só trocaria o sapato, tenho implicância de verde com vermelho, rs

  19. Edela comentou:

    Muito legal todos os looks, inclusive o da blusa verde, bem basico. E olhando o seu armário Capsula, ainda daria pra fazer muitos outros looks com o mesmo shorts e outras blusas e blasers e cardigans. Otimas as suas escolhas!

    1. Ana Carolina respondeu Edela

      simmmm, eu parei nesses porque não dava pra fotografar todos, mas ainda renderia muito, mas muito mais combinações 🙂

  20. Ariana Melo comentou:

    Lindos looks todos! Eu não encararia como look de trabalho, a não ser que o trabalho seja muito informal mesmo. Mas adorei as propostas!! Vi um short de bolonas exatamente nessas cores na Forever 21 essa semana, depois de ver esse seu post tô pensando nele!

  21. Teresa comentou:

    Spadrille Sonho dos Pés (RIP) kkkkkk… só vc, Ana!
    Nossa, gostei muito do verde com a spadrille vermelha, mas pelo jeito foi o que menos agradou. Moda é a expressão da subjetividade mesmo… Bjs!

    1. Ana Carolina respondeu Rebecca

      Mas aí, Rebecca, substitui o short por uma saia mais compridinha, por ex! 😀 Adorei a espadrilhe ouro, heim? Obrigada! 😀

  22. Tati comentou:

    Os looks estão lindos! Pra mim também não dá para o trabalho, só pro happy hour com as amigas! Acho que no Rio vcs tem um outro dress code, né? Não faz sentido trabalhar de calça, é muito sofrimento. Tudo lindo!