Uma espadrilhe para Ana

Antes de começar, já suplico: vamos esquecer esse lance de ~tendência? Digo isso porque o assunto do post de hoje deixou de ser tendência há séculos para se tornar o calçado oficial da carioca ou de qualquer pessoa que goste de conforto: as espadrilhes!

Eu comprei a primeirona em 2011, acho, uma de listras da Leeloo no bazar da marca por módicos 19,90. Não era tão básica, aí vendi um tempo depois.  Em seguida comprei uma na Sonho dos Pés por 50 reais, bem no finzinho da liquidação deles, isso em 2013. Depois comprei uma na liqui da Maria Filó, com alguns paetês e abertinha na frente, mas não gosto tanto dela.

A curingona, a parça, a pau pra toda obra, a chega junto que eu somo, era ela, a douradinha de glitter. Mesmo mais durona no pisar, mesmo tendo o lacinho meio grosseiro de fita, rs, ela sabia disfarçar esse detalhe com o seu brilho que acompanhava bem quase que a totalidade dos meus looks. E depois de 4 anos de uso intenso, de ter se pagado mil vezes, ela ficou carcomidinha 🙁

espadrille-hojevouassimoff

ana-espadrille
Um dos primeiros looks com ela (em 2012!) e outros que ela figurou com maestria ao longo dos anos.

Eu levanto a bandeira que as espadrilles são o salto alto da carioca. Têm a altura necessária de um saltinho mas o conforto e a estabilidade das anabelas; possuem um charme despretensioso com os materiais como sisal, corda, tecidos rústicos, fita; são versáteis, acompanham tanto uma produção mais arrumada quanto aquela basicona de ir até ali na esquina.

Dito isso, entenderam porque não existe a chance de enquadrá-las em tendências? Já virou clássico.

Estou ar-ra-sa-da pela partida da minha. Eu já queria uma nova como substituta, mas a única marca que acho que tem a qualidade que eu gostaria, mais bonita e mais confortável da parada é a Felipa, loja do Leblon especializada em espadrilles. Agora, durma com um barulho desses, a dita cuja custa mais de 300 reais – não que não valham, mas né, rs. E acabaram de fazer uma liquidação de 50%. Tudo voou e eu não fui lá. Parabéns pra mim.

felipa

_DSC0063 felipa-hojevouassimoff
fotos: Lu Dangelo e divulgação Felipa

E não podemos esquecer do tal do armário cápsula que comecei também na intensão de não gastar (principalmente porque a grana já tá minguada), com ela inclusa nas ideias.

Ok, eu sei que esse post está muito classe média sofre, mas vocês vão me entender, eu sei que vão. 304595 sapatos na sapateira (brinks) e o único que adiantava minha vida se foi. Será que aguardo esse período do armário cápsula sem compras, me virando com um outro (a proposta mais sensata)? Ou vendo alguns sapatos que já estavam separados pra isso e com a grana compro uma nova? Será que pesquiso outras mais possíveis (já fuçei o enjoei)?

Pelo visto começaremos a saga da espadrille! =) Quem indica uma substitua boa, pra fazer pelo menos um post? De repente um achados ou uma lista de desejos para quando eu puder substitui-la?

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

76 comentários

  1. elida comentou:

    Oi Ana! Na via mia costuma a ter sapatos deste tipo. E eles estão em liqui. Se fosse vc venderia alguns q vc não usa muito e investiria neste sapato. Bks

    1. Ana Carolina respondeu elida

      Obrigada Elida! Vou olhar lá 🙂

  2. Ana comentou:

    Oi, Ana! Na Dafiti sempre tem várias opções de espadrille com vários preços! Curto muito comprar lá! Vi também na C&A hoje mesmo uma caramelo por 89,90. Beijos e boa sorte, adoro seu blog!

    1. Ana Carolina respondeu Ana

      Obrigada pela dica, Ana! 🙂

  3. Ana,
    eu tenho duas da Arezzo que eu aaaamo! Já pensou nesta marca? Agora deve estar tudo em liquidação, inclusive! Uma tem estampa étnica e a outra é parecida com a sua: dourada de glitter (veja aqui: http://www.vazcomestilo.com.br/2015/03/encalhada-espadrille-dourada.html)
    Vou adorar acompanhar sua saga e sugiro q você venda alguns pares sem uso pra comprar a que tanto desejo! Mais vale um gosto do que dinheiro no bolso, kkkkk!
    beijosss

    1. Ana Carolina respondeu Camila Vaz

      hahahaha, a sorte é que não sou afobada e pesquiso muito antes de comprar! Arezzo pode ser uma, apesar de ter um pé atrás com a qualidade deles 🙁

      1. Camila Vaz respondeu Ana Carolina

        Ahhh, eu lembro do bafafá envolvendo a marca ano passado, mas não posso reclamar: nunca tive problema algum com os calçados deles! E tenho de tudo, de sapatilha a bota! Enfim, talvez vale a pena dar um pulo nas lojas, ver as opções e provar! =)

      2. Fernanda respondeu Ana Carolina

        As da Arezzo são disparadas as melhores espadrilles. Tenho várias e me controlo para não comprar uma nova a cada verão, ainda mais q tenho acesso ao outlet da marca em BH.

        Mas concordo com vc em relação à qualidade da marca. Caiu muito nos últimos anos. Estão usando muitos materiais “alternativos” em bolsas e sapatos. Aí é um saco ter q ficar conferindo o tempo todo se a bolsa/sapato é mesmo de couro/camurça ou não. E a maior sacanagem disso tudo é q o preço do material “não couro” é bemmmm puxado.

        1. Ana Carolina respondeu Fernanda

          Po, aquela minha sandália de cobra que ganhei da minha mãe já está com a cobra descolando! Isso porque a usei poucas vezes…mas realmente, vi há uns meses umas espadrilles lá e estavam lindas e bem feitas. Vou incluir a loja na saga 😉

          1. Marcella respondeu Ana Carolina

            Tb tenho o pe atras com a Arezzo pq ja tive sapato que descascou na primeira “usada” 🙁

            1. Ana Carolina respondeu Marcella

              pois é, também tenho pé atrás :/

  4. Clarissa comentou:

    Oi Ana!

    A Via Mia é sempre um bom lugar pra procurar – preço justo e sempre com renovação de estoque – e hj cedo passei na frente de uma Sonho dos Pés no Centro do RJ e vi alguns sapatos bem legais, mas não reparei em espadrille… enfim, estou citando dois lugares que gosto, recomendo e não são nenhuma ”facada” no nosso bolso hahahaha

    bjo

    1. Ana Carolina respondeu Clarissa

      Obrigada, Clarissa! Olharei por esses que estão indicando 😀

  5. Paula comentou:

    Ana, te entendo do fundo do coração!!!
    Uso muito sapatilha e as minhas estão feias e morrendo as que me restaram são escuras e preciso de uma nude e uma dourada.
    Não estou achando nada,ja fui na promo da arezzo,na da santa lolla,em outras lojinhas da minha cidade e já vasculhei a internet em busca de uma q seja da forma q eu quero num preço legal! Kkkk
    As que estou gostando estão custando 300!!! Não que não valha..pq eu uso até acabar,mas precisava de pelo menos 2… ai não rola!

    1. Ana Carolina respondeu Paula

      Paula, ter foco é o mais importante! Uma hora a sua sapatilha te acha 🙂

  6. Adriana Amorim comentou:

    Ana,
    Na Mr.Cat tem boas opções, umas mais caras outras mais em conta, comprei uma na cor laranja por R $89,90 e uma preta por R$159.Na C&A encontrei nas cores caramelo, azul e amarelo por R $89.

    1. Ana Carolina respondeu Adriana Amorim

      Obrigada, Adriana! Vou nessas lojas procurar!

  7. Fernanda comentou:

    Ana,tá tudo em promoção. Como ela é seu calçado curinga, acredito que valha a pena vc dar uma olhada por aí.
    E a gente vai adorar participar da sua nova saga. Adoro <3
    Boa sorte
    bjssss

    1. Ana Carolina respondeu Fernanda

      Tem razão, Fe! Vou procurar e vai virar post de achados 🙂

    1. Ana Carolina respondeu Fernanda

      Vocês são as melhoresssssssss!!! Não conhecia, adorei, obrigada!

      1. Fernanda respondeu Ana Carolina

        Q isso! Vc. tb ajuda tanto a gente! Essa loja é ótima pra ficar de olho quando entra na liqui. Bjs

  8. Pri comentou:

    Também estava atrás de uma essa semana,porém quero sem salto. Não encontro em lugar nenhum uma que me agrade… Estou louca por uma de cor neutra e clara, que combine com tudo. Quando achar nos diga onde comprou, Ana!! 🙂

    1. Ana Carolina respondeu Pri

      eu tenho uma vermelha sem salto da própria Felipa, mas comprei de uma amiga! AMO, super confortável! E tenho uma antiga da Sonho dos Pés também…

    2. Denise respondeu Pri

      Na C&A do Rio e no site deles tem espadrilles sem salto. Já vi a off-white e a azul marinho. Uma graça!
      bjs

      1. Ana Carolina respondeu Denise

        Obrigada pela dica, Denise! Beijos!

    1. Ana Carolina respondeu Thais

      Aí que tá o que meu AC não é, é minimalista HAHAHAHAH, mas adorei! 😀

      1. Thais respondeu Ana Carolina

        Pois é! Por isso tenho dificuldade de fazer esse AC!! Tudo o que olho na net é minimalista. Não entendo!

        Você podia nos dar as dicas de AC colorido né? Não lembro de ter visto no seu blog!

        Bjo

        Thais

        1. Ana Carolina respondeu Thais

          Já está separado e já estou colocando em prática! Fotografei ele no domingo, talvez eu tenha que refazer algumas fotos, editar e já posto segunda! 🙂

          1. Thais respondeu Ana Carolina

            Ai que maraaaaaa! Espero ansiosamente!
            Ontem fiz uma limpa, mas esse negócio de clean demais, não dá certo comigo. Tenho roupa de tudo quanto é cor. Fiz até uma super pesquisa procurando dicas de colorimetria para escolher as cores que mais combinam comigo. Mas preciso urgentemente me adequar, tenho quase 100 pares de sapatos, então preciso dar um jeito na vida!

            Aguardo na segunda suas dicas! Amooooo

            Bjo
            Thais

  9. Marcella comentou:

    Ana, acho linda essa que vc tinha e sei como a gente sofre mesmo qdo o sapato preferido acaba, eu venderia mesmo o que ja estava separado para isto e iria na saga da nova. Se vc ama tanto e ja conhece a tal loja das de 300 reais, vale a compra…. 🙂

    1. Ana Carolina respondeu Marcella

      🙂

  10. Tati comentou:

    Não sou muito fâ desse tipo de sapato, pra quem tem perna grossa, como eu, fica bem feio. Tem que saber combinar bem pro traje ficar bom, mas vc é craque nisso!

  11. Larissa comentou:

    intensão??? é com Ç

  12. Aline Freitas comentou:

    Oi Ana!!! Tb quero uma, mas estou na saga da pantacourt e da saia midi perfeitas!! rsrsrs!!
    Sempre sonho com as espadriles da Taquilla:
    http://www.taquilla.com.br/espadrilles
    Acho elas muito lindas!!

    Boa sorte!

  13. Cinthya comentou:

    Ana, porque você não aproveita que ela acabou e passa a usar mais também com outros sapatos que estão encostados? Eu tenho feito isso. Ganhei alguns sapatos no final do ano e me prometi que nenhum sapato novo entra enquanto pelo menos 2 não saírem (seja por terem ficados surrados/rasgados ou por terem cumprido seu papel nesse mundo).

    Bjs!

    1. Ana Carolina respondeu Cinthya

      sim, tenho total consciência disso! É que sapato de salto bom pro verão, que não esquenta o pé e combina com tudo, são poucos…e com certeza vou querer outra espadrille. Aliás, a ideia é não comprar mais nenhum sapato e ficar com esses poucos e bons

  14. Paty comentou:

    Acabei de ver no Privalia, tem alguma coisa da Emporionaka.
    Gosto tanto de vc que parei o que estava fazendo para procurar as espadrilles!!!

    Bjs

    1. Ana Carolina respondeu Paty

      Ai PATY!!! Morri com essa declaração, obrigada pelo carinho, sua linda! <3 <3

  15. Alethea comentou:

    Oi Ana!
    Como vc vende os sapatos? Alguma dica?

    1. Ana Carolina respondeu Alethea

      eu tenho lojinha especial no enjoei, mas também vendo nos brechós da minha amiga. 🙂

  16. Roberta comentou:

    Ai Ana, me abraça! Tô nessa saga há mais de um ano e ainda não achei a espadrille perfeita: bonita, de boa qualidade, que combine com tudo e que caiba no bolso! A última que eu tive era de cortiça, ainda da época em que elas foram um hit lá pelos idos do ano 2000. Hoje prefiro as de corda, especialmente as fechadas na frente porque morro de preguiça de fazer unha do pé, e adoro os modelos amarradinhos de fita. A cor pode ser preta ou nude. Vi uma preta na sonho dos pés há um tempo, mas infelizmente não calçou bem (ficou apertando meus pés nas laterais, e olha que tenho pé magro)! As da arezzo são lindas, mas caras e peguei birra de lá porque nem todos os sapatos tem vindo confortáveis. Tive uma experiência ótima com uma alpargata da Santa Lolla que é a coisa mais confortável do mundo, mas as espadrilles de salto de lá costumam ser mais enfeitadas, né? Vou continuar minha saga de cá, acompanhar a sua daí e esperar que a gente encontre logo a espadrille perfeita pra esse verão! Beeeijo

  17. Camyla Mendes comentou:

    Oi, Ana! Tenho duas espadrilhes, uma metalizada e uma verde bandeira. Adoro as duas, mas sempre as uso durante o dia, acho que espadrilhe tem cara de sapato diurno, sabe? O que você acha? Rola usar de noite? Você podia sugerir uns looks noturnos usando espadrilhes hihi. Bjs!

  18. Ana Carolina comentou:

    Ana, vê na Soulier e na Via Mia.

  19. Gabrielly comentou:

    Olá Ana,

    essa loja https://www.facebook.com/Divina-Luz-331289006914393/
    tem uma espadrilhe dourada bem parecida com a sua, eu comprei uma preto e branca no final do ano passado, é bem confortável e o preço é justo, agora que está na promoção acho que esta saindo R$72,00.É uma loja de fábrica aqui da região de São Bernardo, mas pode ser que eles enviem por correio.

    1. Ana Carolina respondeu Gabrielly

      Obrigada, Gabrielly! Vou ver o link 😀

  20. Fernanda Valentim comentou:

    Eu sou das sapatilhas mesmo, tenho vários pares, não consigo usar salto de jeito nenhum. Outro dia, arrumando minha sapateira, peguei as sapatilhas que estavam encostadas por algum defeitinho (sola descolando, alguma parte descosturada, pintura saído) e levei em um sapateiro. Gastei R$90,00 para dar um jeito em 6 sapatilhas, que voltaram como novas!

    1. Ana Carolina respondeu Fernanda Valentim

      Eu fiz isso esses dias! Renovei alguns sapatos 🙂 Mas essa espadrille não tem jeito não, rs

  21. Marcia Lo Fiego comentou:

    Oi Aninha, conheci uma loja na Vila Madalena que adorei a Suzana Izuno, vc conhece? Quando vc coloca as coisas para vender no enjoei vende rapido? Mandei umas coisas, mas ainda nao sei o resultado….bjs

    1. Ana Carolina respondeu Marcia Lo Fiego

      Não conhecia, já to entrando pra ver! 🙂 Vende relativamente rápido, mas tenho loja especial com eles há anos…com banner e tal, rola divulgação. Mas várias amigas que vendem comentam que vendem rápido e bem! Beijos!

  22. Cecília comentou:

    Oi Ana! A gente anda com uma super faturação do preço das espadrilles por aqui, né? Na Europa, e na Espanha em especial, essas bichinhas são bem baratas… Então, eu também gosto muito delas, mas, ao contrário de você, não curto os modelos de salto. Não sei em qual tipo exatamente você estava pensando, se mais baixas ou com salto como a sua que se foi. A Zara vendeu um modelo muito parecido com o seu finado, só que grafite, há uns cinco anos. De todo modo, a gente se deixa muito levar por nome quando o solado delas é feito, em geral, pela Cervera. Basta olhar embaixo e provavelmente vai ter esse nome escrito. Eu tenho pares (sola baixa) da Totem e da Richards e pá! São da Cervera. Recomendo olhar na Richards em especial, que tem uns modelos fechados na frente. A Salinas possivelmente tem também. Eles lançaram uns modelos legais lá pra 2013. Mas, na dúvida, vá direto na fonte: na loja da Cervera mesmo! Eu sei que tem em São Conrado, mas certamente dá pra fuçar no site porque São Conrado é bem contramão pra maioria de nós, hahaha!

    1. Ana Carolina respondeu Cecília

      Que DEMAIS a sua indicação, Cecília! Super obrigada! 😀

  23. Rebeca comentou:

    Ana, esses dias na Renner tinham umas bem bonitas.. Dá uma olhadinha no site.. Coisa de cem reais

  24. Thata comentou:

    OI Ana; Vale a pena dar uma olhada na Marisa.com.br, tem muita opção legal!

  25. Roberta comentou:

    Acabei aproveitando a dica das meninas aí em cima e me joguei na Zattini! Preços bons, modelos lindos e bastante numeração (só quem usa 36/37 sabe como é difícil encontrar sapato bonito na liquidação haha), inclusive tem uma da Bottero que parece super com a sua! Procura com carinho depois ♡

    1. Ana Carolina respondeu Roberta

      Simmm, o link está abertíssimo aqui 😀

  26. Geisa Alves comentou:

    Aninha, sei que vc já recebeu muitas dicas, mas como só vi uma menina falando da soulier aqui, vim reforçar a dica dela. Eu tenho duas de lá e adoro. são muito confortáveis e duram bastante, principalmente pra mim que sou uma destruidora de sapatos rs. É papo de 80 reais.
    beijão!

  27. Valéria comentou:

    Hum… outro dia experimentei uma espadrile. Acho um sapato bem bonito e tals, mas quando calcei, parecia q eu tinha um pé de pônei, sabe? Ficou estranho demais… Talvez eu devesse provar outro modelo, outra cor, sei lá. Mas como a primeira impressão fica, vou ficar sem espadele mesmo.
    Bio Ana!

  28. Susila comentou:

    Ana querida.
    Apesar de não ter nenhuma espadrilhe, amo a proposta.
    Índico dar uma olhadinha no insta da amosapato de Campinas.

    Eles tem modelos lindos e estão com 50%. Acabei de comprar 3 pares…kkk

    Beijo e boa sorte na saga

  29. Bruna comentou:

    Ana,boa tarde,tenho uma da Maria Mole fofíssima e super confortável(www.atelierdamariamole.com).Elas participam da Feira Hype e sempre rola umas promoções boas por lá!Grande abraço,estou acompanhando seu blog,parabéns pelo trabalho!

  30. Oi Ana, eu te entendo, mas na minha mera opinião, eu acho que você deveria esperar. Porque você não sabe o que fazer, e o que sempre penso é: se não tenho certeza absoluta que quero, não compro ! Se não tenho certeza é porque não preciso/quero tanto assim hehe.
    Mas isso é para mim, mas fica a dica.
    Um super beijo ~~

    https://thaisawerner.wordpress.com/

    1. Ana Carolina respondeu Thaísa Werner

      certeza eu tenho: eu quero! O que me falta é grana. hahaha! É um dos sapatos que eu mais uso!

      1. Ah sim, é que parece que você está em dúvida por causa do armário capsula haha. Mas se é certeza, faz aquilo que você disse: vende alguns e compra esse. Além de que você provavelmente vai usar mais do que os que estão parados, é seu sapato favorito ^^

  31. Juliane comentou:
    1. Ana Carolina respondeu Mari

      linda! pena que não tem meu número 🙁 Obrigada querida!

  32. maysa comentou:

    Tem hoje na privalia um moooonteeeeee!
    Corre!!!

    1. Ana Carolina respondeu maysa

      Ahhhhhhh!!!!!!!