Diquinha rápida pra organizar botões extras nos cabides

Desde que comecei uma grande e definitiva simplificação do meu guarda-roupa, mesmo com cabides parecidos e da mesma cor para ajudar a organizar e manter uma unidade, eu tinha outras de coleções especiais de C&A e mais alguns extras para dar conta de tanta roupa. Com a saída de várias peças, a necessidade de uma organização real (ainda mais dando workshop sobre o assunto com a Thais!) e eficiente se tornou assunto de prioridade máxima.

Há muito aquela caixa de cabides finos aveludados que todo mundo fala serem ótimos e naquele Sam’s Club quem paga anuidade tem descontos bons em várias coisas, inclusive na caixa de 50 cabides aveludados, que deve custar entre 70 e 80 reais. Eu não sou sócia nem tenho carro, mas consegui que uma aluna querida conseguisse uma caixa pra mim!

Eu estou em êxtase e vou abrir um bom espaço no armário com eles! É o melhor tipo de cabide ever, economiza espaço e as roupas não ficam caindo o tempo todo e nem ficam com marcas de cabide no ombro. Sempre têm conjunto de 3 ou 10 unidades à venda nas Lojas Americanas e Casa&Video com preços mais amigos, mas não tão bons quanto o dessa caixa. Vale a pena economizar em roupas e garantir essas belezuras, sua vida ao abrir o guarda-roupa vai mudar, acredite!

Ó minha blusinha de seda, nem sacudindo ela escorregou =)

cabide-veludo-2

cabide-veludo

Aí peguei essa dica em algum lugar que não lembro se foi no Pinterest, mas que achei sensacional! Toda vez que alguma roupa vem com o botão extra, eu tiro e guardo numa latinha que é tipo o buraco negro dos botões, rs!

A ideia é reutilizar aqueles saquinhos de tule onde vem bijus para guardar neles o botão extra e pendurá-los no cabide com a roupa correspondente! Assim você ganha tempo quando precisar pregar algum botão. Achei a ideia muito fofa e esses cabides tem uma espécie de gancho frontal que eu usei pra isso! Adorei! =)

cabide-veludo-3

cabide-veludo-4

Espero ao menos trocar uma parte dos cabides do meu armário e aí eu fotografo pra vocês como organizei! 🙂

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

17 comentários

  1. Paula comentou:

    Adorei a dica!
    Estou louca para comprar esses cabides..mas sempre vou adiando!
    Tenho cabide de tudo qto é cor e tamanho aqui em casa kkk e comprei uns fininhos bem baratinhos que acabo usando para secar a roupa no varal, como moro em ap pequeno e tenho pouco espaço acho que pendurar no cabide ajuda muito! E ajuda ainda a roupa a não ficar com marcas de pregador e etc, dou uma alisada e estendo com o cabide no varal.
    Eu tbm tenho um potinho para guardar botões…mas como não tenho muitas peças com botões..ainda consigo localizar! kkkk

  2. Juliana, RS comentou:

    Aninha, queri, excelentes ideias, mas ainda não estou tão evoluída a ponto de ter todos os cabides iguais (e menos ainda estes, a cara da riqueza) no meu guarda-roupas e ainda estou na fase da latinha!!!!! Dia desses precisei localizar um botão de uma camisa e me emocionei por encontrar lá, então já me acho “a expert” em organização, hahah!! Beijos meus!!

  3. Juliana M comentou:

    Uma mistura de prático com fofó. Já tava com saudade de postagem nova Ana,RSS!

  4. Tayná comentou:

    Oi Ana, tudo bem? Obrigada por todas as suas dicas. Adoro o conteúdo do seu blog. Já troquei todos os cabides do meu guarda-roupas pelo cabide de veludo. Só deixei diferente para os casacos pesados. Para eles uso o cabide de aço cromado, que é tão fininho quanto, combina com os ganchos do cabide de veludo e é mais resistente. Queria saber como vc dispõe as roupas no sei armário. Vc coloca por cor ou por tipo de peça?

    Bjs!!!

  5. Ana Paula comentou:

    Ana, amei a dica dos 50 cabides, será que vc poderia fazer a gentileza de me dizer quanto custa esse pack? Entrei no link que colocou, mas não tem essa informação.

    Aguardo,
    Obrigada.

  6. Tati de Porto Alegre comentou:

    Como que eles não marcam? As marcas que ficam nas minhas roupas são logo no começo das mangas, pois não encontro cabides mais estreitos (os infantis são pequenos e marcam a curva do cabide no meio dos ombros; os de adulto, longos demais e marcam no começo das mangas)… Alguém tem solução pra isso?

  7. Maisa Souza Eliad comentou:

    Olá Ana. Tudo bem?
    Recentemente fiz a troca dos meus cabides para ganhar mais espaço. Para quem não tem acesso ao Sam’s ‘Club e/ou não deseja se associar, indico comprar os cabides no Makro atacadista. Comprei os meus na loja aqui em Brasília e paguei um pacote com 10 cabides R$ 26,90 ou R$ 29,90. No Makro você só precisa fazer o “passaporte” para ter acesso a loja, sem custo. Bjos

  8. Juliana comentou:

    Oi, Ana!
    Valeu pela dica.
    Uma pergunta: esses cabides são bons também para camisa de botão masculina? É que os cabides comuns costumam marcar as camisas do meu marido nos ombros. Quais vc indicaria para evitar esse problema?
    Um beijo

    1. Ana Carolina respondeu Juliana

      Oi Juliana! Não testei esses pra camisa masculina mas acredito que sejam bons. Vendem unidades em lojas como Casa e Video, de repente compra uns 3 e testa! Beijos!

    2. Flávia respondeu Juliana

      Oi Juliana,

      Comprei exatamente para usar nas camisas do meu marido e funciona muito bem, além de não marcar ocupa muito menos espaço.
      Vale o investimento sim!
      bjus

      1. Ana Carolina respondeu Flávia

        Obrigada por contribuir com o post, Flávia! 😀

      2. ALEXANDRA DE ALMEIDA respondeu Flávia

        Oi Flavia,
        v. sabe me dizer se o gancho de metal fica preso firme na parte de baixo? Ou é daqueles cabides que ficam girando em torno de si mesmos e não param quietos?
        Obrigada!

        1. Flávia respondeu ALEXANDRA DE ALMEIDA

          Alexandra,

          Ele é até duro para girar eu quem gosto de arrumar tudo organizado na mesma posição percebi logo isso, não ficam soltando não.

          Bjus

  9. Renata comentou:

    Ana, que linda essa blusinha da Maria Filó. Imagino que deve ser ótima pra trabalho. Tem tempo que você comprou?
    Parabéns! Aprendo um monte lendo contigo.

    1. Ana Carolina respondeu Renata

      Tem, em 2011 🙁

  10. Ariana Melo comentou:

    Adoro de paixão esses cabides!! Vou comprando aos pouquinhos e trocando os meus…
    Sobre os botões extras, eu também guardo em uma latinha, mas, normalmente, eu dou uma reforçada na costura dos botões quando a roupa é nova (e a costura da fábrica sempre vem frouxa), assim dificilmente vou precisar trocar um botão.