Como foram os workshops no Rio e Sampa!

Um final de semana puxadíssimo: dois workshops de 4h em média cada em duas capitais diferentes. Trazer Alyce de Curitiba, conseguir locais parceiros para manter um valor mais possível, conseguir a infra e o registro desses momentos. Não foi fácil, ninguém disse que seria, mas ninguém pode mensurar também o tamanho do nosso sentimento de gratidão e realização ao tocarmos um projeto como esse, que emociona as pessoas, que vai além de dizer como devem se vestir, que mostra a importância de cuidarmos de coisas bem mais valiosas que roupas e marcas: nossa autoestima. Nosso amor-próprio.

ws-9

O primeiro foi sábado, no Restaurante Bastião, no Centro do Rio, que nos cedeu espaço e preparou um coffebreak dos sonhos em fofura em sabor! Chorem comigo nas fotos lindas do Leandro Souza (no instagram é @lleandrosouza), fotógrafo amigo e mega talentoso que registrou com maestria e delicadeza os melhores momentos do evento. =) Ou seja, vai ter post com mil fotos SIM! hahahaha <3

ws-8

ws-5

O primeiro bloco foi Alyce dividindo seu olhar de profissional de fashion marketing e como a indústria cria um imaginário e nos coloca pra baixo pra consumirmos mais e sem critérios. Qual é o impacto que imagens construídas para mexer com nosso imaginário podem causar nas nossas vidas?

ws-17

ws-4

ws-6

ws-7

Tivemos o coffee com sandubinhas e biscoitinhos recém-saídos do forno, tudo sob a batuta de outro profissional incrível, o chef André Nogal, do Bastião. Meu deus, que saudade desse momento, hahaha!

ws-3

ws-1

ws-2

Aí a segunda parte foi com essa pessoa linda que vocês já conhecem HAHAHAHA, com muito conteúdo sobre estilo pessoal. Como podemos olhar com mais carinho pra nós mesmas e entendermos o que sentimos, queremos e objetivamos como ponto de partida para construirmos nossa identidade visual, sem neuras ou consumismos exagerados, apenas com nossa criatividade e consciência!

ws-15

ws-14

Rola até um questionário de autoanálise, um exercício revelador, cheio de descobertas e pensamentos voltados pra nós mesmas. <3

ws-20

ws-13

ws-12

Quem nunca foi não sabe o quanto eu boto esse pessoal pra rir =)

es-19

ws-18

A turma linda e grandona que nem coube um uma foto só =)

ws-10

ws-11

No dia seguinte fomos pra São Paulo e encontramos mais uma turma cheia e brilhante, querida e super disposta num domingo de sol a serem mais felizes com o que têm no guarda-roupa. Apenas peço desculpas porque estávamos tão focadas em reunir nossas energias para um curso com muito conteúdo que, pela primeira vez, esqueci de tirar foto com a turma (sim, fiquei triste). Fica a lição que nem sempre damos conta de tudo.

Mas a todas que foram, tenham certeza que fizeram desse dia um dia memorável em nossas carreiras; eu fico ARREPIADA de lembrar que todo mundo ali investiu um tempinho de um dia tradicionalmente de descanso para nos ouvir! E, melhor, vou guardar pra sempre a sensação dos abraços apertados, dos olhares brilhantes de agradecimento, dos sorrisos e da energia que vocês passaram naquele dia, energia super necessária para dar um gás na gente. Teve gente repetindo o curso, teve a moça que veio de Porto Alegre para participar, se isso não é maravilhoso, eu não sei mais o que seria!

Viabilizamos o projeto paulistano graças à Casa Galpão, que é um espaço incrível para coworking e eventos! Fomos super bem recebidas numa casa lindamente descolada próximo ao metrô Ana Rosa e com toda a infra que precisávamos, adoramos!

ws-sp-6

ws-sp-5

ws-sp-4

Todo mundo concentrada no exercício 😀

ws-sp-3

Meninas de São Paulo, eu amo vocês <3

ws-sp-1

O apoio também veio da rede Ibis que cedeu estadia no Rio para a Alyce e em São Paulo para nós duas! Ficamos super bem localizadas em ambas as cidades e isso deixou nossa rotina corrida bem mais prática! No Rio a Alyce ficou no ibis budget Rio de Janeiro na histórica Praça Tiradentes, coladinha no Largo da Carioca e numa região central perfeita para ir à Lapa, zona sul ou zona norte. Em Sampa ficamos no ibis budget SP Paulista, no coração da cidade, na Av. Consolação, ao lado da estação de metrô Paulista, próxima do Jardins, da rua Augusta (onde eu corto o cabelo, no Retrô Hair), de restaurantes clássicos como o Sujinho (aliás, em Sampa dá pra alugar bicicletas elétricas pra passear na ciclofaixa da Paulista. O aluguel da bike inclui kit de segurança, capacete e trava em U e tem o custo de R$ 13 a hora. A implantação está sendo feita em conjunto com a empresa E-Moving Mobilidade Urbana. Eu quero na próxima vez dar um rolé de bike!).

ws-sp-ibis

IMG_1072

Enquanto eu esperava o almoço, look meigo pra domingo – e também confortável, hehe!

IMG_1069

Eu nem acredito que mais uma etapa foi concluída! Agora a ideia é voltar mais vezes com mais temas e levar o Desconstrua a moda e construa seu estilo para outras cidades! Quem quer entrar conosco nesse projeto? =D

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

22 comentários

  1. Rebeca comentou:

    Ana que sucesso! Adorei os temas, venham fazer um desses aqui no NE! 😀

  2. Valesca POA comentou:

    Parabéns Ana! Vou ficar de olho no próximo… Quem sabe consigo ir participar e terá uma gaúcha na turma? Seria muita sorte minha “casar” com minha ida ai? Bjos te adoro e torço muito pelo teu sucesso 😘

    1. Ana Carolina respondeu Valesca POA

      imagina, que alegria!

    2. Helen respondeu Valesca POA

      Também sou gaúcha e morro de vontade de participar!! Quem sabe não montamos um grupo daqui e vamos todas juntas??

  3. Leni comentou:

    O Workshop foi muito bom! Fiquei com receio de por ser apenas 4 horas de evento o conteúdo ser superficial. Mas fui surpreendida positivamente. Há bastante conteúdo e muitas dicas de como repensar seu estilo! Adorei e recomendo! A Ana é uma excelente professora! Ela muita didática e objetiva! Arrasou!

    1. Ana Carolina respondeu Leni

      Aiiii morri com esse depoimento! <3 Alegria!

  4. Priscila Tamachiro Cruz comentou:

    Ana, adorei o workshop, passou tão rápido que no final nem me dei conta que 4 horas havia se passado! Que delicia a energia e animação de vocês, que foi transmitido de uma forma tão magica, que me fez começar a repensar no meu closet na mesma noite!Nos vemos no próximo encontro!!! Beijos para você e para Alyce!

  5. veronica comentou:

    Que máximo!!!! A ruiva da foto do RJ é a Vanessa?? bjss

    1. Sou eu mesma Verônica! Segui seu conselho e me joguei no worskhop! Pensei que ia te encontrar por lá! Depois me passa seus contatos no insta!

  6. Mariana comentou:

    Ana, vem pra Brasília fazer esse workshop!

  7. Ana, amei o workshop! Foi maravilhoso poder dividir umas horinhas do meu domingo com vocês! Obrigada! 🙂

  8. Juliana comentou:

    Aí que delícia! Quando vai ter outro? Vc divulga no site? Quero participar!!!! Parabéns por tudo!

  9. Gabriella comentou:

    Previsão de algum em BH? Quero iiiiiiir!

  10. Nádia comentou:

    Adorei! Saio de novo de Porto Alegre pra ver vcs! Agregou conhecimento e vcs são duas queridas, o que torna tudo mais especial! 😉🙏😘

  11. Claudia comentou:

    Fiquei tão entusiasmada com vc no workshop que já me inscrevi no seu curso de consultoria de imagem no Senac. Até 4 de agosto. Bjs

  12. Jaqueline comentou:

    Adoro seu site. Quando vem fazer um Workshop aqui em Salvador?

  13. grazi comentou:

    manda seu email aqui gata,
    quem sabe CAXIAS DO SUL- RS entra na sua rota,
    tem um lugar bacana aqui que poderia receber,
    vou fazer uns contatos aqui,
    bj

  14. Rose Cristine comentou:

    Ana e Alyce, venham para Maceió ou Recife 😉

    1. Ana Carolina respondeu Rose Cristine

      Estamos planejando! 😀

  15. Fiquei triste por não conseguir ir nesse… Buááá. Foi no mesmo dia do bazar que fizemos. Mas no próximo estarei dentro! É sempre divertidíssimo e instrutivos seus workshops! Beijos, lindona!

  16. Eveline comentou:

    Olá Ana,

    Amei o Workshop e recomendo muito! É ótimo tirar algumas horas do dia para pensarmos em nós, em como estamos nos mostrando pro mundo e como o entorno está nos influenciando de forma nem sempre positiva.
    O conteúdo foi super bacana, a Alyce é ótima e fofa, você é uma excelente comunicadora além de super divertida. Beijos.

  17. Fernanda comentou:

    Ana,

    Queria muito participar desse workshop. Vi que você esteve na minha terra, Recife, mas bati a internet toda (bater em busca de algo é uma expressão bem pernambucana, não é violenta, ehehheh juro!) atrás de algum curso que tu tava fazendo por aqui e não achei…Espero que a oportunidade não seja perdida, porque eu queria muito que tu voltasse falando sobre desconstrução da moda. Enfim, espero que você tenha boas notícias pra recifense aqui em breve.

    Adoro seu blog. <3

    Abraços,