Minhas impressões Stella McCartney para C&A 2

Consegui conferir antes a coleção da Stella McCartney para C&A e por estar postando bem tarde, serei breve: não tem nada a ver com a primeira coleção, de 2011, de materiais naturais, acabamentos e modelagens incríveis – só que os preços dessa eram exorbitantes, aí não tinha como.

Não que esteja ruim, é uma coleção melhorzinha das lojas, mas fiquei na expectativa de acabamentos primorosos e não rolou. Alguns caimentos bem estranhos e tecidos, a maioria de viscose e poliéster. Bom, está bonita, você chega e vê que é uma coleção mais elegante, mas eu esperava algumas coisas um pouco acima da média.

Modelagem grande, algumas peças vestiram melhor no 36, mas calças já ficou pequena: vesti 40! As calças jeans começam no 34 e vão até o 44 – o resto da coleção vai do 36 ao 44. Quem é alta vai se dar bem: as barras estão enooooooormes nas calças!

Uma observação inicial: C&A, venda esses cabides à parte, pelo amooooorrrr de Deus! De veludinho roxo, gente! Quem comprar pode levar pra casa, sabiam? 🙂

cabide-stella

Vamos começar pelo que eu amei:

O vestido bicolor vestiu lindamente! Não marcou barriga, nada. Custa 189,90, a barra é de cetim alinhavado – recomendo pegar dois números, sou 38 e esse vestiu bem no 36!

stella-para-cea-13

stella-cea-2

O macacão bicolor é muso, mas confesso que eu esperava um tecido mais grossinho, mais de crepe, achei meio fininho. Enfim, vestiu bem, achei bonito! Custa 259,90 e também vestiu melhor no tam 36.

stella-para-cea-8

O detalhe do acabamento em overlock é que não é incrível, né? Em 2011 tudo tinha viés, botão forrado…estou nostálgica. Arremates de linha pendurados sem cortar, dava a impressão que estava descosturando.

stella-para-cea-7

Os blazers tem em azul e rosa clarinhos, mas assim: são bonitos, vestem bem, mas não achei que valessem 200 reais – todos de viscose, forro do corpo de viscose com forro de mangas com poliéster na composição, esquentam. Mas quem precisa muito de um, até indico, estão bem bonitos, sim! (lá embaixo falo da camisa e do short!)

stella-para-cea

stella-para-cea-3

Blusa bonitinha de pedrinhas bordadas na gola e a calça-legging é linda! Custam 129,90 cada.

stella-para-cea-12

Achei o vestido classudão! Fino, mas as costas têm que estar em dia – custa 169,90.

stella-para-cea-17

stella-para-cea-19

stella-para-cea-18

Essa blusa de renda também fica legal no corpo, mas não é uma renda que grita qualidade, sabem? Fica no meio do caminho. As calças de alfaiataria foram uma decepção: todas de viscose! VISCOSE GENTE, vou sentar e em 5min amassar! E são bem levinhas, tecidinho fresco pro calor, mas sei lá, pra calça prefiro algodão! Blusa custa 149,90 e calça 169,90.

stella-para-cea-21

stella-para-cea-15-26

Cinturas altíssimas e mil metros de perna sobrando!

stella-para-cea-16

Agora começa a sessão medo, rs. Que raios é esse short amarelo, Stella? Que veste mal, prende as pernas, é transparente e ainda por cima de poliéster fajuto? HALP! E essa blusa é fofa, de algodão com viscose, mas bem fininha, frágil, até. 129,90 cada.

stella-para-cea-11

Esse vestido deve ficar bonito em quem tenha menos dobras do que eu, rs. Ficou bem justo, parece que era de um algodão com elastano bem grossinho!

stellamccartneyparacea-2

Chama o síndico! Tim Maia feelings nessa blusa, mas até que achei kitsch, rs. Eu gostei mais dessa calça mais curta, mas também é de viscose, puxa. Custa 149,90 a blusa e a calça 169,90.

stella-para-cea-10

Olha a calça polêmica aí! Como eu previa, se a cintura não ficar lá em cima, fica um papo, sim! Custa 169 ou 189,90, não lembro agora. Mas é bonita ao vivo, só não sei se vale tudo isso, né…

stella-para-cea-20

A blusa tinha uns brilhinhos e custava 69,90.

stella-para-cea-15

Olha a versão dela em coral, sentei e o papo mandou um beijo> Blusa e calça não valem o tempo gasto provando.

stella-para-cea-2

stella-para-cea-5

As camisas estão corretas, mas todas em poliéster e botão comuns. Por 129,90? Esperava mais.

stella-para-cea-9

Os shorts são bonitinhos, mas todos em viscose e olhem o que eu falei: amassadões! A jaqueta não rolou em mim, mas achei interessante – é de viscose e tem poliéster na composição do forro da manga, ou seja, mais quente. Short – 129,90 e jaqueta 179,90

stella-para-cea-4

Camisa azulzinha igual à anterior e o blazer na versão rosé.

stella-para-cea-23

A saia vestia bem, mas marca um pouco a barriga, hahaha – custava 149,90. A blusa não tem bom caimento, bem estranha! Uma pena, porque gostei da estampa 🙁

stella-para-cea-14

stella-para-cea-15-25

Olha, está uma coleção correta, mas não surtei, não suspirei, não me impressionou – aliás, fiquei bem decepcionada com as partes de baixo em viscose e as camisas em poliéster. Está bonitinha, faz vista, pelo menos tem peças interessantes.

Mas na coleção do Francisco Costa eu identifiquei muito mais qualidade, inclusive no acabamento, caimento e tecidos. Mas Stella tem peças bacanas sim, como o macacão, vestido bicolores e os blazers podem ser uma boa, mas eu juro que esperava ao menos algodão neles.

Enfim. Acho que é esse meu problema: ter pouca grana e pensar 20 vezes antes de sair gastando.

Me contem amanhã o que vocês acharam!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

85 comentários

  1. Fernanda Magalhães comentou:

    Ana, entendi td. que vc. falou. Mas vc. ficou linda com o vestido e o macacão. Não experimentou mais vestidos? Tinha tantos lindos.

    1. ana - hvaoff respondeu Fernanda Magalhães

      não são todas as lojas que recebem a coleção completa!

  2. Ingrid comentou:

    Achei meio caro, e tudo com uma pegada meio zara. Não que seja um problema, mas os preços das saias e vestidos são os mesmos da zara. E la não vai ter ninguém brigando pra comprar. Enfim, se em ssa ainda tiver até o fds dou uma olhada! Mas tem coisas que vão remarcar!

  3. Florinda comentou:

    Ana, valeu pelas dicas . Vou conferir amanhã!

  4. Marggah comentou:

    Ana, obrigada pelo post excelente. Deu para ter uma ótima ideia de como está a coleção, e lhe digo: nem vou perder tempo…
    Beijos

  5. Ana, fui hoje à noite para a compra antecipada em Salvador. Levei o vestido bicolor e as blusas de alcinha pq são muito uteis aqui no calor. Sempre compro esse tipo de blusa. Não consegui levar nenhuma parte de baixo pois a que gostei não me caíram bem. Também senti falta de uma acabamento e material mais caprichado. Mas as peças estavam bonitas, fazendo vista como você falou. Eu curti a blusa dourada mas achei o preço meio caro, enfim.. eu achei a coleção bonita, mas na prática ficou muito longe da primeira, como você disse.

  6. vanessa viana comentou:

    Não tinha os outros modelos de vestido?
    Fiquei de olho no pretinho nadador mas queria ver sua opinião.

    Vou ver se consigo ir na loja, mas TB não to morrendo de amores não.

    1. Ana Carolina respondeu vanessa viana

      Os que marcam a minha barriga nem perdi tempo provado, por isso!

    2. Ana Carolina respondeu vanessa viana

      Os que marcam a minha barriga nem perdi tempo provando, por isso!

      1. Gisele respondeu Ana Carolina

        O vestido nadador só para quem está magra mesmo, porque marca muito, principalmente o bege/preto e comprei o azul marinho/preto por isso. Outra questão tem que ter cuidado não estão bem cortados, vi em casa que o meu está com um dedo de diferença na pense do busto e cava do braço. :/

  7. Ri horrores com os seus comentários sobre as peças kkkk vou aguardar a remarcação, se tiver, né? Porque mesmo não tão fantástico, acho que não vai sobrar nada kkk

    bjs e vai descansar!!!!

  8. Carol Valeriano comentou:

    Acabei de voltar da compra antecipada no Morumbi aqui em Sampa , tb fiquei um pouco decepcionada pq tb esperava a qualidade da coleção anterior. Tinha ido atras dos blazers e dos vestidos, levei o azul escuro q é uma camisão e o shorts azul claro pq achei um mimo e me serviu, geralmente o 36 fica grande. Engraçado que enqto estava no provador com uma dezena de roupas me lembrei de vc Ana qdo vc diz q não é pq é collection q tem q se jogar, tem q olhar tecido, acabamento e pensar se vai usar mesmo, achei os blazers caros para o material, consigo garimpar um no Enjoei de melhor material e por preço menor, a mesma coisa das calças e das camisas, muito caras e o material não era lá essas coisas, Francisco Costa realmente tinha tecido e acabamento melhor.

  9. Shirley comentou:

    Oi Ana,
    Fui ontem na venda antecipada, e como vc disse, o material das peças não estavam lá grande coisa. A numeração grande, o acabamento ruim, tecidos de qualidade duvidosa e os valores nao muito convidativos nao me empolgaram tanto que apenas levei o vestido nadador que me caiu muito bem. Pelo preço cobrado da para se comprar peças muito mais legais e co melhor acabamento! Adorei seus comentários pois eles sao fidedignos ao que vi na loja.

  10. Milena comentou:

    É uma pena que a qualidade não chegue nem perto da primeira coleção da Stella…muito obrigada pelo seu olhar apurado e consciente Ana! Tô na mesma que você: pouco dinheiro pra gastar e pensar muito bem no que investir! bjs

  11. Aline Gomes comentou:

    Tinha fila às 7h10 na C&A de Copacabana. Preguiça.

  12. Luanny comentou:

    Realmente não ta dando para morrer de amores. Achei os preços super salgados!

    Ana, você tem toda razão. Pra mim o que salva é o vestido bicolor e o macacão. Gostaria de ter visto o vestidinho coral que você mostrou no post anterior.

    Vou tentar ver a coleção nesse final de semana. Ana, em qual C&A você foi? Também sou do Rio!

    Beijos e suas dicas são as melhores.

  13. Marcia Lo Fiego comentou:

    Vou conferir hoje, mas se tiver fila dou meia volta….gostei muito do blazer azul clarinho, vamos ver o tecido. Bjs

  14. Marcella comentou:

    Ana, curti a coleção! Podia ter sido melhor mas estava bem mais interessante do que as ultimas da C&A, queria que os blazers nao fossem nao longos, por isso nao comprei nenhum mas curti mto o macacao bicolor e o vestido :), ontem na loja do Morumbi, estava mega cheio…..Acho que mta coisa vai acabar hj ja, bjos

  15. Esther comentou:

    Fui na loja de Botafogo as 8:40h. Tinha muita mulher junta…rs. Cada uma levando zilhões de peças pro provador…
    Dei uma olhada rápida, mas era muito estresse pra pouca coisa. Fui embora…
    Não vi nenhum macacão por lá não.
    Beijos!!!

  16. Renata Pereira comentou:

    Posso ir só para comprar o cabide?? A única coisa interessante.

    1. Danielle respondeu Renata Pereira

      Eu também só gostei do cabide! rsrsrs

  17. Helena comentou:

    Oi Ana!

    Cara, estas barras estão muito longas!
    Vc paga caro em uma peça e ainda tem q pagar pra fazer bainha…

    E não é só nesta coleção, comprei um vestido longo na C&A e sobrava mais de um palmo, sou alta, tenho 1,75, se fosse uma pessoa mais baixinha ia ter que tirar quase meio metro de tecido…

  18. Elouisa comentou:

    Adorei o post. Muito bem colocado. Hoje irei em alguma C&A aqui em SP dar uma olhada mas vou com uma perspectiva mais realista. Mas acho que eles deveriam pegar mais leve nos $$ já que pelo o q vc disse podemos comprar coisas com a mesma qualidade e preços em lojas tipo Zara e Luigi.

  19. Florinda comentou:

    Fui no Centro (Quitanda) tá tranquilo, não chega a ser vazio, mas também não tem fila nem nenhuma cena de barbarie!!! Em geral, ache que a coleção não está valendo a pena. O blazer é bonito tem caimento legal, mas o tecido super fino e amassa horrores, não resiste a 2 horas no trabalho sem estar parecendo um mendigo todo amassado. As blusas (manga longa e camisetinha) são de poliester (aquele bem C&A)… As calças sociais são legais (o corte é muito bom), mas sofrem do mesmo problema do blazer… E como tem viscose não sei se gerará as abomináveis bolinhas..O vestido branco e preto é lindo na parte da frente, mas atrás faz um “bico” superestranho. Sei lá, pelo menos para mim não rolou….

  20. Dani comentou:

    Oi Ana,

    Obrigada pelas dicas, vinha acompanhando seu blog. Fui agora de manhã na pré-venda de Copacabana, fiquei meio decepcionada também. Comprei duas das blusinhas de alcinha pois vão ficar ótimas para o verão e só. Os casaquinhos estavam lindos, mas só vi no manequim pois voaram das araras. Como tenho o quadril largo, as partes de baixo não me caíram bem, a saia ficou com a barra toda torta. Vou acompanhar sempre seu blog para ficar ligada nas novidades. Bjs!

  21. amands comentou:

    Ana sinceramente,a unica coisa que achei linda e interessante foram os cabides,rs
    Beijosss e sucesso.

  22. Renata Pereira comentou:

    Posso ir lá compra só o cabide? A única coisa realmente interessante.

    1. Juliana M respondeu Renata Pereira

      KkkKk!Amei o comentário Renata.Concordo…tenho uma linha de pensamento bem parecida com seu(pensamento)e o da Marggah.

    2. Lis F respondeu Renata Pereira

      Não levaria um cabide. Decepção total!

  23. Amanda comentou:

    Eu estava pensando em dar uma olhada na coleção, vou começar em um trabalho novo e precisava de umas roupas, mas como a modelagem é grande nem vou perder tempo porque eu sou “petit”. Fica pra próxima! 🙂

  24. Dani comentou:

    Pois é, não sabia dessa do cabine.. senão tinha pedido.. snif snif

  25. Adriana comentou:

    Eu realmente não caio nessa,não tem como fazer milagre,na minha opinião além da modelagem o que faz uma roupa vestir bem com certeza são os tecidos,e estes pelo visto estão bem xinfrim…Queria era ver as roupas com o mesmo corte,acabamento e tecidos que ela (Stella)usa nas lojas dela,aí sim valeria a pena,eu sinceramente acho isso uma enganação com as pessoas,e não é só a Stella,são todas estas parcerias feitas coma estas gdes lojas…todas usam tecidos de qualidade bem duvidosa…
    Mas vc ficou linda no macacão e no vestido BP!Bjo

  26. mariana comentou:

    Julgando pelo seu post, acho que prefiro guardar meu dinheiro e esperar a liquida da Zara!!

  27. Ana comentou:

    Só gostei do vestido bicolor. O macacão que eu tinha amado nas fotos parece que vestiu mal, e ficou imenso em vc mesmo sendo 36. Um saco essas modelagens grandes. Ilude quem tá acima do peso, que pensa “uau to vestindo 38 como estou magra” e quem realmente é magra fica sem tamanho pra comprar – principalmente pq os pequenos sempre acabam primeiro.

  28. Camila comentou:

    A 1ª coleção foi muito superior, me decepcionei quando soube que iria ser tudo em poliéster. O preço compensava pela qualidade, continuo usando tudo até hoje. Desta coleção só valem os vestidos e a blusa tipo peplum com detalhe. A calça dourada, que eu tinha achado muito bonita na foto é vagabunda demais!!!! Tive a impressão que iria rasgar assim que me sentasse com ela. Parecia tecido de fantasia de carnaval descartável. Não rolou mesmo, ainda mais pelo preço. O resto eu só passei a mão, não gostei do tecido então nem perdi o tempo de experimentar.

  29. Viviane Moreira comentou:

    Aaahhh… obrigada Aninha!!!! Obrigada por não me fazer perder meu tempo e gastar minha pouca grana! Obrigada! ♥
    Nada me encantou, que bom! Ufa! Incrível como difere da primeira coleção… essa sim lamento ter perdido, mas não era pro meu bolso. 😛
    Bj

  30. Fernanda Valentim comentou:

    Fui à loja da Rua da Quitanda e experimentei algumas peças. O macacão bicolor, infelizmente, só tinha 38 ou 44. Precisava de um 40 para mim, foi por causa dele que eu fui à loja. :'(
    Experimentei o vestido bicolor, caiu bem, mas detestei aquele bico que a parte clara forma na parte de trás. A versão toda azul me deixou parecendo o boneco da Michelin, de tantos pneus.
    Experimentei ainda a calça rosé, que não ficou legal, a blusa de renda, que eu achei muito “senhora” (e cara), e algumas camisetinhas, que até ficaram legais, mas sem sutiã não rola.
    Só levei mesmo um vestido preto “indefectível”, parecido com o macacão todo preto, com decote V na frente e atrás. Tem um fiozinho puxado no tecido, mas achei que valeu a pena mesmo assim, porque caiu muito bem e eu precisava de um coringa no armário.

  31. vanessa viana comentou:

    Eu vou tentar ir na loja, mas só amanhã (quarta). Tenho algumas coisas p trocar e vou aproveitar e ver a coleção. Espero que sobre alguma coisa p eu ver hahahhaha

  32. Lis comentou:

    Não me interessei nem pelo cabide. Decepção total!

  33. An comentou:

    Sobre as barras longa demais, o problema não é só com calças e vestidos. E quando é um vestido que tem algum tipo de acabamento na barra? Não dá nem pra comprar, pq pra encurtar é até perigoso por causa do acabamento. Então ou vc é tem altura de modelo ou usa o vestido no joelho ou abaixo, que eu particularmente acho que não fica bom com qualquer modelo. Aprendi a não comprar vestido/saia com esses detalhes na barra pela internet com a prática.

    1. Ana Carolina respondeu An

      An, fiz um truque com a costureira que deu super certo: ela retira a barra trabalhada e emenda na bainha! Fiz isso com um vestido e ficou perfeito, mas é aquilo: $$$

      1. Lisane respondeu Ana Carolina

        Eu gostei da calça jeans flare, mas com a barra enorme, não tem como. Nesse caso se tirar a barra estraga a calça. Ou tem algum truque que eu não conheço?

  34. Ana do céu, quando provei o short de poliéster pensei nisso também, HELPPPP, que tecido ruim! Ficou lindo o vestido P&B em você! Queria muito ter provado, mas aqui foi uma pobreza, não chegou quase nada! Fiz um post (http://bit.ly/11ox7BT) com as minhas impressões, que não estão muito animadoras tbm, talvez porque as melhores peças não chegaram por aqui ou pq não foi muito boa mesmo, hehehe. Queria MUITO o macacão bicolor e o blazer, mas não veio, fué.
    Um beijo!

  35. Simone Carvalho comentou:

    Só gostei do vestido e do macacão bicolores…

  36. Luciana comentou:

    Ana,

    Sou tampinha e estreita no tronco. Logo, TUDO sobrou no busto. Acho que Stellinha tá acostumada só a fazer roupa pras gringas peitudas.
    E os shorts de elástico eram feios mesmo.
    E o macacão é muito amor, porém caro pelo tecido.
    E 5 metros de barra pra fazer em cada calça. Desanimei só de pensar! kkkkkkkkkk
    Mostrei mais coisa aqui pra quem quiser ver: http://www.beautebrazil.com/moda/lancamento-stella-mccartney-para-ca.html

  37. Lizzie Niemeyer comentou:

    Ana, aqui na minha cidade não veio o macacão 🙁 Cheguei na loja 10h15 e a mulherada já estava enlouquecida 😀 Das peças que provei, tais como as blusas de alça e as camisas não vestiram tão bem. Na hora do almoço uma funcionária me ligou avisando que havia chegado mais um caminhão, como as calças e os blazers, mas não voltei à loja. Primeira coleção que não compro nada!

  38. Tércia Franco comentou:

    Ana, queria muito o blazer e quando experimentei meu número, que é o 40, ele ficou enorme. Acho que fizeram uma coleção mais para quem tem estatura de modelo. O que não é o meu caso. Comprei o 38 que ficou em um comprimento bom, mas ele não fecha confortavelmente. Vou ter que usá-lo aberto. O que vc acha? Fico com este blazer que não fecha já que não pretendo usá-lo fechado mesmo? Gostaria de saber a sua opinião sobre isto. bjs

    1. Tércia Franco respondeu Tércia Franco

      Retificando, pretendo usá-lo aberto.

    2. Tércia Franco respondeu Tércia Franco

      Ana, quero dizer que pretendo usá-lo aberto.

    3. ana - hvaoff respondeu Tércia Franco

      Só uso meus blazers abertos 😉

  39. Phabi comentou:

    Estou chorando de rir do seu jeito descontraído e sincero de descrever a coleção…vc arrasou, a coleção nem tanto. Bjo.

  40. Paulinha comentou:

    Estava esperando que tivessem peças com melhor caimento….meu bolso agradece, rs!

  41. Monique comentou:

    Ana, estava esperando seu post: obrigada por seus comentários super pertinentes! Fui hoje cedo na loja do Plaza Niterói e estava calmo, nenhuma mulher se “estapeando” pelas peças rsrs Consegui comprar o vestido bicolor e a jaqueta azul clara, que só em casa percebi que amassa horrores! Não me encantei por mais nada: o vestido de neoprene marca muito a barriga, teria que acertar a bainha da calça (a que comprei Versace for Riachuelo ficou perfeita) e a camiseta com estampa de bicho era muito cavada. Bjs

  42. Anna comentou:

    sou fã apaixonada pela coleção Stella 2011. as peças são para vida toda. um luxo e garantia de elogios. por este motivo, fiquei mega decepcionada com a coleção Stella 2014. comprei o macacão bicolor, um vestido de decotão e mangas que achei que valiam a pena, mas comprei outras 3 peças em viscose que sem que não vão durar nem 1 estação. : (
    onde estão os acabamentos preciosos? as sedas? o algodão? sniff sniff

    ps. lembrei muito de você quando me fiz a pergunta: se este vestido não fosse Stella, você compraria? resposta: Não!

    bjs! Anna

  43. Juliana comentou:

    Acabei de sair d C&A Copacabana achando que sou implicante masss acabei de descobrir que não. Tudo mal acabado e tecido fajutinho. Juro que fiquei imaginando as camisas em seda… As estampas são fofas, mas esse azul bebe não dá! O amarelo se tivesse bom caimento é mais solar. Agora pelasse: porque insistem no laranja?! A coleção da Giuliana Romano laranja rendeuuuu e a Iodice com um monte de peças laranja. Eu curto laranja mas cansei. Esses fornecedores estão despejando laranja na fase fashion do Brasil

  44. Dalva Santos comentou:

    Aqui em Santos-SP não chegou, mas não me importei, quando a C&A lançou a primeira coleção com a Stella aí sim fiquei triste por não ter vindo pra cidade, porque a qualidade do acabamento e do tecido, conforme os comentários da época, superaram as expectativas, então, o preço justificava a qualidade.Pode ser o estilista que mais amo – Nicolas Ghesquière lançando coleção cápsula para fast fashion, se não tiver o mínimo da qualidade que o nome da marca carrega não compro. Essas coleções, principalmente, da C&A viraram um caça níques, são dezenas por ano e na sua grande maioria, sem qualidade, ou algo que justifique os preços. Ana a pergunta que faço é: Stella Mccartney não é uma ambientalista convicta, e seu lema não é uma moda sustentável, mas boa, ou como ela mesma disse em entrevista, luxo acessível.

  45. Dalva Santos comentou:

    Tudo feio, onde está o designer de luxo, os tecidos naturais, a seda, o algodão, o linho, as coleções cápsulas são um engodo, caça-níqueis, e a C&A faz a festa, já que tem uma dezena delas por ano e gente que não hesita em comprar pensando que está levando uma peça desejo daquele estilista que gosta.Não chegou em Santos, mas pelas fotos sofrível, cadê a qualidade da primeira e o conceito sustentável da Stella.

    1. Dalva Santos respondeu Dalva Santos

      Desculpa, não era minha intenção enviar dois comentários sobre o mesmo assunto, mas minha internet deu um queda e achei que o primeiro comentário não havia sido enviado.

      1. Ana Carolina respondeu Dalva Santos

        Dalva, relax! Os comentários demoram pra entrar mesmo 🙂 bjs!

  46. Marcilene Coelho comentou:

    Oi Ana adoro seu blog! Também estava na maior expectativa da coleção da Stella para C&A 2.’ Achei a maior parte meio fuleira com aqueles tecidos amassados… Mas garimpei algumas coisas legais. Escolhi dois vestidos pretos pretos básicos , a blusa dourada com decote nadador por 159,00!(?caroooo) porque gostei da cor e ainda tinha seda na composição ! E ainda porque sou nadadora hehehe! Achei uma peça superlegal que não era da coleção mas,que vai bem com tudo! Um colete preto,de alfaiataria por 39,90. Obrigada pelas dicas! Abs

  47. Andréa comentou:

    Amei não gostar de nada! Não tô podendo me apegar a mais roupas porque eu realmente já tenho muitas e não pretendo gastar mais com isso.
    A única peça que ando sentindo necessidade de comprar é um blazer preto, porque os meus dois já estão gastos de tanto que eu uso! Isso vale a pena.
    Mas, Ana, onde você acha que é um lugar legal pra comprar blazer com bom acabamento aqui no Rio de Janeiro? Um dos meus é da Folic (mas essa loja é super cara) e o outro é da Zara (mas não dei sorte com o tecido, que logo deu bolinha). Help!
    Beijo!

    1. Ana Carolina respondeu Andréa

      Xi, Andréa!Boa pergunta 🙁 Vou pensar aqui….

      1. Andréa respondeu Ana Carolina

        Difícil, né? Então ficamos combinadas assim: se eu encontrar alguma coisa legal por aí, te falo também. O negócio é procurar, procurar e procurar.
        Obrigada mesmo assim.
        Beijo, beijo!

        1. Ana Carolina respondeu Andréa

          Sim! Procurar e não ficar na ansiedade logo por um – porque assim compramos o primeiro que vimos ou não teremos paciência de ver mais opções 🙂 Beijos!

  48. Adriana comentou:

    O que eu mais acho engraçado como as pessoas querem que tenha bom caimento se é viscose, poliéster e ainda falam que esperavam mais ??

    É o preço se colocar um tecido melhor vai encarecer o produto,aí vão criticar que está caro.

    Assim como as peças do Cavalli que foi super criticada, mas tinha bom caimento,na época ninguém viu que seda é seda?
    Como que se não soubessem qto custa um metro da seda.

    Acho que as pessoas só olham o preço não olha costura, tecido, caimento.
    Se comprar uma peça de R$169,00 vai vestir R$ 169,00 como vai querer mais?

    Sinceramente prefiro pagar R$ 400,00 como nas peças do Cavalli e estar com uma peça seda do que poliéster.

    Prefiro ter menos peças com boa qualidade do que ter muitas peças poliéster, viscose. Tecidos que qualquer um que vê já sabe que não tem qualidade.

    Adriana

    1. Ana Carolina respondeu Adriana

      Adriana, um exemplo estupendo sobre manter o valor da loja e ter peças com bom caimento, qualidade e terem de algodão, viscose, poliéster mas de bom toque, foi a coleção da Maria Filó para C&A, em 2012 – aqui nos arquivos. Foi maravilhosa em todos os sentidos e os valores super possíveis. Bjs

  49. Roberta comentou:

    Pra mim, a coleção Francisco Costa foi a melhor parceria que já vi pra C&A!

    1. Ana Carolina respondeu Roberta

      Depois da Stella, concordo!

  50. Gabriela comentou:

    Eu nao moro no Brasil, entao nao posso opinar sobre essa colecao. Mas uso as pecas da Stella ha anos e to meio de queixo caido com a ‘qualidade’ dessa colecao… Mesmo sendo fast fashion… Enfim. So uma coisa, Ana, as calcas da Stella SEMPRE tem cintura alta, as mais baixas ficam so um pouquinho abaixo do umbigo, coisa de uns 2 dedos, entao isso nao me surpreende. O que me surpreende e’ esse ‘papo’ que nas campanhas pelo jeito foi bem disfarcado, ne? :/

    Beijos!
    Gabi

  51. Leiloca comentou:

    Ei, as regatinhas tavam boas… e os cabides, claro.

    1. Ana Carolina respondeu Leiloca

      Ah, sim! o problema é que uma coleção não pode ser só regatinhas 🙁

      1. Leila respondeu Ana Carolina

        sim sim, eu tava zoando… regatinha se compra em qualquer lojinha!

  52. comentou:

    Oi Ana!
    Adorei o vestido bicolor. Mas fico pensando: será que não mancha a parte branca na hora de lavar?
    No mais, achei tudo mais do mesmo.
    Bjsss

    1. Que medinho, né? Perdi um blazer bicolor da C&A assim. Eu mandaria pra lavanderia!

  53. Gisele comentou:

    Fui ontem de novo… devolver/trocar o blaser da preto que comprei da Stella. Vi que realmente apesar de ter vestido bem não vou usar e aproveitei para pegar no lugar o presente de aniversário da minha mãee. Levei uma bolsa Iódice e me surpreendi com os acessórios dessa coleção estavam lindos, ao contrário das roupas.
    Realmente da Stella fora o vestido nadador que comprei, e o macacão que não levei porque acabei de comprar um da Zara, eu não gostei e fiquei impressionada porque tinha pouquíssima coisa na loja a essas alturas, Eudorado/SP a noite, e mulheres enlouquecidas rodando todas as lojas da cidade para encontrar outras coisas.

    Obrigada Ana, na próxima vou atentar ao pé da letra os seus ensinamentos para não gastar a toa.

  54. Cátia Machado comentou:

    É mulherada, não foi dessa vez ! Concordo com quem falou que essas parcerias são uma enganação.
    Ana, eu estive na sua terra, Tijuca e lá não tinha esse macacão, que ficou divino em vc… Mas tá salgado.
    Não consegui comprar nada da Stella, mas vi umas peças da Iódice (camisas de viscose, cores lindas e botão bolinha dourada)e não é que levei !!

    Bjs,

  55. Déborah comentou:

    Ana, só hoje tive tempo de ir conferir a coleção…cheguei a me benzer com tanta coisa feia e de má qualidade. Pior que ainda tive que pagar o estacionamento do shopping.kkkkkk. Bora melhorar o nível C&A

  56. Patricia Theodoro comentou:

    Ana, fui hoje aqui no RJ na loja do Centro e quase cai pra trás. Que colecao mais vagaba !
    O shortinho jeans todo torto, sem sequer um nome da marca no botão ou no cós, apenas uma etiqueta por dentro que qualquer um pode colocar em qualquer peca .
    O short amarelo feio de doer, as roupas douradas de tecido carnavalesco – muito feias.
    Me decepcionei com a colecao, achei horrível .
    As bolsas são brutas, grossas, o fecho que abre parece uma moeda e e’ fácil fácil de sair na mao na primeira abertura.
    A calca social azul clara toda disforme no cabide e amassada, parece roupa daquela personagem mendiga, Dona Catifunda, Hahaha.
    Acho que a CeA pensa que e’ só empurrar um monte de roupa encalhada com etiqueta de marca famosa que as pessoas vao comprar… E infelizmente muitas vezes isso acontece.
    Tendo qualidade tudo bem. Mas no caso desta colecao nao…
    Sabe o que eu sempre penso : imagine esta roupa se nao fosse de collection. Se fosse na loja comum. Eu compraria ? Compraria uma blusa de poliester estampada, feia e calorenta, se nao fosse grifada ??? Nao !!! Entao dou valor ao meu dinheiro e vejo o que realmente vale a pena.

    Ana, acho seu blog the best !!! Bjs, A-do-ro !

    1. Ana Carolina respondeu Patricia Theodoro

      hahaha, amo que vc traduziu meu sentimento, rs. Uma decepção completa!

  57. Catarina comentou:

    Concordo plenamente com suas observações.

    Lamento ter gasto meu tempo indo até a C&A.

    Outra observação: as roupas são muito grandes. Costumo usar 36 e as roupas 36 ficaram boiando em mim.

    Comprei uma calça da coleção iódice tamanho P que ficou perfeita, mas as 36 da Stella eram gigantescas. Muito estranho para uma marca que costuma ter cortes bem slim.

  58. Demorei para ver essa coleção, mas até que foi bom porque detestei tudo. Nada me impressionou, principalmente ao tocar nas peças.

    Preço salgado por tecido ruim: desse jeito não dá =/

  59. Rachel Ferreira comentou:

    Gente eu não sei como foi a primeira coleção da Stella Mccartney pra C&A…mas pelo que li foi um arraso.Então criei uma expectativa de ver um coleção arrasadora…mas foi uma tristeza que só vendo… as peças muito mal acabada, o vestido nadador e lindo nas fotos e até ao vivo,veste bem mas o tecido uma lixa, muito mal acabado e e não tiveram cuidado ao pregar a etiqueta dava para ver o branco da etiqueta no preto do vestido. O macacão bicolor e uma graça mais ficou muito grande mesmo no 36, mas por dentro mal feito.
    Enfim foi uma decepção total para mim…não entendi te agora a histeria das mulheres.Na minha opinião a melhor coleção de todas foi Ateen para C&A teve qualidade e bom acabamento os acessórios estavam divinos.
    Ps: Estava na C&A do Plaza de Niterói conferindo a coleção e tinha dois homens analisando as peças, os tecidos, os clientes e discutindo como esse tipo de coleção faz bem para rede Fastfashion…e meninas eles eram da Renner.Será que a Renner também vai embarcar nessa onda???
    Agora que venha a coleção Água de Coco para C&A espero que melhorem para fechar bem o ano…e que os preços diminuam ou tenha uma qualidade elevada no tecido para justificar os preços exorbitantes…a outra coisa ver a numeração está muito difícil com o preço amarrado na numeração.
    Ana adoro as suas impressões!!!!

  60. Isadora comentou:

    Aqui em Curitiba a coleção veio só pra um shopping (sendo que no site da C&A estava em dois, enfim). Me decepcionei porque não tinha nem perto da METADE da coleção. Tinha mulher que veio na pré-venda e estava lá de novo. Perguntei pra uma funcionária e ela disse que nenhum macacão veio. Tb não vi os vestidos bicolores (fui logo que a loja abriu) e eu poucos minutos já tinha pouca coisa. De fato, muito preço pra pouca coisa. Comprei um vestido preto pq gostei muito e estava precisando. A blusinha que vc provou tb experimentei, pelo o que lembro, era R$ 149! Achei muito caro pra uma blusa. As modelagens são estranhas, sei lá, é pra quem é alta e magra e não tem bunda… e a numeração estranha, o 38 ficava gigante e o 36 meio apertado. Me decepcionei com essa coisa de a coleção não chegar inteira, queria entender o porquê fazem isso… beijos, Ana!

  61. Vanessa Santos comentou:

    Oi, Ana! Acabei de voltar da C&A do Norte Shopping… como viajei no feriado, não tive tempo de ir conferir a coleção. Qual foi a minha surpresa ao ver que ainda tem MUITA peça na loja do Norte Shopping! Mas muita mesmo… é claro que as peças mais icônicas já voaram (como o macacão e os dois vestidos bicolores) mas do resto tem tudo. Minhas decepções: As modelagens das blusas estavam horrorosas, e o poliéster, o mesmo padrão que a C&A vende a 69,90. A sandália de lacinhos parecia da Di Santinni de tão vagaba. O blazer 36 ficou apertado no meu ombro e largo na manga… e a única blusa de renda que tinha (do manequim, que pedi pra tirar para experimentar) achei com as mangas muito largas, e sóbria demais. Ao contrário de você, eu gostei muito das calças de viscose. Achei uma boa maneira pra usar calça de trabalho no verão. Levei duas do modelo cigarrete,a preta e a azul. E como está no final de semana de black friday, levei a jaquetinha bomber rosa e ela saiu DE GRAÇA! (promoção leve 3 peças e pague 2) Quase levei a blusa de lamê dourada, mas como tenho quase certeza que só vou ter coragem de usar no reveillon, vou esperar remarcar!

    1. ana - hvaoff respondeu Vanessa Santos

      Essa promo do black friday da C&A foi boa! Se deu bem! 🙂