Testando sabão para lavar roupas pretas

Desde que mostrei no instagram minha ~descoberta do dia, os sabões líquidos para lavar roupas pretas e escuras, várias meninas me perguntam se eu já testei, se eu gostei. Eu amo roupas pretas, mas evito lavar direto ou usar muita química para não desbotarem logo. Como alternativa eu estava lavando com sabão de coco líquido, por isso achei interessante quando vocês falaram que as roupas pretas iam recuperando as cores com esse específico.

Não sei o que aconteceu nessa casa que estamos comedidos para usar roupas escuras, então o teste foi ficando para depois, mas ontem deu siricutico e me virei para tirar logo a prova!

sabao-roupas-pretas

Reuni algumas roupas e toalhas pretas para finalmente experimentar o sabão e lavei todas na máquina. Comprei o Woolite para testar pois era uma marca que eu não conhecia e o pessoal falou bem dele também nos comentários. Na embalagem do Omo tem o acréscimo de glicerina e diz que remove manchas de roupas delicadas.

Fiquei com um certo receio de eventuais manchas, pois a maior parte das blusas pretas eram do marido, hehe, mas foram perfeitas para a ocasião! Elas estavam com marcas brancas de suor e umas partes mais “ruças” – a gente chama de preto ruço o preto desbotado!

sabao-roupas-escuras

Na embalagem diz que rola lavar desde sintéticos e poliéster até algodão, cashemere, seda, lã e lingerie. Promete ajudar a prevenir o desbotamento dos tecidos e a preservar o brilho original das roupas.

O aspecto dele é esse aí, mais lilás – aloka aqui já esperava algo da cor de uma graxa, hahaha!

sabao

A camisa preta é mais antiga e tem manchas de uso e pelos e mais pelos dos meus dois gatos brancos, hehe. Eu não sou fotógrafa, então capturar a cor exata da camisa antes e depois não rolou, acho que vocês vão até pensar que não deu certo, HAHAHA, mas pelo menos compartilho a experiência! Foquem no texto, rs! #fotógrafadearaque

antes-sabao

A camisa antes estava também mais russa, mais esbranquiçada. O depois foi tirado hoje pela manhã, então a luz não ficou tão azulada com em cima, mas vamos à minha impressão!

O sabão não tirou todas as manchas, mas uma parte não ficou tão aparente, deu uma boa amenizada. Também achei a camisa um pouco mais pretinha: não que ela tenha ficado com aspecto de tingida, mas senti a cor bem recuperada, sabem?

depois-sabao-preto

To pensando se à medida que eu for lavando esse aspecto e manchas vão melhorar mais, vamos ver! De qualquer maneira vou usá-lo para lavar só as escuras por prevenção, para que não sofram tanto com a ação alvejante do sabão comum.

Eu comprei o produto no supermercado Super Prix e acho que paguei entre 7 e 8 reais, achei caro mas deve render principalmente no calor, já que não usamos tantas roupas escuras nessa época. Só não sei se volto a comprar pois voltei de SP pensando mais em produtos biodegradáveis…

Me contem, alguém mais usou? O que acharam? 🙂

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

9 comentários

  1. larissa comentou:

    Só uma obs… esse “russa” é com Ç, é “ruça” que se escreve.

    1. Ana Carolina respondeu larissa

      Tem razão Larissa! Ruço se refere a envelhecido, obrigada

  2. Krys comentou:

    Oi Ana,

    Existem várias marcas no mercado com preços mais baixos. Acho que funcionam bem para prevenir que o preto desbote rápido. Qdo não tenho desses específicos para roupas escuras, tenho usado só sabão liquido qdo vou lavar roupas pretas.

    Bjs

  3. Lídia comentou:

    adorei Ana!!! lendo e aprendendo..rs estou casada a 3 meses e essa dica vai me ajudar mto!!kkk bjo

  4. Oi Ana, eu uso o sabão liquido woolite.
    Realmente a roupas escuras ficam mais bonitas, mas tenho uma diquinha para vc.
    Antes de lavar use alvejante para roupas coloridas nas manchas (não precisa ser aquela marca cara rosa) e esfregue antes de lavar com o sabão.
    Olha o resultado é maravilhoso, falo isso com muuuita experiência, pois já sou casada há 25 anos e meu marido nunca reclamou de suas roupas escuras.
    Adorei o post querida.
    Beijos

    1. Nara respondeu Carla Costa

      Carla, qual alvejante vc usa como pré-lavagem? Interessei na sua dica. Muito obrigada!

  5. Vivian comentou:

    Ahh tem umas dicas q todos tem no armário, por exemplo usar sal para a roupa ñ desbotar, jeans e preto ajuda a manter a cor, uso muito calça social e ajuda sim a durar mais.

    E quando a roupa parece q nunca mais vai ficar branca, usa alcool q fica!

  6. Flavia oliveira comentou:

    Tenho uma dúvida, eu poderia usar sabão liguido de coco em roupas ptetas? Mesmo contendo na composição branqueador óptico!?

    1. viviane respondeu Flavia oliveira

      Gostaria de saber se esse sabão woolite , precisa usar amaciante na roupa ou não é necessário.
      A roupa fica cheirosa.