Roteiro lojas de fábrica II: São Cristóvão e Praça da Bandeira!

O mapa da mina. A alegria da mulherada. O eldorado das pessoas ávidas por bons preços. Sim! Mais uma vez tomei fôlego e fui desbravar mais endereços de lojas de fábrica desse Rio de Janeiro, emoção, suor e lágrimas – de alegria, claro!

A saga por achados diretamente das fábricas começou com a fábrica que fornece jeans para marcas cariocas e teve continuação de mais lojas nessa primeira parte do roteiro. O terceiro da série inclui outro bairro no circuito da pechincha, a Praça da Bandeira, próximo a Tijuca, também zona norte do Rio!

No dia seguinte voltei a São Cristóvão, berço das fábricas, na companhia da Bruna Espósito, leitora do blog, moradora de São CriCri e consumidora das lojas do roteiro! Obrigada pelo auxílio, Bruna, amei mais uma vez! A Bruna mal vai a shoppings porque sempre encontra o que precisa garimpando pelo bairro e pagando bem menos.

Dessa vez desbravamos lojas com araras abarrotadas, lojas que não permitem que experimente as roupas e aquelas em que é tudo mil maravilhas, inclusive com desconto na hora de pagar! Chegamos tranquilamente de ônibus ou metrô (nas lojas da Praça da Bandeira, pode saltar na estação Afonso Pena e andar um pouco) e em todas fomos bem atendidas. 🙂

Vamos à última parte desse roteiro então? Marca com as amigas e vai lá conhecer esse paraíso de perto! 😀

– Lucidez

A Lucidez é uma marca conhecida por seus vestidos estampados e sua loja de fábrica possui gratas surpresas, com bons preços e quantidade razoável de araras. A loja fica em frente à fábrica, num galpão/garagem, mas super organizada, bem iluminada e decorada, tem ar condicionado e dois provadores com espelho e banco – e o melhor: fica na rua de vários botecos incríveis da região! hahaha

lucidez-6

lucidez

As araras são organizadas por preço, algumas peças tem micro defeitos, outras são peças-piloto. Eu vi valores de 30 a 120 reais, sendo que se você pagar em dinheiro, tem 20% de desconto!

lucidez-3

lucidez-2

O casaqueto de veludo e paetês tamanho 42 saía em dinheiro pela bagatela de 38 reais!A saia custava 40 reais, mas não vestiu bem. O vestido saía a 80,00, mas à vista era 20% mais em conta. Tinha uma calça por 30 reais, mas um leve puxadinho me fez desistir dela.

lucidez-5

lucidez-4

lucidez-7

Aceitam cartão e fazem parcelamento acima de 100 reais em duas vezes e 150,00 em 3x! Estão sempre recebendo novidades, é só ligar e perguntar se chegou algo naquela semana.

Lucidez
Rua Barão de Iguatemi, 420 – Praça da Bandeira
Tel (21) 2502-5499
Funcionamento: segunda a sexta das 10h às 17h45

– Wollner/Foxton

Essa também é voltada pra rua, você entra como numa loja ~comum, espaço igual ao de uma loja, com provadores e decoração. A parte feminina decepcionou, não tinha quase nada! A masculina estava bem mais recheada, com calças por 49,00 e camisas de manga curta pelo mesmo valor. Aceitam também pagamento com cartão!

wollner-3

wollner-2

wollner

Wollner/Foxton
Rua do Matoso, 138 – Praça da Bandeira
Funcionamento: segunda a sexta das 10h às 18h
Tel (21) 35134941

– Botswana

Para entrar na fábrica é preciso tocar a campainha e dizer que está indo pro bazar. A Botswana é uma marca mais voltada para um público jovem, por isso encontramos muuuuitos vestidos com decotes profundos, muitos paetês, saias e shorts mais curtinhos, transparências.

A loja tem um espaço bom, mas as araras ficam abarrotadas e os preços estão remarcadas na própria etiqueta, tem que ter paciência pra garimpar. Tem muita, mas muuuuita roupa! Pelo menos é tudo setorizado: araras das blusas, parte dos jeans, dos vestidos mais festivos e etc. Os provadores tem espelho mas são bem escuros e não tem onde colocar roupas/cabides.

Essa é uma pequena parte da loja! Do lado direito tem mais araras e no início também!

botswana

botswana-5

Blusa de renda, vestido rendado, vestido com tule e macaquinho de paetês: todos custavam 70 reais.

botswana-3

botswana-4

botswana-2

Botswana
Rua Antunes Maciel, 324 – São Cristóvão (próximo ao campo de futebol do São Cristóvão)
Tels (21) 3890-0110 / 3878-1300 / 3878-1299
Funcionamento: segunda a quinta das 12h30 às 17h e sexta das 12h30 às 16h
Pagamento somente em dinheiro!
Abrem uma vez por mês aos sábados e aí aceitam pagamentos em cartão, normalmente no primeiro sábado do mês ou perto do dia 05, para ter certeza do dia só ligando.

– Ágatha

Para conhecer a loja de fábrica da Ágatha é preciso tocar o interfone e subir uma escada. A loja é ampla, bem iluminada, mas pegamos finalzinho de coleção, por isso estava peladinha. A boa notícia é que vão receber a coleção de inverno nessa segunda-feira – o único porém é que sempre tem fila na porta bem antes de abrir.Mas não vão colocar tudo no primeiro dia, aos poucos vão liberando as peças para terem novidades sempre.

Muitas pessoas vão lá para comprar e revender, por isso o esquema é mais tenso: revistam as sacolas de compras antes da saída da loja e é terminantemente proibido experimentar as roupas!

agatha

A não ser que tudo caia bem em você ou que você já tenha experimentado a roupa nas lojas, achei essa loja de fábrica vantajosa somente para quem faz revenda mesmo…Tinham poucos sapatos por 20 reais, blusas cropped a 15,00, vestidos a partir de 20 reais. Muitas peças com fios puxados ou com manchas. Ah! Aceitam pagamento com cartão e parcelam acima de algumas centenas de reais – esqueci essa info, haha!

agatha-3

O vestido de tricô e lurex custava 120,00 mas tinha fio puxado e a calça de couro custava 65,00.

agatha-2

Ágatha
Rua São Cristóvão, 814 – São Cristóvão
Tel (21) 2585-8000
Funcionamento: segunda a quinta das 10h às 16h e sextas das 10h às 15h

– Izola

Com roupas simples e mais de malha, a loja da marca fica voltada pra rua e metade tem coleção nova e a outra remarcação. Não consegui fotografar o interior, mas é bem organizada, com dois provadores, aceitam cartão.

izola-2

izola

Izola
Rua São Januário, 200 – São Cristóvão
Tel (21) 2580-8113
Funcionamento: segunda a sexta das 9h às 18h e sábados das 9h às 14h.

Gostaram de mais essas dicas? Depois me digam quem foi conhecer alguma loja do roteiro e se fez boas comprinhas! 😉

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

51 comentários

  1. A que mais me interessou foi a Lucidez, que faz mais o meu estilo!!! Agora na Ágatha, sem poder experimentar e ainda ter bolsas revistadas, estou fugindo kkkk é deselegante…

    bjs e continue com o roteiro que está bom demais!!!

    1. Ana Carolina respondeu Verônica

      as sacolas de compras, não as bolsas! hehe

      1. Andrea respondeu Ana Carolina

        Ana.
        Vc sabe se a Animale e Agilitá tem fabrica que vendam
        para pessoa física? E qual o endereço ?

        1. Rosimar respondeu Andrea

          A Animale tem site off é o http://www.offpremium.com.br. Além de descontos de 70% nas peças eles têm campanhas em que te dão mais 10, 20 ou 30% a mais . Neste site, voce poderá encontrar peças off de outras marcas, como: A.Brand, Farm,Fábula e FYI.

  2. Viviane Moreira comentou:

    Que maravilhoso isso! Mulheres do Rio que sorte danada! Quanto que está uma passagem pro Rio? 😛

  3. Cleyde comentou:

    Adorei Ana, tem a Animale, tem bazar mas tem que ligar para saber o dia!

  4. Patricia comentou:

    Oi Ana,
    Muito preciosos esses endereços.
    Que tal fazer um roteiro Lojas de Fábrica em São Paulo?
    Bjs

  5. renata comentou:

    OI, Ana!
    A loja off da wollner tem que dar sorte mesmo, eu como moro na rua do matoso, já fiz bons achados ao passar lá de bobeira. Mas realmente não é sempre que tem coisa boa, e as vezes tem umas peças que não parecem não possuir a cara da marca, pelo menos essa é a minha impressão. Agora a Lucidez foi um a descoberta para mim, mesmo frequentando o aconchego carioca e o bar da frente nunca tinha prestado atenção, vou passar lá qualquer dia desses. bjs

    1. Anderson respondeu renata

      Como vc comprou? Apresentando Cnpj de empresa? Pq ao ligar, a informação que obtive foi que só vendem atacado para pessoa jurídica e não pessoa física.

  6. renata comentou:

    OI, Ana!
    A loja off da wollner tem que dar sorte mesmo, eu como moro na rua do matoso, já fiz bons achados ao passar lá de bobeira. Mas realmente não é sempre que tem coisa boa, e as vezes tem umas peças que não parecem não possuir a cara da marca, pelo menos essa é a minha impressão. Agora a Lucidez foi um a descoberta para mim, mesmo frequentando o aconchego carioca e o bar da frente nunca tinha prestado atenção, vou passar lá qualquer dia desses. bjs

  7. juliana comentou:

    Oi Ana e meninas!

    Adoraria um roteiro desses por São Paulo!

    Sei que tem uma loja dessas da Clo Oroscos na Barra Funda mas nunca fui, só ouvi falar!

    Já fui num bazar do herchcovitch, a loja dele fica perto da rebouças, tinha fila pra entrar e o ingresso era um kg de alimento que seria doado. Não tinha provador, mas a Galera tava colocando por cima ou fazendo stripitize mesmo!!! trs..rss…

    Tinha muita coisa boa, dentre de sapatos e cintos. Coisas bem acessíveis.

    Eu levei uma saia e uma calça, cada um custou 89,90, na etiqueta elas custavam em torno de 350!!!! A calca é de algodão encerado e a saia de lã e forro de viscose, nada de poliester!!!!

    Valeu super!!!!

  8. Marcella comentou:

    Essas “fábricas” estão abertas ao público em geral?! É só chegar lá e entrar?

  9. Adorei as dicas!!!!
    Amo a Botswana. Não sabia desse roteiro. Sei do Bazar da Dress To aqui em Niterói e tem sempre umas roupas assim bacanas e baratas!

  10. Luzifran comentou:

    Alguém tem o endereço da fábrica da FARM?

  11. Lucia comentou:

    Rose, onde é a fábrica da Dress To em Niterói?

  12. Giovanna comentou:

    Para quem é de São Paulo, na rua José Paulino tem a loja de fábrica da Collins, são peças com defeito ou de temporadas anteriores. Lá eu comprei um vestido por 29,90 e uma camisetinha com gola peter pan por 9,90!!!!. O vestido estava com bolinhas nas parte da saia e a camiseta estava com manchas

  13. Julia comentou:

    a fabrica da Farm também fica em São Cristóvão, mas acho que eles só abrem em situações específicas, como os bazares universitários que eles faziam lá, que agora é numa casa em Ipanema.

  14. Vanessa Nascimento comentou:

    Olá Ana. Sou gaucha e há um ano moro aqui no Rio. Adorei essas dicas… ouvi esses dias na rua uma pessoa falando sobre a loja de fabrica da Arezzo… sabe onde fica? Bjs

  15. Adorooooo! Como tem um monte de gente querendo o endereço desta ou daquela loja. ..sugestão: montar uma tabela com o nome da marca e o respectivo endereço. … dai é só consultar se a sua loja preferida esta na relação da região! 😉 b-jokas

  16. Luciana comentou:

    Meninas,
    No shopping Iguatemi (Vila Isabel) tem a loja off da Folic e Checklist. Garimpando dá pra encontrar peças muito boas a preços muito convidativos.
    Lá também tem a off da “Oh Boy!”. Os preços não são tão em conta, mas pra quem gosta da marca, vale uma visita.
    bjinhs
    P.s: Ana, amei o seu blog! A dica da offpremium…aiaiaiai… 🙂

  17. luciana oliveira comentou:

    Meninas,

    Adorei a dica do shopping Iguatemi sobre a loja Checklist bazar..adoro as roupas de lá.

    Bj

  18. Ivone comentou:

    estou maluca vaeu

  19. Janir comentou:

    Grostaria de receber mens atualizadas. Grata.

  20. Renata comentou:

    Alguem sabe onde fica a da Cantão?

  21. Luciana Rosa Campos comentou:

    gOSTEI MUITO DAS INFORMAÇÕES

  22. Nilza campanha comentou:

    Quero saber sobre vendas a particular.

  23. DILMA comentou:

    eu convite para ir na lojas das fabricas em sao critovao ..sou plus sizeobrigada

  24. Denise comentou:

    Isto é p/ obter um convite? Não entendi direito…

  25. Newvone ferreira dacota comentou:

    os tamanhos dessas lojas são todos pequenos,pois sou gordinha ,visto G ou as vz GG. OBG fico no aguardo

  26. Helena comentou:

    Boa noite!

    Gostaria que enviasse os endereços das gordinhas, preciso comprar roupas meu tamanho é XL.
    Obrigada

  27. Beatriz Silveira comentou:

    Qual o endereço da ponta da Animale e Sacada?

  28. Graca diogenes comentou:

    Gostaria de ter informacoes de enderecos dessas lojas

  29. Celia Regina santos comentou:

    Gostaria de saber fábricas de sapatos..
    Tem da Chifon aqui no RJ?
    Bjs

  30. Rose Mary Nogueira da Silva comentou:

    Gostaria de saber informações de como comprar nas lojas de fábricas.

  31. Viviane comentou:

    A loja da Chifon fica na rua Senador Alencar, rua próxima da feira dos nordestinos.

  32. evanilda comentou:

    Queria saber fábrica de sapatilhas bico fino e sapatilhas de estico tipo moleca.

  33. evanilda comentou:

    fábrica de sapatilhas, aonde encontro no Rio. para comprar atacdo

  34. Gabriela comentou:

    gente onde é o bazAR DA DRESST? EM NNITEROI????

  35. Gostaria de saber de lojas com tamanhos plus size

  36. Aline comentou:

    Vcs sabem o da loja farm?!Qnd tem e o endereço!!?

  37. norma suely comentou:

    Gostaria de saber onde encontro roupa de homem…obrigada

  38. mariana comentou:

    Tem feira da Animale de 3 em 3 meses em Rio comprido onde fica a fábrica,mas só entra com convite ou nome na porta.

  39. patricia correia comentou:

    Acho que o segredo do momento é deixar o preconceito de lado e se jogar neste universo consumir com cautela correr sim atrás do mais barato com qualidade e estilo sempre poxa jogar uma peça fora so por que tem uma falha tão pequena é um estrago😊 gostei muito de visitar este espaço 😊

  40. Renata comentou:

    Amei as dicas !!!! Partiu São Cristóvão

  41. claudio comentou:

    olá boa tarde.roupas muito linda. só esta faltando mostrar os preços para uma boa compra, valeu.

  42. joelma brito santos comentou:

    Preciso comprar camisa tamanho xxg masculina modernas.

  43. Juliana comentou:

    Olá estou montando uma lojinha adorei este roteiro onde podemos comprar com qualidade p revender gostaria de saber se funcionam todos os dias e se as lojinha são próximas umas das outras

  44. Elvira comentou:

    Amei as informações .
    Aguardo mais novidades bjss

  45. Natane comentou:

    Alguém sabe da fábrica da Maria Filó?

  46. Estefani comentou:

    Gostaria de saber como minha mãe tem que fazer pra pegar as peças com vcs pra costurar ela e costureira profissional tem algum email da dress q posso entra en contado ?? att Estefani

Comentários fechados.