Bônus! Ganhei e nunca mais usei: macacão branco

“Oi? Como assim, Ana, surtou? Pirou? Dois dias seguidos de Comprei e nunca usei fica chato, viu! Meu dedão dói assim…”

Ok, mas eu não me aguentei, perdoa! Acho que o bichinho do desapego não sossegou nem após uma remessa de roupa ter ido embora. Na verdade sempre que eu abro o armário, pondero sobre algumas peças que estão ali. Não para doar apenas, mas pensando há quanto tempo estão paradas, qual foi a última vez que usei, se não existe uma forma de adaptá-las para meu dia-a-dia…inquietação criativa, digamos assim!

E se por um lado eu detonei as estampas e coleções primaveris, por outro eu gosto muito da leveza que essa estação traz para o nosso vestir. Repararam que é o segundo look clarinho em menos de uma semana? É definitivamente tempo de clarear: as ideias, os espaços, nós mesmos!

Voltando ao look, o abandonado de hoje é esse macacão offwhite que usei pela última vez em 2011 (!!!!), sim, há três anos e apenas duas vezes! Lembro que impliquei com o modelo dele, meio fraldão meio teletubbies, hahahaha, me senti insegura e deixei ele escondido para não ter a oportunidade de usá-lo de novo. Escondi tão bem que só o reencontrei esses dias, vi que eu estava exagerando demais, reavaliei e então ele ganhou sua chance de figurar aqui no blog para avaliação popular!

macacao-branco

macacao-branco-2

macacao-branco, blazer branco boyfriend, scarpin oncinha, bolsa marrom

macacao-branco-7

macacao-branco-6

macacao-branco-5

macacao-branco-4

macacao-branco-3

macacao-branco-9

Macacão Espaço Fashion que ganhei há séculos
Blazer C&A – 89,90
Scarpin Santa Lolla para C&A – 39,90
Bolsa Sonho dos Pés que ganhei da marca mas custava 129,90
Brincos Lita Raies e bracelete que ganhei de uma leitorinha!

fotos: Isabella Mello (clique para ampliá-las!)

Avaliando o look pelas fotos, acho que eu cismava era com essa marcação de cintura super alta. Mas hoje, sob uma nova perspectiva, acho que essa cintura alta pode ser interessante, pois ganhei meio metro de pernas!

Ok, mas eu senti falta de uma peça por cima dele, algo que ajudasse na composição. De primeira eu imaginei um pas de deux entre o macacão e a jaqueta jeans, mas quem tirou a peça para uma dança promissora foi o meu blazer branco! Fiquei com receio de ser muito branco com branco/sujo, mas levantei da cadeira e aplaudi: achei essa dança linda <3

(Vamos ignorar que ele tem meia dúzia de botões que nao são fáceis de abrir e me obrigarão a ir ao banheiro acompanhada. Praticidade pra que, né? hahaha)

Eu estou convencida em reassumir esse rejeitadinho, e vocês, o que acham? Dedão pra cima ou pra baixo? 🙂

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

48 comentários

  1. Paula comentou:

    Horrível!!!! Coloca no enjoei! ahahahah! Só se for pra eu comprar, pq eu amei! Super look de ryca, phyna. Acho que nem precisava desse blazer, o macacão já brilha sozinho!

  2. camila comentou:

    Amei, dedão pra cima!

  3. Camila comentou:

    Fora a falta de praticidade, é dedão pra cima. Achei rico e cara de verão 😀

  4. Juliana Macedo comentou:

    Dedão pra cima,Ana. Principalmente com o blazer. Realmente achei que uma peça por cima dele fez toda diferença!

  5. Juju comentou:

    Ana, eu achei um luxo, muito fina esta combinação. Como dizem por aí, você lacrou! Eu só acho sofiticadéssima, por isso não me vejo nele. Com jaqueta jeans, sapatilha e a barra mais dobrada já me sinto mais à vontade. Tenho uma dúvida: vc realmente usa o look ou é só montação pra foto?

    1. Ana Carolina respondeu Juju

      Juju, esse look de hoje eu montei pro blog pra avaliar pro comprei e nunca usei. Mas eu SEMPRE uso meus looks depois, ou quando uso em algum lugar que fui, eu visto de novo pra registro do blog ou consigo fugir de um compromisso rapidinho pro registro no dia. Certamente vou ajustar o macacão e usar esse look para ir a um evento, vernissage, etc. 🙂 Beijoca!

  6. Munique comentou:

    Faz tempo que não comento, mas esse macacão não podia passar despercebido.
    Como assim nunca mais usou um macacão deuso desse?!!!!!
    Ficou lindíssima!!!
    Beijos.

  7. priscila silva comentou:

    ANAAAAAAA;coitado do bichinho tdo lindo,jogado no guarda roupas chorando kkkkk.,menina é lindo ficou divino mostrei pra minha mãe e ela:pergunta onde comprou hahahaha,pensei tbem com um scarpin azul turquesa o que tú acha????tú arrasa bjos.

  8. Lu Oliveira comentou:

    Se isso é uma Teletubie, é a mais linda de todas! Phyna! Ryca! Amei! Detalhe: na correria comento pouco por aqui, mas, não tive como me calar. Também preciso dizer que, depois de ter ouvido pelo menos o final do bate-papo de ontem, agora leio blog com a sua voz.
    Bjs, Ana!

    1. Ana Carolina respondeu Lu Oliveira

      hahaha, vou fazer mais vezes, que tal? 🙂

      1. Lu Oliveira respondeu Ana Carolina

        Yeah! \o/
        Nem minha tese de doutorado me impediu de assistir um pouco ontem. Fico na expectativa pelos próximos.
        Bjs

  9. Simone Souza comentou:

    Aoooo trenzão! Tá linda! Phyna, rica e maravilhosa.
    Bjo

  10. Jéssica Araújo comentou:

    AMOOOO macacão e este tá divino!
    Querendo muito copiar esse modelo!
    Lindo, chique, maravilhoso, perfeito!

  11. Fernanda Magalhães comentou:

    Entendo a implicância no quesito ‘fraldão’ mas te achei tão chique…

  12. Lili comentou:

    up!

  13. OI Ana como vai? Eu vi um pouco sua apresentação de ontem, e amei..N[ao consegui ver o resto orque estava com uma enxaqueca da pesada, mas amei ouvi sua voz, ouvir seus pontos e ver que vc é linda mesmo….Sobre o macacão, eu confesso que nao me vejo em um por achar que não tenho corpo pra isso, mas este ficou um arraso, gosto muito da combinação total white, mas sabe que me lembre do seu sapato de bico fluor e achei que ele daria um tchan a mais no look? beijos e parabéns!

  14. Marcia Lo Fiego comentou:

    Aninha, eu gostei do macacao apesar de nao ser muito fa dessa peça, mas o engraçado é que gostei muito mais sem o blaizer, achei mais leve e mais verao, até para uma festa mais chique com os acessorios certos para a ocasiao.
    Bjs.

    1. Ana Carolina respondeu Marcia Lo Fiego

      Imagina também com uma carteira de palha, que chic! 🙂

  15. Viviane Moreira comentou:

    Uau! As vezes você se supera, hoje foi o dia! ♥

  16. Adriana comentou:

    Dedão pra cima!
    Sou fã de macacão e este ficou muito elegante, Ana!
    (depois de dias insanos de trabalho, estou de volta!)
    Beijos!

  17. Rebecca comentou:

    Anaaaaaaa!!! Como assim esse macacão lindo ficou escondido esses anos todos???? Entendo a sum implicância antiga com ele e confesso que prefiro com o blazer. Talvez se vc usasse a sua blusa xadrez azul d corações (linda) amarrada na altura da cintura também daria um charme! Todos os dedos para cima!

  18. Ana Clara comentou:

    Lindona! Amei os botõezinhos nada práticos nas costas!
    E vi hoje o bate-papo, muito legal, Ana. Só levei alguns minutos pra me acostumar com todo esse carioquês, haha, não é um sotaque que eu ouço todo dia. Deu vontade de ir no workshop. Considere colocar Floripa no roteiro!

    1. Ana Carolina respondeu Ana Clara

      hahaha, imagino seu ouvido depois de tanta chiadeira, hehehe! Puxa, to doida pra ir pro Sul, quem sabe em 2015 eu engreno no roteiro? 🙂

  19. Natalie Furlan comentou:

    Ficou fina, super cara do Rio

  20. Cinthya comentou:

    Serve dedão pro lado!? hahahahahahah!
    Não é que eu não tenha gostado do macacão não. Concordo com o pessoal aqui acima, deixou vc com (ainda mais) cara de rhyca e phyna. Mas esse lance dele ter um milhão de botões e não ser prático é que complica…
    Eu jogaria um colarzão ou algum cardigan ou jaquetinha pra dar uma cor em todo esse brancão aí! 🙂

    Beijocas!

  21. Luiza comentou:

    Ana, ficou lindo! eu dobraria um pouquinho mais a barra, mas ficou muito elegante!não é uma roupa super prática pra todo dia mas para um dia especial é uma ótima pedida!;)

  22. Lidica comentou:

    Eu amei esse macacão!!! Fino e chique como já dito acima. Eu só teria acrescentado alguns pontos de cor e o usaria sem o blaser. Mas a peça é divina!

  23. Cláudia comentou:

    Aaaaana do céu! Esse macaco é lindo, fino, elegante, classudo, maravilhoso. Não desapegue!! Se cansar desses botões, aproveite quando/se for mandar fazer a bainha e os troque por um zíper. 😉

    Beijos.

  24. Vanessa Bolzan comentou:

    Dedão pra cima, com certeza!!! Macacão lindo! Tá linda!!!! Beijos!

  25. Karina comentou:

    Anaaa,

    TODOS os dedos para cima, honey!!! Esse macacão é lindooo! Eu só não usaria com o blazer! Brincaria com as possibilidades que ele fornece: rasteirinha, alpagartas, sapatilha, saltão, jaqueta jeans, jaqueta de couro (bem ousado, mas curto!), e por aí vai…. Acho peças branca suuuper coringa, acredita? Assim como cinza, preto e azul marinho…
    Beijos e tá lindíssima!!!
    Karina

  26. Karina comentou:

    Anaaa,

    TODOS os dedos para cima, honey!!! Esse macacão é lindooo! Eu só não usaria com o blazer todo branco! Brincaria com as possibilidades que ele fornece: rasteirinha, alpagartas, sapatilha, saltão, jaqueta jeans, jaqueta de couro (bem ousado, mas curto!), clutch, bolsão….e por aí vai…. Acho peças branca suuuper coringa, acredita? Assim como cinza, preto e azul marinho…
    Beijos e tá lindíssima!!!
    Karina

  27. Florinda comentou:

    Blazer de linho é lindo, mas praticidade zero. Depois de 2 horas você parece que foi “cuspida” da boca de um leão (toda amassada). Isso sem falar que tem que ser rica mesmo para lavar e passar esse blazer…
    No mais, o look é lindo.

  28. Karla comentou:

    Sou do tipo que não comenta, mas hoje não pude deixar de comentar… Lindo e elegante o look. Sugiro tentar usar com um colar ou com blazer colorido. Acho que renderia várias formas de usar sem enjoar do macacão.

  29. Simone Carvalho comentou:

    Dedão super pra cima, menina!!!
    Look sofisticadíssimo!!!

  30. Marcella comentou:

    Adorei o macacao……vista mais! 🙂

  31. mary comentou:

    dedao pra cima,nossa vc fica muito linda e iluminaDA DE BRANCO

  32. Shirley comentou:

    Eu gostei, mas não amei.
    Gostaria de vê-lo com um blazer de cor,
    pra quebrar essa brancura toda.
    Bjs Ana

    1. Ana Carolina respondeu Shirley

      a ideia era subvertar a proposta branco + cor e pensar em algo diferente mesmo, por isso o blazer branco! Gente, amei amei amei com o branco, hahahaha

  33. clarissa comentou:

    Ana, sinceramente, eu ameei esse macacão em você… No verão com blazer colorido, com espadrille, com casaquinho de malha, sozinho, de saltão colorido… Vixe… pensei em um milhão de coisas… desapega, não…. bjoo

  34. Vivi comentou:

    Muito lindo esse macacão! Só colocaria um blazer ou casaquinho de outra cor diferente do branco. Bj

  35. Dani comentou:

    Lindo! Imagino ele com um blazer ou jaqueta estampada.
    (obs.:Adoro macacão, mas com certeza é uma peça bonitinha mas ordinária na hora de ir ao banheiro rs)

  36. Cynthia comentou:

    Também sou dessas que nunca comentam, mas como outras leitoras também não pude me calar ao ver esse macacão! Lindo e ryco! Não deve ser muito prático mesmo pela cor e pela questão dos botões, mas tem dias que a praticidade tem de dar lugar ao glamour, rs. Amei!

    1. hahaha, eu sou a pessoa que se aperta pelo glamour, rs

  37. Tayná Saes comentou:

    Cara, Ana, que look MARAVILHOOOOOOSO!Você está estIlisa, com cara de ryka, phyna, que bebe champagne no almoço! Arrasou muito. E eu, justamente, amei a marcação da cintura alta. Quero emprestado pra tirar o molde! HAHAHAHHAHAHA! <3

  38. Ariana comentou:

    Já comentei pelo Instagram, mas agora que eu to vendo aqui (atrasada) e só queria deixar registrado de novo: ficou linda, diva, rica!! Como alguém comentou, parece que acabou de sair do seu iate! hehehe use-o mais. 😉

  39. Maria Alice Borges Valle comentou:

    Ana, vc pode usar qualquer coisa, pq vc fica sempre elegante, moderna, atual…. Vc tem pegada pra usar o que vc quiser, e até o que não quiser! Se vc se vestir toda mal trapilha, ainda sim ficará divina, pq com esse sorriso maravilhoso e essa energia incrível, vc extravasa beleza.