Casas abertas para inspirar

Em um mundo onde as pessoas aparentam ser o que não são, escondem defeitinhos, cicatrizes, fazem dívidas para ter a bolsa da moda, eu valorizo e bato palmas para quem tem orgulho do que conquistou a duras penas, tiram proveito do que tem de melhor e são felizes assim.

Acho que tenho esse mesmo sentimento ao ver sites e revistas mostrando a casa da herdeira, cheia de móveis assinados, ou outras decorações igualmente incríveis, mas impossíveis da gente ter parecido em casa, seja porque cada móvel ali custa os olhos da cara ou simplesmente porque a casa de pessoas que tem um dia a dia comum tem o cesto de roupas sujas cheio, migalhas espalhadas em cima da mesa, a cama por fazer. E tá ótimo, tá lindo assim, porque essa é a vida da gente, é a casa da gente comum.

E aí hoje encontro o Casa Aberta, do Rodrigo Ladeira, fotógrafo em BH, que é um site que se propoe a clicar a casa de gente vida real, que é recém formado, que compra as coisas na Lojas Americanas, que junta vários móveis de outras pessoas e forma a sala mais aconchegante do mundo. Ambientes clicados com seus donos super à vontade, sem pretensão, para realmente nos inspirar e não apenas nos fazer suspirar.

Amo.

Casa Aberta 01b copy_10050

Casa Aberta 01 copy__10700

Casa Aberta 01 copy_1_10900

Casa Aberta 06 copy_18000

2 copy_1000

Casa Aberta 06 copy_1000

 

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

11 comentários

  1. Camila Oliveira comentou:

    E me diz, como não suspirar e se inspirar com essas fotos e ambientes? Estou em projeto de mudança de quarto e acho que vou bisbilhotar esse site todos os dias, dai a criatividade flui e a gente bate palmas para quem deu a ideia.

  2. Ju Melo comentou:

    Que bacana a idéia do site,mostrar casas gente como agente,”humanos comuns”.Tó cansada de só ver luxo e glamuor que a mídia passa para nós,meros mortais.As fotos são boas e originais.FUI!bJUs Ana

  3. anacarol comentou:

    adorei. compartilho do mesmo pensamento. agora, pinto as minhas próprias telas para ter os meus próprios quadros e presentear os amigos. já virou até “confusão”, porque estou em dívida com muitos. se quero um móvel legal e mais sofisticado, procuro algo atemporal, que seja a cara da minha casa, junto a grana e compro. para conferir os quadros, basta conferir no meu twitter @anacarolmjorge 😉

  4. Eu sou louca por decoração, principalmente desse tipo, feita pelos moradores, aos poucos com objetos com mais valor sentimental que cifrado. Amei tanto que já entrei em todas as casas. kkkkk
    Você conhece o “quarto e sala” (http://quartoesala.etc.br)? é mais ou menos como o casa aberta, pena que eles tem diminuído a frequencia de postagens, mas é muito inspirador também.

  5. Denise Dal comentou:

    Que post mais fofo ! Vc percebe que, mesmo a casa sendo simples, tem um charme, um toque do dono que torna tudo mais especial. Amei o cachorrinho !!!
    bjs

  6. Eu conheci na semana passada o “Casa Aberta” e me encantei!

  7. É tudo tão simples e lindo, tudo tão “vida real”, que não tem como não se apaixonar!!!!

  8. Florinda comentou:

    Amei…

  9. Ana comentou:

    Amei… aliás hoje em dia gosto mais de ver decoração e inspirações na net do que moda… apesar de AMAR seu blog. Pensando nisso criamos uma lojinha com peças de decoração bastante acessíveis. Faça-nos uma visita: http://www.elo7.com.br/decorachados. Beijos!

  10. Eduarda comentou:

    Lindo, super aconchegante e verdadeiro!