Comprei e nunca usei: casaco bordô

casaco-2

agasalho-3

agasalho-4

casaco

Ana veste:

Agasalho Osklen – 50,00
por baixo, camiseta Maria Filó – 140,00
Calça Carina Duek para C&A – 99,90
Sapatilha Luiza Barcelos – 136,00
Bolsa NHC Shoes

fotos: Babi Xavier

Antes de mais nada, a chuvarada que caiu no Rio nessa sexta-feira estragou todos meus planos de look e até dificultou na hora as fotos. Mudei rapidamente de roupa e me arrependi amargamente de ter escolhido sapatilha ao invés de bota e de não ter fechado o ziper lateral da calça. Às vezes meus dias são cheios desses imprevistos e por conta disso muita coisa não sai como planejei ou perfeitinha.

Li outro dia um comentário que nem sempre acerto nos looks. E que bom! Taí o motivo de não existir looks incríveis todos os dias aqui: este é um blog de gente da vida real, que trabalha, corre pra dar conta de tudo, anda de ônibus e metrô e, apesar dos pesares, se sente feliz consigo mesma, não tem medo de experimentar ou de transformar seus dias com mais cores e ideias para inspirar outras mulheres da vida real. E viva a imperfeição, porque não somos perfeitas também! <3

Comprei esse agasalho/casaco em um Top Fashion Bazar (evento que reúne várias marcas que vendem suas coleções passadas com até 70% de desconto) de uns 6 ou 7 anos atrás. Ou seja, de uma época que eu comprava coisas extremamente escalafobéticas, rs!

Vejam bem, continuo amando roupas com personalidade, mas eu tinha umas coisas muito louconas. Quando a gente tem um estilo criativo, precisa ser lapidado e incorporar essa característica nos looks de outra forma. Esse agasalho é dessa época, tem trama volumosa com dois ziperes nas laterais, bolsos e essa gola super alta. Uma peça meio difícil, por isso está há tempo sem uso. Sinceramente, acho super estiloso, mas não consigo fugir da combinação jeans + sapatilha ou bota + legging. Quem sabe com uma calça amarela? Ou uma saia preta? Adoro ele, não sei porque não o uso tanto!

E para quem não conhece essa tag do blog: no Comprei e nunca usei eu me proponho a usar as peças abandonadas/esquecidas do meu guarda-roupa, sem medo de ser feliz e com um olhar crítico para avaliar se combina com meu estilo! Às vezes tenho a grata surpresa de me apaixonar de novo por elas e, em outras ocasiões, o destino é a doação/venda.

Bom, esse item foi off, foi super em conta, é uma peça que eu considero incrível, mas de que adianta se fica paradona no meu armário? E aí, dedão pra cima ou pra baixo pra esse casaco?

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

100 comentários

  1. Curti muito o casaco! Só é uma pena q só fique bem em magrinhas ou meninas sem muito busto, pq né, o volume é bem grande!
    😉

  2. Ale Trindade comentou:

    Oie, adorei o seu casaco!
    E ainda bem q vc é gente como a gente…
    Bjuss

  3. Déia comentou:

    Adorei o casaco Ana!
    E a cor, super inverno!
    Dedão para cima!

  4. Carol G comentou:

    Eu não curto, Ana, mas em você achei legal! Ficou estiloso e o jeans é a combinação perfeita. Dedinho pra cima! Uma calça amarela seria #fail, na minha opinião. 🙂

    Bjs

  5. Iana comentou:

    Ahh, também amei o casaco, só não gostei muito da mistura com a calça com os detalhes embaixo, talvez com uma mais simpleszinha ficasse melhor?
    mas tá linda, como sempre.

    1. Ana Carolina respondeu Iana

      Essa é a única calça jeans sequinha que tenho 🙂

  6. Ana Clara Tavares comentou:

    Dedao pra baixo. Nao curti!!

  7. Valeria comentou:

    Eu fiquei em dúvida… não gostei e tb não odiei… hehehehhee… na verdade não gosto dessa cor (apesar de estar na moda, acho cor de gente idosa) hehehehehehehe… Se fosse meu, iria pra doação! hehehehehehe… Beijo

  8. Débora Andrade de Lima comentou:

    Eu super gostei do casaco. E qual o problema de usá-lo da forma óbvia? Algumas roupas minhas eu só consegui passar a usar da forma não óbvia depois de fazer a combinação com calça jeans vááárias vezes, dai acho que meu cérebro começou a encarar como uma peça normal como as outras e se liberou pra inventar combinações não usuais 😀 Use-o! Ele é lindo e acho que a cor combina muito com você.

    1. Ana Carolina respondeu Débora Andrade de Lima

      Isso mesmo! Boa, Débora!!

  9. Gilmara comentou:

    Ficou show em você!!! Mas realmente a combinação é meio obvio, talvez da próxima você deva arriscar um pouco mais, tem dado certo quase sempre. Beijos!!!

  10. Patricia comentou:

    Casaco lindo!Mas a calça da um ar de relaxada, parece que arrasta no chão, ou quase….hihi!!

    1. Ana Carolina respondeu Patricia

      Ah, sabia q alguém ia falar da calça…ela não arrasta no chão não. 😉

  11. tatiana gonzalez comentou:

    Bah, adorei! Aumenta o peito das que dão “despeitaço” como nós e, mesmo só imaginando usar com calça (alfaiataria não rola, pra variar do jeans?), eu usava toda hora, mesmo que repetisse o look 😛
    Mesmo, não achei tão marcante que não permita repetir com maior frequencia – a cor é ótima e neutra, tem um design forte, mas não enjoativo, só é chato por ter que usar fechado, deve ser isso que tu acha “impeditivo”.

  12. Gostei Ana! agora q cortei o cabelo mais curto to amando golas mais volumosas! rsrs adorei a cor, usaria com certeza pq me favorece (sou beeem branquinha, acho q da um contraste bom com a pele clara e meus cabelos castanhos escuros/pretos)… aprovado! gosto desse blog principalmente pq vc é uma pessoa normal! posso nao concordar com tudo pq tbm tenho minha opiniao e gosto e, pra ficar vendo tuuudo tao certinho, fica sem graça né! rsrsrrs vamos arriscar! se de cinco looks arriscados sair um mara ja ta bom né! srsrrsrsr bjus!

  13. Lindissima! E ficou ótima em vc! Mas se quiser vender só me falar hehe

    bjs
    Dani Bispo

  14. Katia comentou:

    Dedão pra cima!
    Eu só não consigo gostar dessas calças com ziper aberto na barra, fica engolindo o pé e arrastando no chão. Usaria com o ziper fechado.

    1. Ana Carolina respondeu Katia

      eu gosto dela assim. Mas na chuva, realmente, não foi uma boa ideia

      1. Fernanda respondeu Ana Carolina

        Eu tenho essa calça e tb gosto de usar com o zíper aberto…se a gente foge do óbvio reclamam, se segue o óbvio, reclamam…não dá e nem tente agradar a todos Ana.

        1. Ana Carolina respondeu Fernanda

          hahahaha, com certeza, Fernanda! Se eu quiser agradar todo mundo eu fico doida. E tem vezes que falam horrores do meu look, eu olho, olho…e continuo achando lindo, sem nenhum defeito! haha! Mas realmente eu deveria ter fechado o ziper dela hoje, porque a bichinha sofreu nessa chuva 🙁

        2. Katia respondeu Fernanda

          Fernanda querida hoje é sexta-feira, por que tanta revolta?
          Não reclamei de nada, se vc não leu, eu curti o look.
          Apenas disse que EU uso com o ziper fechado.

          Ana, peço desculpas por este comentário, mas parece que tem umas leitoras que apenas leem e não conseguem entender o que leram.
          Gosto de vc e do seu blog. Beijos

          1. Ana Carolina respondeu Katia

            Katia, fica relax. A Fernanda só fez uma observação, assim como você. Às vezes na internet os comentários parecem mais “secos”, mas tenho certeza que todo mundo aqui entende e respeita a opinão do outro e a minha. Um beijo pra vcs!

  15. Raíssa comentou:

    Amei, Ana! Gostei muito da combinação vinho+dourado, ficou um luxo. Mantém sim! De repente você goste mais de usa-lo a noite, ao invés de dia. Beijocas.

  16. Marcia comentou:

    Oi Ana gostei do casaco. Adoro peças diferentes, com golas grandes. Depois tenta usar com uma saia preta bem sequinha, com scarpin, vai ficar bem bonito. Eu e meus palpites … Hoje também errei o sapato, porque não coloquei uma bota! Beijos e bom fds!!!

    1. Ana Carolina respondeu Marcia

      Adorei a ideia de look! 🙂

      1. Verônica respondeu Ana Carolina

        Eu também tinha pensado nesta blusa com uma saia sequinha, tipo lápis, uma clutch e aquele saltão da MBE !!!!

        Quanto ao calçado, sorry, mas quando chove eu começo a me vestir a partir da bota kkkkk

        bjsssssss

        1. Ana Carolina respondeu Verônica

          Pois é, fui inventar e me dei mal, rs

          1. solange bernardi respondeu Ana Carolina

            …hehehe…nessa sexta fui trabalhar de galochas…um horror…mas me protegeu da chuva…sempre levo uma sapatilha, mas nem troquei pra deixar meus pés quentinhos…

            o casaco é lindo!

  17. Fernanda comentou:

    Pode ser óbvio, pode ser isso ou aquilo, mas como vc diz, aqui é espaço de gente real, mulher que batalha inclusive para obter suas roupas e é isso. Eu gostei, achei o casaco diferente e ficou de acordo para o clima de hoje.
    Eu gosto bastante de moda, visito diariamente vários blog relacionados a este assunto, mas hoje para mim o seu é o meu preferido. Acho lindo os looks das outras meninas, mas tem alguns (como por exemplo o Blog da Mariah) que é totalmente fora da MINHA realidade.
    Acho ela linda, tudo que ela usa fica lindo, parece que ela nem é de verdade, mas eu não tenho nem condições de usar as mesmas roupas que ela, nem dos sites que ela indica.
    No seu blog eu me sinto em casa e não vejo problema algum em vc não acertar (o que é algo totalmente relativo) todos os dias.

    1. Ana Carolina respondeu Fernanda

      Eu também acho relativo! Até porque, muitas vezes apontam tantos detalhes no look que eu simplesmente olho e penso: “não vejo defeito, gostei dele!” 🙂 beijos!

  18. Fernanda comentou:

    Amei o agasalho (como você mesma intitulou)!!
    Ficou um charme!

  19. Talita Barroco comentou:

    Eu gostei do casaco.
    Eu tentaria com uma saia lápis lisa e scarpin nude para alongar a silhueta e não dar foco no volume do casaco. O que acha?

    1. Ana Carolina respondeu Talita Barroco

      Ideia anotadíssima! 😀

  20. Fernanda Lara comentou:

    Ana, você segura qualquer look!

    1. Ana Carolina respondeu Fernanda Lara

      até deibaixo dágua! tum tum, tssss, piadinha infame a minha, rs

      1. Ana Carolina respondeu Ana Carolina

        *debaixo!

  21. Gisele comentou:

    Oi Ana!

    O casaco é lindo, mas acho que o que não combinou foi o cabelo! Como a gola é muito alta, ampliou o foco no rosto, que sem pescoço pesou no cabelo solto. Eu optaria por prender a franja 😉

    Hoje tb saí de sapatilha, mas quando abri a porta do prédio… meia volta! Subi e tasquei uma bota. Melhor decisão da vida, rsrs

    1. Ana Carolina respondeu Gisele

      Menina, sabe que tive a mesma sensação! To adorando a dica de vcs, rs!

  22. Silmara comentou:

    Amei o casaco, usaria muito aqui em Sampa! Dedão total para cima!

  23. Elisabete Silva comentou:

    Olá Ana, eu adorei a cor do casaco, mas acho que trocaria a calça e colocaria um sapato mais pesado, achei a sapatilha muito delicada p/ ele.Bjs

  24. Vanessa comentou:

    Concordo com as meninas que deram a dica da saia lápis…acho que ficaria um arraso!! Bjs

  25. Marina comentou:

    Dedão pra cima!
    Tenho um casaco exatamente dessa cor e também tenho dificuldades para fugir do óbvio da calça jeans com ele. Esses dias vi uma combinação com calça verde militar que talvez funcione!

    1. Ana Carolina respondeu Marina

      Pois é, uma pena eu não ter calça dessa cor pra testar 🙁

  26. Ana, dedinho super para cima. O casaco é maravilhoso, com um corte diferente, amei! Além de ser burgundy, um tom super a cara do inverno!

    Beijo grande!

  27. Rafaella comentou:

    Amei, jeans é meu amor maior, e quase nunca tem jeans “normal” nos blogs! Achei a combinação do casaco e o jeans perfeito!

  28. Ivete comentou:

    Gostei do casaco em você, mas sei que eu não usaria. A calça fico com uma invejinha quando você usa, pois tentai comprar e não tinha meu tamanho rsrs… Na verdade, achei o look todo bem legal!Com certeza, dedão para cima!

  29. Carina de Souza comentou:

    Assim que vi a foto, antes de ler o texto, pensei: “nossa, coitada da Ana, molhou a barra da calça toda na chuva” rsrsrsrs e logo em seguida li sobre o arrependimento não ter usado a bota. O casaco é mesmo lindo! Essa cor dele é a cara do inverno 2013 né?! O que me faz gostar dos seus looks é sem dúvida sua ousadia na mistura de cores e estampas, que vc faz sempre (e na minha humilde opinião, com maestria e bom gosto. Por isso imaginei o casaco com 2 cores de calça: uma mostarda e uma verde, ambas sequinhas. Ah! acho que ficaria ótima com uma chelsea boot. Beijão!

  30. Sabe qual eu acho que pode ser o problema? Esse casaco não combina muito com o clima do Rio, ele é muito fechado! Gola, mangas, volume… Talvez por isso você use pouco. Acho bonito pra quem tem pouco busto e acho que tem a ver contigo, passa essa imagem divertida e criativa. Mas só de olhar me dá calor e sufocamento, haha!
    Como obviamente você não irá usá-lo no calor, nem mesmo num dia ‘fresquinho’, acho que ele só vai rolar com calça mesmo, ou com saia e meia-calça. Mas acho que com calça de alfaiataria ficaria bom, além do jeans. Quem sabe com saia, meia e um sapato bem diferente, pra combinar com o estilo do casaco? Sei lá, um oxford, uma botinha curta, um sapato com recortes ou cores inusitadas… Ideias, apenas.
    Beijocas, Ana. 😉

  31. simone viana comentou:

    Ana, gostei do casaco, queria só sugerir que vc tente usá-lo com um salto, pq como a gola é muito alta, dá impressão de encurtar um pouco a pessoa (será que viajei? kkkkk). Tente, acho que vai ficar legal. BJS

    1. Ana Carolina respondeu simone viana

      Simmm! Só não tentei hoje, porque né? Eu ia tomar um estabaco na chuva, rs

  32. marlise comentou:

    Você segura qualquer look Ana, tem personalidade! Ah, morri de inveja de vc dizer que já tem esse casaco há 7 anos e ainda serve! O que eu vestia 7 anos atrás já nem sobe mais na coxa.. fiquei deprimida agora! hehhehe, bjo!

    1. Ana Carolina respondeu marlise

      Só serve na parte de cima…a parte de baixo, essa eu já vendi/doei todas as minhas coisas de anos atrás 🙁

      1. marlise respondeu Ana Carolina

        Eu também doei tanta roupa, minha sobrinha é que vive “fazendo compras” no meu armário porque tem umas peças que embora não entrem nem com vazelina, eu ainda me apego pq são bonitas demais e não quero me desfazer, guardo de recordação… Também, há 7 anos eu usava 44 hoje uso 48, pensa, que tristeza! 🙁

  33. Helena comentou:

    Eu não curti! Na verdade não gosto de babados. A cor é linda, mas você pode usar porque é magrinha!
    Adoro seus Looks, você ê muito parecida comigo em matéria de estilo.
    Bjs
    Helena

  34. Luciana comentou:

    Ana,
    Achei esse casaco um LUXO! E que achadão, hein? Osklen por R$ 50,00 hoje em dia nem o grampo do cabelo.
    Pensei que ele ficaria belíssimo com saia longa ou vestido longo. Pensei naquele teu com estampa de casinhas da C&A que voltaste a usar dia desses ou aquela saia longa cinza molinha antiga que nunca mais te vi usando ou aquela azul royal! 😀

  35. Ana, antes de falar sobre o agasalho, quero te parabenizar pelo teu trabalho! sim, porque, por mais que seja uma diversão fazer este blog, sabemos que dá um trabalhinho, né =)
    Olha, o agasalho seria nota 10 se o pregueado fosse igual de cima abaixo. Pode ser isso que vc não consegue se acostumar…ele não tem harmonia! se fosse inteiro com o pregueado de cima, seria maravilhoso!! mas assim não funcionou…eu entendo teu drama pq tb adoro coisas loucas! e já errei muito por isso tb! Meu dedão é para baixo, mas não jogaria fora, não. Meu desafio seria achar uma boa costureira, tirar essa piração pregueada oskleana que não deu certo e colocar um zíper preto fit igual da manga, porque, de resto ele é muuuuito charmosos ;-)Beijo, gata! Siga arrasando!

  36. Natalia comentou:

    Ana, adorei o look!!! Ficou lindo em vc!! Muito aprovado! E compreendi seu arrependimento pela sapatilha, pq senti o mesmo com essa chuva de hj! Hahahaha

    Além disso, queria dizer que o que eu mais adoro em vc e no seu blog é justamente o que vc disse “este é um blog de gente da vida real, que trabalha, corre pra dar conta de tudo, anda de ônibus e metrô e, apesar dos pesares, se sente feliz consigo mesma”. Eu realmente sinto seu blog como de uma pessoa de verdade e por isso que o visito diariamente!! Gosto muito de outros blogs e admiro outras blogueiras… Mas vc mostra pechinchas, achados, nos leva a debates sobre o valor e a importância das coisas, abre espaço para um diálogo com as leitoras… Ainda tem looks de dias de correria, de dias de mau humor, falta de inspiração e vc assume que nem todos os dias são perfeitos! Outras blogueiras que acompanho parecem bonecas, sempre perfeitas, impecáveis, maquiadas, de saltão, com dinheiro infinito etc. Por mais que sejam lindas e tudo, não parece real, não é coisa do dia-a-dia.
    Enfim, vc está de parabéns sempre! E continue sempre assim, sendo imperfeita e humana!!!!! =)

    1. Ana Carolina respondeu Natalia

      Natalia, não é mais legal quando é assim? Não sei, admiro vários blogs, mas minha vida é essa, uma correria só. E esse espaço, uma brecha deliciosa nos meus dias. Nào é mais legal quando a gente se identifica e percebe que, se outra pessoa pode, a gente também pode? E possível sem a gente morrer numa grana, fazer dívidas ou se descabelar? rs! Um beijão!

  37. Daiane Souza comentou:

    Ana, eu gostei! Achei bem estiloso, além de essa cor estar super em alta agora. Eu acho que ficou ótimo com sapatilha e jeans, assim como tb via ficar legal com bota. Mas com saia, acho que não rola! Beijão

  38. Luciana comentou:

    Ana, adoro quando você repete itens do seu vestuário… por exemplo essa sapatilha você usou ontem; essa calça você tem usado com frequência, assim como uma bolsa da Carmen Steffens que você ganhou da marca. ADORO!

    1. Ana Carolina respondeu Luciana

      Que bom, Lu! Foi o que escrevi, blog de gente com vida corrida é isso: não dá tempo de pensar em tudo, então a gente repete sem problema algum!

      1. Luciana respondeu Ana Carolina

        É isso que torna seu blog autêntico. Beijos!

  39. Ka comentou:

    Super dó da sua sapatilha! =S
    O casaco n tenho opinião formada não..hahaha
    Mudei de opinião varias vezes vendo as fotos..

  40. katia comentou:

    ameiiiiiiiii como sempre!!é uma pena que essa calça , acabou na CeA !COMPRARIA UMA!!lindissima

  41. Márcia comentou:

    Ana, o casaco é bem bonito, mas é uma peça mais difícil de usar… Achei que em vc vestiu mega bem…
    Eu usaria com uma saia, meio evasê, na altura do joelha… aquela mistura do mais chique com o mais esportivo…
    Ah! Morro de inveja dessas calças com zíper embaixo, não consigo comprar nenhuma, porque sou beeeeeeem baixinha, ai tem que cortar e o zíper vai-se embora…
    Tá linda!!!
    Dedão pra cima!!!

  42. Mariana comentou:

    Dedão super pra cima, Ana.

    Amei o casaco, é lindo e ficou super bem com as peças que você escolheu: calça jeans + sapatilha. Na boa, pode usar que valoriza =)

    Abraços,

    Mariana.

  43. Mildinha comentou:

    Eu gostei bastante do casaco..é super diferente, a cor é linda, dedão pra cima, com certeza!
    Ana, e o seu guarda-roupa novo? faz um post com ele quando tudo estiver pronto(mata nossa curiosidade..rs)

    1. Ana Carolina respondeu Mildinha

      Em breve! 😀

  44. Mildinha comentou:

    Márcia, eu comprei esse modelo de calça, só que foi a preta, e não cortei o ziper (detalhe, tenho 1,52)…ela só não fica muito esticadinha, mas ficou bom…teve uma da dress to pra c&a que eu também comprei, ela é ótima, e não precisei cortar…sempre é bom experimentar, a gente acaba se surpreendendo..

  45. Luciana comentou:

    Dedão pra cima!
    A peça é linda, mas é como dizem aqui em casa: “é marcante!”. Então, eu, no seu lugar, também usaria com combinações mais óbvias mesmo. Mas não é por isso q ele deixa de ser belo ou perde espaço no seu guarda-roupa. Só penso que, quando quiser usá-lo, os demais itens da produção deverão ser pensados depois. Acho que eu tentaria uma calça clara (bege, cru, rosinha claro).
    bjo, bom findi!

  46. mariana comentou:

    dedão pra baixo! se desfaz desse casaco mandando ele aqui pra minha casa.
    Amei o casaco e ficou lindo em vc! dedão pra cima com certeza

  47. Mari comentou:

    Gostei do casaco!
    Sempre adorei essa cor! Penso que da certo com azul marinho, bege, cinza, preto… todos os neutros e algumas cores como as meninas falaram, verde, dourado…

    Eu acho que vc sempre acerta no total. Só de vez em quando mudaria um acessório ou outro mas fico impressionada com a sua criatividade pra criar um look diferente todo dia!
    Se vc visse a minha rotina! (afff) Sempre com a mesma cara! hahaha
    Estou tentando ousar mais e me inspiro muito em vc.

    Beijos querida!

  48. Bruna Macário comentou:

    Ah, eu gostei desse casaco, achei uma graça 🙂 O look tá ótimo para dias chuvosos.

    Não sei se vc viu, Ana, mas hoje teve o maior temporal aqui em Recife. Então infelizmente não dava nem pra pensar em look. A situação foi tão tensa que não consegui chegar no trabalho e tive que voltar do meio do caminho! heheheh… Aqui em Recife bota é coisa rara. Acredita que quem usa bota por aqui é taxado de brega, cafona ou matuto? hahahahha… Pois é, mó preconceito com as coitadas! 😛 Como chuva o sol é que predomina por aqui, realmente usar botas fica muito inviável. Mas depois da minha experiência de sapatilha hoje, com certeza vou comprar um par de botas (discretas) pra mim!

    Bjos e bom final de semana!

  49. h comentou:

    Você não é “gente como a gente” nada. Tá sempre linda(até com roupa baratinha),e isso, pra mim não é normal. Rsrs.

    1. Ana Carolina respondeu h

      hahhahah, que nada, mas agradeço o elogio! 🙂

  50. Dani comentou:

    Ana, uma curiosidade que sempre tive: como você faz para sempre saber o preço das roupas, mesmo as que comprou há 6 ou 7 anos? Você escreve na etiqueta, cataloga…?
    Não acredito que você lembre tudo de cabeça, eu não lembro nem o que almocei hoje 🙂

    Beijos!

    1. Ana Carolina respondeu Dani

      Minha memória é péssima! Eu normalmente guardo a roupa com a etiqueta ou então já uso assim que compro e escrevo no blog. Outras tem preços marcantes, como esse casaco de hoje! Imagina, pagar 50 reais em algo da Osklen é inesquecível, rs!

  51. magah santana comentou:

    Ah Ana dedão lá embaixo. Esse casaco ficou horrível em vc não favoreceu vc em nada. Sendo assim bota esse casaco tenebroso para doação e direto para meu endereço. Ha ha. Esse casaco é lindo e como variação de look pensei em saia làpis com scarpin. Não fui a única né? Besitos flor.

    1. Ana Carolina respondeu magah santana

      hahaha, vcs são umas sacanas, hahaha

  52. claudia comentou:

    Ana, acho que é por isso que gosto tanto de todo dia dar uma passadinha no seu Blog e dar uma olhadinha! Looks reais para pessoas reais e sendo real sempre rola um erro né? Que bom! Viva a imperfeição, viva o erro! Pessoas reais erram e aprender com os erros e na próxima acertam ou nao, qual é o problema? Melhor errar do que ficar na dúvida se algo realmente daria certo! Adorei o look de hoje, o casado é lindo! Parábens! Dedão pra cima!!!! Beijos!

    1. Ana Carolina respondeu claudia

      Não é? Errar não tem problema algum, até porque ninguém na rua vai fazer nada se a gente sair com a bolsa “errada”. 🙂 Beijão!

  53. Cristina comentou:

    Oi Ana

    Não li os cmentarios entao não sei se alguém já deu essa ideia mas acho que com uma saia ou calça cinza ficaria lindo e chique!

    1. Ana Carolina respondeu Cristina

      Eu tinha uma calça cinza, mas engordei e perdi! Nhé! Mas tenho uma saia cinza 🙂

  54. Virginia comentou:

    Seu blog é muito legal, dá ideias ótimas e não estimula o consumismo desenfreado, eu estou aprendendo a reciclar o que tenho ao invés de ficar comprando um monte de coisas iguais, estou ficando mais seletiva, nem sempre quantidade é sinal de qualidade. Quanto ao casaco, achei que ficou tudo lindo, seu corpo favorece muita coisa, eu só teria fechado o zíper da calça e quando for doar/vender o casaco manda lá pra minha casa, hehe
    Beijos Ana

  55. Mariana comentou:

    Concordo com o que alguem disse mais acima. A combinaçao cabelo curto e pele clara é perfeita para essa peça. Tenho cabelo comprido e não fico bem com ele preso. Sempre que coloco gola alta, ou cachecol acho que o cabelo acaba competindo com a roupa, poluindo o visual. O seu cabelo curto é ao mesmo tempo chique e moderno, o que te dá ótimas possibilidades com decotes, volumes etc.
    Não sei que tecido é esse. Pela impresssão dada pela foto, eu acho que daria pra usar com shortinho cinza de moletom, ou aquele seu da maria bonita extra, ou ainda, saia de couro nude.
    E olhando pro seu batom, ainda arriscaria algo vermelho. É questão de acertar o tom!

  56. Noeli comentou:

    Ah! Eu não gosto do casaco pra MIM.
    Mas, talvez com outro sapato o look fique melho, talvez um scarpan.
    Bjs

  57. Lorena comentou:

    Ana, adorei o post simplesmente por vc deixar bem claro que é gente normal. Dia desses estava navegando em um blog de uma garota que vem fazendo bastante sucesso por aí e que realmente se veste muito bem, quando, por curiosidade, entrei nos links indicados pelo look… E aí fiquei surpresa: calça de mais de 3 mil reais, blusa de uns 1 mil reais e sapato em torno de 2 mil reais… Assim perde a graça, pois tornam looks impossíveis para a maioria das leitoras… Senti-me um tanto excluída e a moça um tanto sem noção… Os blogs viraram mesmo cabide de propaganda das marcas… Sinto que no seu eu posso confiar! Beijos e sucesso.

  58. fernanda sartor comentou:

    Adorei o casaco e como eu curto peças esporte chiques, acho que iria com uma calça preta de alfaiataria, ou uma saia lápis preta + tênis. bjs

  59. Raquel comentou:

    Ficou muito legal, amei o casaco e você super combina de bordô.

  60. rosamaria nogueira comentou:

    dedão meieiro…o casaco é mt bonito mas a cor…não consigo gostar e sapatilha é mt leve,ficaria melhor com bota, longa ou curta, tanto faz, acho uma boa sua idéia de usar com calça amarela, abr.

  61. Ana, eu já pensei logo numa calça de couro (fake vale), porque vai ser super divertido dar outra cara pro casaco!! Eu não li os comentários das meninas pq estou correeennnddo demais, mas ADOREI o casaco!!! Imaginei que a calça de couro traria uma cara de surpresa, totalmente diferente da proposta do nosso bom, amado e parceiro jeans! Tenta? Bjs!!!

    1. Ana Carolina respondeu Cris Cardoso

      Meninaaaaa, que gênia! É verdade, calça de couro, como não lembrei dela? Adorei a sua sugestão! 😀

  62. Negra Jack comentou:

    A primeira vez por aqui.Sugestão de Thais Godinho do blog vida organizada.Amei esse espaço (blog) e me identifiquei muito com esse blog que e bem parecido com o que eu busco agora. Parabéns !

    1. Ana Carolina respondeu Negra Jack

      Que bacana! Adoro o blog da Thais! Seja bem-vinda, Negra! Beijos

  63. Viviane comentou:

    Dedão super para cima! E penso que uma peça com tanta personalidade, precisa ornar com outras mais básicas mesmo, afinal, ela é a estrela do look.
    E dedão super para cima tb para vc, que é REAL e que bom que não acerta sempre!!! Adoro seu blog e você é uma verdadeira inspiração.

  64. Carol Leite comentou:

    Oi Ana!
    Mais uma vez parabéns pelo post! Gosto muito dessa ideia de blog de gente normal, que se arruma pra ir trabalhar, pra viver, e não somente pra tirar umas fotos e postar!!!!!
    E o look achei ótimo, adorei o casaco (aliás tenho saudade da época que tu usavas umas peças mais “loucas”), mas concordo que quem tem um estilo criativo (que acho ser o mesmo meu) “corre o risco” de exagerar … risos
    Eu (veja bem, eu) usaria com uma botina, mas em ti ficou lindo com a sapatilha.
    Grande beijo

    1. Ana Carolina respondeu Carol Leite

      Também tenho! Mas precisei passar por essa fase mais certinha pra me encontrar, encontrar um equilíbrio. Mas já separei uma peças louconas aqui, hohohoh. Beijos

  65. Lual comentou:

    nossasenhoraavemaria!!! gente, é o casaco mais massa do mundo! adorei. e ficou tão lindo esse look… essa calça abertinha é um charme. pena que choveu pra caramba. passei o dia praticamente todo em congestionamentos na cidade. =/

  66. Ana Cláudia comentou:

    Achei que vc ficou linda, e não ficou um look chamativo, apesar do casaco.
    Visualmente ficou ótimo, mas como vc mesma falou, com chuva uma bota cairia bem melhor.
    Isso acontece o tempo todo comigo, principalmente na ordem inversa, calço botas e abre um mega sol…

  67. Fran comentou:

    Ameeeei o casaco e look todo ficou ótimo!!