Sobre os meus dias

Mais um daqueles posts randômicos, com algumas das coisas que vi, comi e comprei que eu gostaria de dividir com vocês. 🙂 Sou meio pamonha e não fotografo tudo, tenho um pouco de preguiça de ficar instagramando todos meus passos, (e nem faço tantas coisas interessantes sempre, rs), mas taí algumas das coisas que mais gostei nos últimos dias!

Rango light – Estava devendo mostrar comidas lights aqui! hehe! Ainda em fevereiro tive algumas coisas pra resolver no centro do Rio e sempre que posso almoço em um dos meus restaurantes preferidos por lá, o Metamorfose. É um restaurante tradicional, conhecido por ser 100% macrobiótico, você vê eles prepararem tudo na sua frente e entregarem na bandejinha. Tem arroz socado, que é um arroz integral mais saboroso e que precisa mastigar bem, eu amo. Tudo lá é orgânico, nenhum prato leva carne, ovo, leite e derivados, não usam sal refinado (só sal marinho e gersal) e nem açúcar! Além disso não entra nenhum produto industrializado nem na parte de bebidas e as opções são sempre suco natural e água de coco. Eles dispõe de cortesia para os clientes chás e água aromatizada, eu amo quando tem água com hortelã ou anis!

0b09ed4479ed11e297bf22000a1f9263_7

Não é barato, um prato completo custa em média 25 reais, mas vale muito à pena. Eu saio me sentindo muito bem, o restaurante não fica lotado, é mais alternativo, ambiente calmo…odeio comer em lugares cheios e com cheiro de fritura. Aprendi a economizar em muitas coisas, mas alimentação eu levo à sério.

No site tem o cardápio da semana e um pouco sobre o lugar! Fica na rua Santa Luzia 405, sobreloja 207, Centro/RJ.

Para cuidar do rosto – Eu sou DOIDA pra falar mais de produtinhos de beleza, maquiagem e afins aqui no blog porque eu simplesmente sou louca por eles! Sou louca por creminhos, produtinhos para o rosto e cabelo, hidratantes…cada amigo (homem!) que vai no meu banheiro toma um susto com a quantidade de itens que eu tenho! hahaha! Aí fotografei esses dias os produtos que tenho usado para cuidar da pele do rosto. Eu alterno os produtinhos, mas ultimamente todos da Vichy tem sido meus preferidos! Minha pele é super-mega-master olesosa e vive brilhando…esses itens tem ajudado a deixá-la mais sequinha.

5ed5583a819c11e28abf22000a1f9bf5_7

Essa espuma de limpeza Pureté Thermale é uma coisa de tão cheirosa, vou fotografar depois a textura dela…o cheirinho é uma delícia e a pele fica com uma sensação boa de limpeza. Depois eu uso a loção micelar da linha Normaderm, que também ajuda a remover maquiagem, é um tipo de loção polivalente e ótima pra peles sensíveis. Mas a minha solução micelar preferida ainda é a da Bioderma! Depois estou usando esse gel hidratante Total Mat que recebi da marca e a textura também é muito boa, a pele fica sequinha em instantes e absorve o produto com muita rapidez. Ainda promete agir como primer, mas não consegui parar e prestar atenção na redução de poros. E por último, UFA!, o protetor solar da linha Capital Soleil feita especialmente para a pele brasileira, que já é mais oleosa. Estava usando um da Roc antes, mas esse eu achei bem melhor, com toque super seco.

Sei que deve parecer ocupar horas passar todos esses cremes, rs, mas no total dá 3 minutos todas as manhãs, virou rotina como escovar os dentes! É bem rapidinho 😉

Achadinho – E por último, um achadinho que eu não resisti! Passei o sábado em Juiz de Fora, cidade do maridón, e enquanto passeava, vi que a Via Mia estava com uma liqui de raspar o tacho e fui bisbilhotar…sapatos a 44,64 e 74 reais! Achei tão em conta que procurei por uma sandália nude ou caramelo ou um scarpin também nesses tons, que são itens que estão em falta na minha sapateira. Aí encontrei essa da foto, na cor caramelo! Adorei o modelo, só o salto que é mais chatinho, mas já estreei e achei razoável andar com ela. Custou 64 reais e fiquei bem satisfeita! 🙂

90dd09fa835d11e29a5822000a9f15d4_7

Leitura – E, por fim, estava doida pra começar a ler algo novo esse mês e recebi esse livro da editora Intrínseca, Garota Exemplar! Veio no momento certo, oba! Ainda não consegui ler muito sobre esse best-seller, mas tem mais sobre ele com vídeo da autora explicando a trama aqui e ainda dá pra ler algumas páginas aqui. Adoro a Intrínseca e todo esse material que ela disponibiliza! 🙂 Alguém conhece a história?

dd8ce2d8846c11e2969522000a9f14e8_7

 

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

14 comentários

  1. Ana, o protetor solar tem toque seco?

    bjs

    1. Ana Carolina respondeu Verônica

      Tem! Super seco!!

      1. M. respondeu Ana Carolina

        Puxa, não consigo entender todos os elogios que esse filtro solar recebe.
        Pra mim, ele não é nem um pouco seco. É bem melequento (a cara fica até meio branca, não importa qual quantidade eu use!) e leva aproximadamente 3 segundos pra minha pele começar a brilhar.
        Depois de 10 minutos, dá pra fritar um ovo na testa.
        Isso porque minha pele nem é a mais oleosa que eu conheço…
        Pra mim simplesmente não funcionou…

        1. Gabi respondeu M.

          Poxa,tirou as palavras da minha boca. Nem tenho a pele tão oelosa assim,mas esse Capital Soler me deixa super melequenta… :(.

          O Minsesol OilControl (o branco, o amarelo não,please!) ainda tá imbatível comigo.

        2. Keity respondeu M.

          Eu me apaixonei por um neutrogena esses dias, isso q nem eh especifico para o rosto, eh bloqueador normal fator 30.
          Antes usava esses mais basicos q tem cheiro de protetor e q realmente nao gosto. Me arrependi de nao ter comprado antes… o toque eh muito sequinho…

  2. Anaaa, adorei a dica do restaurante…sabe queria ter mais prazer em comer coisas saudáveis, mas a fome fala mais alto!!! #abafa

    bjs

    1. Ana Carolina respondeu Carla Nascimento

      Carla, mas é impossível sentir fome comendo comida macrobiótica! de verdade! Enche mesmo a pança! hahaha

  3. Adriana comentou:

    Ana, adoro restaurantes assim! Se eu pudesse, iria todos os dias! Conheço um bem bacana, na 1 de Março, ao lado da loja Granado, mas não lembro o nome agora… É vegano!

    Já usei esse protetor, é ótimo! A sandália é coringa e o livro me parece bem interessante! Vou colocar na minha listinha!

  4. Claudia comentou:

    Ana, adoro essas comidas alternativas e light. Um dia desses vou lá. Obrigada pela dica 😉

  5. Ticiana comentou:

    Ana,

    Também amo comer no Meta, sempre digo que um almoço lá equivale a uma dose de carinho – sem contar que lá eles me “obrigam” a comer coisas que nem mãe consegue! Comida hiper saudável e delícia! 🙂

  6. Denise comentou:

    Fiquei curiosa com este restaurante. Qualquer dia, vou lá experimentar .

    Tbm vou anotar estes produtinhos para pele oleosa (nem sei o que é loção micelar rs). Se achar num preço camarada, eu compro.

    bjs

  7. Paula comentou:

    Eu adoro umas comidas naturebas! Comer de forma saudável não tem nada a ver com passar fome (só tenho problemas com meu vício em açúcar).

    Alguém conhece restaurantes macrobióticos em BH? Os que eu conhecia fecharam…

    Ana, adorei esse post!!!

  8. Quando for em JF, dá um pulo na Raza, loja de acessórios (Marechal, logo depois da Igreja de São Sebastião) e peça onde está a ponta de estoque deles. Só coisa muito linda por preços excelentes! 🙂

    Problema da Via Mia em JF é que a loja depende da de Itaipava, não é uma franquia. Aí tem tudo pela metade lá. :/

  9. Samantha Gonçalves comentou:

    Oi Ana! Acompanho diariamente o blog e passei por voce no Mister Shopping, mas acredita que fiquei em duvida se era ou nao era, Rsrs. Bjo