Comprei e nunca usei: shortinho de paetês

Look total no esquema do carnaval! Ziriguidum!

IMG_5728

IMG_5716

IMG_5720

IMG_5729

IMG_5731

IMG_5747

IMG_5750

IMG_571s6

Ana veste:

Camisa jeans Levi’s que ganhei da marca
Short Bershka – 23 euros
Tênis Adidas – 75,00
Bolsa Asos – 100,00
Colar C&A – 35,00

fotos: Take a pic

Sempre que eu pego esse short no meu armário, eu me pergunto por que eu fui comprá-lo. Por que eu não o devolvi na loja! Quando minha amiga que morava na Espanha disse que traria algumas peças que eu escolhesse, fiz excelentes aquisições, a única mesmo que me arrependi foi esse short…não achei que seria tão curto e tão cintura baixa!

Está parado no meu armário e eu continuava achando que era uma boa mantê-lo, mas não tem jeito…eu gosto de comprimentos mini, mas ele é mini demais pra mim. O risco de qualquer roupa ficar pirigótica com ele é grande! Se ele fosse cintura alta, amenizaria o problema, mas nem isso. Mas a proposta dessa seção do blog é justamente me fazer ponderar o que realmente fica bom em mim ou não. Eu ainda me apego a algumas coisas do meu armário que eu sempre acho que vou usar, mas no final ficam encalhadas. E aí me dou conta que era melhor passar pra frente.

Pois bem, aproveitei o período carnavalesco para usá-lo. A cidade inteira se fantasiou, todo mundo pronto para pular nos bloquinhos e essa foi a chance perfeita de vestir o short e ainda passar ilesa em meio à festança, haha! Como o desafio era usá-lo de uma forma que eu não me sentisse tão periguete, nada melhor que deixar o visual bem despojado. Para isso, entrou em cena essa camisa jeans sem mangas, que vou confessar ser outro item sem uso do meu armário…adoro camisa jeans, mas não curto muito essa. Só que era a opção mais próxima do que eu imaginei e mais fresca. Então matei duas questões de uma só vez: testar o short e a camisa! Será que levarão troféu abacaxi?

E nos pés, não tinha outro jeito: tênis! Só assim para deslocar o brilho dos paetês para outro patamar. Misturar elementos mais informais foi a saída perfeita! Mas…acho que não vou ficar com o short e a camisa. Gostei do exercício, mas a blusa criou um volume e o short acentuou, acho que posso estar exagerando. Mas o conceito do look acabou ficando bem fofo, acredito que consegui montar uma produção coerente com o meu estilo, esportiva-chique, rs!

Dois dias de comprei e nunca usei, heim! Isso se chama limpeza radical no guarda-roupa, rs! Estou realmente empenhada em deixar apenas o que gosto e assim abrir espaço para visualizar o que tenho e, consequentemente, usar mais o que eu já comprei!

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

109 comentários

  1. Letícia Alves comentou:

    Muito cheguei! Mas a lindeza nem faz a gente lembrar do tanto que ele deve brilhar. kkkkk

  2. Priscilla comentou:

    menina hahahah eu fui a portugal em setembro e eu tive com esse short na mao – mas tava na liqui por uns 7 euros. como vc consegue??? ele me pinicou até a alma! nao consegui comprar pq me incomodou tanto enquanto eu provava que eu me dei conta q nunca ia usar!

    1. Ana Carolina respondeu Priscilla

      sabia q ele ia entrar em liqui! É uma bagaça esse short! hahahaha

      1. Priscilla respondeu Ana Carolina

        ele eh mto mto lindo, soh que parecia q ia me cortar toda. e as liquis da bershka são ótimas, tem saia de 3-4 euros, vestidos por 7-10… eh mto mto bom. eu desisti desse e comprei um preto de laise de camurça na Pull and Bear pelo mesmo preço.

  3. Pois é, Ana! Esses dias eu tirei mais um monte de peças que estava resistindo em não tirar. Foram peças que adquiri em bons bazares, são descoladas, de qualidade, mas não são pra mim. E sei que ainda tenho muita coisa para tirar. O bom é que vai tudo para meu brechó e pode ser o achado de alguém. Mas tenho realmente que aprender a ter uma visão bem mais objetiva do meu armário!

  4. Paula comentou:

    Realmente o short é bem difícil de usar, pois muito curto e com brilhos é fácil ficar de piriguete, só dá numa ocasião tipo Carnaval mesmo…

    Só não entendi pq vc não gosta da camisa! Já tentou usar com uma calça skiny? Ou fica muito soltona? Estou querendo comprar uma desse tipo, acho que fica bem arrumadinho e estiloso ao mesmo tempo!

    Beijos!

    1. Ana Carolina respondeu Paula

      birra! mas vou tentar com calça skinny, boa ideia! Acho que ela vai render bons looks, é que não gosto desse acabamento da manga….

      1. Paula respondeu Ana Carolina

        Reparei agora nas mangas e realmente é mais despojado, mas não compromete em nada! Tenta usar mais sim! Estou querendo comprar uma desse tipo pra mim!

  5. Aninha, 23 euross quantos reais????esse shot é muito divo gente!

    1. Ana Carolina respondeu Taís Barbosa

      Dá uns 60 reais, mais ou menos! Achei caro hahaha #aloka

  6. Maria Carolina F. Fonseca Vasques comentou:

    Ana, adoro a proposta do seu blog, suas dicas, os achados das leitoras, curto muito! O fato é que ultimamente acho que você tem exagerado um pouco nas roupas, tem perdido um pouco aquele estilo mais condizente com o dia-a-dia e com sua faixa etária.
    Tenho 37 anos e apesar de ter 1,76 e pesar 60kg não me vejo usando sainhas, shortinhos, sneakers, não cai bem, entende?
    Espero que não me leve a mal por ser franca! Aaaahh, e tenho adorado sua evolução em termos de qualidade X custo!! Este é definitivamente seu ponto alto! Beijos e tudo de bom!

    1. Ana Carolina respondeu Maria Carolina F. Fonseca Vasques

      Carol, desculpe…mas não concordo com a sua visão, não. E se você ler o texto, não to falando que super vou usar micro shorts agora, eu deixo claro que foi uma compra equivocada. Mas que bom que posso testar e ter a mente livre, sem essa de delimitar idade pra isso e pra aquilo. Me sinto jovem, bonita e feliz. E o melhor: sei bem onde posso usar ou não determinada roupa. Viva o bom senso! ;D

      Beijos

      1. Maria Carolina F. Fonseca Vasques respondeu Ana Carolina

        Ana, que bom que discordamos!! É sinal de que existem opiniões e estilos diferentes, e onde há divergências há espaço para crescimento. Boa sorte e continue se aprimorando! Bjs.

        1. Ana Carolina respondeu Maria Carolina F. Fonseca Vasques

          Carol, é verdade! Senão seria muito chato todo mundo ter as mesmas opiniões. Não fique chateada com os questionamentos das meninas, elas também tem as suas opiniões, hehe!

          Beijos

      2. Paula respondeu Ana Carolina

        Ana, tái um assunto que renderia um post legal. Essa coisa da idade x roupa. Acho que a polêmica passa até pelo comprimento dos cabelos….
        Tenho 37, mas me visto de forma jovem (é claro, que não igual a uma adolescente) e tenho cabelos longos. Não me vejo mudando de estilo tão cedo.
        bjs

    2. Adriana Cataldo respondeu Maria Carolina F. Fonseca Vasques

      Nossa, que coisa triste achar que por ter 37 anos tem que usar roupa de tia! Com bom gosto e bom senso (coisa que a Ana tem de sobra), dá pra usar de tudo.

      Tenho 37 anos e nunca abri mão de usar o que gosto, desde que fique bem em mim.

      beijos!

      1. Adriana respondeu Adriana Cataldo

        Tô contigo, Adriana! 😉

      2. Maria Carolina respondeu Adriana Cataldo

        Triste é não saber diferenciar as coisas…roupa de tia??? De onde você tirou isso?? Só existe perna de fora e roupa de tia no seu vestuário? Boa sorte!

        1. Adriana Cataldo respondeu Maria Carolina

          Sinceramente, não entendo gente que se dá ao trabalho de escrever comentário só pra dar lição de moral. Faça o que quiser, mas não saia julgando quem tem coragem de se expor achando que é “crítica construtiva”.

    3. Andressa respondeu Maria Carolina F. Fonseca Vasques

      Minha mãe tem 61 anos e adora usar saias, shorts e não está nem aí. Claro que ela coordena essas peças de uma forma harmoniosa e fica muito bem. Bom senso é sempre ótimo, mas tb não precisa se limitar taaanto ao se vestir por conta da idade, tem que usar aquilo que te faz ficar bem consigo mesma.

      Minha sogra me disse uma vez que só usava roupas escuras pois tons mais vivos e alegres não combinavam com a idade dela. Fiquei maluca quando ouvi isso e foi difícil controlar minha língua contestadora. Eu não entendia como ela ficava feliz com aquele armário sério e monocromático. Hoje ela tem se permitido experimentar mais, com mais cores, novas estampas e posso dizer que está bem mais bonita e feliz.

      Eu adorei a composição Ana ^^

      1. Paula respondeu Andressa

        Também acho que a pessoa tem de se vestir conforme a idade, mas o próprio post explica a dificuldade em usar esse short, que só foi possível pq era carnaval…

        E se eu chegar aos 34 com esse corpo, não vou limitar as roupas que uso (com bom senso, é claro).

  7. eu devo ser muito piriguete pq o shorts lindo e a camisa é muito linda!!

    1. Ana Carolina respondeu Carol Hunka

      hahahahahaha! Adorei!

      1. Cris Ramos respondeu Ana Carolina

        Tb sou piriguetíssima, pq não achei o short micro nem sequer muito curto e com tênis ficou lindo demais e nada teen, um dos looks q mais amei nos últimos tempos, em momento algum achei q tá inadequado para sua idade,nas verdade nem pensei nisso. Que coisa mais old fashion!!! E nesse RJ onde o piriguetismo reina e todo mundo quer mostrar o max possível seus corpos sarados é até piada dizer q vc está inadequada, tenho q rir…. Não é um look jovem, é jovial, será que faz sentido isso?

        Tenho 37 e não me sinto velha, nem sinto necessidade de fazer qualquer mudança no meu guarda-roupa por conta da minha “idade avançada”, meu estilo foi evoluindo com o tempo, mas não por causa idade, e sim pelo conhecimento de moda e do meu próprio corpo q adquiri. Usaria esse look feliz, apesar da minha dificuldade de usar tênis com saia/short, o único porém, como disseram acima e que esse short deve pinicar muito, e no meu atual estado de consciência de consumo não investiria numa peça assim, q deve bem custar uns 130 reais ou mais por aqui, mas se como a amiga acima o encontrasse por 7 euros, claro q arremataria. Ele deu uma personalidade totalmente inesperada ao look, AMEI MESMO!!

        Bjs!!!

        1. Ana Carolina respondeu Cris Ramos

          Somos todas piriguetes! haha! Eu adorei o que vc disse, Cris: não é um look jovem, é um look jovial. Perfeito! Que bom que vcs gostaram do short, eu gostei muito do look, mas fiquei sem saber a opinião da maioria! Fico feliz do retorno mega positivo, passei a amar o shortinho, hahaha! Beijos!

  8. Marina Conti comentou:

    Não quero ser puxa saco, mas achei o look incrível!!! Na hora q vi fiquei encantada, parece q tudo ornou perfeitamente!!! Adorei! Tirando, é claro, o fato de que esse shortinho parece pinicar muito!

    1. Ana Carolina respondeu Marina Conti

      piniiiiica! kkkk

      1. Cristina respondeu Ana Carolina

        Ana,eu comprei uma calca legging da Zara Kids(sim, da Zara Kids….rs) e ela eh de paetes MAS todaaaaa forrada de malha 100% algodao…Nao pinica nadinha!
        Sera que se voce forrasse o short tb nao ficaria bom de usar?
        Eu so nao consigo usar camisa assim sem manga…rs…Nem com reza braba!Tenho “bracinhos” de biscoiteira e morroooo de vergonha deles…hahahaha
        Mas o look ficou lindo!

        Bjs

        1. Ana Carolina respondeu Cristina

          Ele tem forro, vc acredita? haha! Mas é de poliéster…fuén! hahaha, o problema pra mim é o sovacão de fora! Axila é uma coisa meio feia, kkkkkkkkk! Beijoca!

        2. Priscilla respondeu Cristina

          o pior do short nao eh nem por dentro. ele pinica la, ok, mas eh suportavel. pra mim o pior era nas partes que o paete encostava na pele, tipo no cós, ou na barra, pq ali me dava uma sensação que se eu andasse ele ia me cortar toda.

  9. Fabíola comentou:

    Oi Ana! Deixa eu te dizer que AMO seu blog, parece que vc transforma em texto exatamente tudo aquilo que eu penso a respeito de consumo consciente, desapego e aproveitar de maneira mais criativa o que a gente já possui…há tempos eu vinha pensando em criar um blog nestes moldes, mas aí pesquisando para ver se encontrava algo parecido te achei, e vi que o meu seria desnecessário, rsrsrs…
    Agora dando pitaco no seu look: ficou realmente bonito, e por favor não se desfaça desta camisa!! Já pensou em dar uma ajustada nela? Inclusive ajustando a cava que está um pouco grande. Com um jeans de lavagem bem escura ficaria linda!
    Bjsss!

    1. Ana Carolina respondeu Fabíola

      Puxa, Fabíola, que querida! Obrigada, me sinto honrada! Cara, vc me deu uma excelente ideia!!! Eu odeio essa cava larga dela, apesar de achar o conceito da blusa legal! Vou levá-la na costureira amanhã! 😀

      1. Fabíola respondeu Ana Carolina

        A honra é minha, você apostar na minha idéia! Tenho certeza que vai ficar bom, não deixe de postar novos looks com ela! Bjss

  10. Danusa comentou:

    Não achei que ficou periguete, não! Achei o shortinho lindo, lindo. Só não bati com a camiseta, pelo modelo mesmo… Achei ela muito aberta no suvaco… rs
    Sei que você foge do óbvio, mas acho uma camisa ou regata branca ou uma podrinha ia ficar lindona aí!
    E vc tá certa de usar short e o que mais fizer vc se sentir bem, independentemente da idade. Meu pai tem quase 80 anos e usa tênis, sapatênis, calça jeans, blusa de malha e eu acho a coisa mais linda! Ele fala assim: “não é porque eu tô velho que tenho que usar roupa de velho” hahahaha <3
    Tudo depende do ambiente e do momento.
    Beijos,

    1. Ana Carolina respondeu Danusa

      Ah, Danusa, amei seu papai! Que sábio!! Uma leitora acabou de dar a dica de mandar fechar mais a cava, adorei a ideia! Também acho ela muito aberta no suvaco (kkk) e era isso q me incomodava! Vou ver se a costureira faz esse ajuste, será? beijos!

      1. Danusa respondeu Ana Carolina

        Oremos!

  11. Daniela comentou:

    Ana, amei tudo! Eu usaria esse look de graça…rsrs. Agora se o short pinica, é melhor fazer o desapego. Tem gente que suporta….rsrs. Quanto à blusa, eu daria uma chance para a coitada. Diminuir a cava deve resolver mesmo.
    Bjus!

  12. Lual comentou:

    achei a camisa linda!!!! se eu pudesse e meu corpo deixasse, super usaria o short com camisas mais arrumadas tb. mas sempre de tênis ou sapatilha.

  13. Adriana comentou:

    Oi, Ana!

    Look totalmente Carnaval! E, com essa proposta, ficou ótimo!

    Guarde o shortinho para outros carnavais, Ana! Dá até pra fazer uma nova proposta com meia-calça, legging ou afins, rs! E nem estou sugerindo por conta do comprimento (é curto, sim, mas é Carnaval, meu povo!), mas porque é uma peça que pode ser A solução em algum momento – no próprio Carnaval, numa festa à fantasia ou “temática”… Sei lá, às vezes surgem umas festas tão inusitadas, rs!

    Quanto à camisa… Embora seja uma graça, eu também tenho um pouco de birra com esse modelo sem mangas… Minha sugestão é usar com blazer. Assim não fica aquele volume nos braços e a camisa jeans fica linda por baixo! Guarde-a mais um pouquinho, vai! 🙂

    Ah, e nem vamos dar crédito para comentários do tipo “o-look-não-condiz-com-sua-idade”. Para mim, isso é o mesmo que “morro de vontade de usar, mas não tenho pernas e nem coragem para isso”. 😉

    Beijos!

    1. Ana Carolina respondeu Adriana

      Pois é, Adriana, pensei nisso agora….com meia-calça também ficará legal! Eu já usei a camisa com blazer, ficou bem bacana! 😀 Beijocas!

    2. Maria Carolina F. Fonseca Vasques respondeu Adriana

      Olá Adriana,

      Veja, cada um usa o que quiser, longe de mim cercear a liberdade alheia. Apenas entendo que elegância não é “ter corpo e coragem para usar determinada roupa”, é bem mais complexo que isso. Tenho altura e corpo para usar qualquer coisa, apenas tenho consciência de que já não sou uma menininha e sim uma bela mulher. Viva a liberdade de expressão e o bom senso!! Beijos.

      1. Isabela Fontenelle respondeu Maria Carolina F. Fonseca Vasques

        Ana, acho que vai ficar ótimo se você diminuir a cava da camisa. Ela é linda e versátil. O short é lindo também. Dá para compor outros looks bem bacanas com ele.

        Agora, Maria Carolina Velasques, acho que você tem que ser mais “leve” e aceitar as diferenças. A questão da idade não é tão importante na hora de vestir. A Ana com todo carinho expõe seus gostos (e desgostos) da moda de uma forma alegre; sempre com sorriso no rosto e franqueza nos seus textos.
        Compreenda, somente!

        1. Maria Carolina respondeu Isabela Fontenelle

          Ser leve? Aceitar as diferenças? E em que momento eu não fiz isso? Eu só expressei minha opinião, simples. E não desrespeitei ninguém. Pensa nisso. Bjs!

  14. Mariana Matos comentou:

    Ana, ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeei esse look de paixão, me identifiquei com ele, queria estar vestida assim agoraaaaa! Vc usa que tamanhos? Me vende a camisa e o short? Hahahahahahaha!

    Beijos!

    1. Ana Carolina respondeu Mariana Matos

      hahaha, sou p!

  15. Joana comentou:

    Oiiii!!! Que short luxo! Queria poder usar um, mas quadril largo com paetês não combina,rsrsrs…

    Em você ficou um máximo! Amei a combinação!

    Ahhh ameei o cabelo tb!

    bjsss
    Jo

  16. Debora castro comentou:

    Você tem corpo, alegria e ótimo gosto para continuar usando esse short!

    Não guarde só para o carnaval… Um calor desses ele vai cair super bem indo para um bar com amigos, um almoço de domingo…
    Existem pessoas com a cabeça fechada demais e você tá loooooonge disso.
    Precisamos ter sempre bom senso e você está dentro dele.

    Tá LINDA! Amei as fotos!!!

    Beijinhos Debora.

    1. Ana Carolina respondeu Debora castro

      eu saí com amigos vestida assim! hehe

  17. Babi Xavier comentou:

    Amei esse look, Ana. Esse short mostrou toda a sua alegria!
    Espero te ver usando outras vezes! 😀

    1. Ana Carolina respondeu Babi Xavier

      :* querida!

  18. Mildinha comentou:

    amei o contraste do short com o tênis..ficou lindo!

  19. Renata comentou:

    Ana, o que eu amei mesmo foi esse tenis.Que fofo! Adidas por R$ 75!! onde??

  20. Dani comentou:

    Ai francamente, com essas pernocas você pode usar o quê quiser. Não se prenda a esse lance de idade!

    1. Renata respondeu Dani

      Concordo muito, Dani! Só não gostei mesmo deste short especificamente pela modelagem… sei lá, cintura baixa, corte esquisito… Mas a camisa merece muito continuar com a Ana!

    2. Ana Carolina respondeu Dani

      Nãoooo, eu não me prendo! Só realmente eu não uso short curto de cintura baixa…se for curto (e eu tenho dois curtinhos assim!), a cintura é alta, me sinto menos exposta! Gosto de botar as pernas de fora, rs!

      Renata, a modelagem do short é ruim sim! To pensando sobre ele, mas a camisa já me convenceram: vou ficar!

      beijos!

  21. Rose comentou:

    Ana amei tudo o short é tudo linda linda

  22. Iara comentou:

    Ousadia total nesse look, apesar de o short ser de cintura muito baixa como vc mesmo concordou. Aproveitar o que se tem dentro do guarda roupa é uma grande lição, aposto que com esse look original daria sim pra pular no carnaval sem gastar nenhum tostão… o que vc me ensina é perder um pouco de tempo e olhar para o guarda roupa e usar mais a criatividade e é com esse seu olhar que estou aprendendo a me vestir melhor!!! Sinceramente vc está me ajudando muito…Valeu!!!!

    1. Ana Carolina respondeu Iara

      Que bom, Iara! Fico feliz 🙂 bjos!

  23. E a patrulha das pernocas de fora continua enlouquecida… HUAHUAHUA

    Ana, quer saber? Continua usando micro comprimentos que os comentários ficam mais divertidos, hahahahaha.

    Brincadeiras à parte (que ninguém se ofenda pessoalmente, apenas acho engraçado que TODA vez que a Ana usa uma peça mais curta todo mundo vem dar pitaco de idade, elegância etc e tal, quando na verdade, se a gente acompanha o blog, é porque curte a maior parte dos looks, portanto curte o estilo dela!) queria dizer que concordo com o que já disseram por aqui: o único porém dessa blusa é o sovaco de fora, hahaha. Ela é bonita e o volume acho que se resolve fácil pondo a blusa pra dentro de um short, saia ou calça. A cava é que é muuuito ampla mesmo. Mas se não tiver como diminuir na costureira, pensei que você podia acrescentar uma manga!!!

    Idéia muito louca e nem sei se é possível, pois eu não costuro nadica de nada. Mas acho que uma manguinha de renda aí cabia direitinho… 😉 Ou quem sabe, entra na moda e coloca um couro fake (que hoje eu descobri que é poliéster, minha gente!!! :0)

    Quanto ao shortinho, não é por ser curto… Mas o fato de ser curto pacas já diminui o uso, aí tem a cintura baixa, e o pior de tudo: pinica! Honestamente, embora ele seja muito bonito, eu não guardaria uma roupa desconfortável…

    Então dedão pra cima pro look mas dedão pra baixo pra manutenção do short… rsrsrs (Minha opinião, apenas!)

    Beijocas e continue testando, experimentando, porque quando a gente tem todas as certezas, não aprende mais nada e a vida fica muito chata. 😉

    1. Ana Carolina respondeu Simone Tressi

      O próximo look será com a fantasia da Sabrina Sato de Madrinha de Bateria! huaha

      Sim, a vida deve ser chata quando se tem todas as certezas…adorei isso!

      Beijão!

      1. U-hu Nova Iguaçu!!! Madrinha de bateria é ótimooooo!!! hahaha

        Beijocas!!! 😉

  24. DaniC comentou:

    Devo ser A piriguete (e se for, piriguete pride aqui, pq me orgulho do que sou), pq eu adorei o look.

    1. Ana Carolina respondeu DaniC

      hahaha! Eu nem disse que o short é piriguete, muié, mas dependendo da combinação ele fica, sim! Né? haha

      O look mesmo não ficou piriguete, ficou bem esportivo! 🙂 bjs!

      1. DaniC respondeu Ana Carolina

        Aninha linda, meu comentário foi comido não sei pq. Não era só isso! XD
        Eu sei que tu não disse isso, é que rolou algo assim nos comentários, uma vibe meio estranha, rs

        Eu achei super esporte-menina, sabe? Dorei! Mas se pinica não rola, conforto é mais bacana que um look bonito.

        Mas óbvio que se vc colocar esse short com um TQC, ou um decotão, mais uma meia-pata, fica piri sim. Mas nada contra, viu? Há quem goste de ser piri e eu acho digno. =D

        Importante é esse sorriso lindo nas suas fotos, a vibe descolada que vc tá e a felicidade que a gente vê em você. O resto é excesso =]

        Beijos!

        1. Ana Carolina respondeu DaniC

          ahhhhh, hahaha, sem crise! Nem digo no extremo, mas sabe quando vc sente que a roupa está na linha tênue? Eu acho que essa peça tem q ser sempre acompanhada de t-shirt, camisa, aí sim pode entrar um salto…pq é bem curta, eu não colocaria com camisa transparente, por ex.! Mas é gosto.

          🙂 Beijos!

  25. Oi Ana, boa noite!
    Acompanho sempre seu site, apesar de não opinar muito.
    Gostei muito dessa combinação, ficou inclusive a minha cara (apesar dos meus 44 anos).
    Eu não ficaria com o short pois não suporto de jeito nenhum e por nada roupa que não é confortável.
    Acho que tudo depende de onde e como você está usando a roupa, eu uso direto shorts curtos e me sinto super feliz, tenho certeza que não fico ridícula, aliás a felicidade nunca é ridícula né?
    Qualquer dia vou te mandar uma foto pra seção do Look das Leitoras.
    Beijão,

    1. Ops, esqueci de dizer “a minha cara para esse período de carnaval, no Rio de Janeiro onde moro ou em Arraial do Cabo, onde passo o carnaval”… Acho que vc os usou perfeitamente e na ocasião certa.

      1. Ana Carolina respondeu Cris Prata - Vagas Urgentes

        Definitivamente, a felicidade jamais será ridícula! 🙂 Manda a foto sim! Beijos!

  26. Olha, vou te dizer que… amei! Achei o look cheio de interessância, como dizem as meninas da Oficina de Estilo. Não achei volume extra e o tênis fechou com chave de ouro. Não é melhor outra tentativa antes de se desfazer das peças, hein? Hahah beijos ;*

    1. Ana Carolina respondeu Taidje Gut

      Simmm, vou tentar! Que bom q gostou, querida! Em algumas fotos a blusa ficou folgadona e como o short tem cintura baixa, me deu um volume na barriga. Mas isso pq eu sou muito auto-crítica, rs bjs!

  27. Marcia comentou:

    Oi Ana que look mais lindo e alegre!!! Ficou linda e sem essa de piriguete. Eu tenho 51 anos, sou baixinha e magrinha. Em geral só encontro roupas em lojas de pessoas bem jovens e pode ter certeza que compro o que acho que fica bem em mim. Penso igualzinho ao pai da Danuza. E olhe só, porque esconder suas pernas tão bonitinhas??? Aproveite!!! Bjs

  28. Soraya comentou:

    Ana, curti muito o look, achei que ficou bacana em todo o contexto que você citou (carnaval, calor e tal). Só não vejo você usando o shortinho de novo, penso que vai ficar encostado, hein? Já a blusa é bem mais usável e até com um shortinho colorido vai ficar show também.

    1. Ana Carolina respondeu Soraya

      To ponderando isso! Se é que eu preciso de fantasia para os próximos carnavais, heim? hehehe

  29. Van comentou:

    Ana, parabéns te acompanho todos os dias e discordo com a Maria pois acho que vc esta unindo moda, bom gosto e preço off. O que pode ser melhor do que isso. Eu em compensação acho que vc esta evoluindo para melhor pois estou amando suas combinações atuais.
    Um conselho: não fale os defeitos da roupa, pois quando eu vi não percebi que o shorts estava curto e que a camisa empapuçava. Para mim estava muito despojado e bonito.
    Quanto a idade, antes de eu fazer 30 sempre escolhia roupas que me deixavam mais velha com cara de mais de 40. Depois do 30 mudei e hj me permito nos finais de semana ser feliz. Usei um shorts jeans que comprei a mais de um ano e estava guardado. O importante e ser feliz com a idade que tem e aproveitar pois os 30 anos se tornou o novo 20 com mais poder aquisitivo, mais estilo e mais mulher.
    Bjs e continue assim off e linda.

    1. Ana Carolina respondeu Van

      Oi Van! Obrigada! Na verdade o Comprei e nunca usei é o espaço que eu uso para falar dos defeitos das roupas que eu nunca usei, ou minhas cismas e inseguranças…são os motivos que me levam a deixar tal peça encostada no armário! O bacana é que muitas vezes recebo várias ideias bacanas por aqui por conta disso e o saldo é positivo! 😀

      Mas tirando isso, confesso que sou super crítica com detalhes, pode deixar que serei mais tranquila nos próximos posts! Obrigada, viu?

      Beijos!

  30. Florinda comentou:

    Sem querer gerar polemicas, achei o look meio problematico. Nada contra shotinho e estilo mais jovial – uso e acho legal – mas esse short consegue ser curto, cintura baixa e de paetes!!!!! Achei meio over. Mas sua alegria na foto foi nota 10!

    1. Ana Carolina respondeu Florinda

      Sim, foram todos os problemas que enxerguei nele! hehehehe!

  31. Ana Laíse comentou:

    Olha Ana, sempre vejo seu blog, mas não sou muito de comentar. Mas AMEI esse look. Vi quando você postou sobre a compra do tênis, adorei tanto ele, que comprei um pra mim hahahahah 🙂 Quanto à blusa, concordo com a amiga lá de cima, que é só ajeitar no sovaco e pronto! Beijos

    1. Ana Carolina respondeu Ana Laíse

      esse tênis é lindoooo, né? To apaixonada!

      1. Ana Laíse respondeu Ana Carolina

        To muito ansiosa esperando o meu chegar, achei minha cara! E ah, quanto a questão divisora de águas sobre idade/roupa, acho que não tem nada a ver! Minha sogra tem seus quarenta e poucos anos e usa muitos shorts (moro no Piauí, lugar mais quente do Brasil hahahah) e olha, se duvidar, ele se veste melhor que eu hahahahaha

        1. Ana Carolina respondeu Ana Laíse

          menina, será que Piauí é mais quente que o RJ? Aqui é um calor devastador, a gente sua até desidratar, haha

      2. Ana Laíse respondeu Ana Carolina

        Aqui é muuuito mais quente hahahaha em setembro/outubro/novembro e dezembro até o vento é quente! Você já sai do banho suada hahahahaa

  32. Pri comentou:

    Não vi nada de errado no look da Ana, ela tem pernão e tem corpão, ela pode tuuuuudooooo!!! Idade está é na cabeça.. Bjsss!

  33. Carol comentou:

    Adorei o look Ana,adoro quando vc ousa e sai dessas combinações sempre repetitivas,todos os blogs dão as mesmas coisas…cara pintada,salto alto,cintinho cruzado,bolsa da marca tal, nada de personalidade,parecem até cópias dos lookbooks(catálogos).
    Abs

    1. Ana Carolina respondeu Carol

      Obrigada, Carol! Fico feliz!! Beijos!

      1. Caroline respondeu Ana Carolina

        Obaaa!!Ana me respondeu….querida já faz tanto tempo que entro no seu blog todos os dias sem exceção! Fico doida para comentar,mas fico com medo sem segurança sabe?!
        Já que vc me deu confiança vou te confessar uma coisa,não fica chateada comigo,
        Adorava no inicio quando vc não tinha participação de todas essas marcas no seu blog vc montava cada look massa se virando com o que tinha,não que hoje vc não faça isso e tb não sou contra o progresso,mas parece que tem uma obrigação de expor tal peça….não sei,talvez seja a tal da moda,que na estatística é aquele numero que mais se repete e nas ruas e nos meios de comunicação tb é desta forma.
        Chega desse desse blablá….vc é demais e admiro sua iniciativa!
        Bjão de sua fã!
        Ps:E que bafafá que deu este post hem…..

  34. Rose Antunes comentou:

    Ana, tô procurando no seu blog uma dica de usar uma camiseta de paet|ês que comprei por R$ 29,90 durante o dia. Bjs

    1. Keity respondeu Rose Antunes

      Inclusive encontrei um q trata bem do assunto…

      www. hojevouassimoff.com.br/2012/08/20/inspiracao-da-semana/

      1. Ana Carolina respondeu Keity

        UAU, Keity! Eu não mesma não seria tão eficiente, rs! Obrigada por ajudar a Rose 🙂 bjs!

        1. Keity respondeu Ana Carolina

          É que eu lembrava de ter visto algumas vezes o assunto aqui 😀
          bjo

  35. Keity comentou:

    Encontrei 3
    www. hojevouassimoff.com.br/2013/01/08/azul-e-dourado/
    www. hojevouassimoff.com.br/2012/10/18/nude-com-laranja/
    www. hojevouassimoff.com.br/2012/09/14/look-com-inspiracao/

  36. Juliana comentou:

    Ai, Ana – adorei o shortinho! Mas confesso que é inho, e só conseguiria usá-lo com uma meia-calça por baixo! Só que no Rio é quase impossível essa saída!

    Aliás, uma coisa que eu notei muito no inverno na Europa é como os comprimentos são mini mini (pelo menos em Paris e em Londres também vi um pouco, mas nem tanto), mas como as meias por baixo são muito grossas, quase não aparece!

    Agora, sobre a cintura baixa, porque você não tenta com uma blusa por fora?Te dá agonia? Eu quase não uso nada pra dentro da calça, tenho algumas coisas de cintura baixa mas acaba que nem aparece =)

    Beijinhos e viva a diferença!

    1. Ana Carolina respondeu Juliana

      vou tentar, Ju! Acho que com uma t-shit pode rolar! 🙂 Tb notei isso, mas as pernocas das meninas são bem finas, rs! Acho que os comprimentos mini não ficam tão “agressivos” do que se fossem coxudonas. Beijos!

  37. Rosana Barbosa comentou:

    Ana, curti a produção desse jeito, mas é difícil saber se em uma produção noite não lhe deixaria meio piri. rsrsrs

    Acho que da pra usa-los em produções casuais, como camisetas e rateirinhas ou sapatilhas.
    Bj!

  38. Ahhh, eu adorei o look, e vamos combinar: é carnavaaal!!! Pode tudo!!! hahaha 😛

    Usando o short nesse estilo, não achei piriguete não, mas claro, tem que ter bom senso pra “quebrar” o estilo “piri” que ele tem…
    E você super conseguiu! Parabéns!!!!!!! 🙂

    beijos

    ps: sem querer entrar no assunto, mas já entrando, é por isso que gosto daqui, porque você sabe o que usar e onde usar; porque idade não limita roupa, o que limita é a mente, que eu acho que deve sempre ser aberta para novas descobertas e tentativas! Eu acabei de te mandar um look que eu nem imaginaria que ia ficar bom, mas que gostei bastante do resultado, mesmo achando que seria demais pro meu estilo, você vai ver quando olhar o email 🙂 beijos

    1. Ana Carolina respondeu Vanessa Novva

      Oba! Vou lá ver, Vanessa! 🙂 Beijão!

  39. Nayara comentou:

    Oi Ana!

    Eu amei o look, acho que ficou fofo, combinou com vc, pelo menos nas fotos não esta tão curto, e se depender da minha humilde opinião o short não se muda, kkkkkk. Mas é assim mesmo, tem roupa que todo mundo ama, menos a gente, kkkk, e não tem nada mais chato que se sentir perdida dentro de uma roupa.

    Bjkas!

  40. Renata Albrecht comentou:

    Desencana! O short é uma graça! Não achei curto, é verão no Rio de Janeiro, não precisa ser carnaval pra usar. Ficou ótimo com o tênis, poderia ter usado uma camiseta e uma sapatilha, combina com tudo. Óbvio que não é um look para trabalhar. Você é magra, pode usar!

  41. leiloka comentou:

    se o short pinica, manda embora. mas a camisa, jamais! é linda!
    beijos

  42. Lídia comentou:

    ficou super moderno!!!não gosto muito de tênis, mas gostei do conjunto da obra..rs e vc tem razão, o short é curto!! hahaha mas de piriguete tá longe viu..piriguete gosta de short beeeeeem atochado..hahahahahah bjo

    1. Ana Carolina respondeu Lídia

      é verdade! kkkk

  43. Simone Maria comentou:

    Oi, Ana. Esse post deu o que falar, hein?!!rs…Mas ó…não curti o short não. Quanto a idade, isso é meio relativo. Eu faço 39 agora dia 21 (igual vc..rs..) e não consigo usar mini saia e afins, mas isso é meu, não me sinto bem. Agora, que tem gente que precisa dar uma conferida no espelho antes de sair de casa, isso tem!!!! Jesus amado!! A Maria foi metralhada, mas acho que foi apenas a opinião dela. Se a gente não puder fazer comentários, fica complicado. Outro dia comentei que não gostei de um corte de cabelo de uma blogueira e me metralharam tb.. Fica chato! Nem comento mais. A gente não tem apenas de vir aqui e ficar “puxando saco”, achando tudo lindo. Aqui, como vc mesma diz, tem uma troca. Vc não foi chamada de piriguete, cafona, velha, nada disso. Foi só uma opinião.

  44. Dani comentou:

    Não achei o short curto e nem periguete. O look ficou descontraído e nada vulgar. Super “usável”. Adorei!

    Obs.: Se quiser se desfazer do short, pode fazê-lo na minha lixeira 🙂

  45. Rose Antunes comentou:

    Obrigada pela ajuda, meninas!

  46. Ana Arisa comentou:

    Oi Ana, você poderia deixar o link do site que você comprou seu tênis ? Estou maravilhada com ele *-*