Liquis de janeiro, achadinhos e não-achadinhos

O calendário da moda anda antecipado e mal passou o natal, já tinha marca liquidando seu estoque. A Zara começou sua liquidação no dia 26 e agora, após a virada do ano, algumas começaram as suas liquis com descontos de até 50%. É o caso da Totem, Zimpy, Checklist, Animale (pelo menos no site), Shop 126 e Spezzato. Não sei como funciona essa estratégia no bolso de quem teve gastos de final de ano e terá agora em janeiro tantos impostos pra pagar, mas algumas meninas me contaram que economizaram para essa época.

Semana passada passeei com o marido no Shopping Leblon e descobrimos uma liqui boa da loja da Adidas: tudo com 50% de desconto! Eu sou muito mão de vaca com roupa de ginástica, não gosto mesmo de torrar grana com isso, mas eu estava precisando (oi, pessoa que malha vestida de mendiga) e levei um conjunto bacana de dryfit: a calça saiu a 49,00 e a blusa a 39,00. O site também está com promoção, vale a pena dar uma olhada.

Ontem passei na C&A e começou a sua liquida de 60%. Fotografei algumas peças mais bacanas que estavam com desconto e outras da coleção normal da loja, com preço cheio mesmo. Mostrei nas redes sociais e alguns comentários me fizeram pensar mais sobre o preço das coisas e o quanto estamos mesmo dispostos a pagar. Mas antes de falar sobre, vou mostrar o que eu vi por lá:

O blazer azul e o estampado custavam 129,90 estão agora a 69,90.

Como a época dos paetês acabou de passar, rs, alguns vestidos já estão um pouco mais baratos:

Foram poucas as peças remarcadas que chamaram minha atenção. Aí dei uma olhadinha na coleção da Yessica e fotografei essa camisa de estrelinhas, em azul e em rosa, com laço removível na gola. Achei uma graça e nem considerei o preço ruim. O problema todo foi o tecido: um poliéster mais grosseiro. Nem experimentei, só de tocar no tecido eu não curti a possibilidade dele “arranhar” e da sauna que seria usá-lo por essas bandas.

Mesmo assim, postei nas redes sociais e achei interessante a reação da mulherada. Apesar de terem gostado da estampa, a maioria também declinou por causa do tecido. E uma leitora indagou que estava caro demais para ser um achadinho.

Fiquei pensando sobre isso, até bati um papo com ela e disse que comparei com o preço de outras marcas que cobram mais de 200 reais por camisas de poliéster com o mesmo toque. Por conta disso, considerei plausível o valor da camisa da C&A, levando-se em conta que possa ser opção para algumas mulheres. Mas realmente, depois daquele meu post sobre a banalização dos 100 reais, se pararmos pra pensar, eu daria no máximo 20 reais pela camisa. Porque é poliéster, se fosse de algodão eu pagaria 30,00, rs!

Adorei a observação dessa leitora e concluí que a blusa é um não-achadinho. Eu não defendo C&A e fast fashions como alternativas únicas para se encontrar boas peças a preços justos. Sinceramente, tenho achado tudo caro demais para o que é. Os blazers mesmo desse post: 129,90 é dinheiro demais. Estou querendo fazer um tour por lojas de ponta de estoque e ver se consigo pechincha melhor para mostrar aqui, com peças que valham a pena mesmo investirmos nosso suado salário. Aguardem um post sobre o resultado desse garimpo, rs!

Outra coisa que tem me indignado: achar sandálias bacanas para usar nos dias quentes, que não me façam pagar um rim por elas. Não sou de usar rasteirinha, ainda mais essas que expoem o pé completamente, por isso não queria gastar uma fortuna em algo que vou usar vez ou outra. E dá-lhe dificuldade de encontrar alguma mais bem-feita, barata e que dure alguns verões. Qualquer lugar que eu veja elas custam mais de 200 reais! Eu pago mais caro por sapato, mas pra tudo tem um limite, concordam?

A Camila também está nessa busca e ela postou uma alternativa muito boa no blog dela: a da Luiza Barcelos, que custa 299,00 e a versão econômica da Sonho dos Pés, a 89,90.

Imagem gentilmente cedida pela Camila

Cada vez mais está valendo a pena bater na tecla: para economizar, tem que gastar sola de sapato ou vasculhar alternativa na internet. E, pelo visto, a mulherada já está ciente disso há muito tempo. Por achadinhos que sejam realmente achadinhos.

PS: não teve look do dia hoje porque choveu muuuuito e eu não tinha onde tirar foto! Mas já me programei para amanhã, podem deixar. 🙂

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

45 comentários

  1. Rose comentou:

    ai Ana andei dando uma olhada em algumas lojas não vi nada interessante mas percebi que a Santa Lolla do metrô santa cruz aqui em Sampa esta com algumas peças na liqui arrematei uma sandália por 130,00 que estava 200,00 acho que foi uma boa bjs..

  2. Rafaella comentou:

    Adoreiii o texto!
    Eu penso assim, comprar uma peça cara por comprar não e valido pra mim, eu prefiro mesmo esperar passar o natal o ano novo e comprar na liqudaçao, ou procurar pontas de estoque… buscar peças chaves sem muita tendencia que podem durar anos…
    as vezes eu me sinto confusa com tanta informaçao e com tanta pressao pro consumo.
    bj bj

    1. Ana Carolina respondeu Rafaella

      também me sinto um pouco assim, Rafa. Por isso é bacana focarmos naquilo que realmente vai ser bom pra gente e pro nosso bolso. 🙂

  3. ana carolina comentou:

    esses dias dei uma olhada na liqui da checklist, achei um blazer lindiiiiiinho com forro de renda, 135 reais, tinha rosa meio salmao e azul, mas o tom de azul era meio esquisitoo! enfim, aqui vai uma diquinha 😉

  4. Ana, eu acho um absuuuurdo os preços aqui no Brasil, sério! A banalização dos 100 reais é verdadeira! Já que é assim, cadê os R$ 100 a mais no meu salário, né?

    beijos!

    1. Ana Carolina respondeu Annina Barbosa

      Nem me fale, Annina! Pra eu aumentar 100 reais de algum trabalho é quase um parto…

  5. Ju Porto comentou:

    Eu já comprei o que devia e o que não devia neste final de ano, não quero saber de achadinho e nem de não-achadinho! O que me consola é que agora sei o que vou usar e uso mesmo até fazer valer o valor das peças. Mesmo assim, vejo que a qualidade das coisas anda muito ruim, Ana, sendo baratas ou caras.

    Outro dia comprei uma saia de 200 reais. Muito cara, eu sei, mas sou cliente da marca há anos e conheço sua qualidade. Vesti uma vez apenas e em menos de duas horas a saia encheu de bolinhas por causa do atrito com a bolsa. Voltei na loja e eles trocaram o produto sem nenhum problema e na mesma hora, mas achei um absurdo de qualquer forma.

  6. Veronica Castilho comentou:

    Essa época é muito boa para garimpar porque as lojas começam a liquidar tudo ou colocar o preço real….rsrrsrsrs. Quem economizou no final do ano para comprar as coisas agora irá achar preços mais acessíveis. Eu estou achando tudo muito caro, roupas, sapatos, bolsas e até acessórios, eles estão aumentando tudo e as pessoas não estão dando conta disso (nem todas), estou preocupada com esses valores abusivos que algumas lojas tem cobrado e as vezes nem de tanta qualidade tem assim.
    Vamos garimpar e achar peças legais com preços camaradas. Eu acho um absurdo pagar R$ 200,00 em uma sandália. Quanto essa camisa de estrelas ela sempre teve esse valor, eu sei porque apesar do tecido não ser bom, eu comprei dela mas na cor azul marinho, é muito lindinha e acabei arrematando ela, usei uma vez, mas pra usar nesse calor que tem feito agora não dá, ai ficou encostada no armário….rsrrsrss. Então vamos gastar sola do sapato e comprar o que realmente vale a pena e o que é necessário. Bjs, Ana!!!

  7. Erika Maciel comentou:

    Essa camisa de estrelinhas já veio em outra coleção da C&A, pelo mesmo preço sem ser promoção….
    A estampa é linda, acabei trazendo por isso…… mas impossível usar…… poliéster e do pior q existe, pinica, esquenta….. um horror…… srrsrsrs

  8. Flávia comentou:

    Eu tenho a blusa de estrelinhas. De fato o tecido é mais grosseiro, não chega a “arranhar” não, mas esquenta horrores!!! Foi uma daquelas compras emocionais que ficaram pra trás, lá em 2012! rs Assim como você, tenho refletido a forma como gasto em vestuário e, depois de tantas compras, olho pro meu armário e vejo que algumas ou muitas peças poderiam ter ficado na loja e o dinheiro ter sido investido de forma diferente. Meu pensamento agora é: “eu não preciso comprar todas as roupas que eu quero!!!” rs… vontade dá e passa e meu bolso ficará feliz da vida ao final do mês!!! Bjsssss

  9. Patricia comentou:

    Concordo comprar por comprar não compro!!! eu não tenho achado nada barato por aí… quando vejo alguma coisa que é barato é de má qualidade!! e tenho pensado assim também!!
    Adoro a OH BOY mas os preços por lá estão cada vez mais caro até na liqui aí espero ocasiões especiais para comprar os vestidinhos de lá que por sinal vestem muito bem!! A AQUAMAR também em fevereiro realmente começam as liquidações que valem a pena!
    ANA ADORO SEU BLOG LEEIO TODOS OS DIAS, E É MAIS PROXIMO DA MINHA REALIDADE! E VOCÊ É MUITO SIMPÁTICA! BJSSSSSSSSSS!

    1. Ana Carolina respondeu Patricia

      Patricia, é isso aí: vc tem uma preferência, aguarda e investe nela. Isso é legal. Obrigada pelo carinho! beijão!

    2. Ana Carolina respondeu Patricia

      Patricia, é isso aí: vc tem uma preferência, aguarda e investe nela. Isso é legal. Obrigada pelo carinho! beijão!

  10. Hum… Como comentei no Face, ainda achei 89,90 caro. Tem uma sandalinha linda lá na Sonho dos Pés (fechadinha como vc e eu gostamos) por 55,00 que é muito linda, eu vou mandar a foto pra você. Pros achadinhos.
    Beijocas e ótima reflexão, sempre! 😉

    1. Ana Carolina respondeu Simone Tressi

      simmm, nem disse que é barata, mas é uma alternativa beeem mais em conta pra quem curtiu muito o modelito! Manda sim! beijos!!

  11. Keity comentou:

    Ana, acho q depois desse post vou voltar a zara p fotografar o ABSURDO NAO ACHADINHO q encontrei por la. Cheguei a montar a foto mostrando o tecido e o preco mas tive medo de nao me deixarem fotografar. Fui la no dia q comecou a pseudo-liqui deles e achei um vestido 100% poliester po mais de 300 reais. Eu nao me conformava com tamanho absurdo. Sem dizer a fabricacao na china. Qto devem ter pago p fazer a peça.
    Tbem nao me conformo com roupas de estilista famoso de tecidos assim. Desconsiderando claro roupas de ginastica e afins.
    Ana, uma vez vc falou aqui de sites como o coquelux e teve quem reclamasse. Mas eh incrivel la, as roupas de paetes costumam ter o FORRO feito. Entao nesse caso nao custa muito barato pq soh peli tecido ja paga-se mais caro. De qq forma tem o privalia e o brands club, este ultimo ta com promoçoes muuuuito boas. Ta certo q tem um monte de gente reclamando de la, mas nunca tive problema e compro esperando receber depois de um mes. Entao tem q ter paciencia.
    Desculpem qq erro e total falta de acento. Estou me adaptando ao tablet.

    1. Ana Carolina respondeu Keity

      olha, se eu tiver 3 peças da zara é muito. Levo 50 peças pro provador e não consigo achar nenhuma que vista bem – fora as peças com preços absurdos. A diferença é q a Zara gringa tem liquidações realmente boas.

  12. Márcia da Silva Santos comentou:

    É isso aí, se nós não dermos valor ao nosso suado $$$, ninguém vai dar…
    As roupas, em geral, estão muito caras, mas quando é um tecido natural, bem trabalhado, ainda vá lá, mas poli éster é o tipo de tecido que foi criado para ser barato (não tem muita qualidade, é quente, não transpira, queima com ferro – enfim, tenho mil defeitos para descrevê-lo – detesto!
    E, se foi criado para ser barato, porque é tão caro?!
    Hoje fui em 3 lojas: Renner, Marisa e Riachuelo e nas fui direto ao setor de calçados, nada remarcado. Mas, o que observei é a maneira como os calçados sintéticos fora subindo de valor, e, estão agora, quase que o mesmo preço que um calçado de couro… A diferença, às vezes, é de R$ 10,00!!!

  13. Noeli Augusto comentou:

    Fui hoje ao Shopping Metrópole de São Bernardo do Campo/SP e tem quase toda a coleção da Dress To para C&A em torno de 50% de desconto. Acabei arrematando aquele vestido preto que tinha renda embaixo por 79,90. Antes era 149,90.
    Tem muito jeans remarcado tb. Comprei calça por 39,90.

  14. Adriana de Sá comentou:

    Ana,
    Falando ainda dos preços, os dos biquinis estão um absurdo. Ganhei um de natal da Acquamare. Adorei a lycra!!!!!!!! É molinha e não marca. Mas comprar outro pelo preço não dá . Vc sabe se a marca tem alguma ponta de estoque. não ligo em comprar peças de coleções passadas. Obrigada pelo help. bjs Adriana

    1. Ana Carolina respondeu Adriana de Sá

      Não conhecia essa marca, Adriana! Não tem aqui no Rio, mas se eu souber de algo, aviso. Sei que tem Rygy OFF no Nova América e Salinas OFF no Shopping Downtown. Beijos!

  15. Isabel comentou:

    Olha, nunca comento em nada, mas me vi em você quando li sobre a busca por sandálias baratas! Gente, não dá pagar tão caro assim! Então, tenho algumas sugestões pra te ajudar nessa busca: mr cat e arezzo (isso mesmo!). A mr cat lança umas rasteiras POR MENOS de 100 reais, não lembro os modelos, mas sei que vi e são básicas, daquelas que vão com tudo. As sandálias da arezzo vi no site mesmo, adorei uma rasteira preta de tachas por 139,00, sei que não é barato mas sei que vai durar e é daquelas que combina com tudo. A andarella tem umas de paete dourado (pequeno) que também estão menos de 100,00 reais… Por enquanto foi o que eu vi!
    Adoro o blog, sou sua fã e defendo sua causa pela busca de roupas boas e baratas!
    Beijos!

    1. Ana Carolina respondeu Isabel

      Obrigada pelas dicas, Isabel! A arezzo também tem umas liquis bem boas, já comprei uma sandália de glitter que custava 290 por apenas 70,00! Um beijão

  16. itala comentou:

    Oi Ana
    eu vi essa camisa na C&A de fortaleza em novembro
    e custava 69, juro!!! Não comprei pq na época procurava uma branca

    bjs

  17. Marília Corradi comentou:

    Oi Ana!
    Primeiramente, feliz ano novo! 🙂
    Bom, concordo com tudo isso dos preços e de uma camisa custar 70 reais sendo de poliéster safado… já vi dessa camisa aqui nas ceas de BH, e, realmente o tecido é duro e quente!
    Concordo quando diz que, se comparado a uma camisa de 200 do mesmo safado poliéster, é uma alternativa pro bolso de quem quer adquirir camisas… afinal, na Zara se acha poliéster desse nível ao olho da cara, pelo menos pra mim!

    Quanto aos achados, eu fui na cea e comprei 3 vestidos, cada um por 39,90. Me senti super feliz com eles!
    Fui também na Leader, tá rolando liqui por lá, arrematei duas camisas de algodão por 29! Fresquinhas e fofas pra ir trabalhar… e o melhor, muito em conta!

    Vou ver se fotografo e mando pra você!
    Beijos!

    1. Ana Carolina respondeu Marília Corradi

      manda sim, Marilia! To curiosa 🙂 beijão!

  18. Lucy in the Sky comentou:

    Bom dia Ana, aproveito para desejar um 2013 cheio de boas realizações para vc e sua família!
    Duas coisas: vou atrás deste blares com otimo preço na cea, com certeza. mega- versátil, como tudo que eu gosto.
    e outra… vc saberia dizer quais as cores da proxima estação? assim a gente poderia apurar o ollho para comprar peças com preços bins agora mas ja na tendencia de cor pra 2013…q tal?

    beijok!

    1. Ana Carolina respondeu Lucy in the Sky

      obrigada, querida! Feliz 2013

  19. Lucy in the Sky comentou:

    ps- sonho dos pés.. jamais! to fora.péssima qualidade, o barato sai caro.

    1. Ana Carolina respondeu Lucy in the Sky

      engraçado, todos os sapatos que eu tenho deles duram muito. nunca tive problemas!

    2. Soraya respondeu Lucy in the Sky

      Pois é, Ana, eu tb tenho sapatos dessa loja e nunca tive aborrecimentos com eles, estão firmes e fortes até hj e olha q já os tenho a quase 3 anos.. será sorte? rs

  20. Renata comentou:

    Ana, comprei esse blazer azul ontem na C&A e ja cheguei louca em casa pra tirar foto pro achadinho… q pena q ja postou! rsrs
    Sempre leio seu blog e tenho q contar, ontem enquanto provava as roupas ficava pensando no que leio aqui e falava pra mim mesma “compra consciente, compra consciente, nao preciso disso, nao preciso disso!” hahahaha aloka do provador! Mas foi otimo, com isso trouxe apenas peças q eu realmente queria e q vou usar muitooo, nada de impulso!
    E realmente, pagar caro nas peças nao rola, passei na Zara e um vestido mequetrefe de poliéster em “promoção” por R$119,00 nao rola né? Vazei sem levar nada! BJS!

    1. Ana Carolina respondeu Renata

      hahaha, que bacana! eu fiquei nesse mantra com esse blazer…já tenho muito, já tenho muito, não preciso de mais um…rs!

    2. Gi respondeu Renata

      Renata, comprei o blazer azul tb e o verde, ambos tamanho 40 e únicos, precisava de blazers mas estava achando os preços meios salgadinhos, 130 reais, foi a salvação e vestem super bem. Na Renner tb tinham uns bem bonitos por 49,90, acabei trazendo um pretinho básico estilo Zara, com o forro listradinho.. vou ver se mando hj ou amanhã meus achadões aqui.. rs

  21. Letícia Garcia comentou:

    Achei dessa blusa de estrelinha no mês passado no Shopping Plaza, aqui no Recife, era azul marinho com estrelas brancas e custava o mesmo preço. Cheguei a experimentar, ficou linda, mas desisti quando vi que era 100% poliéster. Abs.

  22. Nara comentou:

    Oi Ana
    Uma boa alternativa em sandálias mais baratas é a marca Sollas (loja no Shopping Vertical, Shopping da Gávea). Já comprei várias em liquidações com preços incríveis. São lindas e de boa qualidade. Falo como fã mesmo. Sem jabá. Rsrsrsrs
    Beijos

    1. Ana Carolina respondeu Nara

      é verdadeeee! Eu comprava há anos na Sollas, depois que deixei de trabalhar no centro, esqueci dela! valeu, Nara!

  23. Esther comentou:

    Conheci o site há pouco tempo mas AMEI! Gosto muito das liquidações que você posta mas como moro em São Paulo a diferença é bem grande. Se eu puder dar uma dica a ser explorada aqui no site e direcionada as paulistanas (Como li que você estará em São Paulo nesse final de semana, vale a pena dar uma olhada, se não conhece ainda), de domingo tem uma feira no Shopping Center 3 (Av. Paulista) chamada “Como Assim?”. A feira conta com umas marcas alternativas(desconhecidas, mesmo) bem pequenas mas que tem roupas lindas e baratas! Lá dá pra achar looks de tirar o fôlego( Muitos abaixo de cem reais) e super antenados com as tendências. Enfim, muito obrigada pelas dicas!! bjão

  24. Carol - SSA comentou:

    Não curti a alternativa da Sonho dos Pés não…achei feia…

  25. Georgia comentou:

    Essa semana estive na Zara do Leblon e na do Rio Sul, sinceramente achei a liqui muito fraca, descontos de no máximo vinte reais em peças que não valiam a pena. Nem se compara com as liquidações das Zaras gringas.

  26. Marcia comentou:

    Comprei duas rasteirinhas na Sonho dos Pés. Na hora adorei as duas, R$ 56,00 cada. Mas quando sai com uma delas tive vontade de voltar de joelhos … A sandália e tão dura que a sensação que me deu foi de estar com algo queimando nos pés. Ainda bem que a outra e bonita e confortável!

  27. Ana Carolina comentou:

    Ana, também estava nessa procura por sandálias/sapatos mais baratos. A situação aqui já estava feia, minha única rasteirinha (que custou 60 reais, ou seja, nada barata) arrebentou e fui atrás de outra que tivesse um preço justo, acabei encontrando uma dourada na stylus que custou míseros 20 reais, estou usando direto, não sei se vai durar muito, mas a outra foi bem mais cara e não durou!

    Outra aquisição foi essa sandália que comprei na passarela:
    https://www.passarela.com.br/passarela/feminino/produto/6090930212/c/d116/
    A minha já estava num estado lastimável, e eu amei essa, além de achar o preço super bom!! Mais barata que algumas rasteirinhas!! Além disso, ela é muito bem feitinha, tô apaixonada! *-*

    Vou ver se fotografo as duas e te mando, tá valendo achadinho de lojas virtuais?

  28. mariana comentou:

    Gostei da alternativa fashion da LB, fiquei muito tempo procurando uma porque estava realmente com dó de dar 299,00 em uma rasteira. Como não encontrei, comprei assim mesmo. Nunca vi ao vivo essa do sonho dos pés, mais a da LB vale a pena pelo acabamento e conforto ! Não me arrependo.

  29. Danielle comentou:

    Oi Ana!
    O comentário tá bem atrasado, mas espero que você leia, porque tem uma dica boa pra você que mora no Rio: tem umas sandálias bem bonitinhas na Botanopé, paguei por volta de 50 reais em uma e recebi elogios.

    Agora deixa eu contar que brinco com a minha mãe, pois ela adora a Sonho dos Pés e eu chamo a loja de Pesadelo rs

    Abraço!