Comprei e nunca usei: pantalona

Ana veste:

Camisa Maria Filó para C&A – 79,90
Calça Maria Filó – 100,00
Blazer H&M – 49,90 euros
Anel Elisa Paiva que ganhei
Bolsa Carmen Steffens que ganhei da marca
Espadrile Sonho dos Pés – 49,90
Óculos Bleudame – 14,90 dólares

fotos: Rodrigo Silva

Em liquidações devemos ter cuidado com o descontrole na hora das compras, sempre. A gente vê as peças pela metade do preço e começa a pirar, a achar que um dia vai usar sim, que vai emagrecer e a calça vai caber, ou que precisa demais daquele item no armário. Resultado: nada disso acontece e a peça fica ali, parada, fazendo você remoer de raiva cada vez que abre o armário.

Comprei essa calça numa liqui de verão da Maria Filó e não consegui usar até hoje. Quando vi essaa pantalona achei que seria essencial e que o preço estava ótimo. Bem, fato é que não consigo usá-la de jeito nenhum. Ela é muito ampla e a cintura alta demais, o que acaba dificultando muito na hora de montar um look, sempre acho que tudo fica fora de proporção. Cismo que o blazer fica muito comprido, aí coloco um blazer cropped e já acho que fica muito curto. Experimento com bota, ankle boot, plataforma, o que for e também desgosto das combinações. No final das contas essa calça saiu cara demais.

Hoje resolvi experimentar um look meio em cima da hora com a dita cuja. Não consegui nem colocar cinto, achei desproporcional também, vejam só! E para não ficar tudo muito preso ao preto, pensei no blazer azul para dar uma outra cor ao visual. Bem, não amei, mas ficou apresentável. Sei que alguém vai dizer que ela é linda, básica, clássica, mas acho que é o modelo, pois tenho uma pantalona preta da Renner também de cintura alta que eu amo e consigo usá-la com tudo! E a da Renner não é tão ampla…bom, não sei daonde saiu minha cisma com essa calça! haha! Mas confesso que, olhando as fotos, eu acabei gostando mais dela. Deve ser falta de costume mesmo.

Agora eu quero saber de vocês: dedão pra cima ou pra baixo pra calça? Será que dou uma nova chance ou passo pra frente?

Compartilhe nas redes sociais
pinterest: pinterest
tumblr:
google plus:

Comente pelo Facebook

Comentários pelo blog

85 comentários

  1. Natália comentou:

    dedão pra baixo só se ela for 40, porque aí você pode desapegar e mandar direto lá pra casa… hahahahahaha
    estou DOIDA por uma pantalona assim, apesar de nunca ter usado calças amplas… ela é maravilhosa e te deixou com dois metros de perna, tá ótima a roupa e a coordenação de cores! bjs

  2. Rose Herculano comentou:

    Ana, não gostei do casaco por cima…mas só com a camisa ficou muito bom,vc devia usá-la mais vezes,sim!!!!!

    1. Elisa - BH respondeu Rose Herculano

      Concordo com a Rose. Sem o blazer, só com camisa ficou perfeita. =) Dá uma nova chance, vai…rs

  3. Viviane Moreira comentou:

    Dedão pra cima! Assim que vi pensei: Que elegante!
    E esse anel heim?! Amei!
    Linda, linda!
    Bjss
    Vi

  4. Miria comentou:

    Faço minhas as palavras da Natália, se ela for 40 manda aqui pra casa. Adoreiii, o look. Gosto de pantalonas, dá um ar de ryqueza, hehehehehe. Dedão pra cima. Bjs

  5. suellen comentou:

    você ficou magérrima com essa calça.

  6. Débora comentou:

    Oh Ana…
    Acho que foi uma boa compra sim!!! A calça é linda, e por ser tão ampla é que acho mais legal ainda! Pode usar, sem medo e sem dó!!! Tenho uma acho que até mais ampla que essa… azul da cor do seu blaser, usei tanto que é capaz dela até sair sozinha, tá aposentada por uns tempos agora!
    Gostei do look, a camisa é uma fofura!!!

    Bjoo!

  7. Flávia Alves comentou:

    Concordo com o comentário da Rose, também não gostei do casaco por cima. Acho que por já ser mais ampla (como vc disse) na parte de cima deve se limitar a uma peça mais sequinha…
    Bom, minha opinião de leiga rs

    Adoro seu blog… me inspira ! Bjinhos

  8. Bia comentou:

    Dedão pra cima! Realmente ela não parece fácil de usar. Eu trocaria o sapato, colocaria um mais escuro e com bico mais afinado, acho que ajudaria a deixar a calça mais leve. E essa camisa, hein? coisa linda!

  9. Gabriela D'Andrea comentou:

    Dedão pra cima!!!! O look ficou clássico e bem lindo… mas acho que sei o que te incomoda nessa calça… Ela tem “muito tecido” (não sei como explicar melhor) logo após a cintura e acho que olhando de cima, da tua perspectiva, talvez dê um volume a mais que te incomoda…

    Mas nas fotos não fica demais não! Fica ÓTEMA!

  10. Juliana comentou:

    Dedão super pra cima! Mas sem o blazer =S

    Acho que ficaria mais legal um blazer ou casaqueto de cor neutra com uma blusa ou branca ou coloridona (tipo aquela tomate do outro dia). Adorei essa blusa com a calça, mas não gostei do contraste do azul com o pretão da calça…

    Mas o modelo é lindo =)

  11. Isa comentou:

    Ana, dedão pra cima! Linda demais! Como falado acima, também não gostei com o blazer, mas só com a camisa ficou super elegante e te deixou com 1,80 de altura! ahahaha Muito amor essa camisa também!

  12. Leila ortiz comentou:

    Puxa, eu vendo amei! E justamente veio pra mim esse post! Tenho em casa uma pantalona, que é a mesma coisa, me acho comprida demais, fofa DEMAIS, SEI LÁ… Vou tentar fazer um look e te enviar. um super beijo!

  13. Suzi comentou:

    Eu tenho uma.Mas,é jeans.Ganhei e não sei com que usar. =S

  14. Maisa Elias comentou:

    Dedão para cima com certeza!!! O look ficou elegante (muuuuuuito!!) e lindo. Gostei mais da composição sem o Blazer.
    Acho que a calça deu uma alongada no seu corpo. A espadrile deu um charme na composição com essa camisa.
    Essa calça já está convocada a aparecer mais vezes por aqui…kkkkkkk =]
    Beijokas. Mah

  15. Carla comentou:

    Bem, já que perguntou, acho que a cor da blusa tinha que ser escura, se fosse com uma regata bacana escura tb ficaria melhor, aí sim, acho que vc ficaria super alta e magra. E chique, monocromia tb tem seu lugar. Esse sapato tb é com cordinha nas laterais? Colocaria um sapato mais poderoso tb, mais afilado inclusive. E um belo cinto.
    Abraço.

    1. Ana Carolina respondeu Carla

      Mas vou ficar só usando preto com preto? Estou pensando mais macro, sabe? Tipo, essa calça combina com todas minhas camisas ou vou ficar limitada a sapato preto e blusa preta? É isso que não quero! Mas claro que a monocromia é chique, sempre! 😀 Beijinhos!

  16. TAti comentou:

    Amei!
    Só tirava o blazer pq td junto deu um excesso de tecido…
    Bjs

  17. rejane comentou:

    TODOS, TODOS, TODOS os dedões para cima!!! Super elegante, fina, ryca! hehehe. Lindo look, Ana. O anel é uma riqueza à parte, viu.

    Bjão.

  18. Lual comentou:

    quando olhei as fotos achei tudo lindo. depois de ler o texto comecei a enxergar o que tava dizendo. então acho que sua cisma é real, mas com certeza não atrapalhou no resultado desse look. sou apaixonada pela sua calça da renner, mas gostei dessa tb!

  19. Keity comentou:

    Super fofo… Como disse a Lual gostei logo de cara.
    Mas também ficaria perdida para usar a calça.
    Até porque como ja disse, só uso jeans… nao sei como usar qualquer outro tipo de calça 😛

  20. Jaqueline comentou:

    Lindaaaa, amei, você ficou elegantérrima, magérrima, chiquérrima rsrs eu amei 😀
    Tenho essa camisa e você me deu uma ótima idéia 😉 vou copiar!

    Beijos
    Jaque

  21. luciana comentou:

    Acho que você tem dificuldade de usar, porque não combina muito com seu estilo. Sem o casaco fica bem melhor e acho que com um sapato escuro também. Apesar de todo mundo ter gostado, acho que talvez, pantalona não seja para todo mundo.

  22. Dedão pra cima, com certeza!
    Eu sou louca para ter uma pantalona, mas não me atrevo porque as chances dela ficar guardada no armário são de 99% hehehe.
    Bjs.

  23. Andreia comentou:

    Dedão pra cima, fato! Tá linda, mega elegante! Até animei a comprar uma…..bjs

  24. Paula comentou:

    Eu gostei sim, mas como quase todas, sem o blazer. Nada contra a cor, acho que combinou sim, mas como disseram, excesso de pano ali embaixo.
    Eu só trocaria o sapato, achei ele jovial e esportivo demais pra uma pantalona.

  25. Flavia comentou:

    Eu acho que vc deve sim dá uma chance. Nesses casos, eu sempre penso: é só mais um look, se não for o melhor que já usei, mesmo assim será bom pra variar… Amanhã é outro dia rsrsrs

    1. Ana Carolina respondeu Flavia

      Com certeza vou testar outro look com as dicas que vocês estão dando! 😀

  26. Cristina comentou:

    Achei o contrário das meninas: com o blazer ficou bem mais legal! Acho que vale tentar mais algumas vezes, mas tem que se sentir à vontade e segura com ela, algo essencial pra manter uma peça no guarda-roupa.

  27. nina comentou:

    TODOS os dedões para cima!!! Ficou excelente! Só evite o casaco longo, que tal tentar com uma jaquetinha de couro (ou de outro tecido) acinturada, ou um cardigã?
    PS. Se for desapegar da calça, me avisaaaaaa!!rs
    Bjos

    1. Ana Carolina respondeu nina

      Sim, boa ideia a do cardigan e da jaqueta acinturada! Vou testar! 😀

  28. Andrea comentou:

    Dedão pra cima sim! Mas entendo seu drama. Eu tenho uma pantalona muito parecida com esta e realmente não é todo tipo de casaco que fica bem com ela. Fica melhor com camisas ou blusas beeeem sequinhas, já que a calça já adiciona muito tecido ao look. Eu gosto de usar com camisas, como você fez, e também com um cardigã sequinho fechado. Fica ótimo! Não se desfaça dela não, ela é a cara da riqueza 🙂

    1. Ana Carolina respondeu Andrea

      vou testá-la com cardigans então! Acho que ela só deve ficar bem mesmo com casaquinhos mais ajustados, com blazer não rola! 🙂

  29. E comentou:

    Ana,
    Essa calça é linda. Muito chique!!!
    Também não gostei do contraste de cores do preto com o azul do blazer. Talvez um outro casaco, de outra cor, fique melhor.
    E o sapato, também trocaria por um preto ou uma sandália preta.

    De qualquer forma, você ficou linda e está intimada a comparecer com essa calça mais vezes aqui no blog. 🙂 🙂 🙂

  30. Silvia comentou:

    ana boa noite!!!!

    a pantalona é perfeita e você arrasou com a combinação nao passa para frente nao, inclusive eu também tenho uma e usarei amanhã para ir à missa. Parabéns Ana sempre arrasando.
    Silvia

  31. Bruna comentou:

    Ana, acho lindo pantalonas mas nunca comprei porque sempre que provo me acho esquisita nelas… deve ser porque têm muito pano. O fato é que você ficou lindíssima com ela, super chique, e não pareceu que está sobrando pano. Dedão totalmente pra cima!!!

    Eu usaria com um sapato preto.

    Bjos.

    1. Ana Carolina respondeu Bruna

      sabe, eu pensei em usar ums apato preto, mas achei lugar comum, limitador. Mas deve ficar melhor mesmo!

  32. márcia boiko comentou:

    dedão pra cima pra tu-do!

  33. mariana comentou:

    ficou lindo!!!!!!!!

  34. comentou:

    eu amei demais, amo pantalona, acho q fica super bem… 🙂

  35. comentou:

    Ana, vc foi a visita na fábrica da Carmen Steffens?
    Acho que era vc em umas fotos em outro blog… vc não vai fazer post de como foi lá?
    Vc arrasa nos looks, a melhor em termos de custo/beneficio/lindeza! Ahahaha

  36. Val comentou:

    Engraçado que às vezes criamos umas birras meio que inexistentes não é? Também tenho cisma com uma pantalona apesar de todo mundo elogiar. Mas o teu look achei lindo… super elegante… só realmente achei que o blazer sobrou… em cor e tecido (ops… sobrou neste look porque ele é lindo também). Mas sabe outra coisa que ajudaria a “palpitar”… Ver a parte de tras da roupa… Muitas das minhas roupas ficam lindas olhando de frente mas troco de roupa imediatamente quando vejo (ou não vejo) minha bunda…rs… Principalmente pantalonas de cintura alta… Será que só eu que fico “desbundada” com calças de cintur alta??? rs… Mas brincadeiras a parte aparentemente eu opto pelo DEDÃO PARA CIMA!!! Abração

  37. Andrea comentou:

    Carol,
    Acho que você deveria levar a calça numa costureira, e apertar a costura da perna dela, a costura de dentro, se apertar um dedo ou um pouquinho mais de cada perna, vai fazer uma enorme diferença, e talvez, o cós da cintura. Assim, ela não vai ficar tão larga, já que você não tem quadril largo para preencher o espaço.
    Depois, se joga nas camisas!!
    Seu blog é muito inspirador, nos ensina a olharmos para o nosso corpo com outros olhos, respeitando seus limites, e também à sermos elegantes rsrs em lojas que todo mundo pode entrar, ou até naquela lojinha de rua que tem uma peça que pode ser linda!!
    Abraços!!

  38. Gicélia Ribeiro comentou:

    É linda!!!! Dedão pra cima com certeza!!!!

  39. Fernanda Coelho comentou:

    Ana, a calça e SHOW e ficou linda em vc!

    Mas sabe o que eu acho? Pantalona deste estilo e uma peça que fica com salto, nao tem muito jeito. Pelo menos eu so consigo acertar a proporçao em mim com salto medio-alto.

    O blazer poderia ser um tico mais curto e mais sequinho. Um cardiganzinho leve e aberto tb fica otimo.

    Gosto muito de usar com camisetinha branca, regatinha basica e ate mesmo regata de cetim, num look mais arrumado.

    Se for desapegar, to na fila! hahaha Mas nao acho que seja o caso, viu? Nem acreditei quando vi a tag comprei e nunca usei, pois o look esta otimo.

  40. Li Andrade comentou:

    Gostei da calça, mas prefiro o look sem blazer. Acho que vc pode usar com qualquer cor de camisa, sem medo. Preto vai com tudo, né?

    Um sapato com o bico mais fino alongaria mais o look, acho.

  41. Caroline Turbae comentou:

    Ana, simplesmente AMEI o look! Arrasou! Quero um igual para mim! Kkkkkk

  42. Dedão para cima totallll! Ficou gata, chique e com cara de rica com esta calça. Acho tão elegante!
    Beijos e um lindo final de semana :o)

  43. Rosana comentou:

    Adoro pantalona! O look tá lindo (dispensaria o blazer)
    🙂

  44. Ana,
    Eu achei que você ficou MAGÉRRIMA com esta calça! E eu adorei a combinação. Social com uma pitada fashion (por conta das cores da camisa e do blazer).
    Acho que a peça vale mais uma chance para novos looks.

    Eu tinha uma da Marisa bege, que usava e abusava com tudo, desde sapatilha até saltão mesmo… como ela era de algodão, dava para brincar com a altura da cintura.

    Beijos

  45. Liliane comentou:

    AMEI MUITOOOOO! A pantalona eh incrivel! Ja estou “copiando”..
    Bjsssssss

  46. Verônica comentou:

    Dedão para cima!! Não repasse a pantalona!
    Gostei mais a pantalona só com a camisa, sem o blazer.

  47. Renata comentou:

    Super polegar para cima!

    Adoro pantalonas, acho um peça bastante elegante e o teu look não foi diferente.

    Entendo tua implicância com a altura e também tenho algumas peças assim. Além das dicas faladas aí em cima, talvez um modelo mais sequinho que se sobreponha à calça (talvez uma blusa ou casaco cache coeur).

  48. Simone Tressi comentou:

    Entendo a sua birra. Tem muito tecido mesmo.
    Mas é linda, e está linda em você.
    Com o blazer muito bom, sem o blazer muito bom também.
    Se eu fosse você, dava uma insistida nela!
    😉
    (dedão pra cima!)

  49. Ro comentou:

    Palpite?

    Regata preta, cinto, sandália de tira fina e se precisar, um cardigã.
    Nem sempre as produções precisam ser multicoloridas…
    Aí vc arrisca num batom gatão e tá linda!
    (sei lá eu se isso combina com sua personalidade, mas que é uma produção chique é, vai?)

  50. Denise comentou:

    Dedão para cima !
    Gostei do look todo. Esta camisa e o anel são um arrazo.
    Se vc colocasse um sapato preto e fechado alongaria mais ainda suas pernas.
    bjs.

  51. Gabriela Alves comentou:

    Imagina essa calça tá lindissima! e o look ficou otimo!

    mas a calça precisa de uma barrinha! pra nao ficar sem pé com cara de pata de cavalo, como na primeira foto! de resto! GO GO GO, use-a nesse inverno paulistano sem Dó!

    1. Ana Carolina respondeu Gabriela Alves

      Xi, Gabriela, acho que essa calça é assim mesmo…será que precisa de bainha? Vou pesquisar! Mas acho estranho com o sapato aparecendo, não? E o inverno daqui é carioca, rs

      1. Bruna respondeu Ana Carolina

        Ana, pelo que já li e vi, calça ampla ou de boca larga deve ser bem comprida mesmo, quase cobrindo o pé, senão visualmente vai parecer que está curta. Eu não faria a bainha, para não correr o risco de perder a peça. Por esse motivo que eu sugeri o sapato preto, e o ideal é que tenha bico fino, porque fica aparecendo só o bico.

        Espero ter ajudado.

        Bjos e boa semana!

  52. juliana comentou:

    creio que é o tipo de peça que fica melhor na teoria do que na prática. também comprei uma pantalona em liquidação no walmart uma vez, por um valor ridículo aliás, 3,00 reais – trouxe mais pela cor, verde escuro, que eu adoro. ela até que vestia bem no quadril, mas na hora de usar sofri com o mesmo problema: nada do que colocava parecia bom com ela: ora parecia desproporcional, ora achatado. a amplitude da boca tb acabava atrapalhando na hora de caminhar: não era tão larga como a sua, mas ainda me incomodava bastante; uma perna embolava na outra e também com o sapato, e o resultado ficava todo desengonçado rs – o tecido era meio rígido, o que não ajudava. já na foto curiosamente eu achava ela linda – uma que tirei com ela é das minhas favoritas. mas na hora de usar não era nada prática rs. é o tipo de coisa que fica bacana em foto, mas no dia a dia… usei algumas vezes mas depois a calça acabou parada na minha gaveta; não conseguia mais vestir – desisti e doei porque não tenho mais paciência (nem espaço) pra essas peças tipo ‘quem sabe um dia eu uso’ rs.

  53. Flávia:) comentou:

    Tá linda!!!!!!!

  54. Cassia comentou:

    Dedão pra cima! Tá a cara da riqueza!
    Mas eu mudaria o blazer, que apesar de lindo aho que nao ficou muito harmônico. Também nao sei se usaria a epadrile….talvez aquele com glitter.

    Bjo 🙂

  55. Suzala comentou:

    Adorei tuuuudo….não uso pantalona pq me sinto gorda…mas em vc ficou elegante demais! beijos

  56. Grace comentou:

    Adoro pantalona! Vc ficou chiquérrima!Sugestão;pantalona+camisa de alfaiataria+blaiser= risco de ficar coisa demais.
    Mas o look ta lindo!
    Bjs e parabéns sempre
    Grace

    1. Ana Carolina respondeu Grace

      Oi Grace! Não acho que o conjunto fica exagerado. Só o blazer que não ficou bom com a pantalona 😉 bjs

      1. Manuela Melo respondeu Ana Carolina

        Aninha, achei lindo… todo o look, principalmente com o blazer!!!! uééé

  57. Achei lindo de morrer, elegantérrimo!
    E vi uma colega aconselhando você usar com blusa preta. Eu voto à favor!
    Acho super chique looks monocromáticos!
    E é melhor usar preto com preto no inverno mesmo! rs

    Beijo, Ana!

    1. Ana Carolina respondeu Annina Barbosa

      Também acho! Mas sou contra só usar preto com preto no frio, rs! Beijos, querida!

  58. Daniela Martins Patton comentou:

    A calça ficou linda “no’cê”. Curti o visual todo 🙂

  59. Ana Carolina comentou:

    Ana, eu tenho um problema parecido com o seu..
    Há um tempo, comprei uma calça que eu adorei na vitrine, quando experimentei fiquei um pouco na dúvida, mas levei mesmo assim. E ela também é ampla demais, e por ser estampada sempre acho que fica exagerada e nunca consigo usar =/

  60. Manuela Melo comentou:

    Aninha, voce ta linda!!! A cara da riqueza!!! Menina… to apx por esses oculos!! comprei dois no ebay por 11 dolares cada com frete gratis. To doida que chegue!!!!

  61. Lídia comentou:

    oi Ana..tb não gostei mto do casaco..e acho q fica melhor um sapato mais “fino”..ou uma rasteirinha bem linda..acho lindo pantalona com rasteira..mas a calça é chiquíssima..bjo

  62. Marcela comentou:

    Anaaaaaa……
    Dedão para CIMA sim!

    Linda, clássica e super elegante…. acho que eu sou suspeita para opinar neste look, eu ADORO o estilo mais clássico…… e esse ficou DIVINO.

    Tudo LINDO!

    Bjnhs,

  63. ERCILENE comentou:

    Olá Ana!
    Achei que o seu look ficou maravilhoso, mas eu também não usaria esse blaser, sua calça também deve ficar perfeita com uma blusa de animal print bem sequinha ou até mesmo com cardigãs, amo preto com pink, vinho, azul klein….gosto de colorir os dias de inverno, canso de ver todo mundo usando, preto, cinza e marrom – mas gosto dessa cores – só porque o dia tá frio.
    Sabe de uma coisa? vc me fez lembrar de quando eu era adolescente ( faz uns 15 anos) eu adorava uma calça pantalona branca que a minha tia fez para mim, depois dessa eu nunca mais usei uma, pois fui crescendo, não muito, na verdade eu tenho apenas 1,48, exatamente a mesma altura de antes, e depois de um certo tempo passei a ouvir das pessoas( tv, livros, revistas, net…) que baixiho não pode isso, aquilo…. e eu acabei acreditando em certas coisas, mas hoje ao olhar para o seu look me deu vontade vontade de usar novamente, e revirando a fotos de antigamente, eu me ví linda com uma pantalona bem no estilo Navy( que naquela época falavamos marinheiro né?!)
    Bjs!!

  64. Elisa comentou:

    Ana, essa calça é a coisa mais linda do mundo.. Tenho 1 nesse estilo, queria uma preta como a sua! O look tá incrível como sempre! Amei! Beijos

  65. erika comentou:

    Tem razão Ana, ficou horrível.
    Peraí, deixa eu te dar meu endereço para
    você mandá-la para minha casa. kkkkk

  66. Achei super chic ! Linda mesmo !
    Mas qnto ao blazer em cima, me deixou em dúvidas … sabe qndo vc não exatamente não gosta … mas de alguma forma, se sente desconfortável com o visual e não sabe pq ? então … foi isso.
    Mas sem ele, achei realmente muito chic. Aposte mais vezes na sua pantalona !!! Bjs

  67. Amei o look, tudinho! A calça ficou show em você e a composição total do look está perfeita! Dedo pra cima com certeza! Bjus 😀

  68. jana comentou:

    Alguns já tem a Pantalona Estampada 2011 pode apostar no e-mail o modelo M todos os detalhe da pantalona estampada leader 2011 com estampa de florzinha bem pequena. muito obrigada!

    1. jana respondeu jana

      Tem como mander pelo menos o molde da pantalona para o meu e-mail. obrigada!